Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

De todas as novelas feitas pela SIC, que eu tenha conhecimento, penso que "Sol de Inverno" só perde, em qualidade, para "Laços de Sangue". "Laços de Sangue" foi uma novela incrível, tanto no drama, como na comédia, e todos os núcleos tinham muito para mostrar e em todos os episódios existia algo a prender. "Sol de Inverno" tem uma boa história, mas não tão forte como a de "Laços de Sangue", talvez por lhe faltar um fio condutor. Agora, em elenco, esta novela está um espanto e tem cenas óptimas.

Sinceramente, para quem vê ficção da TVI, deverá estranhar a da SIC porque são totalmente diferentes uma da outra. Eu, por mais que queira, do que vejo, não consigo acompanhar uma novela da TVI porque não me prende. Não consigo gostar da forma como é feita, mesmo que a história seja óptima e os actores também. As novelas da SIC são muito realistas, muito naturais e com assuntos que, apesar de não serem inovadores, são bons de ver. As novelas têm tido textos incríveis e cenas muito bem feitas. A verdade é que as novelas da SIC não precisam de ter pessoas a morrer em todos os episódios, nem de vilões completamente diabólicos, nem de personagens tão certinhas que até dá dó. Na SIC todas as personagens são bastante realistas, sem existir alguém completamente mau carácter ou alguém santificado. Todos têm qualidades e defeitos e a história desenrola-se a partir das qualidades e defeitos de cada um e das suas ambições e sonhos, e na verdade é assim que as nossas vidas seguem o seu caminho.

O único grande defeito que eu coloco na SIC é o número de episódios que colocam nas novelas. Para mim, o ideal para uma novela é 10 meses, mais que isso já é pedir muito!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filhos, não gostam, não vejam.  :cool:

 

Eu acho que a novela está na sua melhor fase. Não acho nada fraca nem secante... mas isso, vindo de fanáticos de outros canais, é um elogio.

Eu por exemplo não sou nada fanático, gosto da SIC e deixei de gostar desta novela.

Acho que te devias controlar melhor e respeitar o gosto das pessoas ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por exemplo não sou nada fanático, gosto da SIC e deixei de gostar desta novela.

Acho que te devias controlar melhor e respeitar o gosto das pessoas ;)

Ela não te desrespeitou, simplesmente vincou o que já foi falado aqui, existem tantos canais portanto quem não gosta da novela não vê, há tantas opções no cabo nomeadamente!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só eu é que acho esta rivalidade entre mãe-filho a coisa mais irreal do mundo?!

Tipo a história da novela sempre foi mais Laura-Sofia, tinha mais lógica ser a Sofia a fazer das suas à Laura e vice-versa do que o Eduardo...

Era bom se fosse. Com filhos que matam as mães, com psicopatas, com gente que faz de tudo para atingir o poder, esta história até ganha alguma realidade.

Além disso, sou apologista de que a ficção não tem de tratar essa mesma realidade porque para isso existem as notícias. Só temos de aprender a entrar na onda, da mesma forma como nela entramos quando vemos series de sobrenatural.

E convém que uma história de 1 ano tenha também uma linha paralela para não cansar os espectadores, mas com logica. Contudo, não é necessário que um protagonista desapareça nesses momentos e tem de se saber articula-la bem.

Editado por Luís Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está óptima e o episódio de hoje foi muito bom! Maria João Luís brilhante, e o Diogo Morgado e a Inês muito bem no confronto.

A Joana merecia levar 3 pares de estalos na cara. Aquela atitude com a mãe dá raiva!

Quem critica esta novela, é porque não a vê de certeza! Não faço a mínima se os produtos concorrentes são melhores ou piores, porque não os acompanho, mas que esta novela está muito bem feita e tem o mérito para fazer os resultados que faz, disso não tenho dúvidas...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...