Jump to content

Once Upon a Time [ABC]


Diana

Posts Recomendados

32 minutos atrás, JoãoM94 disse:

S05E11

Eu fiquei muito desapontado com este episódio. :S Muito mesmo. 

  Mostrar conteúdo oculto

Eu nunca simpatizei muito com o Hook, e o facto do episódio ser centrado nele então ainda pior, mas nem vou pegar nisso.

Esta primeira parte da quinta temporada tinha um potencial enorme para fazerem coisas completamente em grande, mas tal não se verificou. Primeiro, acho que fizeram mal em pegar no núcleo de 'Camelot' e na 'Dark Emma' e "juntar" as histórias. Podiam ter levado a Emma para as trevas e dar uma história mais forte completamente focada nisso. Eu adoro A Espada era a Lei e toda a história do King Arthur e do Merlin e por isso mesmo acho que eles mereciam mais (e parece que quando chegaram a Storybrooke só se lembravam deles para ocupar espaço na história, tal como a Mérida).

Quanto ao episódio final em si, foi tudo muito nnnhhhhheeee. :S:S mas engole-se, agora ver o Rumple com mais um esquema e voltamos à adaga e ele a ser Dark One outra vez, God, é para esquecer mesmo. :sleep: Já começa a ser demais e a história a entrar em círculos. Era preferível ele ter de vez o seu final de feliz com a Belle e irem os dois conhecer o mundo e saírem da série de vez e os outros continuam numa nova aventura. :| 

Fiquei muito desapontado mesmo, esperava algo em grande, algo brutal para este episódio "final" e tal não se verificou. Esperava realmente MUITO mais, o potencial estava lá, não souberam foi aproveitar a ideia. 

Quanto ao que vem aí, se é para ir ao mundo dos mortos ao menos tragam o Neal para a Emma e deixem lá ficar aquele Hook de vez! Ou ali é só vilões naquele submundo? :rolleyes:

 

 

Spoiler

Fico aliviado por saber que não sou o único a não gostar do Hook, para mim o casal perfeito era o Xerife (Falecido Graham R.I.P.) com a Emma, mas o Hook não por favor. E também acho estúpido irem buscar o Hook aos mortos e não trazerem também o Neal, como é que o Henry é capaz de permitir isso visto que é o pai dele? Enfim. A série esta temporada tinha tudo para ser das melhores, mas quiseram juntar tantos plots (Merida, Camelot, Dark Emma) que ficou uma valente bosta. Também detestei este episódio.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Fico aliviado por saber que não sou o único a não gostar do Hook, para mim o casal perfeito era o Xerife (Falecido Graham R.I.P.) com a Emma, mas o Hook não por favor. E também acho estúpido irem buscar o Hook aos mortos e não trazerem também o Neal, como é que o Henry é capaz de permitir isso visto que é o pai dele? Enfim. A série esta temporada tinha tudo para ser das melhores, mas quiseram juntar tantos plots (Merida, Camelot, Dark Emma) que ficou uma valente bosta. Também detestei este episódio.

 

Pra mim os piores Arcos da serie foram a 4B e a 5A, mas esta ultima foi mesmo a pior, foi só buracos e inconsistências. Parece que já não se importam em juntar as peças e criarem um mundo credível como fizeram ate a 4B, onde as peças encaixavam umas nas outras.

Quanto ao Neal, não tem lógica o Rumple nem sequer falar nele. Nos falamos de um pai que fez tudo para ficar com seu o filho, magoou-se a si próprio pra ficar com ele e procurou-o durante 300 anos! Acham mesmo que o Rumple se pudesse não trazia o filho de volta? E espero que não venham com a treta que só estão pessoas "más" no Submundo, porque o pai da Regina vai lá estar e ele era boa pessoa.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até tenho pena quando usam a imagem da minha querida Regina para a patetice e infantilidade. :( Ela é tão superior a isso.

 

1 hora atrás, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Fico aliviado por saber que não sou o único a não gostar do Hook, para mim o casal perfeito era o Xerife (Falecido Graham R.I.P.) com a Emma, mas o Hook não por favor. E também acho estúpido irem buscar o Hook aos mortos e não trazerem também o Neal, como é que o Henry é capaz de permitir isso visto que é o pai dele? Enfim. A série esta temporada tinha tudo para ser das melhores, mas quiseram juntar tantos plots (Merida, Camelot, Dark Emma) que ficou uma valente bosta. Também detestei este episódio.

 

Esse "foi" tão cedo que já nem o menciono, ele sim, era PERFEITO para a Emma. :( Saudades dos tempos dele na série! :crying: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui o unico que quando viu a cena do Hook a ver a Emma a ser atacada pelos outros Dark One e a hesitar no seu plano se lembrou do clímax do Star Wars VI? Acho que a cena foi mesmo inspirada na cena do Darth Vader a salvar o filho, pelo menos eu achei.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Once Upon a Time 5×11: Swan Song

23001818193_82c028e714_z.jpg

O resumo de tudo aquilo que Once Upon a Time faz de errado, em um episódio.

