Jump to content

Audiências de 3ª feira - 03-07-2012


David

Posts Recomendados

Eu sei lá para quem é que é a novela. Eu não vejo telenovelas brasileiras.

Só constatei uma coisa. As novelas brasileiras em HN foram humilhadas durante anos, e agora de repente as pessoas já gostam muito?!

Ná!

É a magia da televisão mais brasileira de Portugal. :D :D :D Não resisti à piadola...LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

só no final do verao é que vamos saber as possiveis falhas da GFK. até agora sabe-se que o publico-amostra inclui brasileiros (li uma coisa parecida, nao sei se é verdade) mas até lá são suposições.. temos que acreditar na GFK até ao fim do verao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei lá para quem é que é a novela. Eu não vejo telenovelas brasileiras.

Só constatei uma coisa. As novelas brasileiras em HN foram humilhadas durante anos, e agora de repente as pessoas já gostam muito?!

Ná!

Essa é fácil.

Mais uma vez vou constatar factos, a Globo é a 2º maior emissora do mundo! Subiu, mesmo em tempo de crise

Não tem novelas low cost e os seus cenários não são pladurs e contraplacados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só no final do verao é que vamos saber as possiveis falhas da GFK. até agora sabe-se que o publico-amostra inclui brasileiros (li uma coisa parecida, nao sei se é verdade) mas até lá são suposições.. temos que acreditar na GFK até ao fim do verao.

Falamos na GFK, mas claro, se alteraram a amostra é natural que os resultados sejam diferentes. A ser verdade essa situação dos brasileiros, é óbvio que as produções brasileiras tenham audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é fácil.

Mais uma vez vou constatar factos, a Globo é a 2º maior emissora do mundo! Subiu, mesmo em tempo de crise

Não tem novelas low cost e os seus cenários não são pladurs e contraplacados

:ph34r:

Parabéns então ;) Tem muito jeito para constatar. (lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei lá para quem é que é a novela. Eu não vejo telenovelas brasileiras.

Só constatei uma coisa. As novelas brasileiras em HN foram humilhadas durante anos, e agora de repente as pessoas já gostam muito?!

Ná!

As novelas brasileiras como dizes, nunca foram humilhadas senão no horário das 23h e por apenas 2/3 anos. Tenho de relembrar que os portugueses, já desde a existência unica da RTP, cresceram com as novelas brasileiras, tendo estas dado origem às novelas portuguesas. Não é à toa que o recorde de novela mais vista pertence a uma novela brasileira, já com a medição da marktest - terra nostra. Ainda até 2006, as novelas brasileiras fizeram furor em HN e apartir daí, foi a descer, embora o horário das 19 e das 14 sempre se mantivessem estáveis.

Aquilo que vocês fazem, não é nada mais do que descriminação. Da mesma maneira que filmes americanos conseguem ser mais vistos que os portugueses, as novelas brasileiras também já foram.

Eu que defendia um HN totalmente português, a novela mostrou-me e provou que merece estar em HN, porque é diferente de todas as outras

Não estou a criticar as novelas portuguesas, até porque acho que são tão boas quanto as brasileiras, mas sim a defender os resultados de O Astro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem novelas low cost e os seus cenários não são pladurs e contraplacados

nos últimos anos temos visto a produção portuguesa melhorar . a ficção portuguesa já ganhou dois emmys, se calhar é porque estamos a evoluir.

A globo pode ser melhor do que as produções portuguesas, mas tanto a TVI, SIC, RTP tem produções suas (novelas, serie, filmes) espalhados pelo mundo todo, tal como a globo tem. nao vejo o porque de menosprezar a ficção portuguesa que tem evoluído gradualmente.

as novelas brasileiras sao tao boas como as de cá..claro cada uma tem as suas qualidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dancin Days no que toca aos resultados de audiência, está a arrasar completamente com Laços de Sangue, se bem que não possamos comparar, pois a primeira teve o caminho trilhado pelas 2 produções anteriores

As barbaridades que se dizem aqui...

Comparar um monstro como a Globo com a TVI, é ofender a Globo!

