Jump to content

Podia Acabar o Mundo


_zapping_

Posts Recomendados

Eu acho que as espectativas em relação, por exemplo, ao Ninguém como Tu, foram realizadas. Muito se falou sobre quem matou o António e a novela registou recordes de audiência!

Mas pronto... Esta novela pode ser boa, mas não sei. O elenco é óptimo e o autor já provou que pode escrever boas novelas.

(Ainda em relação aos "fracassos" de fim de semana da tvi, Maria A., não te esqueças que as audiências são do dia todo, não são só do horário nobre. E como se pode ver nos dias de semana, ao longo do dia os 3 canais estão equilibrados. Mas ao domingo há muito mais gente a ver televisão durante o dia, e não há assim tanta gente a ver a missa da tvi, de manha, ou os filmes repetidos, de tarde)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 22-Sep-2008, 23:39) <{POST_SNAPBACK}>
«Podia Acabar o mundo» é mesmo uma novela que vai ao encontro dos portugueses, ou não fosse escrita por alguém que já tem muita prática e conhece os gostos dos portugueses como ninguém, já que é português.

E as da TVI têm sido escritas por quem? Não digas que foram escritas por estrangeiros.

Voltando á novela:

Acho que esta novela tem tudo para dar certo, um elenco poderoso com actores que têm estado na ribalta, como o Diogo Morgado, o Paulo Rocha e a Joana Seixas, uma boa história e teve imenso tempo de preparação, não foi feita em cima do joelho como algumas.

Aqui vai mais um Link sobre a novela:

http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_c...3&Itemid=31

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 23-Sep-2008, 00:16) <{POST_SNAPBACK}>
Não concordo nada contigo Maria A.!

Acho que a suposta "guerra pelas audiências" não se põe nesses termos sequer...dado que os lugares cimeiros têm pertencido quase sempre à TVI com as suas novelas e isso é indiscutível, com a RTP nos calcanhares...com uma programação diferente!

Espero que a SIC (e para não fugir ao tópico) com esta nova aposta supere as expectativas e que faça com que as suas audiências aumentem mas dificilmente chegará a abanar a estrutura da TVI a meu ver, pelo menos ainda este ano...mas claro que espero que este projecto surpreenda pela positiva! ;)

A TVI ocupa os lugares cimeiros... com as 3 novelas...

Dissémos o mesmo...só por outras palavras. :laugh_mini:

E por que subiram as 3 novelas? Reflexão!

«Podia Acabar o Mundo» é uma boa aposta para o horário nobre!

Espero que jogue ao ataque... e não à defesa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me corrigir-te, elrey.

A pergunta "Quem matou António?" pertenceu ao "Ninguém Como Tu".

;)

A TVI sempre liderou não só pelas novelas.

Nos primeiros trimestres do ano de 2008, a TVI manteve as noites.

Devido ao "Cartas na Mesa", à terça.

Devido aos "Casos da Vida", ao domingo.

Isso é um ponto de partida.

Embora estejam no final não interessa.

Até porque a TVI já está a promover os Olhos nos Olhos.

E rapidamente vai promover "Equador".

Isto sim é horário nobre!

Uma série interessante e apenas duas novelas.

Basta!

Agora diz-me tu, o "Podia Acabar o Mundo" tem ligação com o quê?

Acaba o Jornal da Noite, começa a novela e depois repetições dos Malucos ou do Camilo?

Calma aí.

Não crucifiques a TVI, porque a SIC pode vir por água abaixo.

Cometem-se erros!

As TV's aprendem com estes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 23-Sep-2008, 00:33) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que as espectativas em relação, por exemplo, ao Tempo de Viver, foram realizadas. Muito se falou sobre quem matou o António e a novela registou recordes de audiência!

Mas pronto... Esta novela pode ser boa, mas não sei. O elenco é óptimo e o autor já provou que pode escrever boas novelas.

(Ainda em relação aos "fracassos" de fim de semana da tvi, Maria A., não te esqueças que as audiências são do dia todo, não são só do horário nobre. E como se pode ver nos dias de semana, ao longo do dia os 3 canais estão equilibrados. Mas ao domingo há muito mais gente a ver televisão durante o dia, e não há assim tanta gente a ver a missa da tvi, de manha, ou os filmes repetidos, de tarde)

O António não foi morto em «Ninguém Como Tu?»

