Jump to content

Podia Acabar o Mundo


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(elrey @ 19-Sep-2008, 22:03) <{POST_SNAPBACK}>
A mim parece-me uma novela absolutamente normal. Eu acho que para a sic que quer ser diferente, fazer uma novela sem nada de novo não me parece boa ideia.

As pessoas procuram inovação. Se já vêm as novelas da tvi (que na minha opinião, apesar de serem demasiadas, por vezes lembram-se de inovar, e as pessoas gostam) não vão ver uma nova história que não traz nada de novo.

Como é que podes afirmar isso, se não viste ainda a novela?

Viste a apresentação de algumas personagens? E isso mostra-te alguma coisa sobre a novela?

Vai ser uma novela que vai prender, pois tem uma história muito interessante, passada em dois tempos diferentes e vai recriar o regresso dos retornados de África!

Está a ser gravada em vários pontos do globo: Brasil, África, Espanha, Portugal.

Depois tem um elenco escolhido a dedo!

É uma produção muito cara, mas que vale a pena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 20-Sep-2008, 00:40) <{POST_SNAPBACK}>
Com estreia prometida para Outubro, 'Podia Acabar o Mundo' marca o reforço da estação de Carnaxide no universo da ficção nacional

140.jpg

Afinal foi para isso mesmo que Nuno Santos criou, primeiro, o cargo de consultor para esta área, entretanto entregue a Virgílio Castelo, e contratou depois, em regime de exclusividade, a jovem Cláudia Vieira, "roubando-a" às produções da rival TVI.

Podia Acabar o Mundo - novela até aqui conhecida por Vitória e que agora assume o título de uma música antiga (promovida a genérico, claro) de Herman José, com letra de Rosa Lobato Faria - terá como protagonistas precisamente a modelo coqueluche da Triumph, naquela que é a sua estreia em tal função - e o experiente Diogo Morgado, outra das estrelas maiores da SIC.

No pequeno ecrã eles serão Vitória e Rodrigo, amantes proibidos, já que o engenheiro agrónomo com um passado obscuro relacionado com a morte dos pais é casado com Vera (Joana Seixas) e pai do pequeno João.

A paixão pela adrenalina radical e pela tradição tauromáquica caracterizam uma e outra personagem, nesta história assinada por Manuel Arouca e produzida pela SP Televisão.

João Reis, Ana Padrão, Paulo Rocha, Adelaide Ferreira, Rui Unas, Lurdes Norberto, Ana Guiomar, Victor Espadinha, Custódia Gallego, Liliana Santos, Lia Gama e Gonçalo Diniz são outros dos nomes do elenco deste projecto com realização partilhada entre Jorge Marecos e Miguel Guerreiro.

Lisboa, Alcochete e Santarém servem de cenário a esta trama que aborda temáticas actuais como a crise dos combustíveis, a lei do aborto, o celibato eclesiástico, a integração de deficientes e a imigração ucraniana.

in Destak

Promos

">

" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 20-Sep-2008, 18:21) <{POST_SNAPBACK}>
Hoje o Diogo Morgado apresentou no «Episódio Especial» uma das paisagens paradisíacas brasileiras, da novela «Podia Acabar o Mundo»

Aquela vista da cachoeira mostra um local lindíssimo!

Vinha mesmo agora falar disso. Já mostraram imagens da novela no Brasil. E já assumem, no oráculo, a novela como sendo "Podia Acabar o Mundo".

___________________________________________

Deu agora uma promo à novela, onde mostrou a personagem de Diogo Morgado, Joana Seixas e o "filho". Estavam os dois a falar, no consultório de advogados dela e estavam a falar da "reunião" em tribunal em que ela ameaçava-o de perder a guarda do filho.

E começa assim a promoção com imagens da novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 20-Sep-2008, 20:29) <{POST_SNAPBACK}>
Vinha mesmo agora falar disso. Já mostraram imagens da novela no Brasil. E já assumem, no oráculo, a novela como sendo "Podia Acabar o Mundo".