 

Spoiler

 

Ultimamente Once Upon a Time tem sido uma série que mais comete erros do que acertos. Esta quinta temporada estava com todo potencial para reverter a situação e trazer mais uma vez a magia de volta para Storybrooke. Depois de uma sequência de ótimos episódios e indo contra o histórico de conclusões pré hiato excelentes, OUAT errou feio com Swan Song. Não existiu chave de ouro, mas sim a recordação de tudo aquilo que anda sendo feito de forma incorreta pelos roteiristas da série. Ao optar por desenvolver a história de Killian e seu pai e não justificar a motivação do Dark Hook, a conclusão demonstrou ser apressada e um pouco descontrolada. Se antes a série prezava por mid-season finales dignos de series finale, neste ela apresentou quase um première, com mais perguntas do que respostas.

O arco Dark Swan teve seus bons momentos, não podemos negar. Contudo, a história conseguiu ser interessante graças a algumas surpresas e desenvolvimentos durante o árduo caminho. Conseguimos ótimas sequências com Nimue, Birth e Broken Heart. Mas também existiram tropeços, como a posição de Bear King e The Bear and The Bow, além de Arthur e Camelot, que simplesmente desapareceram, ou o Lancelot que foi buscar informações com a mãe e até agora está nadando em algum lago aleatório do mundo encantado. O saldo foi positivo? Absolutamente. Ao olhar o panorama geral a história foi boa sim, as interações entre personagens foram satisfatórias e mesmo não entregando o que prometeu, aprendemos bastante a respeito da mitologia do Dark One. E se tudo foi assim tão bom, qual o motivo da minha revolta com Swan Song? É mais simples ainda de falar sobre.

Nenhum erro cometido até agora consegue ser maior do que o arco do Rumpel, que pela enésima vez foi zerado e começado novamente. Do zero? Um sonho que não será realizado nunca. Afinal, o que aconteceu com o personagem não é diferente do que já havia sido feito antes, várias outras vezes. Isso mostra a incapacidade da série em abrir mão de seus personagens, ou criar histórias novas e interessantes para eles. Do que adiantou o coração branco, puro e novo? Qual a utilidade de toda a sua trama durante essa meia temporada? É praticamente ofensivo a maneira com que a história do personagem foi “desenvolvida”. É até difícil dizer que existiu desenvolvimento, já que tudo ali soou como falta de. Este tipo de padrão me faz desanimar e muito com a série. No final ele sempre será o mesmo covarde de sempre, é isso mesmo? Justo, mas não condizente com seu status heroico proposto.

Once Upon a Time se tornou uma série extremamente covarde. Quando existem possibilidades reais de chacoalhar a vida dos personagens principais ela escolhe a saída mais fácil, ou o caminho menos complicado. A magia se tornou a verdadeira muleta da série e agora que existe a possibilidade de ir para o inferno, com apenas algumas gotas de sangue do Dark One, o que acontecerá com a morte? Entender que OUAT é uma série família, com ambientação fantasiosa, cheia de personagens saídos dos contos de fada não a isenta de lidar com um dos aspectos mais comuns a vida humana, a morte. Indo além, a falta de coragem para riscar personagens é o que anda fazendo da série uma produção tão complexa, até mesmo para os roteiristas. São várias linhas temporais para dar sentido, vários personagens que somem por vários motivos diferentes e que às vezes voltam, trazendo mais bagunça ainda. E quando a chance se apresenta a série decide não dar uma conclusão definitiva. Em um momento todo mundo é importante, no outro personagens que antes poderiam acrescentar muito para a trama simplesmente somem.

Quando mais perguntas são levantadas do que respostas dadas para um arco obviamente encerrado, o problema fica nítido. Ao perder seus poderes Emma também confundiu completamente o que estava sendo trabalhado na temporada com parte da mitologia do Dark One. Excalibur é a conexão com o poder das trevas, feita através do derretimento do próprio Graal. Se é possível dividir através de magia a espada e criar outra adaga, não deveria Emma ter permanecido com seus poderes – Que não foram sugados pela espada e que só desapareceram com a morte do Hook? Quando o Dark One morre, seus poderes são passados para o próximo, então tecnicamente o mais recente possui os poderes de toda a linhagem. O que fez o Rumpel dizer que ele tem o poder combinado daquelas criaturas e por isso é mais poderoso do que nunca? Será que a série irá desenvolver estes temas, ou nós teremos que encontrar justificativas para aquilo que não é explicado, ou comumente desprezado durante a exibição do episódio? Aposto minhas fichas na última opção. Já estamos explicando a cronologia mesmo, o que é a mitologia, né?

