Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Eu até gosto do nome, o principal noticiário da Globo também chama-se Jornal Nacional e tem uma imagem gráfica bem bonita, por sinal. A TVI (talvez as estações portuguesas) inventa muito. A essência de um jornal é dar notícias, não vale a pena inventar coisas do arco da velha, nem perplexidades. Eu acabava com todas as rubricas, muito sinceramente; mantinha apenas o Repórter TVI. E gostava que houvesse mais estabilidade nos rostos que apresentam o Jornal. Eu deixei de ver a informação da TVI e migrei para o Telejornal muito por culpa da poluição visual do J8 e porque não dá para ver a Sandra Felgueiras a apresentar um jornal, convenhamos.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, pferreira56 disse:

Era bom que mudassem totalmente o grafismo do jornal...chega de cores pavorosas e chamativas. Há tanto azul bonito e preferem usar aquele vermelho e amarelo horrivel...

É que podiam usar o amarelo na mesma, mas em pequenos apontamentos, agora como cor principal fica trágico.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, pferreira56 disse:

Era bom que mudassem totalmente o grafismo do jornal...chega de cores pavorosas e chamativas. Há tanto azul bonito e preferem usar aquele vermelho e amarelo horrivel...

Realidade: cor da letra muda para vermelho e o amarelo mantém-se :)

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, arturdmachado disse:

Eu até gosto do nome, o principal noticiário da Globo também chama-se Jornal Nacional e tem uma imagem gráfica bem bonita, por sinal. A TVI (talvez as estações portuguesas) inventa muito. A essência de um jornal é dar notícias, não vale a pena inventar coisas do arco da velha, nem perplexidades. Eu acabava com todas as rubricas, muito sinceramente; mantinha apenas o Repórter TVI. E gostava que houvesse mais estabilidade nos rostos que apresentam o Jornal. Eu deixei de ver a informação da TVI e migrei para o Telejornal muito por culpa da poluição visual do J8 e porque não dá para ver a Sandra Felgueiras a apresentar um jornal, convenhamos.

Era isso e voltar a ter um pivot para o desporto, das únicas boas ideias que tiveram nos últimos dois anos e foram logo acabar com ela sem qualquer razão aparente.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei pela rubrica do pianinho dramático do Monizito e numa das reportagens casca no curso do Sr. Dr. Relvas, mas depois dão lhe emprego no canal do estúdio ao lado :mico:

O justiceiro da nação deve achar que somos o senhor Tó Quim que pensa que a CNN vem lá dos "estrangeiros". Perplexidade total.

Editado por canal5
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Passei pela rubrica do pianinho dramático do Monizito e numa das reportagens casca no curso do Sr. Dr. Relvas, mas depois dão lhe emprego no canal do estúdio ao lado /cdn-cgi/mirage/444d76b1c64c3d2821eee4cad0a1c9a4f926023e765f5c7942b455e23a4a1804/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/664572398_JliaMicoE.png

O justiceiro da nação deve achar que somos o senhor Tó Quim que pensa que a CNN vem lá dos "estrangeiros". Perplexidade total.

Esta rubrica é só a maior comédia da informação da TVI e a mostrar o rumo que o Moniz quer dar à informação da estação.

Por enquanto ainda tem o Anselmo Crespo e o Nuno Santos a puxar por um lado mais sério, mas não sei durante quanto mais tempo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

As rúbricas deviam terminar e o Repórter TVI devia ser um espaço independente em dia fixo. Por exemplo ao Sábado, davam o Repórter TVI pelas 21h00 já separado do Jornal Nacional. 

Isso seria o mais normal, mas na prática não resulta. O público gosta de noticiários longos, nem que lá no meio estejam enfiados documentários e todo um mundo de coisas nada a ver com notícias. E para os canais é um produto barato com imenso retorno, nem lhes faz sentido encurtar a duração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, George disse:

Isso seria o mais normal, mas na prática não resulta. O público gosta de noticiários longos, nem que lá no meio estejam enfiados documentários e todo um mundo de coisas nada a ver com notícias. E para os canais é um produto barato com imenso retorno, nem lhes faz sentido encurtar a duração.

Seria mais fácil terem noticiários das 20h00 às 21h00 e mesmo assim já seria demais, mas nem vamos por ai. A partir das 21h00 seria um misto de variedades em que cada dia podiam ter um formato, tanto dentro da informação como do entretenimento até às 22h00 em que começava a primeira novela. Podiam mesmo ter Repórter TVI, um concurso, uma série... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bem o regresso do Jornal Nacional foi uma boa marca da TVI achei um erro 2011 o ex-diretor de informação José Alberto Carvalho ter terminado com esse espaço informativo , espero que façam também uma mudança geral nos conteúdos de informação e no grafismo e genéricos bem merecem uma mudança mais moderna que o atual estado , e grafismo diferente da CNN Portugal pois deve se separar as águas. E se a Manuela voltar será bom , pode ter mais audiência e ser líder , até acho bem ela ter um cargo de Direção na informação. É a minha opinião.

Editado por Tiago TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jt9 disse:

eu metia o perplexidades e a manuela juntos a apresentar o jornal /cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/331168740_ApagaE.png

Depois iam para a ex-periencia, pois se chatearam a apresentar o jornal. Está tudo certo:estacas:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...