A globo também não é essa coisa toda. Simplesmente aproveita os cenários que o Brasil lhe dá, com o dinheiro que recebe dos 200 milhões de Brasileiros. Se Portugal consegue fazer novelas tão boas quanto o Brasil e com a população que temos, é uma grande proeza. Além disso, culturas diferentes, fazem novelas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se por largos anos as novelas brasileiras tiveram os resultados que tiveram, não foi pela presença de indivíduos brasileiros na amostra

o que eu disse nao sei se é verdade...nao me lembro onde li havia brasileiros incluido na amostra da GFK..

penso que não é verdade, pois seria muito grave para a GFK.

As barbaridades que se dizem aqui...

Comparar um monstro como a Globo com a TVI, é ofender a Globo!

se estiveres a falar do meu comentario, eu não estou a comparar a GLOBO com a TVI, estava a comparar a ficção brasileira com a ficção portuguesa..

ok, a ficção brasileira pode ser melhor, também tem mais oportunidades, mais dinheiro, mas a nossa ficção nao fica muito atras. para mim comparar a nossa ficção com a globo, não é ofender a globo, pelo contrario.

ATENÇÃO: nos já ganhamos emmys, algo impensável há alguns anos atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos temos tão bons actores que entram em novelas da globo, mais uma prova que sabemos fazer as coisas.

ricardo pereira, paulo rocha...para todos (pelo menos para mim) é um orgulho ver actores portugueses na Globo, estes que começaram cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei que não valia à pena mas afinal... ;)

Desculpe, realmente tenho que ser mais esclarecedor. Vou-me lembrar disso para a próxima... ;)

Esclarecimento: em principio, o publico dos Morangos são os estudantes. Estando de férias, poderá haver mais disponibilidade para ver televisão e consequentemente os Morangos.

O publico de Fina estampa é diferente.

Esclarecido????

Desenterrei-me bem ?? Os Morangos é que não há maneira !

PM

E diferente como?? Muitos dos alunos da minha escola (a maior parte) vê Fina Estampa... Ah pois, e agora?

Quem achava que "O Astro" não seria uma substituta à altura de "Rosa Fogo" e ia descer os seus valores, enganou-se redondamente! E ao 2º episódio, já com a concorrência "estabilizada", teve a proeza de subir!

Se repararem as duas novelas seguiram, sendo que a distância entre DT e o Astro aumentou..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de um pormenor...

ontem quando acabou DD começou a dar publicidade, e eu pensei: - "Publicidade?? Acho que a SIC quer levar o Astro a fazer 9 rating..., para segundo episódio podiam passar logo a seguir sem intervalo fazer fidelizar mais publico"

e é que então aconteceu o contrário!

fiquei surpreendido!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta um programa da SIC subir mais um pouco e lá vem à conversa a GFK.

Coincidências...

Temos razões para não confiar nos dados da GFK? Talvez não...

Temos razões para confiar nos dados da GFK? Talvez não...

Até à publicação dos dados da auditoria, as pessoas podem achar o que bem entenderem... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho reparado numa coisa que não entendo e se houver alguma explicação lógica gostava de saber (até porque sou mais ou menos novo nestas coisas).

A série "Franklin & Bash", na SIC, era transmitida de 2ª a 4ª e às 6ª... No entanto, pelo menos na semana passada, aparece no top de 5ª a sua audiência (quando a série não era transmitida nesse dia) e no sábado (quando também não era transmitida). Essa mesma série terminou na segunda feira sendo substituída por "Cenas de Um Casamento" e nos top's de hoje, F&B volta a aparecer bem como CDUC... Afinal como é que existem audiências de um programa que não é emitido nesse dia??

Já, por exemplo, "As Taras de Tara" é emitida exactamente nos mesmo dias que F&B (mas, sendo maior, só termina hoje) e não aparece nos tops de 5ª nem de sábado (e uma vez que esta tem maiores audiências que F&B deveria aparecer também se não se tratar de um erro...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos razões para não confiar nos dados da GFK? Talvez não...

Temos razões para confiar nos dados da GFK? Talvez não...

