ATVTQsV Postado 27 de novembro 2025 Postado 27 de novembro 2025 há 18 minutos, D23 disse: Os canais voltaram a existir porque a Sky deve ter pago um dinheirão à Disney, náo porque a Disney voltou a acreditar que o linear tinha futuro. A grelha dos canais deve ser mais simples do que era e devem apostar fortemente em conteúdos licenciados de outras produtoras que náo a Disney, bem como conteúdo mais barato. Eu sei que é a SKY que entrou num acordo com a Disney para ambos os mercados, e no Reino Unido, só se encontra o Disney Jr. na SKY. 2 Citar
RMF_123 Postado 1 de fevereiro Postado 1 de fevereiro Liguei a TV no Disney Channel e está a dar a Ladybug, estilo anime, com gente que eu nunca vi Eu até tenho acompanhado a série, vi as 5 temporadas e alguns episódios da 6ª, mas não estou a entender esta evolução 1 Citar
LAboy 456 Postado 1 de fevereiro Postado 1 de fevereiro (editado) há 27 minutos, RMF_123 disse: Liguei a TV no Disney Channel e está a dar a Ladybug, estilo anime, com gente que eu nunca vi Eu até tenho acompanhado a série, vi as 5 temporadas e alguns episódios da 6ª, mas não estou a entender esta evolução O que deu entre as 18:00 e as 19:00 horas foi um telefilme primeiramente exibido no final do ano passado em França - que, por sua vez, é também a base para uma spin-off da franquia "Miraculous - As Aventuras de Ladybug" cuja exibição está prevista para 2027: https://www.miraculousladybug.com/miraculous-stellar-force/ https://miraculousladybug.fandom.com/wiki/Miraculous_Stellar_Force Editado 1 de fevereiro por LAboy 456 1 2 Citar
User3468 Postado 5 de março Postado 5 de março (editado) Há fortes rumores que a DIsney vai encerrar o Disney Junior em Espanha, lançando, no seu lugar, o Disney Channel, canal esse que foi encerrado nos últimos meses. O anúncio deverá ser feito ainda este mês. Segundo alguma imprensa, a Disney deverá adotar uma estratégia idêntica ao que Portugal fazia nos anos 2000 e inícios de 2010: um bloco denominado Disney Junior que irá ocupar, pelo menos, o período da manhã e o resto da habitual programação do Disney Channel a ocupar os restantes horários. https://www.mundoplus.tv/tv-digital/disney-channel-prepara-su-regreso-a-espana/ Deixo aqui esta informação, tendo em conta que a emissão do Disney Junior Portugal é gerada a partir de Espanha, tal como acontecia antigamente com o Disney Channel Portugal. Editado 5 de março por User3468 5 Citar
canal5 Postado 5 de março Postado 5 de março há 10 minutos, User3468 disse: Há fortes rumores que a DIsney vai encerrar o Disney Junior em Espanha, lançando, no seu lugar, o Disney Channel, canal esse que foi encerrado nos últimos meses. O anúncio deverá ser feito ainda este mês. Segundo alguma imprensa, a Disney deverá adotar uma estratégia idêntica ao que Portugal fazia nos anos 2000 e inícios de 2010: um bloco denominado Disney Junior que irá ocupar, pelo menos, o período da manhã e o resto da habitual programação do Disney Channel a ocupar os restantes horários. https://www.mundoplus.tv/tv-digital/disney-channel-prepara-su-regreso-a-espana/ Deixo aqui esta informação, tendo em conta que a emissão do Disney Junior Portugal é gerada a partir de Espanha, tal como acontecia antigamente com o Disney Channel Portugal. Não seria surpreendente uma vez que a Clan TVE passa há meses um bloco com séries do Disney Jr. Acho que a Disney não se ia importar de deixar o canal exclusivo para Portugal. 5 Citar
User3468 Postado 5 de março Postado 5 de março há 1 minuto, canal5 disse: Não seria surpreendente uma vez que a Clan TVE passa há meses um bloco com séries do Disney Jr. Acho que a Disney não se ia importar de deixar o canal exclusivo para Portugal. Tendo em conta o sucesso dos canais STAR e o facto da Disney querer vender todos os canais do grupo num único pacote (pacote esse que deve ser muito caro, atualmente), a continuidade do canal está, para já, assegurada. A não ser que queiram também aplicar a estratégia de concentrar os conteúdos infantis num único canal (excetuando o Baby TV). Citar
User3468 Postado 5 de março Postado 5 de março há 6 horas, User3468 disse: Há fortes rumores que a DIsney vai encerrar o Disney Junior em Espanha, lançando, no seu lugar, o Disney Channel, canal esse que foi encerrado nos últimos meses. O anúncio deverá ser feito ainda este mês. Segundo alguma imprensa, a Disney deverá adotar uma estratégia idêntica ao que Portugal fazia nos anos 2000 e inícios de 2010: um bloco denominado Disney Junior que irá ocupar, pelo menos, o período da manhã e o resto da habitual programação do Disney Channel a ocupar os restantes horários. https://www.mundoplus.tv/tv-digital/disney-channel-prepara-su-regreso-a-espana/ Deixo aqui esta informação, tendo em conta que a emissão do Disney Junior Portugal é gerada a partir de Espanha, tal como acontecia antigamente com o Disney Channel Portugal. Segundo o El País, a mudança vai acontecer já no próximo dia 1 de abril. 3 Citar
