Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

Então e a Ana Ferreira? A nossa menina de sempre das ex-madrugadas da TVI? Tinham dito que ela aparecia lá para o meio da novela com uma participação especial e não vi nada... A única que apareceu foi a Ana Lúcia (uma das modelos do lançamento da colecção de lingerie com jóias da Martins de Mello). Mas enfim, pelo menos foi protagonista do genérico da novela:

A partir dos 12 segundos

Editado por SempreaSomar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim que continuam nos esquemas do tubarão eu percebi, só não soubemos ao que é que o tubarão andava à caça :)

Sim mas isso também não interessa, seria importante se a novela continuasse ;)

Supostamente eles ficaram com "amnésia" depois do incidente e não se lembram de quem era o tubarão, assim mais ninguém sabe a identidade dele. Portanto os esquemas podem continuar durante muitos bons anos

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, não se esqueçam que quem roubou o colar foi o gonçalo!

é certo que foi a mando do fausto, mas quem foi à casa do americano foi o gonçalo..
não havia a minima hipotese de o fausto conseguir arrastar o gonçalo para a cadeia?



pessoal, não se pode esquecer q o gonçalo meteu uma cobra na casa onde a raquel estava sozinha!
eu sei que nao é venenosa, mas eu sou gajo e se estivesse num apartamento sozinho com uma cobra nessas circunstancias eu borrava-meeeee tanto de medo! e agora de imaginar q foi a minha namorada lá a meter a cobra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sei é que adorava que fizessem uma série que nos continuasse a mostrar os esquemas do "tubarão". E o Gonçalo era o único com perfil para ser o "tubarão" ainda bem que o escolheram a ele. :)

Sim adorava uma continuação da novela, tinham muito por onde continuar.

Ou uma série com os Martins de Mello :lol:

Os finais alternativos poderiam ir parar à TVI Ficção, mas acho que o Gonçalo era sem dúvida o melhor tubarão, rever a novela mudou a minha opinião em relação a este assunto.

pessoal, não se esqueçam que quem roubou o colar foi o gonçalo!

é certo que foi a mando do fausto, mas quem foi à casa do americano foi o gonçalo..

não havia a minima hipotese de o fausto conseguir arrastar o gonçalo para a cadeia?

pessoal, não se pode esquecer q o gonçalo meteu uma cobra na casa onde a raquel estava sozinha!

eu sei que nao é venenosa, mas eu sou gajo e se estivesse num apartamento sozinho com uma cobra nessas circunstancias eu borrava-meeeee tanto de medo! e agora de imaginar q foi a minha namorada lá a meter a cobra...

o Fausto não tem provas que incriminem o Gonçalo na participação do roubo, isso ficou claro no confronto entre os 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim adorava uma continuação da novela, tinham muito por onde continuar.

Ou uma série com os Martins de Mello :lol:

Os finais alternativos poderiam ir parar à TVI Ficção, mas acho que o Gonçalo era sem dúvida o melhor tubarão, rever a novela mudou a minha opinião em relação a este assunto.

o Fausto não tem provas que incriminem o Gonçalo na participação do roubo, isso ficou claro no confronto entre os 2.

Ou ao site da TVI. Fizeram isso com Remédio Santo! :)

Se a novela for parar à TVI Ficção já pode contar com um telespetador! :rolleyes::)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anyway, não me acredito num bom resultado deste episódio, nem foi anunciado antecipadamente que seria o ultimo episódio, deu mais cedo do que o habitual, houve intervalo entre NCT e TDV, e pior ainda jogo da selecção na RTP1 que certamente vai fazer estragos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é das poucas que se conseguia mexer nela para uma eventual parte II. tinha muitos caminhos por onde começar: o crescimento do Afonso, a continuação dos esquemas Laura/Bruno, a saida da prisão do Fasto, a descoberta por todos da identidade do tubarão...por ai fora.

Esta novela tem um dos melhores, para nao dizer melhor, final de uma personagem: Lídia. ao inverso, tem o pior final em que o mal prevaleceu sobre o bem. E nao me venham dizer que o Gonçalo mereceu aquele final de "felizes para sempre". Os seus "não escrúpulos", a sua cumplicidade com Fausto em relação ao crime que o fez ir parar a prisão, os seus metodos (atropelar fatima, assustar ines...) nunca permitiriam ter esse final tipico do protagonista bomzinho da ficção nacional.

Esta novela não teve os finais tipicos, embora tenha acabado com o "e viveram felizes para sempre". Maria Laurida ficou livre de todos os seus esquemas, mas acabou na pior maneira: sem nada. Sebastião, o mini rebelde a terminar como motorista do bordel. Antonia a restaurar o seu bom senso e boa parte da alegria. Braulio e Célia a despedirem-se na cama. Monica e Filipe a mostrarem a sua fibra e obediência para com o tubarão.

8/10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao foi filmado outro tubarao como sempre disse. Amei esta novela! Para mim foi a novela. Ficamos bem com nct mas n e a mesma coisa

Verdade mas tenho quase a certeza que NCT também vai ter bons resultados, apesar de tudo, é até à data a segunda novela mais vista em portugal desde o ano 2000, segundo um gráfico que apareceu aqui na net. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é das poucas que se conseguia mexer nela para uma eventual parte II. tinha muitos caminhos por onde começar: o crescimento do Afonso, a continuação dos esquemas Laura/Bruno, a saida da prisão do Fasto, a descoberta por todos da identidade do tubarão...por ai fora.