Este último episódio do arco 5A não é bom por vários motivos. O principal é utilizar uma conexão entre Regina e Hook que nenhum dos dois jamais esboçou existir. Então a Regina sabia que o Hook tinha matado seu pai, como parte de sua prova para verificar se ele era digno de cumprir a missão de arrancar o coração da Cora. Ok, aceito. Só que não parece um pouco estranho que o assunto nunca tenha surgido, especialmente quando ele apareceu pela primeira vez na série? Tudo bem, Regina também teve um passado de crimes, mas imaginar que ela escolheria esquecer de tudo e só lembrar quando a hora fosse conveniente não desce muito bem. Este tipo de comportamento do roteiro mostra que a qualquer momento um segredo poderá emergir para encaixar a trama no que produtores e roteiristas estão criando. Não é bom, é mais uma saída fácil.

Aliás, todo o arco da Regina nesta meia temporada foi extremamente falho. O momento em que a personagem comenta que agora pode utilizar a varinha do aprendiz por confiar em si mesma foi a parte em que eu me lembrei de tudo o que tinha acontecido em Camelot. Até então eu estava quase não dando muita atenção para esta parte da história em especifico. Sim, Regina foi adorada, amada e ganhou uma alavancada na confiança e alto-estima, mas todo o resto de sua trajetória foi bem blasé. Primeiro porque Robin não oferece apoio suficiente para que a personagem cresça. Segundo porque toda a trama com a Zelena foi de extremo mau gosto. Em determinado momento a série escolheu passar a ideia de que um filho é a salvação de qualquer vilão – Se esquecendo completamente da Cora. Já em outro decidem tirar a filha dos braços da mãe ao mudar completamente o discurso da verdinha. Antes ela queria alguém para não continuar sozinha, agora, convenientemente e para justificar uma atitude mais extrema, ela confessa querer criar a bebê Pistache como vilã e exibe até um tom de desprezo ao mencionar a criança. Não é assim que a trama precisa ser conduzida, através de ferramentas covardes que mudam tudo para que o final seja coerente. E não foi.

Swan Song tinha tudo para concluir um arco interessante, mas optou por jogar tudo no lixo ao tratar com desprezo toda a história que propôs. Dark Hook não chegou a ser Dark, só no flashback mesmo. Dark Swan então, nem vou comentar porque eu prometi que não faria, mas vocês já devem ter uma ideia clara do que senti com todo o arco. Regina e Robin deram segmento aos momentos mais sem noção que a série já iniciou, desde sua primeira temporada. Fatores como o deste décimo episódio me fazem repensar seriamente se volto para outra temporada. Ainda temos mais um arco até o final derradeiro da quinta temporada, mas toda a esperança que eu tinha com OUAT começou a esgotar. Resta torcer para que a trama do inferno consiga nos levar ao céu.

PS. Levar o Henry para o inferno com qual finalidade? Espero que o padrão de tratamento desferido para as crianças da série se repita e o esqueçam lá.

PS2. Já organizei a manifestação, comprei todo o estoque de cartolina verde da papelaria e quero todo mundo na porta da ABC pedindo o retorno da Zelena.

PS3. Pistache, o nome da bebê Hood. Melhor nome EVER! – Tá, não é oficial, mas para mim é.

PS4. A maior cicatriz na vida da Emma depois de seu período como Pata Preta é o cabelo detonado. Vaquinha online pro combo de balaiagem e hidratação com escova marroquina para a Salvadora, agora.

PS5. Belle voltou só para terminar na cama com o Dark One, de novo. Já pode pedir música no Fantástico.

PS6. Regina jogando uma saliência para o Hook no passado. Pensei que ia rolar trama do filho secreto entre os dois. Eu e Christina Rocha do Casos de Família estamos decepcionados.

PS7. Os anões não servem nem para ir para o inferno. Um novo nível de inutilidade.

PS8. Em um mundo paralelo e feliz Robin morreu junto com o Hook, permitindo que Regina e Emma criassem Henry e Pistache juntas.

PS9. Todo mundo sabe que o Rumpel é novamente o Dark One, menos a Belle. Nada de novo debaixo do sol.

PS10. Rei Arthur vai dominar Storybrooke na ausência da turma do barulho? Camelot ainda está sendo controlada pelo pó mágico? Onde está a namoradinha do Henry? Aquele povo está fazendo suas necessidades no meio da floresta? Tantas perguntas para respostas que eu não dou a mínima.

PS11. Merida vai ficar cavalgando e esperando outra fumaça roxa a mandar de volta para casa? Manda carta para o Gugu, boba.