___________________________________________

Deu agora uma promo à novela, onde mostrou a personagem de Diogo Morgado, Joana Seixas e o "filho". Estavam os dois a falar, no consultório de advogados dela e estavam a falar da "reunião" em tribunal em que ela ameaçava-o de perder a guarda do filho.

E começa assim a promoção com imagens da novela...

Telepatia! :laugh_mini:

É verdade, já começam a promover a novela com imagens!

Tens razão! A novela «Podia Acabar o Mundo» devia estrear ao mesmo tempo que a novela do Rui Vilhena.

Estou com a esperança de duas coisas importantes: que não haja estreia da novela na net, e que vá para o horário onde estava «Rebelde Way»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Já tenho visto as Promos desta Novela, e já entrei no Site, incluisivé já lá deixei o meu comentário. O Nome da Novela, quanto a mim é mais sugestivo, que o anterior, e as Promo estão giras, e como não podia deixar de ser a minha preferida é a do Diogo Morgado.

Estou ansiosa pela Estreia e por saber qual será o Horário que lhe será atribuído?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo Morgado vai pegar um touro na nova novela da SIC

ROBERTO DORES 834096.jpg"Televisão. O protagonista masculino de 'Podia Acabar o Mundo', Diogo Morgado, não gosta de ter duplos. Motivo pelo qual está a receber formação para poder pegar um touro, já que a sua personagem é forcado amador. A nova novela, grande trunfo da SIC, estreia-se nos primeiros dias de Outubro

SIC vai ter uma nova série em breve

É um desafio quase titânico na vida do actor. Diogo Morgado está a receber formação do Grupo de Forcados do Barrete Verde (Alcochete), para poder vir a gravar uma pega da sua autoria, para a próxima novela da SIC, Podia Acabar o Mundo, que vai começar no primeiros dias de Outubro. Diz que não quer duplo e até recorda como em Vingança viria a meter uma barata na boca, "quando não era suposto".

Para acalmar familiares e fãs, o actor garante que "não será um touro de 400 quilos. Será bem mais pequeno. Não sou maluco ao ponto de arriscar a minha vida, mas gostava de fazer a pega", adiantou ontem ao DN durante a apresentação da nova produção do canal. Diogo Morgado será Rodrigo Louro, um engenheiro agrónomo e forcado amador, que ao longo da novela será confrontado com várias largadas de touros, típicas da zona onde a maioria das gravações vai decorrer: em plena Atalaia, entre Montijo e Alcochete.

O actor admite que pouco conhece do mundo tauromáquico, mas para vestir a pele de Rodrigo começou por fazer pesquisa e está agora na fase da aprendizagem dos movimentos da pega, da chamada do touro e da formação com o resto do grupo. Com os dois meses de filmagens que estão decorridos ainda não ousou enfrentar nenhum animal, mas assume que gosta de fazer as coisas por si próprio.

"Não gosto de ter duplos, com todo o respeito que tenho pelo trabalho deles, mas, mesmo representando, eu sou muito físico e gosto de sentir as coisas. Também é a única de forma de nós evoluirmos", admitiu, sustentando que a "idade e a experiência têm como consequência que os papéis se tornem mais aliciantes e as personagens com mais responsabilidade".

É, assim, após uma pega bem-sucedida, que nasce uma história de amor com a skysurfer Vitória Álvares (Cláudia Vieira), depois do casamento destruído com Vera Sarmento (Joana Seixas), cujo trabalho num grande escritório de advogados de Lisboa torna a relação incompatível, da qual resulta um filho de pais separados. "É uma história que está a exigir muito trabalho, mas é do melhor que escrevi", revelou o autor Manuel Arouca.

Pelo meio, há "um filho da mãe", como adjectivou o próprio Virgílio Castelo (Eduardo), com sede de vingança. "O grupo de 40 actores conseguiu dar substância ao sonho de nos revermos", adianta o actor e consultor da novela. "Esta história tem como grande ambição reflectirmos sobre o que é Portugal de agora. Estamos convencido de que a SIC vai ter uma marca de ficção completamente identificada com a estação", concluiu o responsável. O director de programas da SIC, Nuno Santos, reiterou a importância da aposta nas produções nacionais e até deixou escapar que em breve será apresentada uma nova série. "

Esta noticia veio para a minha caixa de E-Mail, através do Alerts do Google, e foi publicada pelo Jornal de Noticias.

