Jump to content

CMTV


Corppiz

Posts Recomendados

Ontem penso que um tópico foi pedido por um forista, porque vi como pendente (CMTV em direto) e não foi aceite pela moderação. Só quando a CMTV começar a ganhar as audiências à RTP é que poderemos comentar em directo o canal hit que tem o melhor programa do social. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cofina tem de entregar dez milhões de euros à Prisa por ter falhado compra da TVI

Spoiler

Decisão arbitral determina que a Prisa fica com os dez milhões de euros depositados pela Cofina quando tentou comprar a TVI. Grupo confirma impacto nos resultados de 2023 e avalia reação.

Os dez milhões de euros que a Cofina depositou em 2019 numa conta escrow do BPI para tentar comprar a Media Capital à Prisa vão ter de ser entregues à empresa espanhola, anterior dona do grupo, ordenou o Tribunal Arbitral. A informação foi avançada pela Cofina este domingo num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Cofina, que nessa altura ainda detinha títulos como Correio da Manhã, CMTV e Jornal de Negócios, tomou conhecimento da decisão na sexta-feira, 23 de fevereiro, e “ainda está a analisar o extenso acórdão”, pelo que “não está em condições de informar sobre a sua eventual reação ao mesmo na parte que em que este lhe foi desfavorável”.

Isto porque o mesmo acórdão determina, contudo, que a Cofina não tem de pagar quase 87,4 milhões de euros à Prisa a título de indemnização por danos que a empresa “alegava ter sofrido”, avança a empresa.

“O impacto ao nível das demonstrações financeiras consolidadas e separadas consistirá numa redução do total do ativo em dez milhões de euros e numa redução dos resultados do exercício de 2023 no mesmo montante”, reconhece a Cofina no mesmo comunicado.

A 20 de setembro de 2019, a Cofina e a Prisa assinaram um Contrato de Compra e Venda de Ações para a compra, pela empresa portuguesa, de 100% do capital social e direitos de voto da Vertix, empresa que, à data, era dona de 94,69% dos direitos de voto do Grupo Media Capital, dono da TVI.

No entanto, em 2020, a Cofina desistiu de comprar a Media Capital, justificando a decisão com o insucesso do aumento de capital que iria ajudar a financiar a operação. O clima azedou entre as duas empresas, que se responsabilizaram mutuamente pelo insucesso do negócio.

Mas a Prisa não se conformou e decidiu avançar com um processo no Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, exigindo ficar com o montante de dez milhões dado a título de down payment e uma indemnização.

https://eco.sapo.pt/2024/02/26/cofina-tem-de-entregar-dez-milhoes-de-euros-a-prisa/

 

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Max30 disse:

É oficial! Rui Oliveira assume em definitivo o 'Manhã CM' ao lado de Ágata Rodrigues a partir de dia 18

https://www.atelevisao.com/famosos/rui-oliveira-e-o-novo-rosto-do-manha-cm-e-desafiante-e-entusiasmante/#google_vignette

 

A novela continua :ocupada:

Entao e o Duarte Sopas? :confusa_julia:

há 17 minutos, D91 disse:

Será que a Maya vai ficar sozinha no Noite das Estrelas? 

A Luísa Jeremías podia ser co-apresentadora :brinde:

Editado por Patiño
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

O do Manhã CM é real :haha:  Aliás, eu até achava que era no mesmo espaço. Faz-me tanta impressão um teto tão baixo :cryhappy:

ja me esquecia desse :haha:

sim, ia comentar o mesmo

os estudios da cmtv sao super estranhos, nao sei explicar

Editado por jt9
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Fernando disse:

O do Manhã CM é real :haha:  Aliás, eu até achava que era no mesmo espaço. Faz-me tanta impressão um teto tão baixo :cryhappy:

No vídeo dá para ver que é um canto da redação. Aliás, tem um pilar no meio do estúdio. :ew:

Dh9NjL8.png

  • Gosto 1
  • Haha 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram precisos quase 11 anos (17/03) para a informação ter um estúdio real (uma secretária no meio da redação não vale)! Obrigado Ronaldo <3 ahahah! Não sei lidar com o pilar no meio do estúdio...

Este estúdio lembra-me vagamente os estúdios de informação da TVI de 2017, aliás, até acho que também usavam cadeiras cinzentas.

Será que pode significar a estreia de um novo grafismo? 

Editado por aura
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Fernando disse:

Ansioso por a câmara começar a gravar o pilar a meio da emissão

 :ocupada:

Por falar nisso, as câmaras que eles usam são um bocado estranhas. Nem tem teleponto nem nada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a TV Mais, Rui Oliveira está de saída da Noite de Estrelas a 8 de março. O agora apresentador passa definitivamente para o Manhã CM a partir de 18 de março. 

Duarte Siopa vai ser um dos comentadores da Noite de Estrelas e Maya passa a estar sozinha na apresentação do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...