PS12. Malévola e Lily? Alguém sabe? Montaram na lomba de um dragão e sumiram, só pode.

PS13. O anão ainda é uma árvore no meio da estrada, ou o departamento de transito do Maine já cortou aquela ameaça a segurança pública?

http://www.seriemaniacos.tv/once-upon-a-time-5x10-swan-song/?utm_source=hootsuite

Infelizmente, concordo  quase a 100% com tudo o que é dito nessa review. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que o saldo tenha sido positivo, de todo... este Arco foi mau e muito incoerente, e não foi so deste ultimo episódio. Nada do que esperava ver sobre a Dark Emma se concretizou: os problemas dela com os pais, a sensação de liberdade que a Jennifer falou nas entrevistas, nada, foi tudo pelo Hook. O Arco afinal não foi sobre a Emma, mas sim sobre o Hook, e de resto estragaram totalmente o percurso dele. O facto de não haver NENHUM sinal que o Hook era Dark One ate ao "twist" demonstra um grande nível de amadorismo na escrita.

E de resto, os episódios iniciais não batem com os últimos. A Emma no inicio disse que toda a gente a "falhou" e que era tudo culpa deles, e afinal vai-se a ver e era tudo uma fachada, nada daquilo importou. Gastaram um episódio inteiro com a Merida para nem sequer lhe darem um final. Todo o plot de Camelot não serviu pra nada e não teve conexão com as personagens principais, e as personagens nem final tiveram. Depois nem a Emma nem o Hook tiveram a pele do crocodilo, enfim, foi buracos e mais buracos.

Não digo que não teve boas cenas porque claro que teve, mas no geral foi uma desilusão. Eu tenho sempre grandes expectativas para esta série, visto ser das minhas favoritas de sempre e ser muito especial pra mim, e não foram de todo correspondidas. Espero mesmo que caprichem no próximo Arco.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E07 - E11 | Estou sem palavras para descrever o quão ridícula e péssima esta primeira parte foi. Eu passei, literalmente, cenas à frente em vários episódios, coisa que nunca tinha feito na vida com outra série qualquer. Camelot, Arthur, Merida... Tudo desnecessário, tudo aborrecido, tudo tão... Tão horrível! Eu já não tinha gostado praticamente nada da quarta temporada - tirando a parte do Frozen que começou estranha, mas que rendeu excelentes episódios lá para o final; e ainda um pouco das Queen of Darkness, que conseguiu ser minimamente interessante. Agora, este 5A, que coisa pavorosa. Quero esquecer que alguma vi isto, porque é das maiores desilusões que eu apanhei com séries. Dark Swan era, simplesmente, um dos melhores plots que eles poderiam alguma vez ter arranjado, mas preferiram estragar metade de uma temporada com histórias que invés de ajudarem no desenvolvimento, só atrasaram. 
Pela primeira vez enquanto via Once Upon a Time reparei que as histórias não encaixavam. Que os autores já não se davam ao trabalho de juntar as peças, e isso é, no mínimo, triste. A imaginação e o cuidado não andaram lá muito bem para os lados do Edward Kitsis e do Adam Horowitz... Que desilusão. 

Spoiler

Tiveram a audácia de desperdiçar uma Winter Finale a falar do pai do Hook? :| As WF de OUAT, desde que me lembro, que podiam ser Season Finales, de tão boas que eram. E este episódio não foi mau - eu gostei bastante - mas não esteve ao nível dos dos anos anteriores. Fiquei com pena que a Dark Swan tenha acabado assim, de maneira tão inglória. Foi uma seca, sinceramente. E, para mim, o pior de tudo foram as coisas que aconteceram a seguir. Rumple de volta ao mesmo e eles a entrarem no Underworld. Que sentido é que faz? :| Fizeram isto com The Vampire Diaries e foi a desgraça total, curiosamente também na quinta temporada. Mexer com o "Inferno" e trazer personagens de volta é só uma das piores coisas que podem fazer, porque tira o impacto todo às mortes. A qualquer delas. Estou com as expectativas abaixo de zero, mas enfim. Pior do que a 5A duvido que seja. 
Quanto ao "regresso" do Neal, isso não vai acontecer porque eles estão a ir, supostamente, para o Inferno, um local onde o Neal certamente não estará. O Hook era um Dark One quando morreu, portanto faz mais sentido. De qualquer das formas esta história é absurdamente ridícula. Nem quero imaginar o que vai sair daqui. 