Espero que gostem.

21 Setembro 2008 - 00h30

SIC - elenco de ‘Podia acabar o mundo’ apresentado ontem à imprensa

Diogo e Joana vivem amor louco

Paixão, amor e intriga são os principais ingredientes da nova telenovela da SIC, ‘Podia Acabar o Mundo’, a estrear em Outubro. Diogo Morgado (‘Rodrigo Louro’) e Joana Seixas (‘Vera Sarmento’) são protagonistas e par romântico desta produção, cuja misteriosa história foi ‘ligeiramente’ desvendada à Imprensa por Nuno Santos.

"Uma novela é sempre um cruzamento de histórias, e, o elemento central desta é algo muito presente nas sociedades ocidentais: o confronto de uma criança, filha de pais separados, com a realidade", explica o director de Programas da SIC.

Ao drama, que trata também da vivência dos portugueses em África, junte-se a adrenalina da arena, graças ao papel de Diogo Morgado que incarna ‘Rodrigo Louro’, um forcado de 33 anos. E o actor garante estar disposto a "pegar um toiro". "Gosto de fazer tudo sem duplos. E a representar sou muito físico. Mas não sou maluco ao ponto de arriscar a minha vida", conta ao CM o actor que, pela primeira vez, faz par romântico com Joana Seixas, ‘Vera Sarmento’.

‘Rodrigo’ tenta equilibrar a dor do passado [perdeu os pais com 12 anos] com o divórcio e o sofrimento do filho. É no equilíbrio deste ‘limbo’ que reside o desafio ao actor. Mas antes disso, ‘Rodrigo’ vai viver uma "verdadeira história de amor, com altos e baixos... que vai apaixonar os telespectadores", garante o seu par, a actriz Joana Seixas. Nem a intoxicação alimenta impediu que a actriz aparecesse na apresentação desta produção da SP Televisãoparafalardasua personagem.

"A ‘Vera’ é umaadvogada,uma mulher frágil, mas lutadora.Elavaivivero grandedilemacarreira/família durante a novela", explica Joana Seixas que acredita no projecto por se tratar de um "temabastanteactualerealista". Muitas outras personagens interessante vão desfilar nesta produção, entre as quais se destaca Vítor Espadinha que dá vida a um sem-abrigo ‘Máquina’, que vai dar muito que falar. A nova telenovela da SIC promete ainda um espectacular primeiro episódio: 300 figurantes vão sair do ‘Gil Eanes’que,em1975,transportou milhares de retornados de África.

ARROGANTE E INSUBMISSA

Ana Guiomar é ‘Sónia Farina Pereirinha’, tem 24 anos, é estudante de Medicina e "muito arrogante." A actriz , que se estreou na representação em ‘Morangos com Açúcar’ (TVI), diz que nada tem em comum com a sua personagem.

AMBICIOSA E INTRIGUISTA

Liliana Santos é outra das personagens de destaque da nova novela da SIC, onde dará vida a ‘Marta Fonseca’, uma advogada, "muito ambiciosa, que é capaz de tudo para alcançar os seus objectivos. De tudo mesmo, é terrível", conta a actriz. Em comum com a personagem Liliana Santos tem pouco. "Identifico-me apenas com a ambição, mas não com as suas estratégias para alcançar o que quer."

Teresa Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 20-Sep-2008, 01:22) <{POST_SNAPBACK}>
Como é que podes afirmar isso, se não viste ainda a novela?

Viste a apresentação de algumas personagens? E isso mostra-te alguma coisa sobre a novela?

Vai ser uma novela que vai prender, pois tem uma história muito interessante, passada em dois tempos diferentes e vai recriar o regresso dos retornados de África!

Está a ser gravada em vários pontos do globo: Brasil, África, Espanha, Portugal.

Depois tem um elenco escolhido a dedo!

É uma produção muito cara, mas que vale a pena!

Então, primeiro dizes que eu não posso dizer que a novela é normal e não traz nada de novo, e tu própria dizes que a apresentação das personagens não diz nada sobre a novela, e logo depois dizes que é interessante!

