Jump to content

Podia Acabar o Mundo


_zapping_

Posts Recomendados

Gostei do tema do generico a Susana Felix e o Paulo de Carvalho colam muitissimo bem.

Gostei imenso embora ache que aquilo em volta dos pais de Rodrigo fosse muito extenso.

Para primeiro episódio achei a história muito parada e com falta de acção, ficando muito atrás de Vingança.

A Inês é corajosa, um pouco doida e irreverente, e quando se mete em trabalhos o primo está ali para ajudar.

Ah o preto é muito castiço, embora enha cometido uma gaffe. Quando chegam a praça onde os toiros estão ele disse " Podes sair Diogo" em vez de Rodrigo :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

O Gonçalo Diniz está com cara de gay, incorporou bem o papel.

O " Advogado do Diabo" está um arraso. :mocking_mini: :mocking_mini:

A Farda fica muito bem ao Paulo Rocha, mas ainda tem muito de Rodrigo e Diogo incorporado.

Ah!!!!! O Diogo fez nuances e está um bocado gordito :rolleyes::rolleyes:

No geral ADOREIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver o episódio!!!! Muito bom...nota positiva em geral!

Apesar de não ter achado piada ao genérico da novela, um bocado a abusar! Gostei da música principal... dft012.gif

Porquê a música do Paulo Gonzo e da Lúcia Moniz again???? A música é gira mas também é bom não exagerar na promoção... 010.gif

Gostei da parte a retratar a vinda dos portugueses para a metrópole até porque me identifico com a história das personagens em termos familiares! A vinda dos portugueses de Angola...muito bem filmado!

Estou a adorar a apresentação das personagens...há lá umas quantas que parecem tiradas do século XIX tipo a do Geraldo (Gonçalo Dinis) que supostamente é gay!

Paulo Rocha está normal, o visual é esquisito...adorei aquele novo actor que fizeram reportagem na SIC sobre ele (não me lembro do nome)! Acho muito bem estas oportunidades que dão dele mostrar o seu talento!

A Inês é aquela personagem que vem abanar o mundo certinho daquela família...meio louca!

É de mim ou o Diogo está cada vez mais giro????? Incrível! 004.gif

E agora ele no mundo dos toiros está um must...diferente o universo ribatejano do personagem Rodrigo Louro!

Aquele mundo dos advogados está muito bem retratado, mundo mesquinho em que se faz tudo para vencer...a Joana Seixas está muito gira!

E já escolhi para mim o João fica com o pai...giro o puto! 027.gif

Amanhã há mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o 1º episódio da novela.

Gostei daquela passagem do passado para o presente e vice-versa.

Achei as cenas bem enquadradas no tempo.

Teve muita emoção aquele regresso, a bordo do Gil Eanes.

O queimar das notas, que apesar de representarem uma vida de trabalho, já não valiam nada.

O desprezo pelos bens dos que regressavam. «As coisas perderam-se? Terão sido roubadas? Que importa?»

De facto o que importava a perda de mais aqueles bens, depois de perderem tudo?

A revolta contra o negro Jeremias, como se ele fosse responsável pelo que lhes acontecia.

O pai do Rodrigo( bebé), maltratado a mando do advogado Eduardo.

Gostei de ver a cena na Cachoeira( Brasil) do amor lindo que unia os pais do Rodrigo.

Gostei de ver as cenas no presente. O amor daquela criança pelo pai, desejando que os dois ficassem juntos.

Achei a personagem da «Inês» completamente estouvada!

«O pai? Não sei. Nem lhe vi a cara»!

O advogado Eduardo despreocupado com o medicamento, que o Expresso noticiara como perigoso.

Retirá-lo do mercado? Nem pensar!

Gostei de ver o Paulo Azevedo, não no papel do «pobre deficiente», mas conduzindo uma mota, num papel absolutamente normal.

Gostei. Não houve ali a mínima alusão à sua deficiência( nasceu sem braços, nem pernas.). A sua deficiência não foi explorada!

Depois vi ali retratada a situação de uma das minhas maiores amigas, que contava que se vira obrigada a usar os boiões dos iogurtes como copos, quando regressou sem nada...

O Manuel Arouca prometeu... e cumpriu!

Adorei o 1º episódio, e estou ansiosa pelo 2º!

