Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Canais Disney


jean

Posts Recomendados

há 1 minuto, D91 disse:

Também não acredito que fechem o Disney Channel, tem audiências e as operadoras tem interesse em ter o canal.

Mas os outros canais Disney já não sei...

Os outros... ainda há poucos dias a Disney juntamente com a MEO e a NOS deram um sinal forte de que o Disney Júnior é para continuar pois está em HD.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, emanuel92 disse:

Os outros... ainda há poucos dias a Disney juntamente com a MEO e a NOS deram um sinal forte de que o Disney Júnior é para continuar pois está em HD.

Não sabia disso, então é porque a Disney tem interesse em continuar com os canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 18/04/2021 at 22:33, emanuel92 disse:

Sim audiência, e uma forte penetração da TV paga são 2 dos principais fatores para manterem os canais ja que os custos em Portugal são muito baixos para a Disney.

O que me disseram num grupo de facebook, é que a estratégia da Disney é a de deixar os canais ficarem no ar até o Disney+ atingir uma certa percentagem de penetrância num mercado. Apartir desse valor que eles determinaram, eles decidem se mantém ou fecham os canais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, emanuel92 disse:

Para quem duvidava a Disney aposta forte no mercado português com a passagem das emissões dos seus canais para a resolução e o formato HD.

Convenhamos que esta passagem para o HD, com uns bons 10 anos de atraso, não quer dizer propriamente nada. Eu acho que os canais são para continuar, mas isto não impede que daqui a 2 ou 3 anos os quisessem fechar (o que, repito, não acho que vá acontecer).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Convenhamos que esta passagem para o HD, com uns bons 10 anos de atraso, não quer dizer propriamente nada. Eu acho que os canais são para continuar, mas isto não impede que daqui a 2 ou 3 anos os quisessem fechar (o que, repito, não acho que vá acontecer).

na Malásia o Disney Junior em HD chegou meros meses antes da operadora Astro cortar os canais (15 de Dezembro de 2020)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Canais Disney Junior encerrados na Alemanha, Áustria e Suíça. No Sudeste Asiático (Filipinas, Tailândia, Indonésia, Vietnam, Camboja e Myanmar) fecharam o Disney Channel, Disney Junior e Disney XD, ainda que não exista Disney+ em todos estes países.

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Filipe disse:

Canais Disney Junior encerrados na Alemanha, Áustria e Suíça. No Sudeste Asiático (Filipinas, Tailândia, Indonésia, Vietnam, Camboja e Myanmar) fecharam o Disney Channel, Disney Junior e Disney XD, ainda que não exista Disney+ em todos estes países.

E quem pagou caro foram as Filipinas, o país não terá a Disney+ tão cedo, nem no mais reduzido dos prazos. Os canais saíram do ar à uma da manhã de sexta (hora de Singapura, para que os canais fechassem à meia-noite na hora da Tailândia), juntamente com outros canais do grupo, sinceramente, fechar tantos canais de uma assentada (decisão tomada no fim de Abril) é um ataque à liberdade de escolha do telespectador. Nem todos os países da região estão aptos para terem streaming, embora o Bob Chapek viva na sua realidade idiossincrática a fingir que países como a Malásia e as Filipinas são como os Estados Unidos onde toda a gente tem streaming - afinal acho que nem um quarto da população tem, nem menos internet em condições ou dinheiro para pagar.

Eles até fizeram uma promo de despedida que foi ao ar durante Setembro:

(também passou na Disney Junior com a logo deles no fim)

Infelizmente estamos perante uma espécie de separação com isto do streaming, infelizmente o Bob Chapek continua a tirar ideias egoístas da sua cabeça, acham que o futuro é directo ao consumidor, tenho a ideia de que, de um modo geral, a geração de hoje é mais impaciente e só quer agarrar o novo, enquanto que não terão os mesmos luxos da minha infância como apreciar o que já era velho/já estava fora de produção e tinham paciência para esperar uma determinada hora para ver as suas séries preferidas.