Eu não posso dizer que as pessoas não vão ver mas tu podes dizer que vai prender as pessoas!! Quer dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha el-rey, claro que, como tu, ainda não vi a novela, para poder-me pronunciar!

Mas o que me leva a achar que a novela vai marcar a ficção portuguesa é a história emocionante que vai envolver os portugueses, são as paisagens soberbas de vários pontos do Globo, são os actores( o Diogo Morgado já mostrou em «Vingança», que representar é uma arte, onde nem todos chegam, repara que nem quer duplos nas cenas de maior emoção), é toda uma produção, que já mostrou a sua superioridade na melhor novela portuguesa, «Vingança»!

Só tenho pena de uma coisa: que envolva touradas, que eu não gosto!

Mas como não são touradas reais( o Diogo Morgado já disse que vai ser um touro pequeno), não vai concerteza incomodar-me, penso eu.

Touradas na ficção, não é o mesmo que reais!

Não concordo contigo acerca das novelas da TVI! Elas subiram, porque competiram com repetições! Qualquer novela subia, até a escrita por uma criança!

Vê lá se «Vingança» deixou subir a novela da TVI, que competia com ela!

Não consigo ver as novelas da TVI! Falta-lhes qualquer coisa... que não me convence!

São feitas em série! E o que é feito em série não tem qualidade!

E depois são sempre iguais!

«Podia Acabar o Mundo» vai marcar a ficção portuguesa, dependendo apenas do horário em que for posta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela vai ser o máximo e até o Diogo está a aprender a ser forcado, espero que não se magoe.

Oh Maria não concordo com o que tu dizes das novelas da TVI subirem devido a repetições, nem sempre as houve e temos de dar os Parabéns á TVI, algumas têm qualidade e um bom elenco.

Que eu saiba tanto Ninguém como tu, ou a Ilha dos Amores ou Tempo de Viver não conviveram com repetições.

Claro que a qualidade das novelas do timing das 21:00 são fracas, mas dão a deixa para as que se seguem.

Gosto da SIC, mas nem todos os produtos da SIC são boms.

A Vingança veio dar uma nova visão á ficção da SIC, antes disso pouco se falava nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Catita @ 21-Sep-2008, 20:06) <{POST_SNAPBACK}>
Esta novela vai ser o máximo e até o Diogo está a aprender a ser forcado, espero que não se magoe.

Oh Maria não concordo com o que tu dizes das novelas da TVI subirem devido a repetições, nem sempre as houve e temos de dar os Parabéns á TVI, algumas têm qualidade e um bom elenco.

Que eu saiba tanto Ninguém como tu, ou a Ilha dos Amores ou Tempo de Viver não conviveram com repetições.

Claro que a qualidade das novelas do timing das 21:00 são fracas, mas dão a deixa para as que se seguem.

Gosto da SIC, mas nem todos os produtos da SIC são boms.

A Vingança veio dar uma nova visão á ficção da SIC, antes disso pouco se falava nisso.

Olha Catita, quando falei da competição com as repetições, referia-me a estas 3 últimas, que até levaram ainda a somar o empurrão do Euro..

Porém vejamos: «Tempo de Viver», que competia directamente com uma novela juvenil, a «Floribella», algumas vezes se deixou bater por ela.

Nunca alcançou grandes voos, embora fosse do Vilhena.

Quanto à «Ilha dos Amores», apenas teve a vantagem de competir com uma novela brasileira. Se tivesse competido com «Vingança»...a reacção tinha sido outra.

Resta «Ninguém como Tu», que mercê de um desempenho muito bom da Alexandra Lencastre( não o repetiu em «Tempo de Viver») , lá conseguiu dar relevo às novelas da TVI, que andavam pelas ruas da amargura, com «Mistura Fina» e outras que tais!

De resto, as novelas da TVI não me atraem!

E os produtos da TVI são bons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 21-Sep-2008, 20:48) <{POST_SNAPBACK}>
Maria, as novelas da tvi sempre lideraram, mas nunca com tanta expressão com que lideram agora.

