Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

esta novela foi maravilhosa... a história foi perfeita, os cenários soberbos, o elenco espectacular... não há como não falar na Alexandra "diva" Lencastre, noutro desempenho magnifico, numa personagem que não teve nada a ver com a imortalizada Luiza Albuquerque de Ninguém como Tu... :fan:

Destaco também a grande Maria José Pascoal, que brilhou na pele da poderosa Antónia Martins de Melo, é pena que esta grande atriz não tenha o reconhecimento merecido :search:

E o que dizer dos veteranos Ruy de Carvalho e Maria Emília Correia?! simplesmente arrebatadores, bem como a Maria João Bastos, super segura como a batalhadora Raquel!

Outro que me surpreendeu foi Marco D'Almeida, ator que até então passava despercebido, e que teve uma performance fenomenal :)

Aplausos também para a fantástica atriz Manuela Couto, na pele da maqueavélica, mas engraçada, Lídia, sem duvida uma personagem inesquecível :dancer:

Agora vamos á parte menos boa :P:Sconfesso que não gostei muito de ver a Margarida Vilanova na pele de Maria Laurinda, no início gostei, era uma vilã diferente das que estávamos habituados a ver na ficção nacional... mas com o tempo a MV foi ficando bastante exagerada, considero-a uma excelente atriz, mas em TdV não me convenceu...

O José Fidalgo é um ator com quem eu nunca simpatizei, ele está sempre igual em todos os papeis que faz... :dontknow:e com o Bruno não foi diferente...

Os actores que interpretaram o Sebastião e a Beatriz também não me impressionaram, aliás ou muito me engano ou esta foi a ultima novela que tanto um como outro fizeram?!

Para finalizar só me resta dar os parabéns ao Rui Vilhena, por mais um grande marco na história da ficção nacional, e desejar-lhe a maior sorte do mundo para o novo desafio profissional que o aguarda na TV Globo, a nós só nos resta continuar a acompanhar o seu primeiro grande êxito televisivo, Ninguém como Tu, de segunda a sexta, após o Jornal da Uma, na TVI ;)

:huh: Opiniões :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as opiniões são temperadas por uma dose de subjectividade. E o que vão ler a seguir é apenas e só a minha opinião. Eram inúmeras as dúvidas relativamente a esta novela: -Rui Vilhena seria capaz de superar a muito aclamada NCT? ; - seria TDV um bom produto (estreado no Verão)? E desde o início da aurora do projecto que se percebeu que seria uma novela diferente. Pelo tom, pela crueza dos diálogos e pela galeria de "vilões" TDV tinha tudo para ser uma Grande NOVELA. E foi-o. Na trama, nos diálogos em algumas interpretações, marcou-me muito. Confesso que mesmo nos momentos mais mortos gostei muito da novela. Acho que o Fernando foi verdadeiramente a persoangem que mais me irritou por ser tão panhonha e uma prestação menos conseguida por parte do actor que lhe deu a cara. Talvez a polémica do "swing" que obrigou a encerrar esse tema permaturamente e a escalada tenham sido menos desenvolvidos do que o que seria de esperar, mas nota altissima para esta novela. Depois de TDV não vi melhor, antes vi produtos bons mas que ficaram a uns degraus desta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as opiniões são temperadas por uma dose de subjectividade. E o que vão ler a seguir é apenas e só a minha opinião. Eram inúmeras as dúvidas relativamente a esta novela: -Rui Vilhena seria capaz de superar a muito aclamada NCT? ; - seria TDV um bom produto (estreado no Verão)? E desde o início da aurora do projecto que se percebeu que seria uma novela diferente. Pelo tom, pela crueza dos diálogos e pela galeria de "vilões" TDV tinha tudo para ser uma Grande NOVELA. E foi-o. Na trama, nos diálogos em algumas interpretações, marcou-me muito. Confesso que mesmo nos momentos mais mortos gostei muito da novela. Acho que o Fernando foi verdadeiramente a persoangem que mais me irritou por ser tão panhonha e uma prestação menos conseguida por parte do actor que lhe deu a cara. Talvez a polémica do "swing" que obrigou a encerrar esse tema permaturamente e a escalada tenham sido menos desenvolvidos do que o que seria de esperar, mas nota altissima para esta novela. Depois de TDV não vi melhor, antes vi produtos bons mas que ficaram a uns degraus desta.