Enfim, desperdiçaram e bem uma oportunidade de ouro, com muita pena minha. As primeiras temporadas desta série fizeram-na ser, realmente, uma das minhas favoritas, mas agora estou mesmo a pensar em deixar de ver. Se fosse avaliar esta primeira parte da temporada, daria menos de 5, com todas as certezas. Que venha o submundo e que traga, pelo menos, a Cora, para salvar um pouco a série, porque de vilões inúteis já estamos nós cheios. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Miguel S. disse:

S05E07 - E11 | Estou sem palavras para descrever o quão ridícula e péssima esta primeira parte foi. Eu passei, literalmente, cenas à frente em vários episódios, coisa que nunca tinha feito na vida com outra série qualquer. Camelot, Arthur, Merida... Tudo desnecessário, tudo aborrecido, tudo tão... Tão horrível! Eu já não tinha gostado praticamente nada da quarta temporada - tirando a parte do Frozen que começou estranha, mas que rendeu excelentes episódios lá para o final; e ainda um pouco das Queen of Darkness, que conseguiu ser minimamente interessante. Agora, este 5A, que coisa pavorosa. Quero esquecer que alguma vi isto, porque é das maiores desilusões que eu apanhei com séries. Dark Swan era, simplesmente, um dos melhores plots que eles poderiam alguma vez ter arranjado, mas preferiram estragar metade de uma temporada com histórias que invés de ajudarem no desenvolvimento, só atrasaram. 
Pela primeira vez enquanto via Once Upon a Time reparei que as histórias não encaixavam. Que os autores já não se davam ao trabalho de juntar as peças, e isso é, no mínimo, triste. A imaginação e o cuidado não andaram lá muito bem para os lados do Edward Kitsis e do Adam Horowitz... Que desilusão. 

  Ocultar conteúdo

Tiveram a audácia de desperdiçar uma Winter Finale a falar do pai do Hook? :| As WF de OUAT, desde que me lembro, que podiam ser Season Finales, de tão boas que eram. E este episódio não foi mau - eu gostei bastante - mas não esteve ao nível dos dos anos anteriores. Fiquei com pena que a Dark Swan tenha acabado assim, de maneira tão inglória. Foi uma seca, sinceramente. E, para mim, o pior de tudo foram as coisas que aconteceram a seguir. Rumple de volta ao mesmo e eles a entrarem no Underworld. Que sentido é que faz? :| Fizeram isto com The Vampire Diaries e foi a desgraça total, curiosamente também na quinta temporada. Mexer com o "Inferno" e trazer personagens de volta é só uma das piores coisas que podem fazer, porque tira o impacto todo às mortes. A qualquer delas. Estou com as expectativas abaixo de zero, mas enfim. Pior do que a 5A duvido que seja. 
Quanto ao "regresso" do Neal, isso não vai acontecer porque eles estão a ir, supostamente, para o Inferno, um local onde o Neal certamente não estará. O Hook era um Dark One quando morreu, portanto faz mais sentido. De qualquer das formas esta história é absurdamente ridícula. Nem quero imaginar o que vai sair daqui. 

Enfim, desperdiçaram e bem uma oportunidade de ouro, com muita pena minha. As primeiras temporadas desta série fizeram-na ser, realmente, uma das minhas favoritas, mas agora estou mesmo a pensar em deixar de ver. Se fosse avaliar esta primeira parte da temporada, daria menos de 5, com todas as certezas. Que venha o submundo e que traga, pelo menos, a Cora, para salvar um pouco a série, porque de vilões inúteis já estamos nós cheios. 

 

So uma nota: o Submundo não é o Inferno. Os criadores da série já disseram que é uma espécie de "limbo", onde os que morreram ficam até resolveram o que ainda os prende cá. Porque se fosse Inferno não tinha sentido nenhum o pai da Regina estar lá...

Eu deixar de ver não deixo porque é uma série muito especial pra mim, ainda que não tenha gostado nada deste Arco. Ainda tenho esperança que se recomponham e voltem a ser como eram antes da 4B (que também teve muitas inconsistências).

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o último episódio desta primeira parte da quinta temporada. E bem, foi extrema, asquerosa e desprezivelmente medonho. Sabem aquele sentimento de "não dá mais"? Pois, foi isso que eu senti. É que eu nem digo que temporada tenha sido toda horrível, porque eu considerei a ideia da Dark Swan bastante interessante e um grande twist, aquele que iria restaurar a qualidade da série. No entanto, neste último episódio, tudo desmoronou. Simplesmente já nada tem sentido, a lógica já não funciona nesta série. Andam em círculos (tipo o regresso do Dark One antigo), inventam coisas que não lembram ao diabo (submundo? Agora vamos ter uma expedição ao submundo? Por favor, que falta de imaginação. As pessoas estão mortas, então assim devem estar.), tudo para tentar que a série tenha estória para mais uns episódios. A sério, isto está simplesmente ridículo e não dá mais. Acho que a série já devia ter terminado simplesmente, em vez de andarem a inventar irracionalmente. Quando já nem os mortos podem descansar em paz, isso significa que a própria série está morta e que nem vale a pena tentar ressuscitá-la, aquilo que eles têm andado a fazer. Estou completamente desiludido e a minha vontade é deixar de ver a série. Pode ser que, com esta pausa, eu esqueça que isto existe e nem tenha a necessidade de ver o final deste conto.

