Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

A Manuela Moura Guedes é de certo, uma das melhores na sua área. Melhor não só porque tem carisma, mas porque sabe como apresentar, sabe ser frontar, sabe defender o ponto de vista do povo num debate. Não a podemos comparar à Clara de Sousa por exemplo: a Clara receia muito mais este tipo de debates, tenta não defender um ponto para que não se passe uma imagem negativa dela. Mas era isso que diferenciava a Manuela: ela é diferente, sabe impor-se e é profissional. Não tem receio, não teme e é assim que os jornalistas devem ser; tudo bem que é errado defender uma opinião em pleno debate, mas (por exemplo) contra o Marinho Pinto, ela fez muito mais do que isso.

Não estou a vê-la tão cedo na TV generalista, mas ela merece. Mas da próxima vez, não pode brincar com o fogo. Não pode exagerar.

Subscrevo a 100%, principalmente a 2ª parte..

Ela se voltar à generalista não pode mesmo falhar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Manuela Moura Guedes é de certo, uma das melhores na sua área. Melhor não só porque tem carisma, mas porque sabe como apresentar, sabe ser frontar, sabe defender o ponto de vista do povo num debate. Não a podemos comparar à Clara de Sousa por exemplo: a Clara receia muito mais este tipo de debates, tenta não defender um ponto para que não se passe uma imagem negativa dela. Mas era isso que diferenciava a Manuela: ela é diferente, sabe impor-se e é profissional. Não tem receio, não teme e é assim que os jornalistas devem ser; tudo bem que é errado defender uma opinião em pleno debate, mas (por exemplo) contra o Marinho Pinto, ela fez muito mais do que isso.

Não estou a vê-la tão cedo na TV generalista, mas ela merece. Mas da próxima vez, não pode brincar com o fogo. Não pode exagerar.

Lá está! Ela exagerava... Ela facilmente alcançava o pódio, mas como exagerava ia perdendo credibilidade. Ser-se frontal é ser independente, não influenciável, não temer perguntar aquilo que todos querem saber, etc. Por exemplo, eu considero a Judite frontal. Por exemplo, ela é casada com um membro forte do PSD e nunca isso lhe impede de perguntar. Isso é ser-se independente e faz parte da frontalidade. Ser jornalista não é defender pontos de vista. É ouvir todos os lados e tentar não tomar uma posição. É ser-se imparcial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está! Ela exagerava... Ela facilmente alcançava o pódio, mas como exagerava ia perdendo credibilidade. Ser-se frontal é ser independente, não influenciável, não temer perguntar aquilo que todos querem saber, etc. Por exemplo, eu considero a Judite frontal. Por exemplo, ela é casada com um membro forte do PSD e nunca isso lhe impede de perguntar. Isso é ser-se independente e faz parte da frontalidade. Ser jornalista não é defender pontos de vista. É ouvir todos os lados e tentar não tomar uma posição. É ser-se imparcial.

Sim a Judite tambem é frontal e ao mesmo tempo moderada.. Like it!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não sei o que se passa na redação da TVI? Primeiro o "problema" era o Júlio Magalhães, que entretanto saiu para o Porto Canal e agora ao fim de dois anos da entrada de uma nova direção de informação... esse "problema" voltou e está em Judite Sousa, Diretora-Adjunta de Informação da TVI.

Já referi num outro post, mas vou voltar a referir: A redação da TVI nos últimos dias parece mais uma "prisão" prestes a entrar num motim do que uma redação unida de outrora. Será das audiências? :dontknow:

E tudo começou por um simples veto da Judite Sousa à transmissão de uma reportagem de Ana Leal no "Jornal das 8", mas pelo que a estação afirmou a mesma foi transmitida numa das edições de informação da TVI 24.

Ana Leal indignada queixou-se ao Conselho de Redação e acusou a sua diretora de "censura"... mas que censura minha querida? Censura é quando algo fica na gaveta e isso não aconteceu consigo ;) . Deixe de ser queixinhas e siga o barco dos seus diretores! Contudo não estou a defender a Judite, longe disso, todos nós sabemos que ela não é muito dada a escândalos... como naturalmente acontece após a transmissão das reportagens de investigação da TVI.