As novelas da tvi têm lideranças tão elevadas devido às repetições, mas não lideram por causa disso

Sempre não!

«Tempo de Viver», deixou-se bater pela «Floribella» muitas vezes!

O mesmo em relação aos «Morangos».

E não falando de «Misturas Finas» e outra que tais.

«Ninguém como Tu» só subiu, porque entretanto a novela líder «Senhora do Destino» chegou ao fim!

Agora sobre as novelas de hoje, já expliquei a razão. Com o Euro e as repetições, até a novela da «Maria Caxuxa» liderava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC - elenco de 'Podia acabar o mundo' apresentado ontem à imprensa

Diogo e Joana vivem amor louco

Paixão, amor e intriga são os principais ingredientes da nova telenovela da SIC, 'Podia Acabar o Mundo', a estrear em Outubro. Diogo Morgado ('Rodrigo Louro') e Joana Seixas ('Vera Sarmento') são protagonistas e par romântico desta produção, cuja misteriosa história foi 'ligeiramente' desvendada à Imprensa por Nuno Santos.

"Uma novela é sempre um cruzamento de histórias, e, o elemento central desta é algo muito presente nas sociedades ocidentais: o confronto de uma criança, filha de pais separados, com a realidade", explica o director de Programas da SIC.

Ao drama, que trata também da vivência dos portugueses em África, junte-se a adrenalina da arena, graças ao papel de Diogo Morgado que incarna 'Rodrigo Louro', um forcado de 33 anos. E o actor garante estar disposto a "pegar um toiro". "Gosto de fazer tudo sem duplos. E a representar sou muito físico. Mas não sou maluco ao ponto de arriscar a minha vida", conta ao CM o actor que, pela primeira vez, faz par romântico com Joana Seixas, 'Vera Sarmento'.

'Rodrigo' tenta equilibrar a dor do passado [perdeu os pais com 12 anos] com o divórcio e o sofrimento do filho. É no equilíbrio deste 'limbo' que reside o desafio ao actor. Mas antes disso, 'Rodrigo' vai viver uma "verdadeira história de amor, com altos e baixos... que vai apaixonar os telespectadores", garante o seu par, a actriz Joana Seixas. Nem a intoxicação alimenta impediu que a actriz aparecesse na apresentação desta produção da SP Televisãoparafalardasua personagem.

"A 'Vera' é umaadvogada,uma mulher frágil, mas lutadora.Elavaivivero grandedilemacarreira/família durante a novela", explica Joana Seixas que acredita no projecto por se tratar de um "temabastanteactualerealista". Muitas outras personagens interessante vão desfilar nesta produção, entre as quais se destaca Vítor Espadinha que dá vida a um sem-abrigo 'Máquina', que vai dar muito que falar. A nova telenovela da SIC promete ainda um espectacular primeiro episódio: 300 figurantes vão sair do 'Gil Eanes'que,em1975,transportou milhares de retornados de África.

ARROGANTE E INSUBMISSA

Ana Guiomar é 'Sónia Farina Pereirinha', tem 24 anos, é estudante de Medicina e "muito arrogante." A actriz , que se estreou na representação em 'Morangos com Açúcar' (TVI), diz que nada tem em comum com a sua personagem.

AMBICIOSA E INTRIGUISTA

Liliana Santos é outra das personagens de destaque da nova novela da SIC, onde dará vida a 'Marta Fonseca', uma advogada, "muito ambiciosa, que é capaz de tudo para alcançar os seus objectivos. De tudo mesmo, é terrível", conta a actriz. Em comum com a personagem Liliana Santos tem pouco. "Identifico-me apenas com a ambição, mas não com as suas estratégias para alcançar o que quer."

__________

Editado pela moderação:

Agradecia que a fonte de onde retiram a noticia seja referida no post... Obrigada

Já agora a referida noticia é do Correio da Manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(anasoraia @ 22-Sep-2008, 10:09) <{POST_SNAPBACK}>
SIC - elenco de 'Podia acabar o mundo' apresentado ontem à imprensa

Diogo e Joana vivem amor louco

Paixão, amor e intriga são os principais ingredientes da nova telenovela da SIC, 'Podia Acabar o Mundo', a estrear em Outubro. Diogo Morgado ('Rodrigo Louro') e Joana Seixas ('Vera Sarmento') são protagonistas e par romântico desta produção, cuja misteriosa história foi 'ligeiramente' desvendada à Imprensa por Nuno Santos.

