Jump to content

Podia Acabar o Mundo


_zapping_

Posts Recomendados

tambem ja mostrou o diogo e o menino que faz filho dele

Música de Herman dá nome e genérico a novela da SIC

TIAGO GUILHERME Ficção nacional. O apresentador de 'A Roda da Sorte' sugeriu ao director de Programas da SIC que a sua música entrasse na nova telenovela portuguesa do horário nobre de Carnaxide. Nuno Santos gostou tanto da melodia e da letra que baptizou a ficção de Manuel Arouca com a canção de Herman José

'Podia Acabar o Mundo' foi feita no início dos anos 90

Podia Acabar o Mundo vai ser nome da nova telenovela da SIC, que teve a denominação provisória de Vitória. O DN sabe que nas últimas semanas um pequeno grupo, onde pontificavam nomes como o do director de programas, Nuno Santos, e o consultor para a ficção, Virgílio Castelo, discutiram outros nomes e músicas para a novela de Manuel Arouca, mas uma sugestão de Herman José alavancou a decisão final.

"Isto aconteceu tudo de uma maneira muito espontânea. Eu mandei a música [Podia Acabar o Mundo] ao Nuno Santos para ele a usar na telenovela se quisesse. Ele gostou tanto que até deu o título da música à telenovela, além de ser o tema do genérico... Eu já tinha ficado contente por ela aparecer em algumas cenas. Fiquei muito agradado", disse Herman José, satisfeito por ver a sua música na principal telenovela da SIC, que vai estrear-se em Outubro.

E como surgiu esta canção? "Esta música apareceu no início dos anos 90. Só tinha o refrão e pedi à Rosa Lobato de Faria que escrevesse o resto da letra. A melodia é minha e foi composta ao piano num momento de inspiração. Mas nem sequer foi numa altura em que estivesse apaixonado. Depois, comecei a cantá-la e as pessoas gostaram tanto que a música persistiu", revelou o apresentador de A Roda da Sorte.

E foi o sucesso de uma inédita música romântica de Herman José que o levou a tentar meter uma "cunha" ao director de programas da SIC. "Sim, foi por isso que me atrevi a mandar a música ao Nuno Santos, porque pensei que poderia dar um belo tema para um dos pares românticos da telenovela. Afinal, foi mais que isso..." E vamos ouvir a voz de Herman todas as noites? "Não... o genérico não vai ser cantado por mim, mas por alguém que saiba mesmo cantar [risos]. Mas se calhar faço uma versão minha para aparecer lá pelo meio...", contou. Para matar a curiosidade basta ir ao site Youtube e pesquisar com o título da música.

Entretanto, o DN sabe que a telenovela começa com o casamento de Rodrigo (Diogo Morgado) com Vera (Joana Seixas). O casal tem um filho mas separa-se. Rodrigo, engenheiro agrónomo e forcado, apaixona-se por Vitória (Cláudia Vieira). Ele tem um passado mal resolvido, nomeadamente com a morte dos pais, quando tinha 12 anos. Este mistério é um dos fios condutores da novela, que aborda a problemática dos retornados vindos de África. desculpem este duplo postspacer.gifspacer.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há pouco estava ouvindo a Radio Renascença e uma voz chamou-me a atenção, a de Diogo Morgado, " Podia acabar o Mundo, jamais o amor pelo meu filho!".

Por isso até o titulo da novela faz todo o sentido.

Promoção a novela está tendo tanto na Rádio como na Televisão. :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi a da Cláudia Vieira, mas já vi a do Diogo Morgado e a do "filho". Gosto do texto da promo do Diogo e não gosto muito da expressão da promo do "filho".

Em relação ao logotipo, acho que deveria ser um pouco mais pesado. O nome da novela é forte e o logo, quando a mim, é demasiado leve.

_________________________________________________________

A imagem das promos, onde aparecem os actores a falar, tem um determinado tom. A novela é gravada em suporte digital/HD?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu há bocado uma promo da novela «Podia acabar o mundo».

