D23 Posted January 8, 2025 Posted January 8, 2025 há 2 horas, tuscano disse: Mas tu não és a maioria. Mas isso é óbvio. Até porque a maioria ainda está muito habituada aos canais de cabo pelos motivos supracitados. 2 Quote
ATVTQsV Posted January 8, 2025 Posted January 8, 2025 Eu faço parte de uma realidade onde não há tenho para pagar por uma plataforma legal de streaming, e juntamente com o factor da cartelização há também quem saca Quote
AndreRob Posted January 8, 2025 Posted January 8, 2025 há 25 minutos, ATVTQsV disse: Eu faço parte de uma realidade onde não há tenho para pagar por uma plataforma legal de streaming, e juntamente com o factor da cartelização há também quem saca eu ainda aderi a uns quantos streamings mas depois percebi que não compensa o dinheiro e a falta de respeito que têm pelo clientes. Por isso agora só tenho netflix e o resto saco da net e vejo so o que quero. Os planos com anuncios são uma ofensa aos proprios clientes e eu não compactuo com isso. 3 Quote
tuscano Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 (edited) há 5 horas, D23 disse: Mas isso é óbvio. Até porque a maioria ainda está muito habituada aos canais de cabo pelos motivos supracitados. Certo, mas o problema maior é estares a pagar alguns canais que não servem para nada, só para fazer número e por isso tens de pagar x. Não vejo sentido de no meu caso de a Meo me fornecer canais como o Lolly Kid's, o Kanuca tv(mas alguma criança vai ver programas neste canal, com o aquele sotaque), muitos canais de religiões, Vários Euronews etc, além de teres canais como o AXN White, que neste momento só tem uma série que não é repetida, que ainda por cima é turca, etc, isso é que está mal. Edited January 9, 2025 by tuscano Quote
emanuel92 Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 há 7 minutos, tuscano disse: Certo, mas o problema maior é estares a pagar alguns canais que não servem para nada, só para fazer número e por isso tens de pagar x. Não vejo sentido de no meu caso de a Meo me fornecer canais como o Lolly Kid's, o Kanuca tv(mas alguma criança vai ver programas neste canal, com o aquele sotaque), muitos canais de religiões, Vários Euronews etc, além de teres canais como o AXN White, que neste momento só tem uma série que não é repetida, que ainda por cima é turca, etc, isso é que está mal. Boas, tens razão Tuscano. O MEO fornece canais que não interessam à maioria do público português . Quem é que quer ver canais, ucranianos, romenos, bulgaros, chineses, japoneses , holandeses, coreanos etc etc etc? A maioria quer uma grelha diversificada curta e com qualidade. Eu tenho o Pack Extra e deste só me interessam o Eurosport 2, o Nat Geo Wild, o Investigação Discovery e pouco mais. 2 Quote
tuscano Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 há 6 minutos, emanuel92 disse: Boas, tens razão Tuscano. O MEO fornece canais que não interessam à maioria do público português . Quem é que quer ver canais, ucranianos, romenos, bulgaros, chineses, japoneses , holandeses, coreanos etc etc etc? A maioria quer uma grelha diversificada curta e com qualidade. Eu tenho o Pack Extra e deste só me interessam o Eurosport 2, o Nat Geo Wild, o Investigação Discovery e pouco mais. Acrescentaria o Star Comedy que é do pacote extra e por vezes também assisto, no resto concordo. Outra coisa que não entendo na Meo e já estamos a fugir da Disney, é eu não puder puxar a trás durante 7 dias, seja o que for da TVE Internacional, e por vezes passam filmes espanhóis bons, que apanho a meio, não posso ver naquela hora e para o dia seguinte não dá, perdi. Quote
Miguel.carvalho Posted January 25, 2025 Posted January 25, 2025 Feiticeiros além de Werbely Place estreia segunda (dia 27 de janeiro) às 18:40 no Disney Channel. O primeiro faz chorar por causa da nostalgia e rir por causa do regresso das duas estrelas. 2 Quote
Miguel.carvalho Posted January 28, 2025 Posted January 28, 2025 Foram buscar as vozes originais da dobragem do David Henrie e da Selena Gomez 4 Quote
Rodrigo Soares Posted February 11, 2025 Posted February 11, 2025 Eu não estou a entender a lógica de exibição da série dos feiticeiros. Saltam o episódio 4 e agora do 8 passam para o 11 e não dão mais, quando os episódios já foram todos exibidos lá fora 🙄 1 Quote
Filipe Posted February 11, 2025 Posted February 11, 2025 há 2 horas, Rodrigo Soares disse: Eu não estou a entender a lógica de exibição da série dos feiticeiros. Saltam o episódio 4 e agora do 8 passam para o 11 e não dão mais, quando os episódios já foram todos exibidos lá fora 🙄 O 4 é um episódio de Halloween, só vão dar perto dessa altura. Em relação ao 8 tem a ver com o número de produção dos episódios. Portugal costuma seguir essa ordem. 2 Quote