Vejamos se ele pensa duas vezes e que os canais regressem embora em menos quantidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, ATVTQsV disse:

E quem pagou caro foram as Filipinas, o país não terá a Disney+ tão cedo, nem no mais reduzido dos prazos. Os canais saíram do ar à uma da manhã de sexta (hora de Singapura, para que os canais fechassem à meia-noite na hora da Tailândia), juntamente com outros canais do grupo, sinceramente, fechar tantos canais de uma assentada (decisão tomada no fim de Abril) é um ataque à liberdade de escolha do telespectador. Nem todos os países da região estão aptos para terem streaming, embora o Bob Chapek viva na sua realidade idiossincrática a fingir que países como a Malásia e as Filipinas são como os Estados Unidos onde toda a gente tem streaming - afinal acho que nem um quarto da população tem, nem menos internet em condições ou dinheiro para pagar.

Eles até fizeram uma promo de despedida que foi ao ar durante Setembro:

(também passou na Disney Junior com a logo deles no fim)

Infelizmente estamos perante uma espécie de separação com isto do streaming, infelizmente o Bob Chapek continua a tirar ideias egoístas da sua cabeça, acham que o futuro é directo ao consumidor, tenho a ideia de que, de um modo geral, a geração de hoje é mais impaciente e só quer agarrar o novo, enquanto que não terão os mesmos luxos da minha infância como apreciar o que já era velho/já estava fora de produção e tinham paciência para esperar uma determinada hora para ver as suas séries preferidas.

Vejamos se ele pensa duas vezes e que os canais regressem embora em menos quantidade.

Os Disney Channel vão fechar todos, menos o dos EUA, porque tem um simbolismo especial para a Disney. Foi o que li num artigo da Forbes. Até 2024, os canais é para fecharem todos. Eles só voltam, se o CEO mudar entretanto. O Bob Chapek é uma pessoa que só quer saber de agradar aos acionistas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Morpheus disse:

Os Disney Channel vão fechar todos, menos o dos EUA, porque tem um simbolismo especial para a Disney. Foi o que li num artigo da Forbes. Até 2024, os canais é para fecharem todos. Eles só voltam, se o CEO mudar entretanto. O Bob Chapek é uma pessoa que só quer saber de agradar aos acionistas. 

Todos os canais fora dos EUA pertencem à divisão directa-ao-consumidor, portanto dá para entender tudo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dafiel disse:

Como a Disney e paga pelas operadoras em Portugal acredito que fique ou então o Disney + venha no pacote das operadoras, por isso e Portugal isso e quase uma não questão.

O canal fica na operadora se a The Walt Disney Company quiser renovar a licença do mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dafiel disse:

Como a Disney e paga pelas operadoras em Portugal acredito que fique ou então o Disney + venha no pacote das operadoras, por isso e Portugal isso e quase uma não questão.

Com certeza a Disney é paga por todas as operadores de todos os países, nós não seríamos um caso especial :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Nogueiraa03 disse:

Não vejo os canais Disney a fechar em Portugal, as audiências falam por si.

Pelo menos a curto prazo, não.

Os canais não estão a fechar devido às audiências e sim devido a uma estratégia global. Senão o canal dos EUA já tinha fechado há muito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Morpheus disse:

Os canais não estão a fechar devido às audiências e sim devido a uma estratégia global. Senão o canal dos EUA já tinha fechado há muito. 

A versão asiática era um canal de sucesso nalguns países, até nas Filipinas, enquanto que na Europa, antes de tomarem a decisão de fechar o canal no Reino Unido e na Itália, muitas versões europeias seguiram uma estratégia diferente, colada a uma linha mais feminina e cheia de séries baratuchas europeias para que a directiva da União Europeia tenha um sorriso na cara para se opor à influência das Américas (séries tipo Sangue de Lobo e Penny on M.A.R.S.). Já na Ásia tinham uma programação infantil para ambos os sexos, embora nos últimos anos tenham emitido bastantes séries animadas malaias e isso chateava quem vivia da Tailândia para cima.

No último ano do Disney XD na Ásia, o canal tinha audiências fortes na Malásia (estava no pacote base da Astro), contudo estavam com problemas em arranjar conteúdo de maneiras que séries do Disney Junior (que não estava no pacote base) chegaram a ser emitidas pelo canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/10/2021 at 09:33, AndreRob disse:

A disney vai começar é a vender o streaming para estar disponivel nos operadores de cabo, ao retirar os canais 'obriga' a que haja essa vontade por parte dos operadores... o problema é que não vão ser só os canais infanto juvenis...

Acredito que até podem fechar canais secundários da FOX, tipo FOX Crime, Fox Comedy, FOX Life e o NatGeo Wild, Disney Channel, Disney Junior até 2024. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...