Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 2 horas, hjlsantos disse:

Somente a novidade de uma reposição de Telhados de Vidro seria suficiente para mobilizar a audiência e redes sociais. Não tenho quaisquer dúvidas do impacto. Todo o Tempo do Mundo constituir-se-ia outra aposta certeira. Embora nenhuma das novelas da TVI que acompanhei esteja num Top-3 pessoal, algumas encontram-se bem próximas, designadamente TTDM, bem como outras dos períodos "inicial" e "intermédio" da dramaturgia do canal.

What? Mas achas que a TVI Ficção sequer mobiliza redes sociais? E achas que para além dos mesmos 5 ou 6 que clamam há anos por Telhados de Vidro mais alguém quer ver isso? Já não se aguenta a conversa sobre Telhados de Vidro aqui.

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Dimitri disse:

https://www.instagram.com/p/CUuTtMwI_2u/?utm_medium=copy_link

Meu Deus alguém que pare esta mulher. “Os gatos têm 7 ou 9 vidas?”

A não ser que haja alguma novela ou série sobre gatos e isto seja uma pista, de momento não me lembro de nada kk

Meu povo, é claramente uma pista sobre a re-exibição de Telhados de Vidro! :chocada:
8470f81ea06599b95ad97b3d7200abbd.jpg

  • Adoro 1
  • Haha 10
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Sagitário é o 9.° signo do zodíaco...

https://www.instagram.com/p/CUww5IjoE92/

... e a Ana Rita Clara finalmente encontrou o tipo de letra da TVI Ficção. :mosking:

Morto nos comentários, qualquer dia isto vira a TVI Horóscopos.

Pena a Rosa Lobato de Faria já ter morrido se não vinha o Cartas de Amor 2.0 com conselhos sentimentais.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Dimitri disse:

em 2012 também deu nas madrugadas da generalista substituindo Mistura Fina e sendo substituida por Olhos nos Olhos, logo seria a sua quinta emissão :ok: 

Foi em 2014 e substituiu O Teu Olhar

há 15 horas, Dimitri disse:

 

Eles queimaram tanta repetição nas madrugadas do canal generalista 

Discordo. Ninguém quer saber das madrugadas, quem ve novelas no day time nem sabe que deram as 3 da manhã.

Ate Fascinios que agora esta no ar podia perfeitamente vir para o canal, que ia ser sucesso. Mas claro eu daria prioridade as que nao dao ha mais tempo como Meu Amor, Tempo de Viver, as das ilhas, bem como todas as anteriores a 2005

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Oh não concordo de novo, porque ao dar nas madrugadas vai para o tvi player onde toda a gente tem acesso 

Vai para o TVI Player com pessima qualidade. Ha muita gente que também prefere ver na TV. E também ha quem acompanhe apenas para fazer tempo. E Dei te Quase Tudo como referiste, ja nao repete ha uns bons anos, seria mais que bem vinda. 

Sao novelas com 15/16 anos e normal que ja tenham tido 4/5 reprises, mas o mais importante e ter em conta quando foi a última 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Vai para o TVI Player com pessima qualidade.

não concordo, a qualidade não está má, está aceitável, só nas novelas HD é que se nota que faz realmente diferença. Claro que prefiro ver na TV a qualidade é melhor mas as SD nem estão más. Perde todo o sentido do canal ser exclusivo cabo quando o que dão está no tvi player

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Sao novelas com 15/16 anos e normal que ja tenham tido 4/5 reprises, mas o mais importante e ter em conta quando foi a última 

sim por mim não era "mal" vinda mas há outras hipoteses a meu ver. Eu pessoalmente nunca vi DQT completa só mesmo cenas, mas também gostaria de ver para além das novelas das ilhas, Fala-me de Amor por exemplo.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

não concordo, a qualidade não está má, está aceitável, só nas novelas HD é que se nota que faz realmente diferença. Claro que prefiro ver na TV a qualidade é melhor mas as SD nem estão más.

sim por mim não era "mal" vinda mas há outras hipoteses a meu ver. Eu pessoalmente nunca vi DQT completa só mesmo cenas, mas também gostaria de ver para além das novelas das ilhas, Fala-me de Amor por exemplo.

Sim Fala me de Amor so deu uma vez no canal. E uma outra nas madrugadas. Super merece vir novamente. Mas acredito que para levantar o canal a Ana Rita queira trazer nomes mais sonantes e clássicos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Sim Fala me de Amor so deu uma vez no canal. E uma outra nas madrugadas. Super merece vir novamente. Mas acredito que para levantar o canal a Ana Rita queira trazer nomes mais sonantes e clássicos 

ai eu não sei mas acho isso dos nomes sonantes relativo :confusa_fatima: o público do canal é um nicho que é noveleiro, não são precisos grandes nomes como se fosse uma repetição na generalista. Desde que seja uma boa novela acho que o público que se interessa verá.

por exemplo eu sempre achei mistura fina um super flop e quando começou no canal eu dei oportunidade e acabei por amar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, mrimbaiwtshc disse:

What? Mas achas que a TVI Ficção sequer mobiliza redes sociais? E achas que para além dos mesmos 5 ou 6 que clamam há anos por Telhados de Vidro mais alguém quer ver isso? Já não se aguenta a conversa sobre Telhados de Vidro aqui.