QUOTE(_zapping_ @ 1-Oct-2008, 23:25) <{POST_SNAPBACK}>
:puppyeyes:

São eles?! :rolleyes: Não fazia a mínima ideia.

Site Oficial [NOVO]: http://sic.aeiou.pt/online/sites%20sic/podiaacabarmundo

Genérico

">

" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O primeiro episódio da nova novela da SIC, Podia Acabar o Mundo, teve um resultado de audiências abaixo do que a campanha de lançamento faria esperar, com apenas 6,6 de rating e 15,9 de share (ligeiramente superior à estreia de A Minha Geração na RTP-1, mas com muito mais divulgação do que aquele) em concorrência directa com a novela da TVI Feitiço de Amor que teve o triplo da audiência. A concorrência-"surpresa" foi a reportagem da RTP-1 Viver com 400 Euros emitida à mesma hora que teve um fortíssimo 12,7/30,9 e foi o programa mais visto do canal público. Surpreendentemente para uma audiência tão média-baixa, Podia Acabar o Mundo foi o segundo programa mais visto da SIC mas apenas o 12º do dia."

in A Minha TV

Principal factor... dar na SIC e não na TVI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 2-Oct-2008, 17:19) <{POST_SNAPBACK}>
Se tivesse dado na TVI era um sucesso! :mellow: :doh: Garanto-vos!

Não vou poder ver o 2º episódio. Tenho pena. E mais hoje que será (já) o julgamento! :unsure:

Fizeram bem em ter repetido a estreia às 14:00.

Concordo contigo! Nunca vi uma repetição com tanto agrado, como a repetição da estreia da novela. As repetições cansam-me, mas esta não!

Foi uma boa ideia e àquela hora.

E a novela vai subir, tenho a certeza, pois é uma categoria de novela. Tem tudo para vencer! Então o Diogo Morgado e o miúdo são fantásticos!

Eu adorei e não vou perder nenhum episódio!

E... adorava confiar na Marktest!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como eu tenho dito desde o início, as pessoas mudam de canal para ver programas diferentes, como o Momento da Verdade, o Jogo Duplo, ou até mesmo as repetições do Camilo. Mas mudarem de canal para ver mais do mesmo... não sei. Por isso se viram tão baixos resultados na estreia.

Se se descuidam ainda acontece o mesmo que aconteceu com o Resistirei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a promoção da novela não foi bem feita. A nível de cartazes, não foram tão apelativos como os da V e da R! Aqui podiam ter apostado num mundo "a acabar" mesmo... para criar curiosidade, porque assim ninguém se interessou pela novela! Os cartazes estão muito iguais aos da TVI... RELES!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, não vi a novela porque tive um jantar. Mas, onde jantei, a televisão estava ligada e na SIC, prestei atenção apenas ao início da novela, para ver como acabava a situação do touro (até porque não dava para ouvir!).

Agora pergunto: como resolve a Marktest a situação de, naquele caso, 99 pessoas tiveram contacto com a novela? Apesar de ter sido num espaço público, as pessoas olharam e pode ter sido o ponto de partida para verem a novela hoje.

O 2º episódio fez 6,3% de rating e 16,3% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar a novela e tenho a certeza de que ela vai prender!

Desde «Vingança» que eu não via uma novela adulta com esta categoria!

Aquele miúdo põe num chinelo muitos actores adultos que pululam por aí!

Quanto ao Diogo Morgado... uma categoria em representação!

Todo o elenco é bom! E adorei ver o Paulo Azevedo cumprir o seu grande sonho, que a SIC tornou realidade: ser actor.

Presente em tribunal fazendo parte do corpo dos advogados, ele desempenha muito bem o seu papel. E passa uma mensagem aos «deficientes», de que se pode ser tão bom ou melhor que os outros ditos normais... o que é preciso é ter força para lutar!

O Paulo Azevedo merecia este papel pela sua luta e determinação na vida... e está de parabéns, assim como a SIC.

Gostei da cena de hoje no tribunal. Contra aquele advogado, que matreiramente nunca perdeu uma causa... o jovem advogado do «Rodrigo» conduziu a causa com inteligência e perspicácia.

As fotografias do «João» fugindo do touro, eram um ponto a favor da «Vera» para a custódia do filho.

