Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

sim é verdade, mas isso não invalida que em Portugal as temperaturas descam e no sul de Espanha, sejam quase temperaturas de Verão. ;)  ;)

 

Mas invalida que há menos de um mês se estavam todos a chorar pelo frio, a mandar o calor passear. Agora, levam com o que pediram. Outra coisa, que é que Portugal tem a ver com Espanha, mesmo? Está calor lá como está calor na Austrália. Aliás, na Austrália o verão está a começar, se fosse a ti, ia para lá. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas invalida que há menos de um mês se estavam todos a chorar pelo frio, a mandar o calor passear. Agora, levam com o que pediram. Outra coisa, que é que Portugal tem a ver com Espanha, mesmo? Está calor lá como está calor na Austrália. Aliás, na Austrália o verão está a começar, se fosse a ti, ia para lá. ;)

eu não queria frio, e tanto Portugal como Espanha têm um clima mediterrânico, logo o tempo devia estar idêntico nos dois países.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não queria frio, e tanto Portugal como Espanha têm um clima mediterrânico, logo o tempo devia estar idêntico nos dois países.

 

Isso era para rir? Se assim fosse, explica como é que no Verão Viana do Castelo chega aos 30ºC enquanto que Évora, que é mais perto que o Sul de Espanha, chega aos 40 e tal ºC. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era para rir? Se assim fosse, explica como é que no Verão Viana do Castelo chega aos 30ºC enquanto que Évora, que é mais perto que o Sul de Espanha, chega aos 40 e tal ºC. :dry:

 

Ricardo, deixa lá a rapariga com a opinião dela. Cada um tem a sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era para rir? Se assim fosse, explica como é que no Verão Viana do Castelo chega aos 30ºC enquanto que Évora, que é mais perto que o Sul de Espanha, chega aos 40 e tal ºC. :dry:

em Viana há influência do mar e das massas de ar oceânicas, enquanto o interior está sobre a influência do vento de leste, que no Verão é seco e quente, e a isso juntam-se as massas de ar quente vindas do norte de África.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em Viana há influência do mar e das massas de ar oceânicas, enquanto o interior está sobre a influência do vento de leste, que no Verão é seco e quente, e a isso juntam-se as massas de ar quente vindas do norte de África.

 

Acabaste de explicar porque é que está frio em Portugal e calor em Espanha.

 

 

Ricardo, deixa lá a rapariga com a opinião dela. Cada um tem a sua.

 

Não quer dizer que estejam certos. x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha:  agora até já se discute no tópico de Meteorologia :haha::dontknow:

 

Ninguém está a discutir.

Não disse o contrário e também não disse que estavas certo, só acho que estas discussões são desnecessárias. ;)

 

Se não fizerem comentários parvos e sem sentido, não há "discussões". :) Até porque é quase cultura geral saber que o tempo não é uniforme. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém está a discutir.

 

Se não fizerem comentários parvos e sem sentido, não há "discussões". :) Até porque é quase cultura geral saber que o tempo não é uniforme. lol

 

Aqui ninguém disse que o tempo "não é uniforme", simplesmente alguém exprimiu o desejo que gostava de ir para o sul de Espanha onde a temperatura está mais alta.

 

então? ah já sei é não aceitar opinioes :sleep:

 

Sou da mesma opinião...

É por isso que eu disse que esta discussão é desnecessária e que cada um tem a sua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então? ah já sei é não aceitar opinioes :sleep:

 

Não, não tem nada a ver. Por mim, até podia mudar-se para a Conchichina, é mais é que é SEMPRE mais do mesmo, cansa. Já todos entendemos que está frio, e que a Joana quer calor, escusa de dizer isso 50x/dia, todos os santos dias. :dry:

 

 

 

 

Sim, e isso é interessante para aqui porque...? :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor tenham calma! Cada um é livre de expressar as suas ideias e o que realmente gosta!
Eu pessoalmente prefiro chuva ao frio, porque ao menos a chuva traz benefícios para a agricultura e não só! Chuva em demasia não...mas isso é outras conversas.

 

Há anos passados por esta altura já tínhamos mínimas de 8/9ºC em Lisboa, por isso nem está assim tão mau :)


 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor tenham calma! Cada um é livre de expressar as suas ideias e o que realmente gosta!

Eu pessoalmente prefiro chuva ao frio, porque ao menos a chuva traz benefícios para a agricultura e não só! Chuva em demasia não...mas isso é outras conversas.

 

Há anos passados por esta altura já tínhamos mínimas de 8/9ºC em Lisboa, por isso nem está assim tão mau :)

 

 

Concordo perfeitamente contigo e foi o que tentei dizer lá atrás, pois todos nós temos direito à opinião. As pessoas devem de respeitar as opiniões dos outros independentemente se concordam ou não.

E sim é verdade, no ano passado as temperaturas possivelmente estavam mais baixas.

Eu também prefiro a chuva ao frio, especialmente para evitar mosquitos e moscas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor tenham calma! Cada um é livre de expressar as suas ideias e o que realmente gosta!

Eu pessoalmente prefiro chuva ao frio, porque ao menos a chuva traz benefícios para a agricultura e não só! Chuva em demasia não...mas isso é outras conversas.

 

Há anos passados por esta altura já tínhamos mínimas de 8/9ºC em Lisboa, por isso nem está assim tão mau :)

 

São as mínimas que estão nestes dias. O que não percebo é como em dois países com mesmo tipo de clima, a variação das temperaturas é razoável, isto é, enquanto que por cá as temperaturas já baixaram, no país vizinho (na área do mediterrâneo), as temperaturas ainda são de verão, não de Outono. Sei que há factores que influênciam o clima, mas ele não devia ser mais equilibrado em países que se situam na mesma região?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as mínimas que estão nestes dias. O que não percebo é como em dois países com mesmo tipo de clima, a variação das temperaturas é razoável, isto é, enquanto que por cá as temperaturas já baixaram, no país vizinho (na área do mediterrâneo), as temperaturas ainda são de verão, não de Outono. Sei que há factores que influênciam o clima, mas ele não devia ser mais equilibrado em países que se situam na mesma região?

De longe amiga :) Nós somos influenciados por correntes atlânticas, correntes de Norte, Nordeste...que fazem baixar as temperaturas.

O Sul de Espanha/ Mediterrâneo é uma zona mais quente, especialmente porque lá existem correntes de ar mais quentes, que fazem transportar massas de ar menos frios como as que estamos a receber nós aqui em Portugal. Não é por acaso que o Algarve tem sempre temperaturas mais amenas mesmo no Inverno :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andam por aqui discussões?! :huh: Caredo, tudo é motivo para se discutir neste forum :| Calma, paz e amor, é que é preciso pelo aTV. (Agora pareço uma Miss Mundo) :mosking: Anyway, moving on.... TÁ FRIO, não gosto...! :cray: Já não tenho idade para estas temperaturas baixas, começo logo com dores nos joelhos, não acho normal! :|

Editado por Tuxinha
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andam por aqui discussões?! :huh: Caredo, tudo é motivo para se discutir neste forum :| Calma, paz e amor, é que é preciso pelo aTV. (Agora pareço uma Miss Mundo) :mosking: Anyway, moving on.... TÁ FRIO, não gosto...! :cray: Já não tenho idade para estas temperaturas baixas, começo logo com dores nos joelhos, não acho normal! :|

 

Também não gosto nada deste frio!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...