Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Adoro ver a Judite a moderar estes debates e na condução do Jornal das 8 :D

Também adorei toda a eimissão "especial" conduzida e moderada pela Judite. Dá mesmo gosto ver. E ela contra o Reitor da Universidade Lusófona (acho que era o Reitor), a propósito do caso do Relvas, estava implacável! :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também adorei toda a eimissão "especial" conduzida e moderada pela Judite. Dá mesmo gosto ver. E ela contra o Reitor da Universidade Lusófona (acho que era o Reitor), a propósito do caso do Relvas, estava implacável! :D

A Judite é uma grande profissional!!! E ai de quem disser o contrário... ela é a diva!!!

Eu Idolatro-a!!

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está! Ela exagerava... Ela facilmente alcançava o pódio, mas como exagerava ia perdendo credibilidade. Ser-se frontal é ser independente, não influenciável, não temer perguntar aquilo que todos querem saber, etc. Por exemplo, eu considero a Judite frontal. Por exemplo, ela é casada com um membro forte do PSD e nunca isso lhe impede de perguntar. Isso é ser-se independente e faz parte da frontalidade. Ser jornalista não é defender pontos de vista. É ouvir todos os lados e tentar não tomar uma posição. É ser-se imparcial.

Concordo na totalidade...

Primeiro temos que ver que frontalidade e imparcialidade, são conceitos distintos!!!

Eu considero a Judite melhor que a Manuela!

Para já, a Judite tem mais "jogo de cintura" nas Grandes Entrevistas e em moderação de debates, e consegue conduzir uma excelente entrevista, sendo imparcial e frontal em simultâneo, ou seja, não dá a sua opinião (e a imparcialidade faz parte do código deontológico dos jornalistas), embora tenha um marido do PSD e a sua opinião formada, quem a houve, pensa que ela não é a favor de ninguém, e consegue ser frontal e arrojada!!!

A Manuela era totalmente parcial, parecia-me que dava a opinião dela durante as entrevistas, quando não o pode fazer!!!

Foi isso que destruiu a carreira dela...

TRL

Boas,

Não sei o que se passa na redação da TVI? Primeiro o "problema" era o Júlio Magalhães, que entretanto saiu para o Porto Canal e agora ao fim de dois anos da entrada de uma nova direção de informação... esse "problema" voltou e está em Judite Sousa, Diretora-Adjunta de Informação da TVI.

Já referi num outro post, mas vou voltar a referir: A redação da TVI nos últimos dias parece mais uma "prisão" prestes a entrar num motim do que uma redação unida de outrora. Será das audiências? :dontknow:

E tudo começou por um simples veto da Judite Sousa à transmissão de uma reportagem de Ana Leal no "Jornal das 8", mas pelo que a estação afirmou a mesma foi transmitida numa das edições de informação da TVI 24.

Ana Leal indignada queixou-se ao Conselho de Redação e acusou a sua diretora de "censura"... mas que censura minha querida? Censura é quando algo fica na gaveta e isso não aconteceu consigo ;) . Deixe de ser queixinhas e siga o barco dos seus diretores! Contudo não estou a defender a Judite, longe disso, todos nós sabemos que ela não é muito dada a escândalos... como naturalmente acontece após a transmissão das reportagens de investigação da TVI.

A segunda parte desta "história" começou na gala dos 20 anos da TVI... em que as luzes do espetáculo, como naturalmente, estiveram nos principais responsáveis pelo sucesso daquela estação nos últimos anos, José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes. Aplaudidos de pé, em jeito de veneração e obediência eterna aos seus eternos "patrões".

Eu se tivesse no lugar de Luís Cunha Velho, José Alberto Carvalho, Judite Sousa e até mesmo do Sr. Presidente da Prisa ficaria incomodado por ver antigos profissionais da casa a serem aplaudidos daquela maneira, como aconteceu, enquanto que "eu" era assobiado desde das unhas dos pés até à ponta do cabelo. É azia? É pois! :P

Foi a partir de ai que o verniz estalou de vez... Judite Sousa não esqueceu essa "brincadeira" por parte da sua redação e vingou-se na equipa do "Repórter TVI", fundado por Manuela Moura Guedes. A diretora-adjunta assinalou o seu 2º aniversário no "trono" da informação de Queluz de Baixo com um corte no passado no que toca ao jornalismo de investigação.