P.S. Fico com a ideia que os argumentistas só tinham narrativa para uma temporada (que era: O que acontece depois do "felizes para sempre" da Branca de Neve?) e que se viram aflitos quando receberam a notícia de que a série tinha de continuar, repetidamente. E se nas primeiras temporadas ainda se conseguiram safar, agora a imaginação basicamente esgotou-se.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teri Reeves vai interpretar a versão adulta de Dorothy Gale

hallie.jpg

A última vez que vimos Dorothy foi no 3x20 - Kansas. Agora, regressa a Oz para salvar a cidade da mais malvadas das bruxas. Para tal, terá de criar novas amizades e despertar um poder que nunca imaginou ter.

A sua estreia dá-se no episódio 16 da presente temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E11 | Ainda não tinha vindo comentar. Gostei bastante! :D

Spoiler

O episódio fica marcado pelas cenas entre a Emma e o Hook. Eu fiquei a achar que seria bastante interessante se realmente a família da Emma ficasse presa no Submundo, mas não foi isso que aconteceu. Achei também que o Hook mudou de ideias muito rapidamente, e o facto de ele ter matado o pai foi um bocadinho estúpido e uma resolução preguiçosa para o plot do Dark Hook. De qualquer forma, a morte de Hook foi uma das melhores cenas de toda a série, muito bem escrita, produzida e interpretada. Quanto ao facto do Rumple ser, de novo, um Dark One, foi uma chatice. Estou farto das idas e vindas do casal Rumbelle. 

De modo global, gostei bastante desta 5A. O plot Dark Swan foi genial, mas não foi completamente bem aproveitado. Mesmo assim, o saldo é positivo. Esta temporada vai ficar marcada como um grande avanço na relação do Hook e da Emma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cadeira Quente sobre a 5B com os criadores/escritores:

Spoiler

Do people in the Underworld still have their memories?
EDWARD KITSIS AND ADAM HOROWITZ:
 Yes.

 

Is the Underworld only full of villains?
KITSIS AND HOROWITZ:
 No.

 

Will they be in the Underworld for the whole of 5B?
KITSIS AND HOROWITZ:
 No.

 

Since they are already in the Underworld, does that mean they can’t die or kill anyone?
KITSIS: 
Nope.
HOROWITZ: Just to clarify.
KITSIS: They can die. They can kill.
HOROWITZ: There are new consequences that are outlined.
KITSIS: There are things that apparently are worse than death.

 

Everyone brought weapons, but can you actually defeat people that are already dead?
HOROWITZ: 
Not using conventional weapons.

 

If they can bring Hook (Colin O’Donoghue) back, is there a chance they can bring anyone else back?
HOROWITZ: 
Who said they can bring back Hook?
KITSIS: He may die there. To be honest, he’s already dead.
HOROWITZ: He may die harder.
KITSIS: He may rot there.

 

Will we get to see badass Emma (Jennifer Morrison) of season 1 again?
KITSIS:
 Absolutely.
HOROWITZ: Emma is absolutely badass.
KITSIS: I’ve got to be honest. I feel like Emma’s been pretty much badass for five seasons. I don’t know what season she wasn’t badass. She killed Cruella [Victoria Smurfit]!
HOROWITZ: She’s a tough woman.

 

Emma plans to split her heart to share it with Hook. Will it be as easy as that?
KITSIS: 
It never is.
HOROWITZ: No.

 

Will we get any insight into the consequences of sharing a heart?
KITSIS:
 Perhaps.

 

Was the ship little Killian and Liam were on the Jolly Roger?
KITSIS:
 No, that was not the Jolly Roger.

 

Was the story Killian’s father (Adam Croasdell) told about being under a sleeping curse and awoken by true love’s kiss true?
HOROWITZ: 
Yes.

 

We met Papa Jones in the winter finale, any plans to meet Mama Jones in the future?
HOROWITZ: 
Can’t say.
KITSIS: Probably not this year.

 

Will we see Charming’s (Josh Dallas) twin brother in the Underworld?
KITSIS: 
Absolutely.
HOROWITZ: Yes.

 

Will there be some tension between Snow (Ginnifer Goodwin) andCora (Barbara Hershey) since Snow killed her?
KITSIS AND HOROWITZ:
 Can’t say.

 

Will Regina (Lana Parrilla) be confronted by a lot of her murder victims?
HOROWITZ: 
It would stand to reason that some of her victims might be in the Underworld, yes.