Concordo em tudo!!!!

Só faltou dizer os excelentes actores que esta novela teve!!! Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Marco d'Almeida, Dalila Carmo, Manuela Couto, Marco Delgado, José Wallenstein, Maria José Paschoal e o grande Ruy de Carvalho!!!

Editado por franciscaS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é das poucas que se conseguia mexer nela para uma eventual parte II. tinha muitos caminhos por onde começar: o crescimento do Afonso, a continuação dos esquemas Laura/Bruno, a saida da prisão do Fasto, a descoberta por todos da identidade do tubarão...por ai fora.

Esta novela tem um dos melhores, para nao dizer melhor, final de uma personagem: Lídia. ao inverso, tem o pior final em que o mal prevaleceu sobre o bem. E nao me venham dizer que o Gonçalo mereceu aquele final de "felizes para sempre". Os seus "não escrúpulos", a sua cumplicidade com Fausto em relação ao crime que o fez ir parar a prisão, os seus metodos (atropelar fatima, assustar ines...) nunca permitiriam ter esse final tipico do protagonista bomzinho da ficção nacional.

Esta novela não teve os finais tipicos, embora tenha acabado com o "e viveram felizes para sempre". Maria Laurida ficou livre de todos os seus esquemas, mas acabou na pior maneira: sem nada. Sebastião, o mini rebelde a terminar como motorista do bordel. Antonia a restaurar o seu bom senso e boa parte da alegria. Braulio e Célia a despedirem-se na cama. Monica e Filipe a mostrarem a sua fibra e obediência para com o tubarão.

8/10

A laurindinha não acabou sem anda, ela e o bruninho iam dar o golpe do baú a outro ricaço! xD

E os finais do vilhena são os melhores, eu adorei o tão criticado final de sedução! :)

É verdade: depois de Tempo de Viver não houve melhor. Nem o próprio Vilhena conseguiu superar.

Eu preferi olhos nos olhos a tempo de viver, mas isso sou eu.... :rolleyes: Adorei o dark tone de olhos nos olhos!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A laurindinha não acabou sem anda, ela e o bruninho iam dar o golpe do baú a outro ricaço! xD

E os finais do vilhena são os melhores, eu adorei o tão criticado final de sedução! :)

Eu também gosto imenso dos finais do vilhena! Em tdv amei o final da Lídia, a oportunista que fica rica, o da bárbara, a bêbada que se torna famosa e mesmo o do Gonçalo e da Raquel eu queria que eles ficassem juntos por isso gostei do final.... claro que a parte do crime compensa não fica muito bem ... mas é o que muitas vezes acontece.... Quantos criminosos não andam à solta?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A laurindinha não acabou sem anda, ela e o bruninho iam dar o golpe do baú a outro ricaço! xD

E os finais do vilhena são os melhores, eu adorei o tão criticado final de sedução! :)

Eu preferi olhos nos olhos a tempo de viver, mas isso sou eu.... :rolleyes: Adorei o dark tone de olhos nos olhos!

Uma vez que os plagios estao nos assuntos do dia a dia, o final de sedução foi um claro plagio do final dos fascinios. E eu gosto bastante da escrita do Vilhena, mas fiquei desiludido com esse final

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A laurindinha não acabou sem anda, ela e o bruninho iam dar o golpe do baú a outro ricaço! xD

E os finais do vilhena são os melhores, eu adorei o tão criticado final de sedução! :)

Eu preferi olhos nos olhos a tempo de viver, mas isso sou eu.... :rolleyes: Adorei o dark tone de olhos nos olhos!

ONOS gostei era muito NIP/TUCK e BROTHERS & SISTERS ...

Concordo em tudo!!!!