Trata-se tão-somente de uma questão de perspectiva. Julgo ser opinião generalizada que a actual TVI Ficção não cumpre minimamente os moldes para os quais foi criada. Mesmo que a designação do canal fosse alterada para Plural Ficção ou algo do género, continuaria a não obedecer aos objectivos que a deveriam presidir. Falamos de um universo composto por dezenas de títulos, mesmo subtraindo adaptações.

Editado por hjlsantos
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tocante às emissões durante as madrugadas, poderei citar um exemplo pessoal. Tendo preferido Dancin' Days, aquando da exibição original em 2012/2013, tive oportunidade (após falhar a reposição na TVI Ficção), já em 2019, de acompanhar Louco Amor, gravando os episódios na box para posterior visualização. Uma trama em moldes clássicos, agradável, com um elenco de luxo, subitamente suprimida da grelha de programas no turbilhão da crise que então se abateu sobre o canal.

Retomando a questão TVI Ficção, reitero o expressado num comentário anterior: sinceramente, suscita-me pouco interesse a ficção mais recente do canal, relativamente à qual tenho dificuldade em associar imediatamente os títulos às histórias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, hjlsantos disse:

No tocante às emissões durante as madrugadas, poderei citar um exemplo pessoal. Tendo preferido Dancin' Days, aquando da exibição original em 2012/2013, tive oportunidade (após falhar a reposição na TVI Ficção), já em 2019, de acompanhar Louco Amor, gravando os episódios na box para posterior visualização. Uma trama em moldes clássicos, agradável, com um elenco de luxo, subitamente suprimida da grelha de programas no turbilhão da crise que então se abateu sobre o canal.

Retomando a questão TVI Ficção, reitero o expressado num comentário anterior: sinceramente, suscita-me pouco interesse a ficção mais recente do canal, relativamente à qual tenho dificuldade em associar imediatamente os títulos às histórias.

Mas a gente aqui no fórum também gostou dos primeiros ~10 episódios (estou a mandar um número ao ar) de Louco Amor. Foi bem recebida inicialmente, a estreia foi forte. Simplesmente tornou-se numa pasmaceira muito rapidamente e a história cliché do mocinho e da mocinha que já não aguentávamos (para além que o mocinho era o zé carlos pereira, por amor de deus kkkk). Provavelmente mais outras razões, mas já não me lembro.

edit: quando digo "aqui no fórum", digo nos outros fóruns mais antigos onde costumávamos comentar. Provavelmente nessa altura o aTV ainda não existia :haha:

Editado por Magazine
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Mas a gente aqui no fórum também gostou dos primeiros ~10 episódios (estou a mandar um número ao ar) de Louco Amor. Foi bem recebida inicialmente, a estreia foi forte. Simplesmente tornou-se numa pasmaceira muito rapidamente e a história cliché do mocinho e da mocinha que já não aguentávamos (para além que o mocinho era o zé carlos pereira, por amor de deus kkkk). Provavelmente mais outras razões, mas já não me lembro.

Não discuto os méritos ou deméritos da novela, apenas a decisão de programação. Pessoalmente, estava agradavelmente surpreendido (terão sido exibidos cerca de 50 episódios na ocasião), considerando as opiniões partilhadas aqui no fórum.

Editado por hjlsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, hjlsantos disse:

Não discuto os méritos ou deméritos da novela, apenas a decisão de programação. Pessoalmente, estava agradavelmente surpreendido (terão sido exibidos cerca de 50 episódios na ocasião), considerando as opiniões partilhadas aqui no fórum.

nem chegou à personagem da Luciana Abreu :nostalgia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Dimitri disse:

nem chegou à personagem da Luciana Abreu :nostalgia:

Credo essa fase foi so pessima

Ja haviam tantas a disputar o Zeca e ainda meteram mais uma.

Lembro me tao bem quando a Patricia (Sara Prata) sabotou o carro dela, e ela ia aos gritos quando se começou a despistar 

Spoiler

:riso:

 

Editado por Rui Melo
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Nogueiraa03 disse:

Estarão em negociações para por o canal na Vodafone e na Nowo? A TVI tem de parar com essa ganância por dinheiro e levar o canal a toda a gente

Sim ja esta mais que na hora de facto. Nao sabemos e em que ponto esta a exclusividade com a Meo e a Nos. Mas faz todo o sentido estar em todas as operadoras, afinal de contas a SIC Mulher por exemplo está e é o que faz sentido

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI Ficção vai passar a festa de aniversário do canal às 19h15 da próxima sexta-feira.

Logo a seguir, às 20h, estreia o novo programa do canal, Bastidores, com a Ana Rita Clara.

Sinopse do programa: 

Um programa leve e descontraído que pretende revelar o que habitualmente o espectador não vê.

O público poderá assistir a bloopers, rubricas, momentos com atores, viagens no tempo, conversas animadas, descobrir as maiores confidências dos rostos da estação e ainda ficar a par de todas as novidades do canal… Deixe-se surpreender com os bastidores da casa da ficção nacional.

  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

A TVI Ficção vai passar a festa de aniversário do canal às 19h15 da próxima sexta-feira.

 

gente? amei! Mas só 45 minutos? :triste: 

Gostei, parece um câmara exclusiva mas melhor, o câmara depois ficou muito magazine social. Agora como já há o viva a vida espero que este se foque mesmo naquilo que promete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

nem chegou à personagem da Luciana Abreu :nostalgia:

Salvo erro, a exibição foi interrompida pouco tempo após a festa de aniversário do Rafael na Broadway. Entretanto, este havia descoberto o reatamento da relação entre o Carlos e a Violeta e preparava-se para agir contra o casal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...