"Uma novela é sempre um cruzamento de histórias, e, o elemento central desta é algo muito presente nas sociedades ocidentais: o confronto de uma criança, filha de pais separados, com a realidade", explica o director de Programas da SIC.

Ao drama, que trata também da vivência dos portugueses em África, junte-se a adrenalina da arena, graças ao papel de Diogo Morgado que incarna 'Rodrigo Louro', um forcado de 33 anos. E o actor garante estar disposto a "pegar um toiro". "Gosto de fazer tudo sem duplos. E a representar sou muito físico. Mas não sou maluco ao ponto de arriscar a minha vida", conta ao CM o actor que, pela primeira vez, faz par romântico com Joana Seixas, 'Vera Sarmento'.

'Rodrigo' tenta equilibrar a dor do passado [perdeu os pais com 12 anos] com o divórcio e o sofrimento do filho. É no equilíbrio deste 'limbo' que reside o desafio ao actor. Mas antes disso, 'Rodrigo' vai viver uma "verdadeira história de amor, com altos e baixos... que vai apaixonar os telespectadores", garante o seu par, a actriz Joana Seixas. Nem a intoxicação alimenta impediu que a actriz aparecesse na apresentação desta produção da SP Televisãoparafalardasua personagem.

"A 'Vera' é umaadvogada,uma mulher frágil, mas lutadora.Elavaivivero grandedilemacarreira/família durante a novela", explica Joana Seixas que acredita no projecto por se tratar de um "temabastanteactualerealista". Muitas outras personagens interessante vão desfilar nesta produção, entre as quais se destaca Vítor Espadinha que dá vida a um sem-abrigo 'Máquina', que vai dar muito que falar. A nova telenovela da SIC promete ainda um espectacular primeiro episódio: 300 figurantes vão sair do 'Gil Eanes'que,em1975,transportou milhares de retornados de África.

ARROGANTE E INSUBMISSA

Ana Guiomar é 'Sónia Farina Pereirinha', tem 24 anos, é estudante de Medicina e "muito arrogante." A actriz , que se estreou na representação em 'Morangos com Açúcar' (TVI), diz que nada tem em comum com a sua personagem.

AMBICIOSA E INTRIGUISTA

Liliana Santos é outra das personagens de destaque da nova novela da SIC, onde dará vida a 'Marta Fonseca', uma advogada, "muito ambiciosa, que é capaz de tudo para alcançar os seus objectivos. De tudo mesmo, é terrível", conta a actriz. Em comum com a personagem Liliana Santos tem pouco. "Identifico-me apenas com a ambição, mas não com as suas estratégias para alcançar o que quer."

__________

Editado pela moderação:

Agradecia que a fonte de onde retiram a noticia seja referida no post... Obrigada

Já agora a referida noticia é do Correio da Manhã.

Mas que grande cruzamento de paixões vai enriquecer esta novela!

Desde o passado do «Rodrigo», que perdeu os pais aos doze anos( numa idade de pré adolescência, em que se precisa tanto deles), ao drama da criança, também vivido por todos os filhos de pais separados, ao amor, à paixão, à luta pela carreira, ao drama dos que tudo perderam, para recomeçar a sua vida em Portugal a partir do zero ( este drama foi vivido por uma grande amiga minha, que tinha de utilizar como copos os frascos de iogurte), desde os que tudo hipotecam pela ambição...

Até o problema dos «sem abrigo» não foi esquecido na novela!

Tenho a certeza de que vai ser uma grande novela, bem à maneira do Manuel Arouca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a dizer que a novela poderá ser igual a muitas outras.

Não sei se irá prender senão, mas se o argumento for semlhante ao da TVI, as pessoas não vão ligar, pois como o _zapping_ disse há alguns posts atrás, que muitos dos comandos das TV's portuguesas têm dois botões: o nº4 e o de desligar.