ilovetv.2008 Postado 5 de março Postado 5 de março há 16 minutos, User3468 disse: Segundo o El País, a mudança vai acontecer já no próximo dia 1 de abril. Ou seja, o Disney Junior vai ser Disney Channel já a partir de dia 1? Até parece mentira... 2 Citar
User3468 Postado 15 de março Postado 15 de março Não sei se sabem, mas o Disney+ vai passar também a ser um canal de televisão no Reino Unido (tal como acontece com a SkyShowtime nos países nórdicos). A Sky tem, desde há uns tempos em teste, um novo canal dedicado ao conteúdo infantil da Disney: o Disney+ Cinema. No fundo, é o regresso do Disney Cinemagic (canal esse, curiosamente, que nasceu no Reino Unido graças a um acordo entre a Sky e a Disney e que fez com que a Sky lançasse em Portugal este canal). 7 Citar
ATVTQsV Postado 15 de março Postado 15 de março Na grelha de testes passam filmes menos "familiares" e até de outras produtoras 2 Citar
User3468 Postado 1 de abril Postado 1 de abril A mudança já aconteceu em Espanha: Em Portugal, os elementos gráficos habitualmente usados na emissão espanhola desapareceram da emissão portuguesa. Mas a emissão parece continuar a ser feita em Espanha. Citar
logofan2011 Postado 2 de junho Postado 2 de junho (editado) Alguém viu a série Carros em Viagem no Disney Channel ontem?, a última vez que deu foi em entre Dezembro 2023 e Janeiro 2024. Um bom presente do Dia da Criança para a televisão portuguesa! Editado 2 de junho por logofan2011 Citar
animorealista90 Postado 8 de junho Postado 8 de junho E o que acham do novo pseudoanime da Disney Dragon Striker? Citar
LAboy 456 Postado 8 de junho Postado 8 de junho (editado) há 1 hora, animorealista90 disse: E o que acham do novo pseudoanime da Disney Dragon Striker? Gostei muito dos três episódios que vi no Sábado - faz-me lembrar um pouco de uma outra série de animação desportiva que amo desde que comecei a ver pela dobragem original japonesa a partir do final dos anos 2000: "Inazuma Eleven" (especialmente no que toca às personagens e à sua quantidade - falando de personagens... os dois grandes protagonistas - Key and Ssyelle - são interestantes. E até gosto do Milo) Tem algum potencial... mas tudo vai depender de como tudo se irá desenrolar ao longo dos restantes episódios (por agora, terá 11 episódios no total) Se será bem sucedida ou não? Vai claramente depender tanto da audiência e/ou interesse público que tiver, assim como da gestão que a Disney possa fazer na série Editado 8 de junho por LAboy 456 1 Citar
animorealista90 Postado 8 de junho Postado 8 de junho há 38 minutos, LAboy 456 disse: Gostei muito dos três episódios que vi no Sábado - faz-me lembrar um pouco de uma outra série de animação desportiva que amo desde que comecei a ver pela dobragem original japonesa a partir do final dos anos 2000: "Inazuma Eleven" (especialmente no que toca às personagens: os dois grandes protagonistas - Key and Ssyelle - são interestantes. E até gosto do Milo) Tem algum potencial... mas tudo vai depender de como tudo se irá desenrolar ao longo dos restantes episódios (por agora, têm só 11 episódios no total) Se será bem sucedida ou não? Vai claramente depender tanto da audiência e/ou interesse público que tiver, assim como da gestão que a Disney possa fazer na série Eu lembro-me do Inazuma Eleven quando dava no Panda Biggs (mais tarde Biggs) e vejo bem a correlação que esta série tem com o anime referido. Citar
rodrigoferraz Postado 9 de junho Postado 9 de junho há 22 horas, animorealista90 disse: E o que acham do novo pseudoanime da Disney Dragon Striker? Ainda não vi Citar
