Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Aqui onde eu moro desde Maio que não há um dia em que a temperatura máxima baixe dos 26 graus e so choveu em dois dias. Todas as semanas temos tido dias em que a temperatura vai acima dos 35 graus. Pelo menos eu não me lembro de um tempo assim em anos anteriores porque se formos a ver o Verão propriamente dito só começou no domingo. Pelo menos para já é o melhor tempo dos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu também já estou em ânsias pelo regresso do outono, gosto do calor, da praia, mas canso-me facilmente, gosto muito mais do inverno, da chuva, da trovoada, do frio, do Natal, de ficar a ver tv ao quentinho da lareira com uma manta, enfim, o Inverno é mesmo a minha estação do ano favorita.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já estou em ânsias pelo regresso do outono, gosto do calor, da praia, mas canso-me facilmente, gosto muito mais do inverno, da chuva, da trovoada, do frio, do Natal, de ficar a ver tv ao quentinho da lareira com uma manta, enfim, o Inverno é mesmo a minha estação do ano favorita.

Sem dúvida, quando está frio, metes um casaco, ou uma manta. Quanto está calor fazes o quê? Tiras a pele? :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos meteorológicos, pior Verão desde que me lembro. Temperaturas amenas de dia, ok, mas sempre ou tapado, ou com nevoeiro, ou com muito vento, e noites frescas que não convidam a sair. Um ou outro dia que escape, mas regra geral tem sido sempre assim. Há sempre Verões pior que outros, mas como este não me lembro. Ainda à pouco estava a chover. Eu sou do Algarve, não é normal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tempestade vai afetar Norte e Centro do país já esta Terça feira

zvtpbc.jpg

Segundo IPMA o mau tempo vai regressar em força ao norte do país já esta terça feira. Estão previstos aguaceiros muito fortes, vento forte e trovoada. Segundo algumas previsões mais detalhadas espera-se o dia mais chuvoso do ano, causando já alguma preocupação junto da proteção civil. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Coimbra e Viseu deverão entrar em aviso amarelo/laranja nas próximas horas com a aproximação desta "depressão". Não está confirmado oficialmente , mas segundo algumas notícias a tempestade que se irá aproximar deverá ser ainda o "Herry", que afetou o arquipélago dos Açores nos últimos dias.

 

Quantidade de precipitação que vai afetar Portugal 

kc16h4.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai afetar a tua região, terás de vir para cá se quiseres sentir e ver a tempestade ahah 

Aqui também vai chover bastante, as previsões meteorológicas são assustadoras para terça-feira, muita chuva e vento, sei que não será tão acentuada como no norte mas para esta região, para o que estamos habituados, já podemos considerar uma "tempestade". Bem e parece que o Verão já foi e o Outono está mesmo a chegar, para os próximos dias as temperaturas não ascendem os 26 graus, já para não falar das noites que vão estar bastante frescas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui também vai chover bastante, as previsões meteorológicas são assustadoras para terça-feira, muita chuva e vento, sei que não será tão acentuada como no norte mas para esta região, para o que estamos habituados, já podemos considerar uma "tempestade". Bem e parece que o Verão já foi e o Outono está mesmo a chegar, para os próximos dias as temperaturas não ascendem os 26 graus, já para não falar das noites que vão estar bastante frescas.

Santarém ? nem alerta tem, está em verde. Não vai chegar aí a depressão forte que vai afetar 90% o Norte. O máximo até onde a chuva forte vai é Leiria, que está em alerta amarelo. Viana, Porto e Braga já estão em LARANJA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Santarém ? nem alerta tem, está em verde. Não vai chegar aí a depressão forte que vai afetar 90% o Norte. O máximo até onde a chuva forte vai é Leiria, que está em alerta amarelo. Viana, Porto e Braga já estão em LARANJA.

Eu não vivo em Santarém, vivo em Tomar e estão a dar bastante chuva para aqui. Rodolfo não sejas desmancha prazeres! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vivo em Santarém, vivo em Tomar e estão a dar bastante chuva para aqui. Rodolfo não sejas desmancha prazeres! :haha:

Pronto, se tu queres acreditar nisso, força!

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade/index.jsp?localID=14&cidadeID=242

Lamento, mas apenas uns míseros aguaceiros fracos com o sol a espreitar. E só para meter inveja, amanhã vou ter o dia mais chuvoso do ano com trovoada e ventos de 100k :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...