Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Sinceramente, não te posso dar uma opinião muito concreta porque nunca vejo os noticiários de manhã. Não tenho o hábito de ver televisão de manhã e o pequeno-almoço é sempre tomado a correr.

Mas, pensando como tu, o bloco informativo não deverá ser muito "mexido" devido a dar num horário muito matutino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 7-Dec-2008, 21:44) <{POST_SNAPBACK}>
Medo da Manuela? Por favor!

Os políticos não estão é para aturar uma pseudo-jornalista, que nem tem o cuidado de de se preparar na matéria, mostrando-se completamente a leste dos assuntos, como eu já vi em entrevistas. Quantos erros de palmatória!

A Manuela Moura Guedes no ar, não privilegia a estação!

E olha que as audiências do seu jornal andam bem em baixo, nos vinte e tais!

Só se safou no dia da morte da jornalista da TV... que para exploração mórbida tem a TVI jeito!

Eu que me considero uma pessoa imparcial relativamente aos canais de televisão portugueses concordo plenamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

Não foi na TVI que Pedro Santana Lopes abandonou uma entrevista, e que maria de Lurdes Rodrigues disse o mesmo... ah, mas estes eram entrevistados por jornalistas crediveis!!!

Bento Rodrigues, o mais Credivel... é pena é ser arrogante, e a menistra ter ameaçado que abandonava o estudio..na tvi nunca aconteceu...

sim, os Politicos tem medo da Manuela Moura Guedes, (eu sei do que falo, estou no meio da politica)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Sopa dos Pobres" na TVI

Reportagem sobre a polémica prestação social: rendimento mínimo garantido

A estação de Queluz de Baixo emite hoje, a partir das 20h52, a reportagem 'Sopa dos Pobres', em 'Repórter TVI'. A jornalista Alexandra Borges faz o balanço do Rendimento Mínimo Garantido, dando a conhecer aspectos positivos e negativos, 11 anos após a sua criação.

A ideia de que quem o recebe não quer trabalhar faz com que muitas das 120 mil famílias que sobrevivem com esta ajuda tenham vergonha de assumir que são beneficiárias. Outros há que nunca assinaram um plano de inserção e tornaram-se 'subsídio-dependentes', não têm hábitos de trabalho e enganam a Segurança Social. E há ainda cada vez mais gente da classe média a precisar deste apoio.

Parece-me interessante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pensei isso, de falarem sempre no mesmo tema, mas conseguem retratar casos completamente diferentes dentro do mesmo tema, não sei se me fiz entender. Por exemplo, na semana passada falaram da crise dos imóveis e das dificuldades em pagar rendas altas ou dos senhorios sobreviverem com rendas baixíssimas.

Esta semana falaram, segundo percebi, do Rendimento mínimo garantido, focando também a crise, pois está indirectamente ligada.

Mas mesmo diversificando ligeiramente os temas, espero mesmo que na próxima semana não seja mais um destes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem te ouve dizer «infertilidade da "nossa" Conceição Queirós», até parece que é ela que está infértil...

Pelo que percebi, vão focar também o facto de o primeiro ministro ter prometido apoios à reprodução in vitro à um ano e as pessoas ainda estão à espera desse apoio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 7-Feb-2009, 17:57) <{POST_SNAPBACK}>
Quem te ouve dizer «infertilidade da "nossa" Conceição Queirós», até parece que é ela que está infértil...

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: Não pude deixar de rir com esta observação do elrey!

Esta semana variaram no conteúdo das reportagens. :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já está no ar o novo grafismo da informação da TVI.

Destaco, na mudança, o rodapé que ficou com as letras mais pequenas. Assim, está mais elegante, mas moderno, mais bonito (o anterior rodapé, com as letras exageradamente gigantes, eram demasiado brejeiras). Para mim tiravam o rodapé, mas já que o quiseram manter, assim está melhor.

Acho os oráculos demasiado pequenos Quando aparecem as notícias, parece que coloriram, apenas, as frases (não há uma caixa de texto com um fundo). Acho que poderia ter sido melhor elaborado.

Não vi foi o genérico, mas pelo grafismo que aparece no cenário ao fundo (na redacção), bem como o que aparece na televisão da mesa, este mudou (as letras de "Jornal Nacional" é que são as mesmas, salvo erro).

A mesa está bonita, mas está muito RTP!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de quase todas as mudanças. Agora em termos visuais os noticiários dos 3 canais já estão mais equivalentes. O cenário anterior já cansava. Foram 9 anos... Uma das poucas coisas que não gostei muito foi daquelas imagens que aparecem do lado direito do jornalista quando está a apresentar a notícia. Podiam ser mais elaboradas, dinâmicas... Mas de resto.. tudo bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

140.jpg

Hoje qual não é o meu espanto deparo-me com esta linda cara a apresentar o Diário da Manhã. Mas ela não é apenas linda... tem carisma, sabe apresentar muito bem e com um grande á-vontade. Uma promessa no futuro.

Chama-se Ana Guedes Rodrigues e vem directamente do Porto Canal para a TVI. Óptima aquisição, grande surpresa! Vejam e comprovem...

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13115861

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o genérico e as mudanças!

O rodapé está parecido com os canais de informação estrangeiros (CNN, SKY News...). As letras estão, de facto, mais pequenas e a "promoção" à notícia que aparece logo em cima do rodapé está também mais pequena (está muito melhor agora!).

A sério, gostei mesmo das mudanças.

A TVI cresce tanto em anos como em qualidade de imagem e notícias.

Parabéns. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...