LAboy 456 Postado 4 de julho Postado 4 de julho (editado) On 08/06/2026 at 20:43, LAboy 456 disse: Gostei muito dos três episódios que vi no Sábado - faz-me lembrar um pouco de uma outra série de animação desportiva que amo desde que comecei a ver pela dobragem original japonesa a partir do final dos anos 2000: "Inazuma Eleven" (especialmente no que toca às personagens e à sua quantidade - falando de personagens... os dois grandes protagonistas - Key and Ssyelle - são interestantes. E até gosto do Milo) Tem algum potencial... mas tudo vai depender de como tudo se irá desenrolar ao longo dos restantes episódios (por agora, terá 11 episódios no total) Se será bem sucedida ou não? Vai claramente depender tanto da audiência e/ou interesse público que tiver, assim como da gestão que a Disney possa fazer na série Com o fim da (primeira) transmissão dos episódios da 1ª temporada de "Dragon Striker" no Disney Channel + com a confirmação de que a série vai ter uma 2ª temporada a ser exibida no principio de 2027...: ...posso falar mais um pouco da mesma: a história, para inicio de série, está muito boa para mim (o ritmo pode estar um pouco rápido demais, mas não é um grande problema) a animação é muito agradável de se ver no geral (a ver se a qualidade se mantém na próxima temporada) o leque forte de personagens continua a ser um dos pontos fortes da série (continuo a gostar do Key, da Ssyelle e do Milo... e espero que haja mais algum desenvolvimento para a Ameline (ela teve um episódio focado nela... mas o mistério desta personagem ainda persiste) e para o Odward (noto que este último, em especial, tem tido um gama de fãs nas redes sociais - até há vários "fanarts" acerca dele). Mas também gostava que houvesse um pouco de desenvolvimento para algumas das personagens secundárias também - a ver ser a Disney aceitará encomendar mais temporadas da série ou não para que isso talvez aconteça (de referir que em entrevistas... o desejo dos autores da série é, num primeiro plano, conseguir 5 temporadas para a mesma (que seriam, portanto, um arco narrativo total) - o que não será fácil de todo) Spoiler O gancho do último episódio da 1ª temporada é duramente forte - não sentia esse desejo de querer saber o que vai acontecer a seguir numa série de animação (fora do Japão) desde... talvez o fim da 2ª temporada de "A casa da coruja"? (De ter em conta que, neste caso, a 3ª temporada - em formato de três especiais - já tinha sido anunciada como sendo a última antes do inicio da 2ª temporada. Até ao momento, "Dragon Striker" ainda não sofreu esse destino... mas há sempre medo nas redes sociais que, mais cedo ou mais tarde, a Disney possa não investir mais na série (tal como aconteceu, por exemplo, com caso recentes como "Primos" ou "StuGo" (se bem que estas não foram além de uma só temporada) Fiquei com algumas questões e teorias na minha mente após o mesmo - a ver se todas ou quase todas elas serão respondidas e acertadas ou não Editado 4 de julho por LAboy 456 Citar
D23 Postado 4 de julho Postado 4 de julho (editado) A Disney vai transformar o "Disney Channel" no "Disney TV" na Alemanha, Suíça e Áustria. Nestes países, o canal vai passar conteúdo do Disney Channel, mas também da MARVEL, FX, LUSCASFILM, etc. O canal vai ter a mesma programação nas operadoras e no Disney+. A mudança pode ocorrer para outros territórios europeus, mas por agora vai ser só nesses 3 países - como teste. Editado 4 de julho por D23 7 Citar
ATVTQsV Postado 4 de julho Postado 4 de julho Acho que vai ser só a versão alemã, dado que tem especificidades e particularidades Citar
D23 Postado 4 de julho Postado 4 de julho há 28 minutos, ATVTQsV disse: Acho que vai ser só a versão alemã, dado que tem especificidades e particularidades Alemanha, Suíça e Àustria. 3 Citar
ATVTQsV Postado 4 de julho Postado 4 de julho Porque na Alemanhã é um canal de TDT (pago, os canais privados na TDT de lá requerem uma assinatura barata) Citar
logofan2011 Postado 12 de julho Postado 12 de julho Está agora um Disney Junior, a perto de um Sport TV, na MEO: Qual é o próximo canal infantil à fazer a mesma cosia que do Disney Junior... Será o canal irmão (Disney Channel) ou outro canal infantil (Nickelodeon, Cartoon Network, Panda, etc.)? Citar
User3468 Postado 12 de julho Postado 12 de julho (editado) há 15 minutos, logofan2011 disse: Está agora um Disney Junior, a perto de um Sport TV, na MEO: Qual é o próximo canal infantil à fazer a mesma cosia que do Disney Junior... Será o canal irmão (Disney Channel) ou outro canal infantil (Nickelodeon, Cartoon Network, Panda, etc.)? Esse canal é um outro canal de destaques que substituiu o Canal 18. Nesta fase, é algo temporário. Editado 12 de julho por User3468 1 Citar
emanuel92 Postado 13 de julho Postado 13 de julho Mais uma coisa ridícula no MEO. As posições 17 e 18 serem ocupadas por emissões de canais da grelha base temporariamente. Curiosamente só nas boxs IPTV, Apple TV e Android TV, no MEO Go não há nada disso. Também é ridículo um canal de Trailers de Videoclube estár a ser emitido há anos em IPTV, MEO Go e RF. Ninguém do departamento TV e técnico do MEO ( área de TV) repara na situação ridícula desses canais. Enfim é o que é. 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.