Esta novela tem um dos melhores, para nao dizer melhor, final de uma personagem: Lídia. ao inverso, tem o pior final em que o mal prevaleceu sobre o bem. E nao me venham dizer que o Gonçalo mereceu aquele final de "felizes para sempre". Os seus "não escrúpulos", a sua cumplicidade com Fausto em relação ao crime que o fez ir parar a prisão, os seus metodos (atropelar fatima, assustar ines...) nunca permitiriam ter esse final tipico do protagonista bomzinho da ficção nacional.

Esta novela não teve os finais tipicos, embora tenha acabado com o "e viveram felizes para sempre". Maria Laurida ficou livre de todos os seus esquemas, mas acabou na pior maneira: sem nada. Sebastião, o mini rebelde a terminar como motorista do bordel. Antonia a restaurar o seu bom senso e boa parte da alegria. Braulio e Célia a despedirem-se na cama. Monica e Filipe a mostrarem a sua fibra e obediência para com o tubarão.

8/10

No final do Gonçalo prevaleceu o amor.. o amor à raquel e o amor à mãe... o amor à mãe é claramente uma das motivações para se vingar do fausto..

uma questão: naqueles momentos em que o tubarao aparecia (por exemplo nos raptos) estava a ser interpretado por um homem...o tubarao seria obrigatoriamente um homem por causa disso?

ninguém faz ideia de quem era aquele homem que mesmo no fim do ultimo episodio o filipe e a monica perseguiram?

Editado por Joao_Moutinho
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No final do Gonçalo prevaleceu o amor.. o amor à raquel e o amor à mãe... o amor à mãe é claramente uma das motivações para se vingar do fausto..

uma questão: naqueles momentos em que o tubarao aparecia (por exemplo nos raptos) estava a ser interpretado por um homem...o tubarao seria obrigatoriamente um homem por causa disso?

ninguém faz ideia de quem era aquele homem que mesmo no fim do ultimo episodio o filipe e a monica perseguiram?

Isso do ser interpretado por um homem "figurante" sendo que assim o tubarão tinha que ser um homem obrigatoriamente tem muito que se diga. Remédio Santo foi um exemplo. Via-se atraves da postura e andar da "Morte" que se tratava de um homem "figurante" mas no fim foi uma mulher que coube interpretar essa identidade.

A cena entre o homem desconhecido/filipe/monica foi mais para criar a ideia que o "tubarão" nao tinha parado nos seus esquemas do que propriamente criar outro misterio, a meu ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal uma futura continuação da novela seria excelente, e eu até já tinha umas quantas ideias, mas há um entrave:

-Muitos dos atores não poderiam entrar na novela (estão fora, na concorrência...)

Pois. Mas também este elenco não era muito forte. A TVI, atualmente, tem melhor. Contudo, não fazia sentido ressuscitar as personagens com outros atores. E uma continuação da novela simplesmente não vai acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é a segunda portuguesa, a primeira estou na dúvida se foi Dei-te Quase Tudo ou Olhos de Água...

É 'Dei-te Quase tudo' de acordo com que está aqui apresentado:

http://noticiasdatvefamosos.blogs.sapo.pt/1322216.html

'Olhos De Água' é a terceira novela portuguesa mais vista de sempre. ;)

'Tempo De Viver' no número 13!!!! :D

Editado por JT1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta novela foi maravilhosa... a história foi perfeita, os cenários soberbos, o elenco espectacular... não há como não falar na Alexandra "diva" Lencastre, noutro desempenho magnifico, numa personagem que não teve nada a ver com a imortalizada Luiza Albuquerque de Ninguém como Tu... :fan:

Destaco também a grande Maria José Pascoal, que brilhou na pele da poderosa Antónia Martins de Melo, é pena que esta grande atriz não tenha o reconhecimento merecido :search:

E o que dizer dos veteranos Ruy de Carvalho e Maria Emília Correia?! simplesmente arrebatadores, bem como a Maria João Bastos, super segura como a batalhadora Raquel!

Outro que me surpreendeu foi Marco D'Almeida, ator que até então passava despercebido, e que teve uma performance fenomenal :)

Aplausos também para a fantástica atriz Manuela Couto, na pele da maqueavélica, mas engraçada, Lídia, sem duvida uma personagem inesquecível :dancer:

Agora vamos á parte menos boa :P:S confesso que não gostei muito de ver a Margarida Vilanova na pele de Maria Laurinda, no início gostei, era uma vilã diferente das que estávamos habituados a ver na ficção nacional... mas com o tempo a MV foi ficando bastante exagerada, considero-a uma excelente atriz, mas em TdV não me convenceu...

O José Fidalgo é um ator com quem eu nunca simpatizei, ele está sempre igual em todos os papeis que faz... :dontknow:e com o Bruno não foi diferente...

Os actores que interpretaram o Sebastião e a Beatriz também não me impressionaram, aliás ou muito me engano ou esta foi a ultima novela que tanto um como outro fizeram?!

Para finalizar só me resta dar os parabéns ao Rui Vilhena, por mais um grande marco na história da ficção nacional, e desejar-lhe a maior sorte do mundo para o novo desafio profissional que o aguarda na TV Globo, a nós só nos resta continuar a acompanhar o seu primeiro grande êxito televisivo, Ninguém como Tu, de segunda a sexta, após o Jornal da Uma, na TVI ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...