Will there be any follow-up to the Regina the Savior story line that was hinted early on this season?
KITSIS: 
I feel like that kind of got wrapped up in Camelot in a sense that she just did it to buy them time. She wasn’t actually the Savior. She was trying to prevent Emma from using Dark magic and letting Arthur [Liam Garrigan] know, because they didn’t want him to know what was up. I don’t think it was ever really anything than just that.

 

Will we see Emma and Regina make magic together again?
HOROWITZ: 
They will both be using magic.
KITSIS: They will definitely be working together in the Underworld.

 

Will Henry (Jared Gilmore) finally get to meet Henry Sr (Tony Perez)?
HOROWITZ: 
Can’t say.
KITSIS: But boy would that be nice.
HOROWITZ: That would be emotional.

 

Can Henry as the author affect anything in the Underworld?
KITSIS: 
We’re going to find out!
HOROWITZ: Can’t say. [Laughs]

 

Does Henry have an Operation name for the search for Hook yet?
KITSIS: 
Yup.

 

Will Cora having her heart back affect who she is in the Underworld?
KITSIS: 
Yup.

 

Will we learn the name of Robin’s (Sean Maguire) baby in the premiere?
KITSIS:
 Nope.
HOROWITZ: Not in the premiere.

 

Does Robin know that Regina can’t have children?
KITSIS: 
He knows.
HOROWITZ: We haven’t seen the scene, but he knows and is aware of that.

 

Will we finally learn more about Robin’s past?
KITSIS AND HOROWITZ:
 Can’t say.

 

Do you think Zelena (Rebecca Mader) is capable of love?
KITSIS: 
I would say that is a question we would like to explore.

 

Is there a deeper motive for Rumple (Robert Carlyle) wanting to become the Dark One again that will be explored in 5B?
KITSIS: 
Yes.
HOROWITZ: We’re going to attempt to delve deeper into his psyche.

 

Will Rumple act any different with his Dark One powers now that he became a hero?
HOROWITZ: 
Yeah, Rumple is an evolving character, so yes, he’s going to be continuing to grow and change based on all the experiences we’ve seen him go through over the course of the show.

 

Is Emilie de Ravin’s pregnancy being written in?
KITSIS:
 We’ll have to wait and see.
HOROWITZ: She’s on the show. So if anyone is concerned that, because of the pregnancy, they’re not going to be seeing her, that’s not the case.

 

Would a baby from the Dark One be different than a normal baby?
KITSIS: 
Oh, who knows?
HOROWITZ: That’s a great question.
KITSIS: We haven’t see one yet.

 

Will we see Belle’s mother (Frances O’Connor) again?
KITSIS:
 I will say this, we will see Belle’s past, but we will not see her mother. We’re going to see Belle’s past pre-Rumple, but it will not include her mom.

 

Are we going to learn who Rumple’s mother is?
HOROWITZ: 
Can’t say.

 

Will we find out the significance of Rumple’s dagger looking different now?  
KITSIS:
 I believe that is because when he stole the Dark power from everybody and put it into a new dagger, we’re seeing the effects of the merged, re-formed Excalibur reverting back into a dagger.

 

Will we see Tarzan in the near future?
HOROWITZ: 
Warner Bros. is releasing a movie. It looks pretty cool.

 

Will we meet Zeus and see Olympus?
HOROWITZ: 
That’s a great question.
KITSIS: But we can’t say.

 

Will Lily’s (Agnes Bruckner) quest to find her father ever be addressed?
HOROWITZ: 
Not immediately, but it’s on our to do list.

 

Is there more time in Camelot that we didn’t see?
KITSIS:
 Is there more time in Camelot that we didn’t see? Yes. Will we be going back to show it? No. Will we be resolving the Camelot people that everyone is wondering what the hell happened? Yes.

 

Any chance to see Elizabeth Mitchell back as Ingrid?
HOROWITZ: 
That’s a tough one. Never say never. We love Elizabeth.
KITSIS: We certainly do.
HOROWITZ: We love her very much, so let’s leave it at that for now.

 

Would you ever do an episode where we see how things would turn out if Regina never cast the curse?
KITSIS: 
That has potential.

 

Will we ever see the Storybrooke characters watch the Disney animated versions of themselves?
HOROWITZ: 
We’ve had them reference it. We’ve had Hook discussing his animated version. We don’t have immediate plans, but that’s a fun idea.

 

Will there be a season 5B wedding or engagement?
HOROWITZ: 
Can’t say.

 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

[Neal] poderá regressar para uma participação especial no episódio 12:

Spoiler

Mark Isham has once again posted a picture of one of the music cues for the episode to his Instagram account (But has since removed it). The title is "Neal's Warning" which seems to indicate that Michael Raymond-James is back!

