Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Eu gosto do verão quando estou de praia, e mesmo assim tenho de estar na água porque apanhar sol é sinal de ficar com ainda mais calor e mais suor um horror  :haha:

 

Sou sempre apelidado de estranho quando digo que prefiro 1000x o inverno ao verão mas é verdade, o verão para mim é tudo menos a melhor altura do ano aliás é mesmo a pior em todos os sentidos, dorme-se mal com o calor, a pessoa fica mole sem vontade de fazer nada mas mesmo assim tem de trabalhar, enfim sou estranho mas por mim o ano era de outubro a março apenas  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todo o Norte e Centro do país está em alerta amarelo devido à chuva forte e à trovoada.

O aviso alargou para Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Leiria, juntando-se aos que já estão desde ontem em amarelo (Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda). O primeiro mapa mostra-nos a quantidade de descargas elétricas que já foi registada desde as 12h de hoje.

s4o1sj.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mesmo um clima tropical e cada vez mais, devido às alterações, a Europa está a ficar parecida com África e Brasil.

Aqui esteve sol e muito calor durante o dia, um autêntico bafo, mas começou a levantar vento à pouco e já se ouviram uns trovões. Que tempo estranho :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Celula.thumb.PNG.0920168abd77ede4f7f8278

Daqui da minha casa já tenho a bigorna de uma celula convectiva em cima de mim! A celula está em atividade para lá do Montijo! Há relatos de trovoada. ela tem crescido que nem um cogumelo e segue em direção a Leiria/Santarem! Movimento Noroeste! :D No norte tambem já se começam a desenhar alguns sistemas! Lá mais para a tarde há festa! 

Editado por MPombo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui da minha casa já tenho a bigorna de uma celula convectiva em cima de mim! A celula está em atividade para lá do Montijo! Há relatos de trovoada. ela tem crescido que nem um cogumelo e segue em direção a Leiria/Santarem! Movimento Noroeste! :D No norte tambem já se começam a desenhar alguns sistemas! Lá mais para a tarde há festa! 

​Sr Pombo, então é provável que troveje  na zona de Vila Franca de Xira?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Sr Pombo, então é provável que troveje  na zona de Vila Franca de Xira?

​Duvido, só se ela se expandir mais e apanhar o lado Norte de Lisboa, mas a direção vais mais para Noroeste ( Leiria/(Santarem conforme imagem)

Quanto muito podes ouvir os trovões ao longe. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

De referir que Lisboa, Margem Sul e Setúbal passaram ontem à tarde por um fenómeno de vento repentino chamado DownBurst. Chama-se assim. Acaba por ser o aparecimento rápido mas intenso de uma onda de vento forte com rajadas, e subitamente acaba. Porque? Baixa humidade nos níveis medios da atmosfera e instabilidade associada ( se bem se lembram ontem o tempo teve semelhante a hoje), causam estas ondas de vendaval, sendo ontem com direito a poeira e terra... pois estamos a sofrer tambem com as poeiras do Sahara, daí o tom esbranquiçado do ceu! 

São fenómenos raros, mas podem voltar a acontecer. 

 

Editado por MPombo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a temperatura baixou e está mais fresco o tempo, já não se aguentava o forno ligado.

​Acho que é a primeira vez que me lembro de desejar menos calor. Eu adoro o Verão e as temperaturas altas, mas este calor constante já estava a dar cabo de mim e prejudica e muito o meu rendimento fisico e intelectual . Qualquer dia estou como o Goucha que diz que só funciona de Outubro a Maio xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Acho que é a primeira vez que me lembro de desejar menos calor. Eu adoro o Verão e as temperaturas altas, mas este calor constante já estava a dar cabo de mim e prejudica e muito o meu rendimento fisico e intelectual . Qualquer dia estou como o Goucha que diz que só funciona de Outubro a Maio xD 

​Eu também já estava a ficar um bocado farto deste calor "estranho". Era um calor demasiado exagerado e seco, com um ar muito pesado e quente. Depois as trovoadas secas também não ajudavam. Foi um tempo que incomodou bastante e colocava as pessoas cansadas e com dores de cabeça. Hoje sim, respira-se melhor :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...