Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Pronto! Mistério resolvido. Era a decisão mais previsível. Contudo, fiquei com algumas dúvidas, visto que na notícia dizem que a Judite vai apresentar o Jornal das 8 de fim-de-semana, mas, num comentário em baixo, dizem que ela vai também apresenta-lo à sexta-feria, ficando a condução do noticiário de segunda à quinta-feira a cargo de José Alberto Carvalho. Quem está certo?! Mas gosto mais desta última ideia...

Uma outra pessoa que poderia apresentar o Jornal das 8 de fim-de-semana era o Henrique Garcia, mas este já tem um programa ao domingo na TVI24, por isso seria desgastante e cansativo. Outra pessoa boa para essa função era o João Maia Abreu, todavia há o mesmo problema: ele já apresenta o 25ª Hora nos dias úteis na TVI24. Por isto tudo, a pessoa indicada é a Judite Sousa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto dela e a decisão parece-me previsível, tendo em conta que o José Alberto Carvalho já conduz o «Jornal das 8» durante a semana.

Quem é que, habitualmente, conduz o 'Jornal' ao domingo? Será que a Judite fica só com a rubrica do Marcelo ou apresentará também o "Jornal"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ela vai também apresentar o Jornal das 8. Tanto ao sábado como ao domingo. Eu gostava que também apresentasse à sexta. Assim estava equilibrado: o José Alberto aparecia na TV à segunda, terça, quarta e quinta; a Judite aparecia à segunda (no programa da TVI24 Olhos nos Olhos); à sexta, sábado e domingo!

Uma coisa é certa: o comentário do professor vai mudar! A partir de agora não vai ser só o professor Marcelo a falar. Agora o jornalista que está à frente dele vai intervir, vai questionar, vai falar. Não vai apenas sorrir e acenar com a cabeça, concordo com tudo o que o professor diz, parecendo um boneco nas suas mãos, como o Júlio foi! A Judite não vai fazer a mesma coisa. E isso, para mim, só vai tornar o comentário mais interessante! Acho que a Judite vai ter um papel mais activo. Acredito nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E será assim D_TV!

No site Agência Financeira está lá a explicar que:

José Alberto Carvalho: Segunda a Quinta

Judite Sousa: Sexta a Domingo (com o comentário do Marcelo)

Pois! Mas na notícia d' aTV diziam que ela ia apresentar ao fim-de-semana. Mas alguém, num comentário à notícia, dizia isso... E eu gosto mais assim!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi isso ontem!

Adoreiiii :D Está fantástica essa parte!

Também gostei muito! O cenário virtual ficou muito bem feito. E houve ainda outra alteração. Na(s) notícia(s) principal(ais) do jornal, normalmente as primeiras, passaram a colocar uma imagem ao lado do pivô como na TVI24 (ex.: ontem, segunda-feria, 7 de maio, colocaram uma imagem do François Hollande a respeito das eleições francesas. Hoje, colocaram uma imagem do Mário Soares a respeito das suas declarações ao jornal I sobre a troika.)

Gostei muito! E acho que estas alterações pontuais trazem novidade ao jornal e dão vontade ao telespectador de o ver! Mas agora, como pode ser lido na página do mais tvi através do link que postei, surge uma duvida: será que eles vão desmontar o plateau do ecran gigante onde os pivôs diziam os destaques do jornal que se seguia e onde podiam ser vistos gráficos, tabelas, directos, explicações, etc.? É que esse plateau não voltou a ser usado e até nem é mostrado, no fim dos jornais quando mostram todo o estúdio. Será que vão construir um novo espaço no mesmo sítio mais útil?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fim da semana passada, eu vi usarem essa parte do estúdio onde mostram os gráficos, etc. Aliás, até foi aí que mostraram as audiências da estação no fim do mês (portanto, na semana passada). Essa parte do estúdio fica ao lado da mesa do pivot (para quem vê em casa, fica do lado direito, ou seja, à esquerda do pivot). Não faz muito sentido desmontarem essa parte do estúdio; faz mais sentido desmontarem a parte do estúdio que fica por trás das câmaras.

Aliás, é bem possível que tenha sido ido que aconteceu. Até porque parte este cenário foi construído em cima do antigo chroma. É bem provável que agora tenham desmontado essa parte para dar uso ao chroma não só nos informativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a nova música do Jornal das 8 inenarrável, é demasiado dramática e nada a ver com notícias, já a anterior alteração que tinham feito na versão original lhe dava uns toques demasiado espalhafatosos, mas este bateu no fundo... E estas mudanças têm sido sempre para pior a meu ver. Ainda assim preferia o grafismo que estreou com o Jornal das 8. As janelas que aparecem com os directos eram melhores, as transições igual. O único ponto positivo é terem alterados os rótulos do espaço de comentário com o prof. Marcelo, acho positivo distinguirem notícias de comentários.

Sinceramente, não havia necessidade de terem alterado o grafismo em Janeiro, tudo bem que a TVI24 tinha nova imagem, mas a linha gráfica da informação da TVI nada tem a ver com a da TVI24, são coisas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direção da TVI faz balanço positivo de um ano de "Jornal das 8"

Ora nem mais! Os números falam por si :D

Foi preciso começar do zero, construir uma nova idêntidade na informação em Portugal e depois lutar contra a maré. Desde Janeiro que o bloco das 20h da TVI ocupa o 1º lugar, sem falar que o "Jornal da Uma" já está em 1º no horário desde 2011.

Mesmo com 17% share de herança, o jornal da TVI consegue recuperar e chegar ao 1º lugar, o que é espantoso.

Estão todos de parabéns! Muitas mudanças foram feitas para que esta informação chegasse aos portugueses e lhes mostrasse algo diferente do que estavam habituados. A informação da TVI atualmente é a melhor, na minha opinião :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direção da TVI faz balanço positivo de um ano de "Jornal das 8"

Ora nem mais! Os números falam por si :D

Foi preciso começar do zero, construir uma nova idêntidade na informação em Portugal e depois lutar contra a maré. Desde Janeiro que o bloco das 20h da TVI ocupa o 1º lugar, sem falar que o "Jornal da Uma" já está em 1º no horário desde 2011.

Mesmo com 17% share de herança, o jornal da TVI consegue recuperar e chegar ao 1º lugar, o que é espantoso.

Estão todos de parabéns! Muitas mudanças foram feitas para que esta informação chegasse aos portugueses e lhes mostrasse algo diferente do que estavam habituados. A informação da TVI atualmente é a melhor, na minha opinião :)

Concordo!

Como pertence à Informação TVI, decidi postar esta notícia aqui: Paulo Futre muda-se para a RTP (saber mais em http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-rouba-paulo-futre-a-tvi-com-proposta-milionaria/!

Não sei qual o nível de veracidade desta notícia, mas a confirmar-se seria uma grande perda para a TVI, visto que ele poderia ser uma grande aposta para o Euro 2012, como comentador!

Operação Euro 2012 TVI (saber mais em http://www.oinformador.com/2012/05/12/o-euro-2012-na-tvi/)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...