Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 31 minutos, AndreRob disse:

É o efeito de darem cada vez mais voz à extrema direita...

Os próprios “LGBTQIA+” não estão isentos de culpa, têm lhes facilitado muito o trabalhinho, mas ninguém está preparado para essa conversa aqui neste fórum, e vão continuar a achar que é tudo culpa da extrema-direita.

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Os próprios “LGBTQIA+” não estão isentos de culpa, têm lhes facilitado muito o trabalhinho, mas ninguém está preparado para essa conversa aqui neste fórum, e vão continuar a achar que é tudo culpa da extrema-direita.

isso culpa as vitimas... como se uma pessoa querer viver a propria vida que por razões sabe-se lá do quê incomodam as vidinhas priviligiadas de quem nunca teve de lidar com a rejeição a violencia e a segregação social, fosse razão para aumentar o ódio.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

isso culpa as vitimas... como se uma pessoa querer viver a propria vida que por razões sabe-se lá do quê incomodam as vidinhas priviligiadas de quem nunca teve de lidar com a rejeição a violencia e a segregação social, fosse razão para aumentar o ódio.

Têm sido essas as pautas LGBT? Poder viver as próprias vidas?

Não são essas as pautas que os LGBT estão a trazer para a o debate social, mas “sente-se mulher é mulher”, linguagem neutra, 30 000 gêneros novos (é um novo a cada dia), competirem em desportos femininos... são alguns exemplos de temas que em nada ajudam a comunidade LGBT e têm dado força às vozes contrarias. 

Já nem falo de algumas pessoas que vão para as paradas LGBT para fazerem uma orgia em plena luz do dia, e da mídia que cada vez no representa como promíscuos e ajuda a passar cada vez mais essa imagem. Obrigado Hollywood. :yes: 

Podem dizer que sou homofóbico e não sei quê, não é verdade e sei que não o sou, pois sou gay e quero o fim do preconceito. Desejo a liberdade de amar para todos. Mas a forma como se está lutando por isso não está a ser a melhor.

Quanto aos transexuais, apoio-os totalmente que façam a transição para o gênero que se identificam, e até acho que o estado deveria ajudar esses cidadãos nessa jornada e comparticipar nessa transição.

Honestamente, nem deveria sequer debater estas coisas aqui, já sei que de nada adianta e que só conseguem ver um lado e a não figura como um todo. Às vezes nem sei porque tento. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Duarte com D disse:

Os próprios “LGBTQIA+” não estão isentos de culpa, têm lhes facilitado muito o trabalhinho, mas ninguém está preparado para essa conversa aqui neste fórum, e vão continuar a achar que é tudo culpa da extrema-direita.

E pena isto ja nao ter o Confuso, pois se nao era essa a minha reação….

  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Eu acho que perdi a parte em que explicavam no que alguém é mais do que eu para me aceitar ou não. Era o que me faltava. Esses 67% que chorem porque homossexuais sempre existiram, existem e vão sempre existir.

A não -aceitação leva ao surgimento de movimentos violentos. 

E a aceitação de uma causa social serve como barómetro social. Se a maioria da população for contra, os governos podem usar isso para ilegalizar direitos conquistados, com base no argumento da "vontade do povo".

Parece-me um bocado lógico 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D23 disse:

A não -aceitação leva ao surgimento de movimentos violentos. 

E a aceitação de uma causa social serve como barómetro social. Se a maioria da população for contra, os governos podem usar isso para ilegalizar direitos conquistados, com base no argumento da "vontade do povo".

Parece-me um bocado lógico 

O que me parece lógico é que não por “não aceitarem” que a homossexualidade vai deixar de existir. Como é óbvio tenho plena consciência das consequências dessa “não-aceitação” mas não é por aí que vão negar a existência de milhões de pessoas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

Quanto aos transexuais, apoio-os totalmente que façam a transição para o gênero que se identificam, e até acho que o estado deveria ajudar esses cidadãos nessa jornada e comparticipar nessa transição.

E é comparticipada. A cirurgia plástica e estética do público faz esse tipo de operações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D23 disse:

Menos de metade da Geração Alfa, em Amesterdão aceita a homossexualidade.

Segundo um survey, os números de jovens da geração alfa que responderam que aceitavam a homossexualidade como algo normal, foi de apenas 43%. Há dois anos atrás, era de 69%. A aceitação da homossexualidade está em rápido declínio na Holanda e os ataques contra a comunidade LGBTQIA+ têm vindo a intensificar-se.

