Jump to content

Negócio Da China


_zapping_

Posts Recomendados

Luciana Mizutani, a actriz e actual vice-campeã brasileira de Kung Fu, abriu mão de disputar o próximo mundial da categoria da China, por causa do trabalho em «Negócio da China».

Luciana faz o trabalho de Suyan, uma professora de artes marciais.

Vai encarar todos os bandidos da história.

Fonte: todocanal.wordpress.com

Esta notícia revela bem o profissionalismo dos actores brasileiros.

Para não prejudicar a novela de que faz parte, abre mão de um campeonato que é de certeza importante para a actriz.

Um breve apontamento, da mesma fonte:

A SBT conseguiu a vice-liderança, batendo a Record por uma décima.

A sempre líder Globo, ultrapassou em 14,9% a soma das duas concorrentes.

Ninguém vence a Globo, a maior produtora de novelas do mundo!

QUOTE(_zapping_ @ 3-Oct-2008, 20:21) <{POST_SNAPBACK}>
Site Oficial: http://negociodachina.globo.com/

Os sites da Globo já foram mais criativos! Agora arranjaram um modelo e fazem todos os sites segundo aquele modelo. Fazem mal...

Adorei ver pelo site que indicaste, que vamos ver na novela a Bruna Marquezine.

É uma miúda fantástica, que eu adorei ver em outros papéis nas novelas da Globo.

É muito jovem e muito bonita e já uma grande actriz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 209
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Ficção. Estreia-se amanhã, no Brasil, 'Negócio da China', escrita por Miguel Falabella, que vai mostrar uma imagem cheia de clichés sobre os portugueses. O dono de uma padaria, chefe de uma família barulhenta, e uma senhora vinda de uma aldeia vão aparecer todos os dias nos ecrãs do país do samba

Joaquim Monchique de bigode e Maria Vieira de preto

A ideia que a maioria dos brasileiros tem dos portugueses continua a ser a de um padeiro Manuel (com bigode) casado com uma Maria. Miguel Falabella pegou nesses estereótipos e criou personagens portuguesas com essas características para as colocar na sua telenovela Negócio da China, que se estreia na TV Globo, amanhã, às 18.00, sem data prevista para ser exibida na SIC

Os brasileiros vão ver o português emigrado e dono de uma padaria (Joaquim Monchique, com bigode), que não se chama Manuel, mas tem o nome de Belarmino. Este é casado com Carminda (Carla Andrino), que "vive aos berros dentro de casa", de acordo com o comunicado de imprensa da TV Globo. Curiosamente, a padaria dos portugueses situa-se num bairro chamado Parque das Nações, localizado num subúrbio... O oposto do verdadeiro Parque das Nações, em Lisboa, que é moderno e luxuoso. Mesmo a capital portuguesa, onde foram feitas gravações, é retratada como antiquada. Sobre os filhos de Belarmino e Carminda afirmou-se: "Os filhos Celeste e Tozé são brasileiros, mas convivem com o conservadorismo e as tradições de Lisboa."

Além desta visão de um Portugal de outros tempos, Maria Vieira interpreta Aurora, uma senhora vestida de preto vinda de uma aldeia do interior, que emigra para o Brasil, como se fazia há várias décadas. Mesmo Ricardo Pereira, que interpreta um jovem João, não escapa a esta visão. João sai de Portugal "para tentar uma vida melhor, num lugar que ofereça boas oportunidades de trabalho. Esse lugar é o Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro", referiu o comunicado da TV Globo. Na telenovela de Miguel Falabella, os portugueses vão ser vistos como ruidosos: "Aurora vai viver com os Moreira (família de Belarmino), o que tornará a casa portuguesa ainda mais barulhenta e agitada."