Rodrigo Soares Posted February 11, 2025 Posted February 11, 2025 há 52 minutos, Filipe disse: O 4 é um episódio de Halloween, só vão dar perto dessa altura. Em relação ao 8 tem a ver com o número de produção dos episódios. Portugal costuma seguir essa ordem. É um bocado parvo seguirem essa ordem, mas pronto xd de qualquer maneira agora não sabemos quando metem novos episódios, vou ter de seguir pela versão original Quote
ATVTQsV Posted February 12, 2025 Posted February 12, 2025 há 17 horas, Rodrigo Soares disse: É um bocado parvo seguirem essa ordem, mas pronto xd de qualquer maneira agora não sabemos quando metem novos episódios, vou ter de seguir pela versão original Outras séries são assim mesmo, não seguem estritamente a ordem 2 Quote
ATVTQsV Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 MEU DEUS, LOBOTOMIZARAM O DISNEY CHANNEL DOG em cima, promos sem textos, o sinal é o EMEA (ao que parece) Terá sido efeito do fecho do Disney Channel em Espanha? 2 1 Quote
User3468 Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 (edited) há 29 minutos, ATVTQsV disse: MEU DEUS, LOBOTOMIZARAM O DISNEY CHANNEL DOG em cima, promos sem textos, o sinal é o EMEA (ao que parece) Terá sido efeito do fecho do Disney Channel em Espanha? Claro que a Disney não iria manter a continuidade de um canal destinado a Portugal em Espanha. Curiosamente ainda manteve um elemento visual em Português: a indicação gráfica de Já a Seguir que aparece perto do fim dos programas (para além da indicação da faixa etária, ainda que esteja tudo com indicação de 0 - parece me ser um erro). Tenho muita pequena que não tenham criado um sinal próprio, tal como acontece com os Star. O Disney Channel tinha a vantagem de darem filmes de outros estúdios como, por exemplo, os Minions. Com isto, perde uma parte importante da personalidade que foi ganhando nos últimos 12 a 24 meses. Edited March 4, 2025 by User3468 3 Quote
ATVTQsV Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 há 16 minutos, User3468 disse: Claro que a Disney não iria manter a continuidade de um canal destinado a Portugal em Espanha. Curiosamente ainda manteve um elemento visual em Português: a indicação gráfica de Já a Seguir que aparece perto do fim dos programas (para além da indicação da faixa etária, ainda que esteja tudo com indicação de 0 - parece me ser um erro). Tenho muita pequena que não tenham criado um sinal próprio, tal como acontece com os Star. O Disney Channel tinha a vantagem de darem filmes de outros estúdios como, por exemplo, os Minions. Com isto, perde uma parte importante da personalidade que foi ganhando nos últimos 12 a 24 meses. TP é 0 mesmo, porque não há outras línguas não romanas onde "todos os públicos" tenha tais iniciais há 5 minutos, O Leonino disse: Será isto aqui que falam? Isso Quote
User3468 Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 (edited) há 10 minutos, ATVTQsV disse: TP é 0 mesmo, porque não há outras línguas não romanas onde "todos os públicos" tenha tais iniciais Isso Sim, mas a indicação gráfica parece ser introduzido apenas em Portugal. Aquele tipo de desenho tu vês aqui nos canais Star mas não vez nos outros canais Disney na Europa. E legalmente o 0 é representado por T. Para além disso, nem todos os programas terão certamente classificação T. Edited March 4, 2025 by User3468 Quote
ATVTQsV Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 há 6 minutos, User3468 disse: Sim, mas a indicação gráfica parece ser introduzido apenas em Portugal. Aquele tipo de desenho tu vês aqui nos canais Star mas não vez nos outros canais Disney na Europa. E legalmente o 0 é representado por T. Para além disso, nem todos os programas terão certamente classificação T. Acho que o canal mudou para a nuvem, só que não sei se o servidor é em Madrid. Daí os ícones "à espanhola" como nos STAR. Quote