Só faltou dizer os excelentes actores que esta novela teve!!! Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Marco d'Almeida, Dalila Carmo, Manuela Couto, Marco Delgado, José Wallenstein, Maria José Paschoal e o grande Ruy de Carvalho!!!

Já agora menção honrosa: Sofia Grillo, Benedita Pereira,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ONOS gostei era muito NIP/TUCK e BROTHERS & SISTERS ...

Eu amei Olhos nos Olhos, o amestro ficou para sempre memorizado na minha cabeça, como um dos maiores vilões de novelas! Foi excelente a prestação do José Wallenstein! O maestro leonardo era um crápula do pior, e era muito dissimulado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amei Olhos nos Olhos, o amestro ficou para sempre memorizado na minha cabeça, como um dos maiores vilões de novelas! Foi excelente a prestação do José Wallenstein! O maestro leonardo era um crápula do pior, e era muito dissimulado! :)

gostei dessa novela mas os "velhotes" e o clã do Maracantonio irritaram-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De Olhos nos Olhos só me lembro do genérico, da Marisa Cruz e da queda do prédio, da figuração do José Wallenstein e do miúdo que acreditava em E.T.'s. Só me lembro do início... Mas deve ter sido uma grande novela, com uma escrita muito boa caraterística do Rui Vilhena. O problema, penso eu, das novelas do Rui Vilhena a partir de Tempo de Viver é que foram muito futuristas. O público português é mais tradicional...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou super hiper mega fã do Rui Vilhena, simplesmente o adoro, e nesta novela mostrou ser o grande autor que é.

Minha opinião sobre algumas personagens

Maria Laurinda: para mim a Margarida Vila Nova este soberba neste papel, simplesmente adorei, para mim a melhor vilã de sempre da ficção nacional, não precisou de matar ou tentar matar para ser realmente má, fez coisas que a mim me deixaram de boca aberta, laquear as trompas por dinheiro, fingir-se de morta para fazer as pases com a mãe, engravidar do marido mesmo sabendo que este podia ser deficiente e ainda o tentou vender por uma boa quantia, já para não falar das outras maldades que fez para chegar onde chegou, como mentir, manipular, afastar o pai e montar uma grande armadilha á Raquel.

Mónica:Misteriosa, Sedutora e perigosa, 3 combinações que adoro, a Mónica foi sem duvida uma personagem que eu adorei, já para não falar na inteligência em resolver problemas e executar tarefas e todo o mistério á volta dela e do Tubarão fizeram desta novela soberba, para mim uma das melhores personagens desta novela e de todos os tempos.

Lidia: Astuta e perigosa cada vez que aparecia lá estava ela a disparar o seu veneno, e sempre que podia lá ia ensinando o Felipinho, e já para não falar nas pérolas dela, muitos parabéns á Manuela Couto, para mim a melhor personagem da carreira dela.

Barbara: Umas das personagens mais bem conseguidas nesta novela, completamente louca esta alcoólica fez a vida negra ao Fernando e á Fátima, com os seus planos diabólicos, apesar de estar quase sempre bêbada acabava sempre por ser mais lúcida que os resto do mundo, pois ninguém a consegui enganar, a Dalila esteve soberba neste papel, que na minha opinião merecia um Emmy.

Braulio: É talvez uma das personagens mais bem conseguidas, sempre com as manias dele, tive pena de ele não acabar com a Fátima e de ter perdido para o Fernando, e contrariamente á regra geral, o bonzinho da carreira de Marco Delgado é para mim a melhor personagem dele.

Antonia: Uma personagem muito bem conseguida, começou por ser uma personagem sem importância nenhuma, mas com o tempo teve mais relevância principalmente quando começou a sofrer muito e quase ter estado á beira da loucura, o que permitiu á Maria José entretanto cenas de nos deixar de queixo caído, muitos parabéns á atriz.

Personagens que não gostei: Sebastião, Fernando e Gonçalo.