Questionado sobre este assunto, Ricardo Pereira disse ao DN: "Estou muito orgulhoso com o papel que estou a fazer. Essa realidade também existe e há muitos portugueses assim no Brasil." E a imagem de Portugal no Brasil? "É uma história ficcionada, não tem de mostrar o Portugal moderno. Mas o nosso país não vai ficar mal visto", garante o actor português.

Fonte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me choca nada esse retrato dos portugueses.

E mais: se é um estereótipo do português, acho que os portugueses poderão, futuramente, vir a rir muito com isso. É uma espécie de saber olhar para o que os outros pensam de nós. Como os outros nos vêem. E, sendo uma novela cómica, acho que o Miguel Falabella fez bem em pegar por esse lado e ridicularizá-lo.

O que achei piada foi o "Parque das Nações" ser nos subúrbios, um local pobre! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 5-Oct-2008, 17:50) <{POST_SNAPBACK}>
Não me choca nada esse retrato dos portugueses.

E mais: se é um estereótipo do português, acho que os portugueses poderão, futuramente, vir a rir muito com isso. É uma espécie de saber olhar para o que os outros pensam de nós. Como os outros nos vêem. E, sendo uma novela cómica, acho que o Miguel Falabella fez bem em pegar por esse lado e ridicularizá-lo.

O que achei piada foi o "Parque das Nações" ser nos subúrbios, um local pobre! :laugh_mini:

Concordo contigo, Zapping e com o Ricardo Pereira.

Claro que há vários tipos de portugueses, assim como há vários tipos de brasileiros.

De resto são as próprias novelas brasileiras que retratam essa sua própria sociedade tão desigual, com os ricos muito ricos e os pobres muito pobres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E começou hoje no Brasil.

Amanhã veremos como foi a aceitação do público.

Estou desejoso para ver o genérico!

______________________________________

1º Episódio: 29 pontos (pico de 32 pontos e 67,7% de share)

Esta é a prévia (ainda não há o resultado do consolidado). Se este for o resultado final, é muito bom. Aliás, é óptimo. Tendo em conta que a Globo exige 30 pontos para aquele horário e "Ciranda de Pedra", a última novela daquele horário, marcava cerca de 22 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 6-Oct-2008, 23:19) <{POST_SNAPBACK}>
E começou hoje no Brasil.

Amanhã veremos como foi a aceitação do público.

Estou desejoso para ver o genérico!

______________________________________

1º Episódio: 29 pontos (pico de 32 pontos e 67,7% de share)

Esta é a prévia (ainda não há o resultado do consolidado). Se este for o resultado final, é muito bom. Aliás, é óptimo. Tendo em conta que a Globo exige 30 pontos para aquele horário e "Ciranda de Pedra", a última novela daquele horário, marcava cerca de 22 pontos.

Boa, Zapping, era o que eu vinha dizer!

Vários sites falam dos altos índices da estreia da novela.

Dizem o seguinte:

«Negócio da China» estreia recheada de ambições e frustrações , com altos índices de audiência, ultrapassando a sua antecessora, com cenas que prometem mudar o rumo da trama no 1º capítulo.

Fonte: todocanal.worpress.com

Diz assim o planeta tv:

A estreia de «Negócio da China», exibida às 18 horas, deixou a Globo na liderança absoluta, ao atingir na prévia 29 pontos, pico de 32 pontos e 67,7% de share.( costuma subir no consolidado).

«Negócio da China» é, (segundo minhaudiencia.wordpress.com), uma história de amor e aventura, contada de forma bem humorada e com muita leveza.

O romantismo está presente no relacionamento de Heitor( Fábio Lourenço) e Lívia( Grazi Massafera), que são apaixonados , mas não conseguem ser felizes juntos.

Heitor é um homem comum, que sabe o que quer, mas nunca fez muito esforço para sair da barra da saia da mãe Luli( Eliana Rocha).

Lívia é o oposto do seu ex-marido.

Ela não desanima com os obstáculos e está sempre em busca da realização dos seus sonhos.

