Jump to content

Cinema RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Hoje voltam a transmitir o filme “Ronaldo”, pelas 21h51. Passou tão pouco tempo desde a 1ª transmissão, ou então o tempo passa mais depressa do que o que eu penso.

Realmente, foi em Junho que deu, passaram cerca de dois meses... na minha opinião foi muito cedo. Mas as grelhas de verão das generalistas estão péssimas, já nada me espanta. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, alguém sabe porque é que a RTP está a "dar" filmes da Warner à SIC? A descrição que acabei de dar é um pouco enganadora, uma vez que o contrato para certos e determinados filmes deixou de ser da RTP e passou a ser da SIC. Houve também um caso contrário que foi o do Senhor dos Anéis, filmes que supostamente deveriam ter estreado no seu tempo na RTP mas estrearam na SIC e só passaram pela primeira vez na RTP em 2016.

Daqui a nada até as séries da Warner que a RTP tinha vão passar à SIC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Já agora, alguém sabe porque é que a RTP está a "dar" filmes da Warner à SIC? A descrição que acabei de dar é um pouco enganadora, uma vez que o contrato para certos e determinados filmes deixou de ser da RTP e passou a ser da SIC. Houve também um caso contrário que foi o do Senhor dos Anéis, filmes que supostamente deveriam ter estreado no seu tempo na RTP mas estrearam na SIC e só passaram pela primeira vez na RTP em 2016.

Daqui a nada até as séries da Warner que a RTP tinha vão passar à SIC...

Eu acho que respondeste a ti próprio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem, mas já houveram filmes da Warner que não a trilogia do Senhor dos Anéis que já deram noutros canais. Eu por muito tempo julgava que o Space Jam estreou na TVI, afinal não, o LUSITANIATV publicou uns intervalos da sua emissão original (estreia?) do filme na RTP 1 em 2000. Lembro-me também do Cães e Gatos primeiro na TVI (legendado) e depois na RTP e mais tarde na SIC, ou seja, foi um dos poucos filmes que conheço que passou em três canais. A sequela estreou ou na RTP 1 ou na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, ATVTQsV disse:

Está bem, mas já houveram filmes da Warner que não a trilogia do Senhor dos Anéis que já deram noutros canais. Eu por muito tempo julgava que o Space Jam estreou na TVI, afinal não, o LUSITANIATV publicou uns intervalos da sua emissão original (estreia?) do filme na RTP 1 em 2000. Lembro-me também do Cães e Gatos primeiro na TVI (legendado) e depois na RTP e mais tarde na SIC, ou seja, foi um dos poucos filmes que conheço que passou em três canais. A sequela estreou ou na RTP 1 ou na SIC.

*existiram
Do que eu me lembro, o 2ºcaes e gatos estreou mesmo na rtp!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os filmes que têm transmitido na RTP 1 ultimamente são muito bons. Primeiro, “Paixões Proibidas”, muito interessante. Ontem, “Comer, Orar, Amar”, que já queria ver há algum tempo e que também achei interessante. Pena é terem intervalos pelo meio, mas pelo menos são só de 6 minutos.

Hoje, o filme escolhido para a secção Bollywood é Estudante do Ano. Começa às 21h49. O que não me dá vontade de ver é a sua duração. São tão longos os filmes indianos...

Na secção Lotação Esgotada, domingo, pelas 23h30, vão transmitir Namoro à Espanhola. Como o nome diz, é um filme espanhol e tem uma sinopse muito interessante.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Os filmes que têm transmitido na RTP 1 ultimamente são muito bons. Primeiro, “Paixões Proibidas”, muito interessante. Ontem, “Comer, Orar, Amar”, que já queria ver há algum tempo e que também achei interessante. Pena é terem intervalos pelo meio, mas pelo menos são só de 6 minutos.

Hoje, o filme escolhido para a secção Bollywood é Estudante do Ano. Começa às 21h49. O que não me dá vontade de ver é a sua duração. São tão longos os filmes indianos...

Na secção Lotação Esgotada, domingo, pelas 23h30, vão transmitir Namoro à Espanhola. Como o nome diz, é um filme espanhol e tem uma sinopse muito interessante.

E há mais estreias nas próximas semanas:

"Um Quente Agosto", estreia quinta-feira à 00h45.

"Chappie" estreia domingo, dia 10 às 18h.

No dia 10 também, logo a seguir à estreia do The Voice, transmitem o 1º filme da saga Divergente. Devem ter "roubado" o 1º à SIC, visto que o 2º ainda deu há pouco tempo lá. O 3º ainda não estreou nas generalistas, só mesmo no TVCine 1.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Na secção Lotação Esgotada, domingo, pelas 23h30, vão transmitir Namoro à Espanhola. Como o nome diz, é um filme espanhol e tem uma sinopse muito interessante.

Muito engraçado esse filme, vi no cinema na altura. :) É leve e cómico, perfeito para o Verão!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

O filme “Namoro à Espanhola” foi muito bom. Achei graça aos estereótipos que os espanhóis têm em relação aos bascos e não sabia que os bascos nem dormem a sesta e que utilizam oito apelidos. Talvez por isso o título em espanhol seja Ocho Apellidos Vascos. Espero que a RTP transmita a sequela...

Eu ontem quando cheguei a casa ainda apanhei o final e estive a rever, foi mesmo bom. Não sabia que havia sequela! :O Quando estreou no cinema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Eu ontem quando cheguei a casa ainda apanhei o final e estive a rever, foi mesmo bom. Não sabia que havia sequela! :O Quando estreou no cinema?

A sequela, em Espanha, estreou em novembro de 2015. Chama-se Ocho apellidos catalanes. Em Portugal, também já estreou, embora não saiba quando foi. Ficou conhecido por Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

A sequela, em Espanha, estreou em novembro de 2015. Chama-se Ocho apellidos catalanes. Em Portugal, também já estreou, embora não saiba quando foi. Ficou conhecido por Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha.

Mas é uma sequela a sério, com os mesmos protagonistas, ou é outro filme com a mesma fórmula?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Esta noite a RTP 1 vai passar o filme Uma Entrevista de Loucos, da Columbia. Ou seja, a Sony que já teve contrato com a SIC quer "emigrar" para a RTP?

É estreia nos canais terrestres, não é? Acho que nunca vi na SIC. Acho também que vai ter uma bola no canto do ecrã só por causa do conteúdo (a tentativa de assassinato de Kim Jong-un).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Esta noite a RTP 1 vai passar o filme Uma Entrevista de Loucos, da Columbia. Ou seja, a Sony que já teve contrato com a SIC quer "emigrar" para a RTP?

É estreia nos canais terrestres, não é? Acho que nunca vi na SIC. Acho também que vai ter uma bola no canto do ecrã só por causa do conteúdo (a tentativa de assassinato de Kim Jong-un).

Eu acho o filme muito engraçado e não tem assim nada de chocante para dar tão tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...