Eu não vejo as novelas da TVI( faço zapping, mas não me convencem), mas pareceu-me que o António era personagem de «Ninguém Como Tu»!

Vê lá o que «Tempo de Viver« te interessou! Já nem te lembras das personagens! E os recordes de audiência não pertenceram a «Tempo de Viver», mas a «Ninguém como Tu».

Quanto aos fracassos da TVI no fim de semana... admiram, com o final de «Morangos!»

Está bem que a SIC também teve a «Lucy»!

Ai o off topic!

«Podia Acabar o Mundo» tem todos os ingredientes para singrar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a pensar nesse assunto... Não tenho ainda opinião formada se é bom ou não, porque uma promo não é o mesmo de um episódio. ;)

Mas sabes que, quando vejo alguma série, noto a personalidade das personagens...

Captei a da Patty Hewes.

Agora, quero ver a interpretada pelo Vígilio para ver se se aproxima ou não.

Mas como bom é inimigo do óptimo, não vou ainda adiantar nada.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 23-Sep-2008, 17:40) <{POST_SNAPBACK}>
O António não foi morto em «Ninguém Como Tu?»

Eu não vejo as novelas da TVI( faço zapping, mas não me convencem), mas pareceu-me que o António era personagem de «Ninguém Como Tu»!

Vê lá o que «Tempo de Viver« te interessou! Já nem te lembras das personagens! E os recordes de audiência não pertenceram a «Tempo de Viver», mas a «Ninguém como Tu».

Ok, já percebi que me enganei, não é preciso bater. E eu não me enganei em relação às personagens, enganei-me em relação à novela e à polémica. Do "Tempo de Viver" era de quem era o tubarão.

Olha, jfrp, o equador não vai substituir nenhuma novela, vai ser só transmitido uma vez por semana, como é óbvio.

Para não fugir ao tópico, só não concordo muito com o título. Gostava mais do "Vitória", apesar de não saber o porquê desse nome. Acho que o novo não entra no ouvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Jfrp @ 23-Sep-2008, 17:34) <{POST_SNAPBACK}>
Deixa-me corrigir-te, elrey.

A pergunta "Quem matou António?" pertenceu ao "Ninguém Como Tu".

;)

A TVI sempre liderou não só pelas novelas.

Nos primeiros trimestres do ano de 2008, a TVI manteve as noites.

Devido ao "Cartas na Mesa", à terça.

Devido aos "Casos da Vida", ao domingo.

Isso é um ponto de partida.

Embora estejam no final não interessa.

Até porque a TVI já está a promover os Olhos nos Olhos.

E rapidamente vai promover "Equador".

Isto sim é horário nobre!

Uma série interessante e apenas duas novelas.

Basta!

Agora diz-me tu, o "Podia Acabar o Mundo" tem ligação com o quê?

Acaba o Jornal da Noite, começa a novela e depois repetições dos Malucos ou do Camilo?

Calma aí.

Não crucifiques a TVI, porque a SIC pode vir por água abaixo.

Cometem-se erros!

As TV's aprendem com estes!

«Cartas na mesa» foi um valente flop, que nem nos primeiros dez aparecia! :laugh_mini:

Por isso nem continuou na grelha!

«Casos da Vida» é um programa morno. O Moniz até lhe «inventou uma avaria técnica», trocando-o pelas novelas do costume, contra o «Especial Momento da Verdade»!

Sabes que o «Gato Fedorento estreia já no dia 5 de Outubro?

E que as estreias na SIC vão ser quase todas agora em Outubro? Entre elas vão estar 2 séries de ficção nacional, 3 novelas...

Em breve as repetições voltam à gaveta, pois os espaços vão estar todos preenchidos! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È impressão minha ou faltam aqui posts.

As Promos a esta novela surgem a uma velocidade vertiginosa, quem assiste á SIC depara-se com elas a todo o instante, e a cada uma acrescentado algo nova.

Pelo que se tem visto, tem um pouco de tudo, um divórcio e a luta pelo meio da guarda de um filho e os problemas que isso causa, o desespero, a culpa, o egoismo,...

Uma familia problematica onde não falat uma filha rebelde, um filho gay e outro um poucoi estouvado, com os pensamentos em África e nos toiros.

Um advogado sem escrupulos que tudo faz para se vingar de algo que aconteceu há muito tempo entre duas familias e em que os seus descentes não têm culpa.