A novela traz a história de Diego( Thiago Fragoso), que vê a sua vida virar de ponta-cabeça, quando descobre não ser filho biológico de seu pai.

A partir dessa revelação, feita pela mãe Júlia( Natália do Vale), Diego decide ir em busca da sua verdadeira origem.

Ele deixa para trás a sua casa no Rio de Janeiro, seu trabalho como advogado e sua namorada Celeste( Juliana Didone)

Comentário: Para uma novela das 6h, a audiência da novela atingiu um alto índice.

Essa é uma boa notícia, já que vários portugueses fazem parte do elenco, trabalhando ao lado dos melhores!

Estou desejosa de que a novela estreie na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Brasileiros, pelo que tenho lido no Orkut estão rendidos e adorando a personagem da Maria, dizem que ela é "mara", adoram as caras que ela faz, estão a ficar rendidos à excelente Maria Vieira, vamos ver o que mais irá acontecer... Algumas opiniões não só da Maria assim como do Ricardo... ;)

"To vendoooooo!!!!!!!!! essa portuguesa eh mto engracadaaaaaaa hehehehehe"

"Aurora é hilária! kkkkkkkkkkk"

"eu gosto mesmo eh da portuguesa hehehehehe as caras dela de desdém pra livian no aviao tava mto engracada"

"Eu tbm tô adorando a Dona Aurora, as caras dela são as melhores hahahaha."

"Dona Aurora é maraa, as caras e bocas dela são as melhores"

"Eu tb estou adorando a Dona Aurora. Essa atriz portuguesa é maravilhosa."

"Aurora é MARA"

"Tou com a Aurora. Aurora e seus sanduíches..... e o filhotinho dela, uauuuuuuuuuuu"

"O núcleo português é muito bom. Show!"

"mas é lindo esse português, não??"

"Dá vontade até de rever so pra olhar mais pro Ricardo Pereira."

"Ricardo Pereira é tudo na minha vida!"

"Os olhos do Fábio são um absurdo realmente, mas cá entre nós.. a vivacidade , o brilho e a expressão dos olhinhos do Ricardo e o charme do jeitinho dele, são imbatíveis.. meninas, acho que nesse quesito ele ganhou..." :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Estou muito contente pelos Portugueses, acho que desta vez os Brasileiros irão ver que em Portugal também temos grandes actores... :yahoo_mini:

Agora a critíca a estreia de Patrícia Kogut

"Quando declarou que iria "deixar a macacada para o ‘Toma lá, dá cá’", Miguel Falabella não estava de brincadeira. O que se viu anteontem na estréia de "Negócio da China", novela das 18h da Globo, foi um autor maduro, capaz de abraçar o drama, a aventura e o romance com igual competência. Sem desmerecer de jeito nenhum o besteirol, de que Falabella é um dos precursores, o folhetim promete mostrar que ele é também um novelista completo e múltiplo.

Cenas de luta funcionaram na trama

Não foi só Falabella que brilhou com tramas variadas e ao mesmo tempo entrelaçadas. O capítulo foi muito bem-dirigido por Mauro Mendonça Filho. As cenas de ação, difíceis e diferentes de tudo o que já se viu na televisão brasileira, funcionaram. O efeito ficou melhor ainda graças a uma leitura divertida. A intenção da direção não foi repetir o virtuosismo marcial de David Carradine, ou Uma Thurman na cena do restaurante japonês em "Kill Bill". Ficou claro que a idéia era apenas brincar com uma estética. E essa combinação de $ão com humor deu certo: a novela registrou média de 30 pontos, uma boa audiência para o horário.

Jui Huang — o ator chinês que interpretou Liu, personagem que grava a senha de uma conta milionária num banco suíço num pen drive — divertiu, sendo cercado por policiais num cassino em Macau. O próprio cenário, uma Macau feérica com pinta de Las Vegas, $com a aventura. A figuração numerosa demais ajudou a deixar clara a brincadeira. A lição é: o autodeboche pode ser também uma boa maneira de se autovalorizar.