Fonte:

https://www.instagram.com/p/C7hD_NBIit8/?img_index=1

isto parece-me uma peça de propaganda contra a imigração islâmica nos Países Baixos, just sayin'. na Holanda há décadas que há políticos assumidamente homossexuais na «extrema-direita», mas estou para conhecer imigrantes assumidamente islâmicos que o sejam... 

por outro lado, basta ter algumas noções de psicologia para saber que na adolescência ainda se está a superar algum pensamento cliché e estereotipado típico da infância. mesmo se fosse verdade, não me pareceria preocupante. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interessante que os ataques à comunidade LGBT são sempre dirigidos à comunidade trans, o que é bastante problemático. Eu bem digo que há uma boa parte da comunidade LGBT que se esqueceu muito rapidamente daquilo que lhes faziam há uns anos só porque hoje vivem um bocado mais confortáveis e agora replica esses comportamentos na minoria dentro da minoria. Achar que o problema está na comunidade - pegando em exemplos que correspondem, na maioria das vezes a casos extraordinários - é viver com a cabeça dentro da areia e é assimilar o discurso da extrema-direita, que curiosamente ataca mais a comunidade trans do que gays e lésbicas (porque será? :clown:). Vai ser engraçado, como já outros exemplos do passado comprovar, perceberem que quando atacam pessoas trans estão a atacar a comunidade como um todo, como aliás é prática nos discursos de ódio. Tudo tem um carácter progressiva, começa-se pelo discurso de ódio mais aceite e quando virem estão a atacar novamente homossexuais, não se preocupem. 

Eu diria que quem tem mais culpa é a comunicação social, amplifica estes discursos, as pessoas não ficam informadas devidamente. Depois, os próprios algoritmos das redes sociais amplificam as notícias falsas. Tudo isto encontra um elo de ligação que é a falta de conhecimento sobre conceitos, a questão do género é a mais flagrante, é um conceito que todos falam (mal, na maioria das vezes, e por isso é que propagam desinformação), mas poucos o conhecem.

Editado por Fernando
  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não sei o que seja a «comunidade trans». desde 2005 que tive/tenho contacto com mais de uma dúzia de trans (na altura, em Portugal, ainda se chamava transsexuais), todos muito diversos e pouco comunitários... (felizmente, que isso de «comunidade» é conversa (proto)fascista; ide reler um Luiz Pacheco...) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Duarte com D disse:

Têm sido essas as pautas LGBT? Poder viver as próprias vidas?

Não são essas as pautas que os LGBT estão a trazer para a o debate social, mas “sente-se mulher é mulher”, linguagem neutra, 30 000 gêneros novos (é um novo a cada dia), competirem em desportos femininos... são alguns exemplos de temas que em nada ajudam a comunidade LGBT e têm dado força às vozes contrarias. 

Já nem falo de algumas pessoas que vão para as paradas LGBT para fazerem uma orgia em plena luz do dia, e da mídia que cada vez no representa como promíscuos e ajuda a passar cada vez mais essa imagem. Obrigado Hollywood. :yes: 

Podem dizer que sou homofóbico e não sei quê, não é verdade e sei que não o sou, pois sou gay e quero o fim do preconceito. Desejo a liberdade de amar para todos. Mas a forma como se está lutando por isso não está a ser a melhor.

Quanto aos transexuais, apoio-os totalmente que façam a transição para o gênero que se identificam, e até acho que o estado deveria ajudar esses cidadãos nessa jornada e comparticipar nessa transição.

Honestamente, nem deveria sequer debater estas coisas aqui, já sei que de nada adianta e que só conseguem ver um lado e a não figura como um todo. Às vezes nem sei porque tento. 

Podes ser gay e ser homofóbico: chama-se homofobia internalizada assim como podes por exemplo ser mulher e replicar comportamentos machistas. 

  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rui Melo disse:

Contei toda a verdade aos meus pais. Consegui. Ainda não acredito, mas consegui.

A minha ansiedade estava no limite. Se continuasse a esconder ia acabar numa depressão. Desculpem se descarreguei em vocês nos últimos dias. Se por algum motivo respondi torto ou assim. Acho que no fundo descarreguei nos outros a pressão que andava a sentir

A situação esta muito complicada. A minha mãe nao para de chorar e está em choque. Ela queria muito ter netos e eu ser filho único não ajuda. Ela disse que nao me vai abandonar, mas não esconde isto ser um desgosto. De todo, ela não esta preparada para conhecer o meu namorado. O meu pai nao desceu a realidade. So diz que isto nao é verdade.

Eles nao desconfiavam mesmo. mas também nao me cobraram do tempo que levei para contar. Acredito que com o tempo as coisas melhorem. Mas tinha de pensar em mim primeiro mesmo.

Ainda bem que pensaste em ti primeiro, a tua sanidade mental tem que estar em primeiro lugar. É o exemplo de que nem todas as famílias estão preparadas para uma notícia dessas, mas com o tempo os teus pais devem aceitar. Não sei que idade tens, mas não sei como a tua mãe pelo menos não desconfiou, mas é sinal que soubeste esconder muito bem. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Ainda bem que pensaste em ti primeiro, a tua sanidade mental tem que estar em primeiro lugar. É o exemplo de que nem todas as famílias estão preparadas para uma notícia dessas, mas com o tempo os teus pais devem aceitar. Não sei que idade tens, mas não sei como a tua mãe pelo menos não desconfiou, mas é sinal que soubeste esconder muito bem. 

Estou a um mes de fazer 25 anos. Na minha idade ja toda a gente contou aos anos, eu sei. Mas foi como foi.

Sinto me bem de eles não me terem cobrado do tempo que levei para lhes contar. 