Gostei muito da promo! Marcava uma relação da novela com África. Deve estar relacionada com a vinda dos retornados. Uma retornada trazia um bebé ao colo.

Então lembrei-me de colocar este artigo, que vinha no CM:

Emoções fortes na nova novela da SIC

Acabada de chegar da Nova Zelândia, Danae Magalhães está radiante com a participação na futura novela da SIC, que a SIC vai transmitir e cujo enredo assenta na vivência dramática dos portugueses, que tiveram de abandonar as colónias africanas e deixar tudo para trás, regressando sem bens e, em muitos casos, sem familiares.

«É uma experiência muito rica e que me toca de forma especial.

Os meus pais tiveram de sair de Moçambique», contou a actriz e miss, nas filmagens da novela em Viana do Castelo, junto ao navio «Gil Eanes», que transportou milhares de retornados de África.

A recriação do ambiente de 1975. que inclui o porto de Alcântara- promete ser um dos aspectos mais marcantes da novela, que mobilizou 300 figurantes, usando em muitos casos roupas e objectos da época, cedidos por famílias de retornados.

«Como psicóloga e apaixonada por História e investigação, este é um trabalho estimulante», frisou Danae Magalhães, empenhada no papel de «Alice», mãe de «Rodrigo»- protagonista da novela, representado por Diogo Morgado, que contracena com Joana Seixas.

O elenco inclui entre outros, VirgílioTeixeira, a apresentadora Helena Ramos e o cantor Carlos Mendes.

Os laços de amizade e de ódio, despoletados por antepassados na fuga à guerra da descolonização vão marcar as relações familiares dos novos tempos.

«Esta novela vai provocar o debate e a atenção que são devidos às pessoas que viveram o drama da descolonização e que o estado português tentou escamotear.», assegurou Sofia Almeida, chefe de produção, convicta de que «Podia acabar o mundo» vai emocionar os portugueses , e sobretudo os que viveram «o drama de perder tudo, mas venceram, assumindo-se os grandes impulsionadores da economia portuguesa.

Fonte: CM

Manuel Arouca não «dormiu» em serviço!

Parece-me uma novela muito emocionante, gravada em vários pontos do Globo, como Brasil, África, Espanha, Portugal.

Vai prender os portugueses, tenho a certeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Será que é desta que o Nome da Novela é mesmo este ?!

O Nome não é lá muito Bonito, mas se calhar por isso mesmo é que com o tempo vai ficar no Ouvido !!

Ontem, estava eu a ver a SIC (não é muito habitual, apenas vejo o Rebelde Way), mas apanhei uma Promo com o nosso Menino (ele está Lindo), onde faz um pouco da discrição do seu Personagem.

Acho que esta Novela promete, vamos lá ver é o "tratamento" que os Senhores Responsáveis da SIC, lhe vão dar!! :aggressive_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 17-Sep-2008, 21:26) <{POST_SNAPBACK}>
Deu há bocado uma promo da novela «Podia acabar o mundo».

Gostei muito da promo! Marcava uma relação da novela com África. Deve estar relacionada com a vinda dos retornados. Uma retornada trazia um bebé ao colo.

Ainda não vi! :unsure: Seria uma promo ou aqueles especiais que fazem de 4 ou 5 minutos onde um actor fala? :rolleyes:

Já vi a promo do Virgílio Castelo a falar, mas não prestei muita atenção.

Carla, o nome será mesmo aquele pois a SIC já o está a promover e a novela já tem logotipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse, esse nome não vinga (na minha opinião)!

Independentemente do enredo/argumento!

Para mais, o nome é extenso demais até custa a sair quando se diz em voz alta.

Além disso, não mostra ponta de originalidade.

Independentemente da música, uma novela tem de ter um nome que fique no ouvido, não um nome que está na música.

A ficção portuguesa tem agido desta forma.