Entre os atores, Natália do Valle roubou todas as cenas em que apareceu e emocionou como a doutora Júlia. Antonio Fagundes brilhou numa participação de luxo ao lado dela. Os protagonistas, Grazi Mas$(Lívia) e Fábio Assunção (Heitor), com boa química em cena, fizeram bonito. Ela se destacou especialmente nas seqüências em que sua personagem era adolescente. Maria Vieira, atriz portuguesa que interpreta Aurora, também garantiu bons momentos à novela. E Luciana Braga, embora ainda sem muitas oportunidades neste primeiro capítulo, esteve perfeita.

"Negócio da China" aposta em vários públicos. A trama da paternidade de Diego (Thiago Fragoso) deve acertar em cheio as donas-de-casa. A aventura, lutas e o humor são para os adolescentes que vêm de "Malhação".

Miguel Falabella deu o seu recado no diálogo de Aurora com Lívia sobre "os chineses já falarem português" e "o mundo ser tão pequeno". Isso, associado às questões sobre acreditar no destino levantadas por João (Ricardo Pereira), faz de "Negócio da China" uma história com potencial para muitos desdobramentos.

E, finalmente, a abertura, com Ney Matogrosso cantando "Lig-lig-lig-lé", uma antiga marchinha de carnaval, e entrando no cenário do cassino, foi um achado e resumiu bem o que se viu na estréia: uma história encadeada e divertida."

fonte http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 8-Oct-2008, 15:45) <{POST_SNAPBACK}>
Os Brasileiros, pelo que

fonte http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/

Os brasileiros não poupam elogios à novela «Negócio da China» e ao núcleo português!

Os nossos actores vêem-se entre os melhores e dão também o seu melhor! Estão de parabéns!

É muito bom para a carreira, entrar em novelas da Globo!

Bom para o sucesso da carreira... e para os bolsos, já que auferem mais do triplo do que ganham em Portugal!

ESpero que a novela estreie brevemente na SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 8-Oct-2008, 16:44) <{POST_SNAPBACK}>
Como anda a SIC não me parece que o Nuno Santos irá esperar tanto... :022:

Eu acredito que a novela cá em Portugal seja sucesso. Então, é estreá-la no final desde ano para as audiências serem um fruto para o novo ano, com novos produtos e outras estreias em Janeiro/Fevereiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Negócio da China" supera as antecessoras

"Negócio da China", novela de Miguel Falabella e que conta com um núcleo português, estreou na passada segunda-feira, dia 6. A primeira semana da novela tem um resultado positivo, especialmente quando este produto foi "encomendado" de urgência para subir as audiências de um horário que estava em queda.

Desde a novela "O Profeta" que o horário das 18 da Globo estava a descer. A média exigida por aquela estação para aquele horário é de 30 pontos e as novelas que se seguiram começaram a marcar bem menos. O primeiro episódio da novela alcançou os 30 pontos e, apesar dos episódios seguintes terem sido abaixo daquele valor, alcançou números superiores às antecessoras.

Nos seis primeiros episódios, a novela alcançou uma média de 25 pontos, aumentando em 15% a audiência do horário. Ontem, a novela alcançou 21 pontos (ao sábado, as novelas descem visto que o consumo televisivo é menor).

Em relação com as antecessoras, veja o quanto atingiram na primeira semana de cada uma (valores apresentados pelo site "O Planeta TV!"):

Negócio da China – 25

Ciranda de Pedra – 22

Desejo Proibido – 25

Eterna Magia – 27

O Profeta - 35

As próximas semanas poderão ser importantes para o desempenho da novela. Mas uma coisa é certa: os 22 pontos que a Globo estava a marcar naquele horário, pelo menos nesta primeira semana de "Negócio da China" não marcou. E a tendência de queda foi superada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...