Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

Hoje, no simultâneo com a RTP 3, durante a Volta a França, como a RTP 3 tinha o logótipo no canto superior direito, os logótipos da RTP Açores e Madeira estavam em cima. Na RTP Açores, no final da emissão, lá colocaram o logótipo mais para baixo.

On ‎30‎/‎06‎/‎2017 at 19:32, ABarcelos disse:

A Partir de segunda na RTP Açores:

- Notícias do Atlântico - Açores (No lugar da repetição do Jornal da Tarde)

- Bravo

- Inesquecível

- Um Lugar para Viver

Açores Hoje e Açores 24 interrompem para férias

RTP Madeira:

- RTP3 até às 19h :diablo:

A RTP Açores está quase uma RTP Memória 2... Mas aplaudo a decisão de transmitir o Notícias do Atlântico. Nem tinha lógica transmitirem-no apenas para a RTP Internacional.

Quanto à RTP Madeira, são uns preguiçosos, pois poderiam fazer como na RTP Açores.

Cada vez acho mais que, já que não dá para fazer Telejornais para cada uma das delegações, arranjavam espaço na RTP3 para, exclusivamente para as regiões autónomas, transmitirem os programas como o Telejornal.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vagueando pelo site daquele jornal que sabemos de que é feito, encontro uma notícia interessante:

Citação

RTP Açores na TV Cabo

A RTP Açores vai integrar, a partir de 2006, o pacote digital da TV Cabo do continente, anunciou o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/rtp-acores-na-tv-cabo

Ou seja, apenas 9 anos depois é que foi possível concretizar-se, o que mostra o quão atrasado e burocrático é o nosso país, já para não falar do poder das operadoras de televisão por cabo...

Editado por mavb98
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que este grafismo permaneceu até 2004. Acho que demoraram uns dias a mudarem de grafismo nos noticiários, pois logo no primeiro dia ainda aparecia o genérico anterior. Como na altura não tinha RTP Açores, só sabia disso no próprio site da RTP, quando publicavam os noticiários com os relógios intactos. Lembro-me que havia um anúncio do BCA que tinha uma voz a dizer "Aqui. Aqui. AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI" e falava (salvo erro) sobre as suas agências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

Lembro-me que este grafismo permaneceu até 2004. Acho que demoraram uns dias a mudarem de grafismo nos noticiários, pois logo no primeiro dia ainda aparecia o genérico anterior. Como na altura não tinha RTP Açores, só sabia disso no próprio site da RTP, quando publicavam os noticiários com os relógios intactos. Lembro-me que havia um anúncio do BCA que tinha uma voz a dizer "Aqui. Aqui. AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI" e falava (salvo erro) sobre as suas agências.

Eu por acaso não me lembro, era muito pequeno. :lol: Mas por acaso lembro-me desse logo com o "a" minúsculo, porque foi nessa altura que via o Jardim da Celeste mal acabava o Bom Dia Açores. Esse grafismo do Telejornal em 2002 ou 2003 mudou de cores (também é possível ver isso no vídeo dos 30 anos).

1510_jornalnoite.jpg1510_j_noite_a.jpg1505_telejorna_a.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mavb98 disse:

Excerto do Telejornal da RTP Açores (2000?).

Que saudades desse separador da RTP Açores... 

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me que este grafismo permaneceu até 2004. Acho que demoraram uns dias a mudarem de grafismo nos noticiários, pois logo no primeiro dia ainda aparecia o genérico anterior. Como na altura não tinha RTP Açores, só sabia disso no próprio site da RTP, quando publicavam os noticiários com os relógios intactos. Lembro-me que havia um anúncio do BCA que tinha uma voz a dizer "Aqui. Aqui. AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI" e falava (salvo erro) sobre as suas agências.

Eu era muito novo na altura, mas me lembro perfeitamente que os genéricos dos informativos e desportivos ficaram no ar por mais uns dias até adotarem por completo o novo grafismo pós-fusão RTP/RDP. Não sei se a RTP Madeira também adotou uma versão roxa do genérico dos informativos ou foi sempre azul até à mudança em 2010.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DonaldoC1997 disse:

Que saudades desse separador da RTP Açores... 

Eu era muito novo na altura, mas me lembro perfeitamente que os genéricos dos informativos e desportivos ficaram no ar por mais uns dias até adotarem por completo o novo grafismo pós-fusão RTP/RDP. Não sei se a RTP Madeira também adotou uma versão roxa do genérico dos informativos ou foi sempre azul até à mudança em 2010.

Por acaso acho que o mesmo aconteceu com a RTP Madeira, aliás no primeiro Telejornal com o novo grafismo primeiro só mudaram o fundo do relógio (passavam o fundo antigo e, uns segundos mais tarde, mudaram para o novo, ainda era o analógico) e o separador estreou mal, sem som, com uma voz da sala de controlo e só no fim chegou o som.

Lembro-me que na altura a RTP Madeira não tinha anúncios no relógio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Corppiz disse:

Na RTP Madeira esta dar volta frança simultâneo RTP3 sem o logo da 3 porque no resto da emissão colocam os dois logos@)!?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Devem ter pedido para retirar o logótipo da RTP 3, uma vez que o da RTP Madeira ficava em cima deste.

Na RTP Açores colocaram o logótipo debaixo do da RTP 3.

Curiosamente, anteriormente penso que, na emissão em simultâneo na RTP Açores com a RTP Informação, só colocavam o logótipo do canal dos Açores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aconteceu apenas porque a RTP3 ficou algum tempo sem DOG, não sei porquê.

Devem ter pedido para retirar o logótipo da RTP 3, uma vez que o da RTP Madeira ficava em cima deste.
Na RTP Açores colocaram o logótipo debaixo do da RTP 3.
Curiosamente, anteriormente penso que, na emissão em simultâneo na RTP Açores com a RTP Informação, só colocavam o logótipo do canal dos Açores.

Mas tinha logica retirar pois ou ficava dois logos de um lado ou um ficava em cima dos tempos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Devem ter pedido para retirar o logótipo da RTP 3, uma vez que o da RTP Madeira ficava em cima deste.

Na RTP Açores colocaram o logótipo debaixo do da RTP 3.

Curiosamente, anteriormente penso que, na emissão em simultâneo na RTP Açores com a RTP Informação, só colocavam o logótipo do canal dos Açores.

Não, colocavam o da RTP Açores mesmo em cima do da RTP Informação (apenas com o símbolo e a palavra "Açores").

SSovP1I.png

E no tempo da RTPN eles faziam isto (montagem demonstrativa):
aYh8PK0.png

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, mavb98 disse:

Não, colocavam o da RTP Açores mesmo em cima do da RTP Informação (apenas com o símbolo e a palavra "Açores").

SSovP1I.png

E no tempo da RTPN eles faziam isto (montagem demonstrativa):
aYh8PK0.png

Nos simultâneos durante a madrugada e início da manhã apenas emitia o DOG da RTP Açores e no relógio antes dos noticiários não aparecia a hora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, mavb98 disse:

Não, colocavam o da RTP Açores mesmo em cima do da RTP Informação (apenas com o símbolo e a palavra "Açores").

 

E no tempo da RTPN eles faziam isto (montagem demonstrativa):
aYh8PK0.png

No tempo da RTP N, colocavam a meteorologia durante os noticiários? Poderia voltar, quando não há linguagem gestual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

No tempo da RTP N, colocavam a meteorologia durante os noticiários? Poderia voltar, quando não há linguagem gestual.

Excecionalmente usado quando colocavam aquela barra vermelha em baixo no Notícias 18/20.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...