E Já tem estreia marcada: Dia 1 sei onde vou estar.

Mas para ser tudo ainda melhor: Que tal a SIC repor uma outra Telenovela que deixou imensas saudades - VINGANÇA - Logo a seguir a esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As promos à novela «Podia Acabar o Mundo», continuam a suceder-se.

O Manuel Arouca continua muito confiante em relação à qualidade da sua novela, que não é propriamente uma novela politicamente correcta.

Parece-me uma novela muito interessante, não só pelas histórias emotivas, que vão comover o público português, como pelo elenco, pela reconstituição histórica de um período agitado, jamais feita em qualquer novela... pelas paisagens fantásticas( a da cachoeira no Brasil é paradisíaca). Esta novela foi uma produção cara para a SIC, já que foi gravada em vários pontos do Globo( Europa, África, América... )mas valeu a pena, pela beleza das suas paisagens

Começa já no dia 1 de Outubro.

Estou ansiosa! E vou estar a vê-la!

PS: Compreendo agora, depois de ver o relatório emitido pela Media Facts 2008, elaborado pela Opera, empresa do Omnicom Media Group, e divulgado pelo Diário Económico sob o título «SIC mais vista por jovens e classes altas», que coloquei no sub fórum Outros-SIC, compreendo as audiências das novelas da TVI, que estão à medida do seu público idoso e de classes baixas, pouco exigente e analfabeto em grande parte dos casos...

Perdão pelo rápido off topic, para chamar a atenção!

Espero que «Podia Acabar o Mundo» seja apreciado pelo seu público jovem( 27% da SIC contra 10% da TVI) e de classes altas,( 20% da SIC contra 14% da TVI) que é o público da SIC, mais inclinado a perceber a qualidade...e pelo tal público idoso( 38% da TVI contra 19% da SIC) e de classes baixas(41% da TVI contra 28% da SIC)

Este relatório explica muita coisa! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E está confirmado: a novela estreia na próxima quarta-feira.

Será uma boa escolha? Será um bom dia? Deverão usar "A Verdade Compensa" como alavanca.

Já passam uma promo mais longa com algumas imagens e com a música do genérico com fundo. Gosto da nova versão, pois é cantada por uma rapariga e por um rapaz. Quem são eles?

Acho que deveriam fazer uma promo com imagens dos retornados. E falarem das gravações no Brasil e em Espanha. Mostravam também paisagens e assim (vi hoje no "Episódio Especial").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 27-Sep-2008, 20:03) <{POST_SNAPBACK}>
E está confirmado: a novela estreia na próxima quarta-feira.

Será uma boa escolha? Será um bom dia? Deverão usar "A Verdade Compensa" como alavanca.

Já passam uma promo mais longa com algumas imagens e com a música do genérico com fundo. Gosto da nova versão, pois é cantada por uma rapariga e por um rapaz. Quem são eles?

Acho que deveriam fazer uma promo com imagens dos retornados. E falarem das gravações no Brasil e em Espanha. Mostravam também paisagens e assim (vi hoje no "Episódio Especial").

Eu acho que a 4ª feira é um bom dia. E não precisa de alavanca, na minha opinião.

Eu não vi o Episódio Especial hoje, por não estar em casa.

Tive bastante pena, pois é programa que procuro não perder, pois nos elucida sobre a programação da SIC.

Conforme deduzi pelas promos, a novela tem no começo um ponto forte: um parto.

Parece que também um morto é atirado às águas.

Aquela cena do navio, parece ser também um ponto forte, com 300 figurantes.

A «Alice» Danae Magalhães, regressa com o filho bebé «Rodrigo», ao colo.

Os filhos do Manuel Arouca mostraram vontade de participar na novela. Fizeram castings...e entraram.

A novela tem um elenco muito numeroso... e muito bom! E o Manuel Arouca promete uma novela diferente, já que encontra liberdade na SIC para a fazer, e dinheiro para a produzir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 28-Sep-2008, 12:20) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não consigo achar a menor graça ao nome da novela, bem como à música do genérico! São tão sem força, tão clichés que até chateia!

Acho que para ver a novela terei que a "apanhar" sempre depois do genérico... :O

Eu preferia «Tarde demais», ou até «Vitória»!

«Podia Acabar O Mundo» até está sugestivo... mas surpreendeu-me!

Gosto da música!

Mas o que interessa é a novela, que me parece muito forte... e não o nome!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...