Jump to content

Nowo


hugo86

Posts Recomendados

Espanhola MásMóvil recebe oferta para entrar na Nowo e Oni

O fundo norte-americano KKR está em negociações para vender parte do capital da antiga Cabovisão, avança o jornal espanhol El Economista.

img_817x460$2018_10_03_20_17_23_340223.j

Menos de um ano depois de ter assumido o controlo da Nowo, o fundo norte-americano KKR está em negociações para vender parte do capital da antiga Cabovisão, sendo que os espanhóis da MásMóvil foram uma das empresas sondadas para concretizar o negócio.

A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal espanhol El Economista, que dá conta que o KKR ofereceu ao quarto maior operador de telecomunicações espanhol a possibilidade de entrar no mercado português através da compra de uma posição minoritária na Nowo, numa operação que também prevê a venda de parte do capital da Oni (segmento empresarial).

Segundo o El Economista, o KKR pretende um parceiro do setor para gerir a operadora portuguesa, sendo que está também a convidar outras empresas de telecomunicações europeias a entrar no capital da Nowo.
A MásMóvil é atualmente o quarto maior operador de telecomunicações de Espanha, tendo crescido através de aquisições e de forma orgânica.

A Cabovisão e a Oni foram vendidas pela Altice em Setembro de 2015 ao fundo Apax. A operação foi imposta por Bruxelas no seguimento da compra da PT Portugal pelo grupo de Patrick Drahi.  No ano passado a Apax alienou as operadoras ao fundo de private equity KKR.

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/espanhola-masmovil-recebe-oferta-para-entrar-na-nowo-e-oni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 20/05/2019 at 21:51, zent disse:

A NOWO lançou um tarifário só de Internet por 14,99 euros > https://www.nowo.pt/campanhas/promo-net-fixa/

É positivo que haja de facto concorrência em vez de todos oferecerem o mesmo, mas infelizmente não me parece que tenha muita adesão, ainda para mais sendo algo da NOWO.

O problema do serviço de net deles é que as velocidades de upload são ridículas. 12Mbps de upload em 2019? Que raio é isto?!? Eu estou com 100/100 na Vodafone.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/06/2019 at 14:42, JDaman disse:

O problema do serviço de net deles é que as velocidades de upload são ridículas. 12Mbps de upload em 2019? Que raio é isto?!? Eu estou com 100/100 na Vodafone.

Eu estou com 1000/200 na MEO e quanto mais viesse melhor :lol: Quanto mais 12. Deus me livre. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
2 hours ago, ATVTQsV said:

Parece-me positivo, o facto de um dos compradores ser uma empresa de telecomunicações e do outro lado da fronteira pode ajudar a que Nowo se torne novamente relevante como já chegou a ser enquanto Cabovisão. Desde que a Altice passou pela empresa, e com a respetiva sangria, as coisas nunca mais recuperaram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Concorrência aprova compra da Oni e da Nowo

O regulador decidiu não se opor à compra, por parte da espanhola MásMovil e do fundo GAEA Inversión, da Nowo e da Oni.

img_817x460$2018_10_03_20_17_23_340223.j

Os espanhóis da MásMovil e do fundo GAEA Inversión já receberam "luz verde" do regulador da concorrência português para avançarem com a compra da Cabonitel, empresa que detém a Nowo e a Oni.

"O conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração" em causa, revela o regulador numa nota publicada no site. A decisão foi tomada no dia 15 de outubro.

O regulador liderado por Margarida Matos Rosa considera que a operação "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste", pelo que a operação não merece a oposição da AdC.

A espanhola MàsMóvil, em conjunto com a GAEA, compraram a dona das operadoras de comunicações Nowo e Oni, numa operação que foi anunciada em agosto. Antes a Cabonitel estava nas mãos do fundo americano KKR.

A MásMóvil explicou, na altura, que vai contribuir com menos de 15 milhões de euros para esta aquisição, mas será um acionista operacional "facilitando a concretização de sinergias por exemplo derivadas da compra de equipamentos e redes, bem como de roaming internacional".