Esta novela é sem duvida a melhor da TVI, foi pena não ter vingado como merecia na altura, pois ela é que devia ter o lugar de telenovela mais vista de sempre em Portugal.

Dou os parabéns ao Rui Vilhena por esta excelente historia, que retrata muito bem a sociedade portuguesa, uma sociedade preguiçosa e sem escrúpulos que não olham a meios para atingir os fins, e de destacar os temas abordados, o Swing, o álcool a ganancia, a traição, a prostituição, as visões e o tema que pôs toda a gente a pensar, o Tubarão.

Editado por Joao_D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Mas também este elenco não era muito forte. A TVI, atualmente, tem melhor. Contudo, não fazia sentido ressuscitar as personagens com outros atores. E uma continuação da novela simplesmente não vai acontecer.

Eu não achei nada disso, aliás de acordo com o que eu li na wikipédia, até foi dos elencos mais caros senão mesmo o mais caro das novelas da TVI, até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os melhores da novela: xana lencastre,dalila carmo,jose wallenstein,manuela couto,marco delgado,marco de almeida,margarida vila nova,benedita pereira,a atriz que faz de beatriz,ruy de carvalho,maria jose paschoal,maria joao bastos,e tambem gostei da joana solnado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou super hiper mega fã do Rui Vilhena, simplesmente o adoro, e nesta novela mostrou ser o grande autor que é.

Minha opinião sobre algumas personagens

Maria Laurinda: para mim a Margarida Vila Nova este soberba neste papel, simplesmente adorei, para mim a melhor vilã de sempre da ficção nacional, não precisou de matar ou tentar matar para ser realmente má, fez coisas que a mim me deixaram de boca aberta, laquear as trompas por dinheiro, fingir-se de morta para fazer as pases com a mãe, engravidar do marido mesmo sabendo que este podia ser deficiente e ainda o tentou vender por uma boa quantia, já para não falar das outras maldades que fez para chegar onde chegou, como mentir, manipular, afastar o pai e montar uma grande armadilha á Raquel.

Mónica:Misteriosa, Sedutora e perigosa, 3 combinações que adoro, a Mónica foi sem duvida uma personagem que eu adorei, já para não falar na inteligência em resolver problemas e executar tarefas e todo o mistério á volta dela e do Tubarão fizeram desta novela soberba, para mim uma das melhores personagens desta novela e de todos os tempos.

Lidia: Astuta e perigosa cada vez que aparecia lá estava ela a disparar o seu veneno, e sempre que podia lá ia ensinando o Felipinho, e já para não falar nas pérolas dela, muitos parabéns á Manuela Couto, para mim a melhor personagem da carreira dela.

Barbara: Umas das personagens mais bem conseguidas nesta novela, completamente louca esta alcoólica fez a vida negra ao Fernando e á Fátima, com os seus planos diabólicos, apesar de estar quase sempre bêbada acabava sempre por ser mais lúcida que os resto do mundo, pois ninguém a consegui enganar, a Dalila esteve soberba neste papel, que na minha opinião merecia um Emmy.

Braulio: É talvez uma das personagens mais bem conseguidas, sempre com as manias dele, tive pena de ele não acabar com a Fátima e de ter perdido para o Fernando, e contrariamente á regra geral, o bonzinho da carreira de Marco Delgado é para mim a melhor personagem dele.

Personagens que não gostei: Sebastião e Fernando.

Esta novela é sem duvida a melhor da TVI, foi pena não ter vingado como merecia na altura, pois ela é que devia ter o lugar de telenovela mais vista de sempre em Portugal.

Dou os parabéns ao Rui Vilhena por esta excelente historia, que retrata muito bem a sociedade portuguesa, uma sociedade preguiçosa e sem escrúpulos que não olham a meios para atingir os fins, e de destacar os temas abordados, o Swing, o álcool a ganancia, a traição, a prostituição, as visões e o tema que pôs toda a gente a pensar, o Tubarão.

e a antonia? Falta o perfil e da celia e do goncalo....

Acho q agora tdv ta a ter o reconhecimento que nao teve na exibicao original...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...