Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Como assim? Tinham avançado a data de hoje, o que aconteceu? :S

Não sei o que se passou, só sei que o Jornal não está a fazer referência a nenhuma sondagem. Se a fossem divulgar, era a primeira notícia do Jornal. Talvez a ideia que queriam transmitir é que começam hoje a fazer sondagens, para revelar os resultados amanhã... :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estou a falar de lhe terem apagado o post.

Epah, ela pode ter a opinião dela, mas tudo o que ela disse é mentira. Nem a TVI, nem a SIC nem a RTP andam a fazer qualquer campanha a favor do Costa.

Aliás viu-se a atitude do RAP hoje com ele e que prova a sua total imparcialidade. Ela anda é com nostalgia pela falta de sensacionalismo na informação da TVI. O CM ficou isolado.

O que ela queria mesmo era ter a TVI a fazer campanha a favor do Passos!

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? Tinham avançado a data de hoje, o que aconteceu? :S

Não sei o que se passou, só sei que o Jornal não está a fazer referência a nenhuma sondagem. Se a fossem divulgar, era a primeira notícia do Jornal. Talvez a ideia que queriam transmitir é que começam hoje a fazer sondagens, para revelar os resultados amanhã... :dontknow:

Começam no domingo. Foi o que o José Alberto Carvalho falou no final do debate entre a Heloísa Apolónia e o Paulo Portas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começam no domingo. Foi o que o José Alberto Carvalho falou no final do debate entre a Heloísa Apolónia e o Paulo Portas.

Uma burrice da TVI. Anunciaram em primeiro lugar que iam ter sondagens diárias a partir de dia 18. Agora atrasaram a estratégia, a RTP inteligente antecipou-se.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou a música das autárquicas na TVI soa-me inquietantemente a isto?

Cruzes. Já sabemos que a TVI já fez algo semelhante ao utilizar "stock graphics" para o rebrand geral da informação da TVI (o genérico de 2011 é um claro exemplo, o actual ainda mais) e já descobrimos que "a TVI é santa" e a música do Jornal das 8 foi afinal uma música da ABC (EUA) para a campanha eleitoral de 2008. Neste exemplo, afinal só ouvir essas três notas dá a impressão que é a música em cima.

Ainda por cima vem aí o 16:9 e muito provavelmente teremos uma nova imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou a música das autárquicas na TVI soa-me inquietantemente a isto?

Cruzes. Já sabemos que a TVI já fez algo semelhante ao utilizar "stock graphics" para o rebrand geral da informação da TVI (o genérico de 2011 é um claro exemplo, o actual ainda mais) e já descobrimos que "a TVI é santa" e a música do Jornal das 8 foi afinal uma música da ABC (EUA) para a campanha eleitoral de 2008. Neste exemplo, afinal só ouvir essas três notas dá a impressão que é a música em cima.

Ainda por cima vem aí o 16:9 e muito provavelmente teremos uma nova imagem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, a TVI tem de parar. Presumo que a última vez que fizeram um genérico com grafismos verdadeiramente originais foi em 2010 e foi em 2011/2012 que começaram a plagiar essas músicas.

Tens um gostinho, credo.

Prefiro mil vezes por exemplo o grafismo da 25ª, o da 21ª ou aquele que usam para o Marcelo do que aquelas barras pretas e vermelhas horrendas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"plagiar" não é bem o termo - isto compra-se..

Exato! Todos os canais há volta do mundo compram num "banco multimédia" este tipo de coisas. Instrumentais e assim... Duas das minhas séries, uma americana e uma espanhola, têm instrumentais que são usados em novelas portuguesas. Não há mal nenhum. Os portuguesas, regra geral, não vêm televisão americana para dizer: Ah têm os mesmos sons!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é o problema agora do grafismo?

O grafismo é bom, funciona, porque raio haviam de o mudar?

O da RTP é que precisa de ser mudado.

Basicamente estou a falar sobre a parte dos genéricos. Até são bons nos oráculos, mas não nos genéricos obtidos em bancos multimédia.

E, como já disse, a música das legislativas (provavelmente também foi comprada no mesmo onde a TVI se abastece desses gráficos) é por si música "comprada" a plagiar um genérico que já foi "composto" e supostamente "pago" em 2004.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou a música das autárquicas na TVI soa-me inquietantemente a isto?

Cruzes. Já sabemos que a TVI já fez algo semelhante ao utilizar "stock graphics" para o rebrand geral da informação da TVI (o genérico de 2011 é um claro exemplo, o actual ainda mais) e já descobrimos que "a TVI é santa" e a música do Jornal das 8 foi afinal uma música da ABC (EUA) para a campanha eleitoral de 2008. Neste exemplo, afinal só ouvir essas três notas dá a impressão que é a música em cima.

Ainda por cima vem aí o 16:9 e muito provavelmente teremos uma nova imagem.

O das autárquicas de 2013 era completamente diferente, acho eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal das 8 agora vai perder todos os dias?

Até acho que é o informativo mais interessante dos três, o Zé Alberto e o Sérgio Figas sempre inventam alguma coisa nova, e ainda por cima tem os Gato.

 

É bem verdade. Quando era o pior dos três, ganhava. Quando é o melhor perde.

Já nem sei se são os jogos de interesse da SIC ou é mesmo este povo português que prefere jornalismo de sarjeta a jornalismo como deve ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...