Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

Ora bem gente, então é assim, tenho um comunicado para vos fazer.
O São pedro não está satisfeito com os estragos que fez na noite de 2ª para 3ª e amanhã mesmo, ao longo do dia vai mostrar a sua força!
Todos os distritos estão em alerta amarelo por causa da chuva, no dia de amanhã! TODOS, sem exceção :)
Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Lisboa e Setúbal, estão em alerta amarelo por causa do vento!

 

Ora o dia amanhã vai ser pautado por chuva, por vezes forte, acompanhada de trovoada, vento forte com rajadas até aos 100km/h!

 

Atenção às cheias urbanas, há esse risco, e convém levar um casaquinho :)

 

Boa 4ªf a todos!
 

Editado por MPombo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No litoral as máximas serão entre os 19 para Braga e os 22 para Sagres, Sines e Leiria. Lisboa e Porto esperam 21.

O Interior vai ter máximas entre os 14 para Guarda e os 23 para Faro e Beja :)

 

De facto o tempo encontra-se muito abafado mas pelo menos esta chuva já deu para acabar com a praga de mosquitos (ou quase). :)

 

Amanha nao posso sair de casa então, com essas rajadas de vento, ainda vou a voar :|

 

És assim tão magrinho? :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raios parta, lá a porcaria da chuva...  :@ Voltei a levar com a chuvinha no lombo  :dry: Isto começa a ser perseguição, ou bad timming... :dontknow: Ainda por cima parti o meu chapéu de chuva favorito, assim não há condições!  :crying:

 

>chapéu de chuva

 

oh lawdy gawd

 

 

Há gente com sorte. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guarda-chuva :rofl: Se bem que ambos são "estúpidos". :|

 

Continuo a não entender o teu "problema"  :huh:  :lol: Estúpidos? Como assim? Na entendo!  :dontknow:

 

cha·péu·-de·-chu·va

 

substantivo masculino

Artefacto constituído por uma armação articulada que se pode abrir e fecharcoberta de tecido ou material afimusado para resguardar da chuva ou do sol. = CHAPÉUGUARDA-CHUVA

"chapéu-de-chuva", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/chap%C3%A9u-de-chuva [consultado em 23-10-2013].

Editado por Tuxinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ARTEFACTO OH GOD HAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAAHAHAHA

 

Tipo, são nomes estúpidos, porque isso nem é um chapéu nem guarda a chuva! :rofl:

 

Ah tá... fiquei esclarecida :P Apesar de que guarda-chuva é pior que chapéu-de-chuva, penso eu de que... ;) É verdade que ele não guarda a chuva, mas ao menos é usado como chapéu para a chuva :laugh: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah tá... fiquei esclarecida :P Apesar de que guarda-chuva é pior que chapéu-de-chuva, penso eu de que... ;) É verdade que ele não guarda a chuva, mas ao menos é usado como chapéu para a chuva :laugh:

 

O nome "Guarda-Chuva" é mais no sentido de: Objecto que guarda da chuva individuo que não se quer molhar. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...