Mas o caso que o jovem advogado, através de um interrogatório muito bem conduzido, chamou a tribunal, isto é, a traição da «Vera» contra «Rodrigo», além do testemunho da «Catarina», prima do «Rodrigo», mas também amiga da «Vera» e estagiária do advogado «Eduardo Morais»,foram pontos marcados a favor de Rodrigo!

Quem ganhará a causa? Estou ansiosa por ver. Será que o «advogado do diabo», vai perder uma causa pela primeira vez?

Por que fugiu o pequeno «João» de casa? Para onde se dirigiu?

Parece que se dirigiu para o tribunal, segundo uma promo hoje no Fátima.

De facto esta é uma novela diferente.

Acho o máximo estas deambulações pelo tempo, voltando sempre ao tempo presente.

Por elas vamos compreendendo a novela e os porquês de certas situações.

O «Rodrigo» bébé ao colo da mãe, o «Rodrigo» com 10 anos junto aos pais no Brasil, o amor dos pais nos tempos felizes, o começo do namoro do «Rodrigo» e «Vera» quando o «Rodrigo desempenhava o seu papel de forcado, o início dos desentendimentos entre o casal quando o «João» achava que a mãe estava muitas vezes fora, o fosso que se ia cavando devido às diferenças de ideais entre os dois.

Depois há outros núcleos interessantes: a estouvada Inês, prima do «Rodrigo», que está grávida, mas não sabe quem é o pai, o médico Nuno apaixonado pela Rosário, que está grávida de outro homem, o que causa ciúmes à personagem interpretada pelo Paulo Rocha. Há a ligação misteriosa da brasileira «Nazaré», interpretada por Maria das Graças, ao conhecimento do mistério que envolve a morte dos pais do «Rodrigo» no Brasil, impedida de contar o que sabe ...

E há problemas bem actuais na sociedade de hoje: além da luta pela custódia dos filhos, e do recomeçar a vida dos retornados, há o interesse de não retirar do mercado um medicamento suspeito de ser perigoso por interesses meramente económicos, já se adivinha um gay( o «Geraldo»), a gravidez sem pai...

A novela promete! A não perder!

Estou ansiosa pela determinação do tribunal: O pequeno «João» fica com o pai ou com a mãe»?

Quem ganhará a causa?

QUOTE(_zapping_ @ 3-Oct-2008, 19:32) <{POST_SNAPBACK}>
Ontem, não vi a novela porque tive um jantar. Mas, onde jantei, a televisão estava ligada e na SIC, prestei atenção apenas ao início da novela, para ver como acabava a situação do touro (até porque não dava para ouvir!).

Agora pergunto: como resolve a Marktest a situação de, naquele caso, 99 pessoas tiveram contacto com a novela? Apesar de ter sido num espaço público, as pessoas olharam e pode ter sido o ponto de partida para verem a novela hoje.

O 2º episódio fez 6,3% de rating e 16,3% de share.

É no mínimo estranho! As pessoas que conheço( e são imensas, mesmo através das famílias dos alunos da escola e dos próprios alunos) todos comentam sobre a novela, dizendo que a vêem e gostam muito.

A princípio só falavam das novelas da TVI. Só comentavam as novelas da TVI.

Agora não!

Todos vêem «Podia Acabar o Mundo»!

É por isso que eu não entendo!

Com esta grande mudança de atitudes e de gostos, como é que as novelas da TVI podem continuar iguais em audiências?

O Moniz queixava-se da Maktest, das audiências altas que a Marktest dava da «Senhora do Destino»! Ele lá sabe!

Adorava continuar a confiar na Marktest!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi os Três Episódios da Novela, e devo dizer que estou a gostar bastante, estão todos de Parabéns, mas como sempre há quem se destaque, e para não falar do nosso Diogo Morgado, que é sempre excelente, falo do Actor que faz de Filho dele, é natural e adoro ver aquela relação que tem com o Pai, é uma Ternura.

Em relação ao facto da Juíza atribuir a custódia do "João" ao Pai, pode não ser muito usual, a mesma ser atribuída a um Pai em detrimento da Mãe, mas a Novela ainda agora começou e os Autores tem que dar um certo "picante" à história, pois a "derrota" do "Advogado do Diabo" (o Virgílio Castelo está mesmo Maléfico, apetece-me arrancar-lhe os Olhos :aggressive_mini: :aggressive_mini: ), irá fazer aumentar a sua Raiva para com o "Rodrigo", e continuar a "envenenar" a "Vera"!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...