Eu gostava muito de adotar uma criança um dia. Mas não vou falar disso já. É muita informação ao mesmo tempo. Mas acho que eles deviam ter o mesmo amor por um neto adotado ou por um biológico. O importante é o carinho e os laços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Estou a um mes de fazer 25 anos. Na minha idade ja toda a gente contou aos anos, eu sei. Mas foi como foi.

Sinto me bem de eles não me terem cobrado do tempo que levei para lhes contar. 

Eu gostava muito de adotar uma criança um dia. Mas não vou falar disso já. É muita informação ao mesmo tempo. Mas acho que eles deviam ter o mesmo amor por um neto adotado ou por um biológico. O importante é o carinho e os laços.

Levaste o tempo que tinhas que levar, isso não tem importância a meu ver, há pessoas que levam mais tempo.

Sim é melhor falares sobre isso quando os teus pais estiveram mais mentalizados, eu tenho a mesma opinião que tu, mas por vezes as pessoas mais velhas não pensam assim, infelizmente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, TheSecret said:

Acham que é obrigatório contar? Porquê que as pessoas não podem simplesmente viver?

Acho que depende de cada um, a sexualidade é sempre uma questão individual e depende sempre do meio em que a pessoa está inserida, Por exemplo, eu nunca senti necessidade de contar, mas também nunca fiz questão de esconder e trato a questão com muita naturalidade porque sempre senti que houve abertura para isso, mas entendo quem tenha a necessidade de contar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

Contei toda a verdade aos meus pais. Consegui. Ainda não acredito, mas consegui.

A minha ansiedade estava no limite. Se continuasse a esconder ia acabar numa depressão. Desculpem se descarreguei em vocês nos últimos dias. Se por algum motivo respondi torto ou assim. Acho que no fundo descarreguei nos outros a pressão que andava a sentir

A situação esta muito complicada. A minha mãe nao para de chorar e está em choque. Ela queria muito ter netos e eu ser filho único não ajuda. Ela disse que nao me vai abandonar, mas não esconde isto ser um desgosto. De todo, ela não esta preparada para conhecer o meu namorado. O meu pai nao desceu a realidade. So diz que isto nao é verdade.

Eles nao desconfiavam mesmo. mas também nao me cobraram do tempo que levei para contar. Acredito que com o tempo as coisas melhorem. Mas tinha de pensar em mim primeiro mesmo.

Como te compreendo. O meu pai disse-me que nunca seria capaz de me ver com o meu namorado. Felizmente, a minha mãe disse-me que não tem perfil para ser avó. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Acho que depende de cada um, a sexualidade é sempre uma questão individual e depende sempre do meio em que a pessoa está inserida, Por exemplo, eu nunca senti necessidade de contar, mas também nunca fiz questão de esconder e trato a questão com muita naturalidade porque sempre senti que houve abertura para isso, mas entendo quem tenha a necessidade de contar.

Depende muito da família e meio em que a pessoa está inserida. Há famílias para quem essa questão é um grande drama e nunca vão aceitar a 100% e noutros casos é mais fácil. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2024 at 21:44, Rui Melo disse:

Contei toda a verdade aos meus pais. Consegui. Ainda não acredito, mas consegui.

A minha ansiedade estava no limite. Se continuasse a esconder ia acabar numa depressão. Desculpem se descarreguei em vocês nos últimos dias. Se por algum motivo respondi torto ou assim. Acho que no fundo descarreguei nos outros a pressão que andava a sentir

A situação esta muito complicada. A minha mãe nao para de chorar e está em choque. Ela queria muito ter netos e eu ser filho único não ajuda. Ela disse que nao me vai abandonar, mas não esconde isto ser um desgosto. De todo, ela não esta preparada para conhecer o meu namorado. O meu pai nao desceu a realidade. So diz que isto nao é verdade.

Eles nao desconfiavam mesmo. mas também nao me cobraram do tempo que levei para contar. Acredito que com o tempo as coisas melhorem. Mas tinha de pensar em mim primeiro mesmo.

Agiste de acordo com a tua consciência e tomaste a decisão correta. Sinceros votos de que esta situação se vá "normalizando" o mais rápido possível.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2024 at 21:44, Rui Melo disse:

Contei toda a verdade aos meus pais. Consegui. Ainda não acredito, mas consegui.

A minha ansiedade estava no limite. Se continuasse a esconder ia acabar numa depressão. Desculpem se descarreguei em vocês nos últimos dias. Se por algum motivo respondi torto ou assim. Acho que no fundo descarreguei nos outros a pressão que andava a sentir

A situação esta muito complicada. A minha mãe nao para de chorar e está em choque. Ela queria muito ter netos e eu ser filho único não ajuda. Ela disse que nao me vai abandonar, mas não esconde isto ser um desgosto. De todo, ela não esta preparada para conhecer o meu namorado. O meu pai nao desceu a realidade. So diz que isto nao é verdade.

Eles nao desconfiavam mesmo. mas também nao me cobraram do tempo que levei para contar. Acredito que com o tempo as coisas melhorem. Mas tinha de pensar em mim primeiro mesmo.

Parabéns pela coragem! 👏

Também tenho de conseguir tê-la para contar aos meus. 😔

Editado por RodrigoMarquês.
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...