Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

agora mesmo, EFernando disse:

Esses dois ainda deram há relativamente pouco tempo, no Natal. Podiam ter ido buscar algum de sucesso que não tenha dado há pouco tempo. 

Tem o Titanic a ganhar pó na gaveta, já não dá há quase um ano e meio.

Pois podiam...

O Titanic talvez já não tenham os direitos, digo eu.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Grande tarde de cinema este sábado com 2 filmes de sucesso!

15:35 - Nanny McPhee e o Toque de Magia

17:40 - Jumanji - Bem-Vindos à Selva

E ainda temos:

02:30 - Lembras-te da Última Noite?

Têm o contra de terem ambos dado há pouco tempo, mas é precisamente um excelente exemplo de dupla de filmes que combina com o sábado. 

agora mesmo, VascoSantos disse:

Pois podiam...

O Titanic talvez já não tenham os direitos, digo eu.

Não devem ter, aquilo é Fox/Paramount, a Disney + deve ter exclusividade. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, CarlosTeixeira disse:

Nos EUA a Netflix ficará com os direitos dos filmes da Sony a partir de 2022... E como tudo que começa lá acaba por vir para cá, daqui a uns anos ficará a SIC sem direitos dos filmes da Sony pá Netflix também ?

A Sony deve ser das distribuidoras com menos vontade em atirar-se em exclusivo para o streaming. Basta ver que a oferta deles em streaming é praticamente só virada para nichos. E fazem bem, porque nem todas as empresas têm o arcaboiço de uma Disney e de uma Warner. E mesmo esta última continua a apostar forte no linear por esse mundo fora.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JDaman disse:

A Sony deve ser das distribuidoras com menos vontade em atirar-se em exclusivo para o streaming. Basta ver que a oferta deles em streaming é praticamente só virada para nichos. E fazem bem, porque nem todas as empresas têm o arcaboiço de uma Disney e de uma Warner. E mesmo esta última continua a apostar forte no linear por esse mundo fora.

Mas se o vai fazer nos EUA... Para o resto do mundo é só um pontapé... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, CarlosTeixeira disse:

Mas se o vai fazer nos EUA... Para o resto do mundo é só um pontapé... 

É preciso ter em atenção, porque nalguns casos há acordos diferentes para diferentes tipos de meios. A Disney+ americana tem Star Wars, mas o mesmo também passa na TNT ao lado da malta da DC. Óbvio que depois há casos em que existem algum inbróglio cable vs streaming (como aconteceu com os Harry Potter nos EUA, se não estou em erro).

Mas a Sony ter um acordo com a Netflix não implica que vá deixar o linear. Parte da aposta deles fora dos EUA é no linear!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

É preciso ter em atenção, porque nalguns casos há acordos diferentes para diferentes tipos de meios. A Disney+ americana tem Star Wars, mas o mesmo também passa na TNT ao lado da malta da DC. Óbvio que depois há casos em que existem algum inbróglio cable vs streaming (como aconteceu com os Harry Potter nos EUA, se não estou em erro).

Mas a Sony ter um acordo com a Netflix não implica que vá deixar o linear. Parte da aposta deles fora dos EUA é no linear!

Vamos lá ver no que dará... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, VascoSantos disse:

Grande tarde de cinema este sábado com 2 filmes de sucesso!

15:35 - Nanny McPhee e o Toque de Magia

17:40 - Jumanji - Bem-Vindos à Selva

E ainda temos:

02:30 - Lembras-te da Última Noite?

Essa  Nanny McPhee  seja 1 ou a 2 já enjoa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha pouco tempo deu os guardiões da galáxia na SIC K, também supostamente deveria ser exclusivo do disney+ neste momento, logo deve haver certos contornos contratuais. Não sei bem como se processam esse tipo de negócios, não sei se é definido uma data até quando têm o direito a transmitir o filme.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Oliveranto disse:

Ha pouco tempo deu os guardiões da galáxia na SIC K, também supostamente deveria ser exclusivo do disney+ neste momento, logo deve haver certos contornos contratuais. Não sei bem como se processam esse tipo de negócios, não sei se é definido uma data até quando têm o direito a transmitir o filme.

Os direitos do canal de cabo são diferente de um generalista, e os contratos também são diferentes. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, CarlosTeixeira disse:

Nos EUA a Netflix ficará com os direitos dos filmes da Sony a partir de 2022... E como tudo que começa lá acaba por vir para cá, daqui a uns anos ficará a SIC sem direitos dos filmes da Sony pá Netflix também ?

Isso não quer dizer nada. A Netflix vai ficar com os direitos exclusivos do streaming de filmes da Sony, o que não quer dizer que a Sony vá deixar de apostar noutros tipos de distribuição dos seus filmes, mesmo nos EUA.

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Oliveranto disse:

Ha pouco tempo deu os guardiões da galáxia na SIC K, também supostamente deveria ser exclusivo do disney+ neste momento, logo deve haver certos contornos contratuais. Não sei bem como se processam esse tipo de negócios, não sei se é definido uma data até quando têm o direito a transmitir o filme.

E vai dar no domingo à noite depois do Bruno esse filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Oliveranto disse:

Ha pouco tempo deu os guardiões da galáxia na SIC K, também supostamente deveria ser exclusivo do disney+ neste momento, logo deve haver certos contornos contratuais. Não sei bem como se processam esse tipo de negócios, não sei se é definido uma data até quando têm o direito a transmitir o filme.

Os direitos dos filmes são comprados durante um determinado número de anos, podendo ser renovado. Se esses direitos foram comprados antes da chegada da Disney+ a Portugal, o filme pode continuar a ser transmitido, tal como houve filmes da Disney no natal da SIC.

A venda de direitos para canais cabo não deverá ser muito diferente da venda para canais generalistas, além de que a SIC nunca compraria direitos de filmes tão caros para transmitir apenas na SIC K.

Outra coisa, a chegada de cada vez mais serviços de streaming ao nosso país, não é sinónimo de que os filmes tenham de deixar de dar na televisão. A Disney definiu assim, mas os outros serviços podem fazer uma gestão diferente da distribuição.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...