Em maio tinha sido noticiado pelo jornal espanhol El Economista que o fundo KKR tinha oferecido à MàsMóvil, a quarta maior operadora de telecomunicações espanhola, a possibilidade de entrar no mercado português através da compra de uma posição minoritária na Nowo.

A Cabovisão, que deu origem à Nowo, e a Oni, direcionada para o segmento empresarial, foram vendidas pela Altice em setembro de 2015 ao fundo Apax. A operação foi imposta por Bruxelas no seguimento da compra da PT Portugal pelo grupo de Patrick Drahi.  No ano passado a Apax alienou as operadoras ao fundo de private equity KKR.

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/concorrencia-aprova-compra-da-oni-e-da-nowo?ref=Empresas_outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bbgw anda a fazer das suas outra vez: "alega" que a Nowo voltou a ter os canais I24 News (francês), SAT.1 e I24 News (inglês) respectivamente entre os canais 108 e 110.

Sidenote: apesar da I24 ser da Altice, há operadoras que não são da Altice e que emitem o canal. Que eu saiba está numa operadora espanhola (não me lembro qual) e na Andorra Telecom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, ATVTQsV disse:

O Bbgw anda a fazer das suas outra vez: "alega" que a Nowo voltou a ter os canais I24 News (francês), SAT.1 e I24 News (inglês) respectivamente entre os canais 108 e 110.

Sidenote: apesar da I24 ser da Altice, há operadoras que não são da Altice e que emitem o canal. Que eu saiba está numa operadora espanhola (não me lembro qual) e na Andorra Telecom.

Eu tenho NOWO e confirmo que esses canais não estão lá - pelo menos, até ao momento...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nowo/Oni vai buscar CEO da R Galicia para iniciar “nova etapa” em Portugal

afe323f8e662d6dedfdd6e47f2147557-283x300

Arturo Dopico, profissional que ocupou o cargo de CEO da operadora espanhola R Galicia nos últimos 18 anos, assume a liderança da Nowo/Oni. Miguel Venâncio, até aqui CEO da Nowo, assume a presidência do Conselho de Administração. As alterações na estrutura da operadora de telecomunicações enquadram-se numa estratégia para dar início a uma “nova etapa” da empresa em Portugal, tendo como objectivo “criar uma operadora convergente com presença em todo o terrítório português e com os clientes mais satisfeitos”.

A par da nomeação de Arturo Dopico, a operadora de telecomunicações participada da GAEA Inversion e gerida pela Inveready, e o grupo MásMóvil, anunciam também a integração na equipa de gestão de mais dois profissionais vindos da R Galicia. Pablo Iglesias será o novo chief financial officer, enquanto Paco Rodeiro assume funções como director de planeamento estratégico, controlo e desenvolvimento de negócio da Nowo/Oni. Miguel Venâncio, até aqui CEO, passa a presidente do Conselho de Administração do grupo, “mantendo algumas funções executivas, para além da representação institucional e de determinados acordos estratégicos”. Além destas alterações, Carlos Conti, sócio geral da GAEA-Inveready, é nomeado membro do Conselho de Administração, numa altura em que o accionista do grupo MásMóvil “assume também um compromisso de investimento em Portugal”.

“Estamos muito satisfeitos por participar num projecto desafiante para nos tornarmos uma das referências em telecomunicações em Portugal. Nesta nova etapa, gostaríamos de aumentar as possibilidades de escolha dos clientes na maior parte do país a partir de um projecto profundamente enraizado em Portugal e que agora receberá um impulso muito forte para crescer e procurar a excelência no serviço ao cliente”, afirma Arturo Dopico, agora CEO da Nowo/Oni. Nas palavras de Miguel Venâncio, “este reforço de equipa garante uma integração e optimização bem-sucedidas das operações para responder às exigências do mercado e dos nossos clientes”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/nowooni-vai-buscar-ceo-da-r-galicia-iniciar-nova-etapa-portugal/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...