Até à publicação dos dados da auditoria, as pessoas podem achar o que bem entenderem... ;)

Sim, claro que as pessoas têm o direito de duvidarem das audiências da GfK como também tem esse direito as que duvidavam das da Marktest.

Só chamei a atenção para a coincidência. Quanto um programa da TVI ou a própria TVI têm uma grande audiência as queixas já não acontecem. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro que as pessoas têm o direito de duvidarem das audiências da GfK como também tem esse direito as que duvidavam das da Marktest.

Claro que sim, perfeitamente de acordo!

Só chamei a atenção para a coincidência. Quanto um programa da TVI ou a própria TVI têm uma grande audiência as queixas já não acontecem. ;)

Isso já não concordo! Muitos foram/são os membros neste fórum, não me lembro que você o tenha escrito, que duvidam das audiências de ATCNMEE e afirmam que é impossível aquele programa fazer aqueles valores, portanto, quando é a TVI ou um programa da TVI também surgem dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho reparado numa coisa que não entendo e se houver alguma explicação lógica gostava de saber (até porque sou mais ou menos novo nestas coisas).

A série "Franklin & Bash", na SIC, era transmitida de 2ª a 4ª e às 6ª... No entanto, pelo menos na semana passada, aparece no top de 5ª a sua audiência (quando a série não era transmitida nesse dia) e no sábado (quando também não era transmitida). Essa mesma série terminou na segunda feira sendo substituída por "Cenas de Um Casamento" e nos top's de hoje, F&B volta a aparecer bem como CDUC... Afinal como é que existem audiências de um programa que não é emitido nesse dia??

Já, por exemplo, "As Taras de Tara" é emitida exactamente nos mesmo dias que F&B (mas, sendo maior, só termina hoje) e não aparece nos tops de 5ª nem de sábado (e uma vez que esta tem maiores audiências que F&B deveria aparecer também se não se tratar de um erro...)

Isso acontece porque o dia audiométrico começa e acaba às 02:30. Portanto, um programa (ou parte dele) que dê depois das 02:30 conta para as audiências do dia seguinte (que supostamente aí começa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não concordo! Muitos foram/são os membros neste fórum, não me lembro que você o tenha escrito, que duvidam das audiências de ATCNMEE e afirmam que é impossível aquele programa fazer aqueles valores, portanto, quando é a TVI ou um programa da TVI também surgem dúvidas.

Eu nunca o fiz. Pode ter a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece porque o dia audiométrico começa e acaba às 02:30. Portanto, um programa (ou parte dele) que dê depois das 02:30 conta para as audiências do dia seguinte (que supostamente aí começa).

Hmm.. ok. Definitivamente ainda tenho muito a aprender! Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de o relembrar de alguns factos:

-Ontem diziam que a Dancin Days estava muito perto de Louco Amor e a distância entre elas era mais que uma unidade de rating.... Hoje o que separa MCA de Fina Estampa é uma unidade de rating, e dizem que é muito....

-MCA ainda não está em Férias de Verão, por isso o seu sarcasmo não vale de nada...

Então agora sou eu que vou relembrá-lo:

A distância entre «Fina Estampa» em relação aos «finados «Morangos», que é de quase 6% em share e 1% em rating, é espectacular, a mostrar que «Morde & Assopra» tem substitiuta!

E porquê?

«Fina Estampa» começa às 18:30, arrasando o «Vídeo Flop»! Vai competir numa parte, com o INÉDITO de «Morangos», no melhor horãrio... mas a sua média é prejudicada pelos cerca de 3 quartos de hora, que dá no horário de menos visibilidade!

Para termos uma ideia certinha...teríamos que fazer uma média do «Flop» e «Morangos»...mas o resultado seria aterrador!

«Fina Estampa» não dá hipóteses! A TVI já percebeu isso!

Só não entendo que «alguém» não tenha percebido!

Quanto ao exemplo de «Louco Amor» e «Dancin Days»... que coisa mais mal comparada!

As 2 novelas competem...e se há quem comece mais tarde é a novela da SIC!

Ter uma diferença, como ontem por exemplo, de 0,7%...é uma ninharia!

Onde estão o valores que «Louco Amor» fazia, antes da gigante «Dancin Days» entrar em cena?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...