Acho que não se deviam escolher nomes baseados em músicas! (Dou como exemplos: "Ninguém Como Tu" de João Pedro Pais (a novela tem o mesmo nome), "Tempo de Viver" da Susana Félix (a novela tem o mesmo nome) e "Olhos D'Água" do Toy (a novela tem o mesmo nome).

Não há razão de plagiar para nome de novela, uma passagem de letra de música embora o cantor ceda.

Não acho bem!

:unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse hábito de colocar o nome de algo que aparece na música é já um hábito antigo. A Globo, embora menos usual, já o fez muitas vezes. O que eu acho que deveria acontecer, caso queiram ir por esse caminho, é criar músicas originais, de raíz, onde entre o título da novela escolhido (em vez de adaptarem um título por causa da música escolhida!).

Logotipo

podiaacabaromundoct1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Jfrp @ 19-Sep-2008, 12:39) <{POST_SNAPBACK}>
Julgo que o Nuno tentou recriar o corte do no logo de A Favorita e colocá-lo, ali.

Acho...

Acho que não tem nada a ver. O corte no logo d' "A Favorita" é mesmo para mostrar os dois lados, aquele que tu preferes, sendo um lado o da "Flora" e outro da "Donatela".

Os cortes no logo de "Podia Acabar o Mundo" é mais no sentido de angústia, de fúria, de raiva, de coragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me uma novela absolutamente normal. Eu acho que para a sic que quer ser diferente, fazer uma novela sem nada de novo não me parece boa ideia.

As pessoas procuram inovação. Se já vêm as novelas da tvi (que na minha opinião, apesar de serem demasiadas, por vezes lembram-se de inovar, e as pessoas gostam) não vão ver uma nova história que não traz nada de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com estreia prometida para Outubro, 'Podia Acabar o Mundo' marca o reforço da estação de Carnaxide no universo da ficção nacional

140.jpg

Afinal foi para isso mesmo que Nuno Santos criou, primeiro, o cargo de consultor para esta área, entretanto entregue a Virgílio Castelo, e contratou depois, em regime de exclusividade, a jovem Cláudia Vieira, "roubando-a" às produções da rival TVI.

Podia Acabar o Mundo - novela até aqui conhecida por Vitória e que agora assume o título de uma música antiga (promovida a genérico, claro) de Herman José, com letra de Rosa Lobato Faria - terá como protagonistas precisamente a modelo coqueluche da Triumph, naquela que é a sua estreia em tal função - e o experiente Diogo Morgado, outra das estrelas maiores da SIC.

No pequeno ecrã eles serão Vitória e Rodrigo, amantes proibidos, já que o engenheiro agrónomo com um passado obscuro relacionado com a morte dos pais é casado com Vera (Joana Seixas) e pai do pequeno João.

A paixão pela adrenalina radical e pela tradição tauromáquica caracterizam uma e outra personagem, nesta história assinada por Manuel Arouca e produzida pela SP Televisão.

João Reis, Ana Padrão, Paulo Rocha, Adelaide Ferreira, Rui Unas, Lurdes Norberto, Ana Guiomar, Victor Espadinha, Custódia Gallego, Liliana Santos, Lia Gama e Gonçalo Diniz são outros dos nomes do elenco deste projecto com realização partilhada entre Jorge Marecos e Miguel Guerreiro.

Lisboa, Alcochete e Santarém servem de cenário a esta trama que aborda temáticas actuais como a crise dos combustíveis, a lei do aborto, o celibato eclesiástico, a integração de deficientes e a imigração ucraniana.

in Destak

Promos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos temas, parece a típica novela tradicional, que os portugueses adoram. Ao estilo de "Jardins Proibidos" ou "Filha do Mar", sucessos do mesmo autor. Acredito que esta novela poderá ter uma maior hipótese se concorrer com "Olhos nos Olhos" pois, o Vilhena, com tanta polémica que quer sempre encher a sua novela, espanta muitos telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...