Apercebendo-se que o "mau cheiro" da redação vinha daquele departamento... decidiu castigar as "pobres doninhas fedorentas", espalhando-as por várias editorias em que não estavam habituados a trabalhar e que agora vão ser obrigados a adaptarem-se à nova "gaiola".

Judite Sousa acabou por pensar ainda mais no assunto. Com pena de o castigo ser "levezinho" de mais, por isso, também optou por retirar toda a autonomia que eles tinham dentro da redação e entregando essa autonomia às chefias. Foi um sinal claro de reforço de poderes a essas chefias.

Para quem não sabe, aqui ficam as "doninhas fedorentas" de que falo:

Alexandra Borges - passou para a "Sociedade"

Carlos Enes - passou para a "Politica"

Ana Leal - está em "guerra" com Judite Sousa :huh:

Victor Bandarra - passou para a "Sociedade"

Raquel Matos Cruz - passou para a "Sociedade"

Filipe Mendonça - passou para o "Internacional"

Pedro Veiga - passou para o "Desporto"

Rui Araújo - passou para a "Sociedade"

A "Manela" já foi para as revistas "chorar" a maldade de Judite Sousa que fez aos seus "meninos" ao destruir o seu projeto e um dos "ADN'S" de uma informação que foi líder de audiências. Algo me diz que Judite Sousa arranjou mais uma inimiga e esta é "estrangeira" ou seja não faz parte dos quadros da TVI. ;)

Para terminar, se Judite Sousa está apoderar-se do poder como o Salazar o fez há umas décadas atrás, onde anda José Alberto Carvalho? Ah deve estar a tentar salvar o seu casamento :rolleyes: .

Espero que ele consiga resolver esse problema pessoal, mas espero que um dia destes não chegue à redação da TVI e tenha que salvar uma redação... podemos dizer que ele é um corajoso, gosta de salvar vidas?! :haha:

A Informação da TVI em guerra, a SIC vai passando entre os pingos da chuva e a RTP entretida com o José Sócrates, que promete ser uma séria concorrência ao "Big Brother VIP" :sarcastichand: . E assim vai a informação televisiva portuguesa... pareço o João Manzarra após o cenário inclinado :dancer: .

Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu na Direção-Geral da TVI... em que a TVI é forçada a chamar o "bombeiro" de serviço para tomar as rédeas da corporação. É melhor avisar já o Mário Moura para começar a preparar-se psicologicamente, porque se isto continuar assim... vai haver um "golpe de estado", neste caso de informação :rofl: .

Considero indecente o que a Redação da TVI está a fazer a Judite Sousa!

A propósito da reportagem da autoria da Ana Leal sobre o DCIAP não ter ido para o ar no no Jornal das 8!!!

E já na Gala de Aniversário dos 20 Anos da TVI, ela foi vaiada!!! No dia seguinte, Paulo Salvador, enviou um e-mail a toda a redação, mostrando a sua indignação com o sucedido!!!

É triste como uma redação inteira (à exceção do José Alberto Carvalho e os Editores) acusa esta respeitada jornalista de um alegado ato de censura!

Pelo que me consta, a Ana Leal pareceu-me ser uma das grandes "militantes" de uma informação à Manuela Moura Guedes!!!

Esta redação tem de perceber de uma vez por todas que o tempo de jornalismo feito à base de "peixeirada" acabou!!! O JAC e a JS, já mostraram que queriam que a TVI tivesse uma nova informação!!! Uma informação mais credível... verdadeiramente preocupada com os problemas do nosso tempo... e que acima de tudo, fosse profissional, competente e séria!!! Esta é uma ideologia da qual sou 100% apoiante!!! A verdade é que os noticiários da TVI chegaram à liderança das audiências com a fórmula do JAC e da Judite e com a receita da Manuelinha raramente chegavam a líderes e quando chegavam, era só pelo simples facto de os portugueses pensarem que estavam a ver uma telenovela em vez do Jornal Nacional de 6ª...

A Judite Sousa sim... é profissional, séria e competente... pois não permitiu que o velho tempo da peixeirada voltasse a existir!!!