animorealista Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 (edited) há 40 minutos, User3468 disse: Claro que a Disney não iria manter a continuidade de um canal destinado a Portugal em Espanha. Curiosamente ainda manteve um elemento visual em Português: a indicação gráfica de Já a Seguir que aparece perto do fim dos programas (para além da indicação da faixa etária, ainda que esteja tudo com indicação de 0 - parece me ser um erro). Tenho muita pequena que não tenham criado um sinal próprio, tal como acontece com os Star. O Disney Channel tinha a vantagem de darem filmes de outros estúdios como, por exemplo, os Minions. Com isto, perde uma parte importante da personalidade que foi ganhando nos últimos 12 a 24 meses. Há uma coisa de errado que fizeram: puseram os logótipos das séries sem tradução portuguesa e ocultaram as legendas que correspondiam às traduções dos nomes dos episódios e dos outros textos durante o decorrer deles e também ao elenco de dobragem de cada um. Edited March 4, 2025 by animorealista 6 Quote
Televisão 10 Posted March 6, 2025 Posted March 6, 2025 A verdade é que não fazia grande sentido o Disney Channel e o Disney Júnior terem os DOG em posições diferentes. No entanto, ficava melhor no canto inferior esquerdo. Quote
User3468 Posted March 8, 2025 Posted March 8, 2025 (edited) Estive a pesquisar a mudança que foi feita e, pelo que percebi, a Disney fez algumas alterações nos vários feeds existentes: - a Disney tinha um feed denominado EMEA que transmitia em alguns países na Europa, no Médio Oriente e em África, mas que, pelo que percebi, só transmite agora na África do Sul; - muitos dos países que tinham o feed EMEA passaram a ter, desde o início do mês, um novo feed denominado SEE e que cobre alguns países do sul da Europa como a Grécia; - tecnicamente, o feed do Disney Channel de Portugal continua a ser independente (suspeito até que o controlo de emissão passou de Espanha para Portugal), mas a grelha de programação e as promos foram unificados com os do feed SEE (pelo que percebi, o feed SEE adaptou-se à grelha portuguesa, pelo que as diferenças entre a grelha do Disney Channel Portugal pré-mudança e a do Disney Channel Portugal pós-mudança não são significativas), mas o playout continua a ser feito de forma independente em Portugal; - o feed português, ao contrário do feed SEE, tem publicidade, pelo que, muitas das vezes, é necessário fazer acertos (acertos esses que são locais), de forma a que os horários dos programas sejam cumpridos nos dois feeds (é suposto os programas serem transmitidos ao mesmo tempo). Esses acertos são preenchidos com curtas do Mickey Mouse. Em suma, o Disney Channel português continua a ser independente (ainda que não possa colocar em grelha os conteúdos que não sejam da Disney, mas que a mesma tem direitos de transmissão em Portugal - ficando exclusivo dos canais Star), mas partilha a grelha de programação e o grafismo com um outro feed recém criado pela Disney para a região sul da Europa. Edited March 8, 2025 by User3468 4 Quote
aqui_naTV Posted March 8, 2025 Posted March 8, 2025 Está mudança já era esperada, mais tarde ou mais cedo, pois foi adotado o mesmo já pelo Cartoon Network, Cartoonito, Nicklodeon e NickJR. Eu não vejo mal nestas mudanças, pois faz manter os canais vivos. O pior da mudança foi terem removido todos os Textos nas promos, e removido as legendas, que traduziram os textos em inglês. Mas será que mesmo que a emissão agora seja partilhada com outros países, custava muito inserir esses textos em cima? Eles ainda adicionam textos nas Promos durante os Pogramas, no canto do ecrã, no rodapé quando indica os pogramas que vão dar a seguir, e nas Promos nas Redes Sociais..... Por Exemplo, esta promo, lançada já após a mudança, no YouTube, aparece com texto, mas na TV, parece ter o espaço para inserir o Texto, mas aparece sem nada. Será que não conseguiam passar as promos com textos na TV? Como também adicionam ainda Textos nos Pogramas, e adicionam outras publicidades? 3 Quote
ATVTQsV Posted March 9, 2025 Posted March 9, 2025 A solução seria lançar um bloquinho no STAR Channel antes dos filmes familiares ao fim-de-semana de manhã, mas não :P Quote
HyperionBrook Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 A sério que ainda temos a versão SD na vodafone? Parece que estamos em 2004 a ver o disney channel. Espero que com a atualização de 6 de maio nos canais digitais, isso mude. 2 Quote
D23 Posted June 2, 2025 Posted June 2, 2025 Não sei se já tinha sido partilhado, mas o Disney XD da Holanda foi encerrado há cerca de 1 mês. Só restam 2 canais internacionais: - Disney XD Polónia - DIsney XD Canada Hoje mesmo saiu uma notícia que a Disney está a fazer demissões em massa ao nível do mundo, relacionadas com departamentos de marketing e gestão de canais e também de filmes: https://deadline.com/2025/06/disney-layoffs-tv-film-entertainment-1236413707/ 3 Quote
Recommended Posts