 

Mais, o título do episódio 15 foi revelado:

 

Até agora tem-se:

512: Souls of the Departed
513: Labor of Love
514: Devil's Due
515: The Brother Jones

 

E ainda: o ator que irá interpretar Gaston, do clássico A Bela e o Monstro, já foi escolhido: Wes Brown. O plot de Gaston levará os espectadores ao passado de Belle, antes desta ter conhecido o Rumple.

WesBrown1.png

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 13/05/2013 at 17:00, Jota disse:

Episódio 22 - Temporada 2 (SEASON FINALE)

 

Episódio fantástico! Comecei a ficar desapontado quando me apercebi que os escritores «abandonaram» a ideia de [destruir Storybrooke] porque queria que a terceira temporada se passasse no mundo encantado. Embora não seja o meu mundo preferido, prefiro Storybrooke mil vezes, este último local já não tinha muito a dar. Mas rapidamente me apercebi que os autores tinham outra boa ideia em mente para levar a Emma e tantos outros para o mundo encantado: [o Henry ser raptado para lá]. E é neste aspeto que sinto que fui totalmente trollado. Eu pensava que o Peter Pan [queria o Baelfire] mas afinal [ele quer o Henry]!!!! Como é que o Peter Pan [conhece o Henry]?? Ou melhor como é que tem uma imagem dele?! E depois... porque é que [o puseram mau?] D:

 

E agora, pronto, é esperar pela terceira temporada, em Setembro :S

Voltei a ver OUAT e vou para a 3ª temporada. Eis porque o Peter Pan é vo vilão, os escritores optaram pela história original do escritor:

O Peter Pan, na história do autor original é o vilão, ele raptava crianças das suas casas, "Seduzia-as" e depois matava os que chegavam à maioridade (daí ser NeverLand, porque eles nunca saíriam de lá com vida), por isso é que só havia crianças. A Sininho também não era nada amigável, quando a Wendy chegou à ilha, ela pediu a uma das crianças para ela a matar (disse-lhe que a Wendy era um pássaro e que o Peter queria que ele a matasse), quando o miúdo descobre que ela era uma criança também, e que estava em perigo de vida, ele pede ao Peter Pan para ele o matar, o Peter recusa e o miúdo tenta suicidar-se. O Capitão Gancho, foi o líder de um grupo de crianças raptadas (incluindo ele), que conseguiu fugir de NeverLand, mas não sem antes o Peter Pan lhe cortar a mão, numa luta. A História original é bem mais pesada e complexa, e a meu ver, mais interessante que o filme da Disney. Outro facto interessante é que o pó de fada foi acrescentado mais tarde, porque as crianças que ouviam a história tentavam atirar-se das janelas para voar, resultando em mortes e feridos, então o autor (J.M. Barrie), numa edição posterior da história, acrescentou o "pó de fada", para as crianças pensarem que precisavam disso para voar. O Peter Pan era um raptor e até há quem o considere um pedófilo (aquela obssessão toda em ter uma terra só de crianças inocentes, facilmente manipuláveis, sem consciência). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, João F. disse:

Voltei a ver OUAT e vou para a 3ª temporada. Eis porque o Peter Pan é vo vilão, os escritores optaram pela história original do escritor:

O Peter Pan, na história do autor original é o vilão, ele raptava crianças das suas casas, "Seduzia-as" e depois matava os que chegavam à maioridade (daí ser NeverLand, porque eles nunca saíriam de lá com vida), por isso é que só havia crianças. A Sininho também não era nada amigável, quando a Wendy chegou à ilha, ela pediu a uma das crianças para ela a matar (disse-lhe que a Wendy era um pássaro e que o Peter queria que ele a matasse), quando o miúdo descobre que ela era uma criança também, e que estava em perigo de vida, ele pede ao Peter Pan para ele o matar, o Peter recusa e o miúdo tenta suicidar-se. O Capitão Gancho, foi o líder de um grupo de crianças raptadas (incluindo ele), que conseguiu fugir de NeverLand, mas não sem antes o Peter Pan lhe cortar a mão, numa luta. A História original é bem mais pesada e complexa, e a meu ver, mais interessante que o filme da Disney. Outro facto interessante é que o pó de fada foi acrescentado mais tarde, porque as crianças que ouviam a história tentavam atirar-se das janelas para voar, resultando em mortes e feridos, então o autor (J.M. Barrie), numa edição posterior da história, acrescentou o "pó de fada", para as crianças pensarem que precisavam disso para voar. O Peter Pan era um raptor e até há quem o considere um pedófilo (aquela obssessão toda em ter uma terra só de crianças inocentes, facilmente manipuláveis, sem consciência). 

O Peter Pan é vilão no original?! Não fazia ideia, sempre pensei que as crianças iam com ele porque queriam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...