Parabéns Judite...

Os Senhores Jornalistas da TVI que pensem duas vezes antes de abrirem a boca, pois a mim, parece-me que os senhores que a criticaram devem ter mas é inveja dela!!!

Continue assim Judite... Apoio-a por completo naquilo fez... se estivesse no seu lugar faria o mesmo!!!

Vocês (Judite e JAC) Informam... O Público Decide!!!

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu simplesmente acho intragável o que andam a fazer por causa desta polémica toda!

Para além de não duvidar da excelente jornalista e de referência que a Judite Sousa é, como diz o Goucha, uma pessoa não consegue mentir anos e anos em tv!

As pessoas (felizmente a maioria) reconhecem-lhe o trabalho, mas há pessoas que simplesmente e com uma pensamento ultra-básico acham que por ser casada com o Seara que já não é imparcial! Please -.-

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro grande confronto do ano está a chegar, já hoje: Marcelo vs Sócrates! O segundo vai ser Teresinha vs Querida. :cool:

Audiências: Marcelo parte à frente de Sócrates

No confronto televisivo com Sócrates, na RTP1, Marcelo, na TVI, parte à frente. E os seus comentários bateram já a entrevista de Sócrates.

A audiência da entrevista de José Sócrates à RTP1, no passado dia 27, foi uma das mais elevadas de sempre no conjunto das entrevistas televisivas a dirigentes políticos. Ainda assim, foi ultrapassada pelo número de telespectadores do comentário de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, tanto no domingo que a antecedeu como no domingo seguinte.

A comparação entre as audiências de Sócrates e Marcelo torna-se particularmente oportuna e relevante quando estamos em vésperas de se iniciar, já este domingo, o confronto directo ente os espaços de comentário político de ambos – um no Telejornal da RTP1 e outro no Jornal das 8 da TVI.

Na entrevista que assinalou o seu regresso à intervenção política, após ter perdido as legislativas de Junho de 2011, Sócrates obteve uma audiência média de 1,6 milhões de telespectadores (com um pico de 1,8 milhões às 21h19) e uma quota de 30,1% de share no total de portugueses que viam televisão àquela hora. Valores, no entanto, claramente superados pelo habitual comentário de Marcelo na TVI, que atingiu uma audiência média de 1,9 milhões (e um share de 36,9%) no domingo dia 24 de Março, ou uma média de 1,7 milhões (com um share de 36,5%) no último domingo, dia 31.

A desvantagem de Sócrates

O embate televisivo entre os ex-líderes do PS e do PSD, com hora marcada para esta noite, arranca com uma vantagem para Sócrates: a expectativa que se criou em torno das suas primeiras intervenções (e que já fez sentir os seus efeitos na entrevista de dia 27) parece garantir, à partida, a atracção de números significativos, tanto de audiência como de share.

Mas parte com uma desvantagem de fundo: o Jornal das 8 de domingo na TVI tem, em média, três a quatro vezes mais telespectadores do que o Telejornal de domingo da RTP. Olhando para as últimas dez semanas, desde o final de Janeiro, o bloco noticioso da TVI aos domingos, que conta com o comentário de Marcelo,tem registado sempre shares acima dos 30%, com um máximo de 35,6% (24 de Março) e um mínimo de 30,7% (17 de Fevereiro), alcançando uma média de telespectadores entre 1,5 e 1,8 milhões.

Já o Telejornal da RTP1 apresenta, nos últimos dez domingos, uma média a rondar os 10% de share, com um máximo de 11,5% (24 de Março) e um mínimo de 8,2% (17 de Fevereiro), variando a sua audiência entre os 400 mil e os 600 mil telespectadores.

É com este pano de fundo que se iniciará o confronto televisivo Marcelo-Sócrates, com comentários que se deverão sobrepor entre as 20h45 e as 21h00 – o de Sócrates com 25 minutos, a partir das 20h30, e o de Marcelo com 35 a 40 minutos, a partir das 20h50. Conseguirá Sócrates aproximar-se do nível de audiências de Marcelo? E o confronto irá dividir os telespectadores ou aumentar a audiência somada dos jornais da TVI e da RTP1? Estas são as perguntas que esperam resposta.

In SOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...