Por isso, ou o Nuninho se põe a pau ou a guerra entre a TVI e a SIC poderá nem sequer existir...

Porque a guerra actual que está a haver é entre a RTP1 e a SIC pelo 2ºlugar, visto que a TVI já conseguiu o 1º, neste penúltimo trimeste de 2008.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se esta novela for semelhante a alguma, será mais com "Vila Faia" (RTP1) pela produção ou, a nível de enredo, com "Todo o Tempo do Mundo", "Jardins Proibidos" ou "Filha do Mar" (TVI), por serem novelas que tocam no coração. E, se estas últimas novelas foram sucessos pela história, pelo que se propunha, acredito que esta também possa conseguir o mesmo feito. E, se concorrer com "Olhos nos Olhos" acredito mais ainda. A novela do Vilhena pode chamar público mais jovem, mas os seus temas espantam muitos telespectadores. Um caso disso foi "Tempo de Viver".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema das novelas da TVI é que no final são estendidas até não poderem mais.

E isso cansa o publico afastando-o.

Foi isso que aconteceu com " Tempo de Viver", na rampa final, para se descobrir o tubarão, aquilo demorou uma eternidade e ainda por cima foi sendo emitida sempre mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Jfrp @ 22-Sep-2008, 19:34) <{POST_SNAPBACK}>
Continuo a dizer que a novela poderá ser igual a muitas outras.

Não sei se irá prender senão, mas se o argumento for semlhante ao da TVI, as pessoas não vão ligar, pois como o _zapping_ disse há alguns posts atrás, que muitos dos comandos das TV's portuguesas têm dois botões: o nº4 e o de desligar.

Por isso, ou o Nuninho se põe a pau ou a guerra entre a TVI e a SIC poderá nem sequer existir...

Porque a guerra actual que está a haver é entre a RTP1 e a SIC pelo 2ºlugar, visto que a TVI já conseguiu o 1º, neste penúltimo trimeste de 2008.

Essa é a tua esperança, não é Jfrp?

Não te esqueças das expectativas em relação a «Tempo de Viver», depois do «Ninguém Como Tu» do Vilhena, que saíram goradas.

A novela andou quase a marcar passo.

«Podia Acabar o mundo» é mesmo uma novela que vai ao encontro dos portugueses, ou não fosse escrita por alguém que já tem muita prática e conhece os gostos dos portugueses como ninguém, já que é português.

Repara ( e viste no sábado e no domingo), que a TVI está apenas segura em 3 novelas interligadas! Se falta uma... a TVI tem logo um xilique! E depois 2 delas estão próximas do final, o que costuma subir as audiências! Sabes bem o que são os finais!

Mas isso é muito transitório! Elas acabam! E transmitidas todos os 7 dias da semana!

Depois a TVI já não tem a bengala da Liga( bem chora por ela, como se ela lhe pertencesse)

Tem agora 2 jogos da Selecção em Outubro( em Setembro teve 5), mas até final de Março( dia 28) não tem mais nenhum! Depois desse só tem um em Junho de 2009, 2 em Setembro de 2009 e 2 em Outubro. Só se tiver mais algum de preparação! Os Sub 21 já estão fora de campo!

Para quem estava habituado a ter um jogo todas as semanas!

Este ano foi especial: teve a Liga até Maio, teve outra galinha dos ovos de ouro, que foi o Euro em Junho, e teve estes jogos da Selecção que eu referi( 5 jogos em Setembro).

Falta-lhe a bengala! Bem chora e faz guerra por ela! Não sabe perder!

Medinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo nada contigo Maria A.!

Acho que a suposta "guerra pelas audiências" não se põe nesses termos sequer...dado que os lugares cimeiros têm pertencido quase sempre à TVI com as suas novelas e isso é indiscutível, com a RTP nos calcanhares...com uma programação diferente!

Espero que a SIC (e para não fugir ao tópico) com esta nova aposta supere as expectativas e que faça com que as suas audiências aumentem mas dificilmente chegará a abanar a estrutura da TVI a meu ver, pelo menos ainda este ano...mas claro que espero que este projecto surpreenda pela positiva! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...