Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Fui ver ao TVI Player e a minha tv enganou-me :triste: na minha velha tv, os oráculos têm um azul mais claro, mais acolhedor, no TVI player vejo o porquê das vossas críticas. Está um azulão demasiado in your face, não é nada apelativo. No entanto, continuo a gostar mais destes cantos em linha reta do que os arredondados anteriores. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornal está muito mais ritmado.  Repararam?

As reportagens são mais curtas.  As transições para o segmento seguinte são mais rápidas e dinâmicas.  Que seja para manter :p  

O Jornal das 8 antigo era tão lento... Terrível.  :bad:  Reportagens eram longas demais e passavam demasiado tempo dedicado a um tema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dav01 disse:

Observador e TVI lançam nova parceria de fact-checks

https://observador.pt/2020/09/13/observador-e-tvi-lancam-nova-parceria-de-fact-checks/

O Observador é parceiro. 

Cópia do Polígrafo SIC. E o Observador é muito parcial, pelo menos no estatuto editorial admitem que são de direita, mas mesmo assim acho péssimo essa parcialidade.

Editado por mavb98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, mavb98 disse:

Cópia do Polígrafo SIC. E o Observador é muito parcial, pelo menos no estatuto editorial admitem que são de direita, mas mesmo assim acho péssimo essa parcialidade.

Também copiaram aquele ecrã vertical que não vai ser usado a partir da próxima semana LOL :haha:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verificação dos factos é essencial no jornalismo de hoje. As redes sociais elegem presidentes com base na partilha de mentiras, por isso, faz todo o sentido esta aposta. A SIC foi a primeira, porque simplesmente teve visão (continua a ser a melhor informação da tv portuguesa por algum motivo). Ainda bem que as outras redações não têm medo de "copiar", porque neste caso, é urgente e essencial para a democracia. E o Observador já tem experiência (penso que antes da SIC, até) nesta questão. Esta parceria é um ótimo ponto de partida para a nova fase da informação TVI. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

O grafismo na TVI24 está muito melhor com o branco em vez do azul.

Concordo. Na TVI24 ficou mais bonito.

Pena é o genérico ser parecer um template.

há 1 minuto, Da ni el disse:

A verificação dos factos é essencial no jornalismo de hoje. As redes sociais elegem presidentes com base na partilha de mentiras, por isso, faz todo o sentido esta aposta. A SIC foi a primeira, porque simplesmente teve visão (continua a ser a melhor informação da tv portuguesa por algum motivo). Ainda bem que as outras redações não têm medo de "copiar", porque neste caso, é urgente e essencial para a democracia. E o Observador já tem experiência (penso que antes da SIC, até) nesta questão. Esta parceria é um ótimo ponto de partida para a nova fase da informação TVI. 

Eu não disse para não o fazerem. Só disse que parece mais cópia da SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, mavb98 disse:

Cópia do Polígrafo SIC. E o Observador é muito parcial, pelo menos no estatuto editorial admitem que são de direita, mas mesmo assim acho péssimo essa parcialidade.

Pois é. O Observador é meio tendencioso, o que pode resultar em favorecimento aos PSDs, CDSs, Chegas e Iniciativas Liberais da vida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a TVI hoje conseguiu deixar-me de queixo caído, talvez por não ter criado expectativas. Hoje a TVI deu um grande salto ao nível informativo. Estúdio grandioso. Parece que estamos noutro país, que não Portugal. O estúdio e o grafismo fazem-me lembrar o 20 heures da France 2. Gostei de tudo.

Editado por Nandocosta
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei deste Jornal das 8 de hoje. Transições bem trabalhadas, os profissionais motivados pela mudança, um estúdio renovado e muito interessante. Apenas algumas falhas na produção não deixaram limar por completo a mudança que tiveram.

Com isto cada vez mais acho que a parte da Informação da TVI teve uma evolução muito mais significativa que o entretenimento, que ainda tem uma falha na falta de continuidade nos produtos que transmitem. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mavb98 disse:

Cópia do Polígrafo SIC. E o Observador é muito parcial, pelo menos no estatuto editorial admitem que são de direita, mas mesmo assim acho péssimo essa parcialidade.

Isso não foi a SIC que inventou. Já é feito há anos no mundo inteiro... Só em Portugal é que chegou depois, como sempre. 

O Observador é tão parcial como qualquer meio de comunicação que depende de publicidade e fundos para pagar aos seus empregados. 

Editado por AMtv99
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deu agora a meteorologia no final das Notícias 24. Está diferente, agora aparece uma cidade de cada vez e fica a anterior de lado mais pequena. Para além das temperaturas, agora também tem a probabilidade de precipitação e o vento.

há 3 minutos, DGA disse:

Acho-o muito pequeno para tudo o que envolve um canal 24horas. Deve migrar para o principal em vários momentos. 

Nem profundidade tem para planos mais abertos.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...