A segunda parte desta "história" começou na gala dos 20 anos da TVI... em que as luzes do espetáculo, como naturalmente, estiveram nos principais responsáveis pelo sucesso daquela estação nos últimos anos, José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes. Aplaudidos de pé, em jeito de veneração e obediência eterna aos seus eternos "patrões".

Eu se tivesse no lugar de Luís Cunha Velho, José Alberto Carvalho, Judite Sousa e até mesmo do Sr. Presidente da Prisa ficaria incomodado por ver antigos profissionais da casa a serem aplaudidos daquela maneira, como aconteceu, enquanto que "eu" era assobiado desde das unhas dos pés até à ponta do cabelo. É azia? É pois! :P

Foi a partir de ai que o verniz estalou de vez... Judite Sousa não esqueceu essa "brincadeira" por parte da sua redação e vingou-se na equipa do "Repórter TVI", fundado por Manuela Moura Guedes. A diretora-adjunta assinalou o seu 2º aniversário no "trono" da informação de Queluz de Baixo com um corte no passado no que toca ao jornalismo de investigação.

Apercebendo-se que o "mau cheiro" da redação vinha daquele departamento... decidiu castigar as "pobres doninhas fedorentas", espalhando-as por várias editorias em que não estavam habituados a trabalhar e que agora vão ser obrigados a adaptarem-se à nova "gaiola".

Judite Sousa acabou por pensar ainda mais no assunto. Com pena de o castigo ser "levezinho" de mais, por isso, também optou por retirar toda a autonomia que eles tinham dentro da redação e entregando essa autonomia às chefias. Foi um sinal claro de reforço de poderes a essas chefias.

Para quem não sabe, aqui ficam as "doninhas fedorentas" de que falo:

Alexandra Borges - passou para a "Sociedade"

Carlos Enes - passou para a "Politica"

Ana Leal - está em "guerra" com Judite Sousa :huh:

Victor Bandarra - passou para a "Sociedade"

Raquel Matos Cruz - passou para a "Sociedade"

Filipe Mendonça - passou para o "Internacional"

Pedro Veiga - passou para o "Desporto"

Rui Araújo - passou para a "Sociedade"

A "Manela" já foi para as revistas "chorar" a maldade de Judite Sousa que fez aos seus "meninos" ao destruir o seu projeto e um dos "ADN'S" de uma informação que foi líder de audiências. Algo me diz que Judite Sousa arranjou mais uma inimiga e esta é "estrangeira" ou seja não faz parte dos quadros da TVI. ;)

Para terminar, se Judite Sousa está apoderar-se do poder como o Salazar o fez há umas décadas atrás, onde anda José Alberto Carvalho? Ah deve estar a tentar salvar o seu casamento :rolleyes: .

Espero que ele consiga resolver esse problema pessoal, mas espero que um dia destes não chegue à redação da TVI e tenha que salvar uma redação... podemos dizer que ele é um corajoso, gosta de salvar vidas?! :haha:

A Informação da TVI em guerra, a SIC vai passando entre os pingos da chuva e a RTP entretida com o José Sócrates, que promete ser uma séria concorrência ao "Big Brother VIP" :sarcastichand: . E assim vai a informação televisiva portuguesa... pareço o João Manzarra após o cenário inclinado :dancer: .

Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu na Direção-Geral da TVI... em que a TVI é forçada a chamar o "bombeiro" de serviço para tomar as rédeas da corporação. É melhor avisar já o Mário Moura para começar a preparar-se psicologicamente, porque se isto continuar assim... vai haver um "golpe de estado", neste caso de informação :rofl: .

Editado por Cristiano.Santos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal das 8 não é líder. Enfim, isto irrita-me tanto :P

PS: Não venham para cima de mim, todos sabem que a informação da SIC também é preciosa.

Perdão!!!

Que eu tenha visto, durante os últimos tempos, o Jd8 ganhou mais vezes ao JdN, logo o informativo da TVI é líder, ou não???

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...