Jump to content

Gabriela


DanielNunes

Posts Recomendados

Ficou toda a gente da minha família chocada, vão deixar de ver a novela, acharam a cena da morte dos amantes muito violenta, eu não sei porque não vejo a novela, a cena foi assim tão violenta, para quema viu?

Foi crua e chocante. E como no Brasil passa às 23hnão pouparam no sangue na cara da Maitê, mas nada que faça alguém deixar de ver.

Chocou-me mais hoje a coça que as bofetadas que o pai da Malvina lhe deu a ela e à mãe. Mas acho que estas cenas são muito necessárias para retratar cruamente a época

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última Resposta

Epah, a cena, tendo em conta as novelas portuguesas, foi forte, mas acho um exagero deixarem de ver a novela por causa disso. Enfim, esta novela, para pessoas mais sensíveis, pode ser pesada demais.

Foi crua e chocante. E como no Brasil passa às 23hnão pouparam no sangue na cara da Maitê, mas nada que faça alguém deixar de ver.

Chocou-me mais hoje a coça que as bofetadas que o pai da Malvina lhe deu a ela e à mãe. Mas acho que estas cenas são muito necessárias para retratar cruamente a época

Obrigado pelas opiniões, é que estavam todos chocados, eu como não vejo a novela porque irrita-me só de pensar como as mulheres eram tratadas, como objetos de prazer sexual!!!

Não consigo ver a novela por causa disso, era tanto machismo que até enerva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é, como a história se passa no nordeste brasileiro, na Bahia exatamente, os Coronéis mandavam e desmandavam no povo e inclusive nas mulheres. Engraçado ''Gabriela'' e ''Lado a Lado'' retratam tempos iguais, mas o pano de fundo é outro, na novela das seis retratam mulheres fortes que querem ser dependentes e em ''Gabriela'' é o oposto mulheres reprimidas, menosprezadas por seus senhores. Como a sociedade brasileira era tão desigual naquele tempo que nem nem dá para imaginar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou toda a gente da minha família chocada, vão deixar de ver a novela, acharam a cena da morte dos amantes muito violenta, eu não sei porque não vejo a novela, a cena foi assim tão violenta, para quema viu?

Hum... eu por acaso não tenho visto muito a novela. Desde que começou só vi mais ou menos 4 episódios, mas por acaso vi essa tal episodio onde ocorreu a morte da D.Sinhazinha e do Osmundo. Por aqui, quem vê é a minha avó de 75 anos, mas ela não ficou chocada. Já eu... achei um pouco forte não sei se por ter só 16 anos ou não... A maneira como o marido (esqueci o nome do homem xD ) da D.Sinhazinha matou esta e o Osmundo, para mim foi um pouco crua...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sociedade mudou muito em cerca de 100 anos, é normal naquela época as mulheres servirem para serem donas de casa e para serem uma fonte de prazer sexual e até como uma "mercadoria", uma ligação entre duas famílias ricas que iriam juntar seus territórios após a morte. E um homem que fosse traído na época pela mulher, era ridicularizado pela sociedade, daí a morte de D. Sinhazinha e o Osmundo. O Coronel Jesuíno não poderia correr o risco de ser ridicularizado e ter como protótipo o "estilo" de "corno manso" (como se diz na novela).

A novela está muito boa nesse aspeto, retrata a sociedade da época de uma maneira soberba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sociedade mudou muito em cerca de 100 anos, é normal naquela época as mulheres servirem para serem donas de casa e para serem uma fonte de prazer sexual e até como uma "mercadoria", uma ligação entre duas famílias ricas que iriam juntar seus territórios após a morte. E um homem que fosse traído na época pela mulher, era ridicularizado pela sociedade, daí a morte de D. Sinhazinha e o Osmundo. O Coronel Jesuíno não poderia correr o risco de ser ridicularizado e ter como protótipo o "estilo" de "corno manso" (como se diz na novela).

A novela está muito boa nesse aspeto, retrata a sociedade da época de uma maneira soberba...

Está certíssimo. Jesuíno amava sim D. Sinhazinha do jeito dele, mas, ele também era um monstro com ela, batia e a maltratava demais, mas não precisava ter matado a sua mulher, por traição, já que ele também era um adútero. As mulheres sim eram conduzidas a casarem e serem donas de casa, por também não ter uma outra ocupação, deve se contar que naquele tempo as mulheres em geral eram semi-analfabetas, no que as impeliam de contestar as autoridades de seus maridos. O curioso que tem duas novelas exibidas ao mesmo tempo na Globo que falam diferente para o público. ''Lado a Lado'' já começa a falar do feminismo, pelas lutas das mulheres no espaço na sociedade em 1903. Já ''Gabriela'' se passa no inicio da década de 20, com uma sociedade em Ilhéus machista e conservadora, em que os homens podiam trair, mas as mulheres não, bem pra frente na novela esse conceito começa a cair e as mulheres começam um pouco a se rebelar em frente a sociedade, mas sem tirar o poderio dos homens de Ilhéus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que queixas voce tem de gabriela ?

Não sou eu, sao as pessoas que fizeram queixa a a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação), a minha queixa pessoal é mesmo ao site pois fez referencia as queixas de ss3 mas nao falaram das queixas que as pessoas fizeram a ERC pelo conteudo de gabriel e isso revela alguma parcialidade.... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não seguir Gabriela tive curiosidade em ver o último episódio e por causa disso foi ver 2 ou 3 cenas para trás da última semana.

Destaco 1.º que tudo a última cena de Doroteia na novela.com as irmãs virgens. Boa demais. O diálogo foi fantástico.

Depois destaco o depoimento de Doroteia e de Jesuíno no julgamento. Foram 3 cenas muito boas. Deu até pena do Jesuíno. Um homem, vítima da época em que viveu, em que não podia haver "corno manso"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente média, ''Gabriela'' terminou no seu auge, empatando com ''O Astro'' ambas com médias finais de 19 pontos. Agora espero que no ano que vem ''Saramandaia'' mantenha as médias de ''O Astro'' e ''Gabriela''.

Já o ''Último Capítulo'' gostei, achei bem feito o final de Ramiro, só não gostei do discurso de Mundinho sobre o Ramiro, achei falso, já que os dois eram inimigos mortais. Já o final de Gabriela e Nacib, não foi surpreendente, por que o Walcyr seguiu o mesmo caminho do livro e da primeira versão da novela. Gostei também das falas de Dorotéia dizendo para as beatas solteironas que o casamento era uma chatice, que a vida de quenga era bem melhor. Só não gostei é que Malvina se despediu na semana passada e nem pra informar como foi o final dela, achei o final dela vago. Mas, ''Gabriela'' não foi a novela de Juliana Paes, que só se destacou do meio para o final da novela, parabenizo ela que defendeu sua Gabriela muito bem defendido, mas ainda prefiro a sua Maya de ''Caminho das índias'' como seu maior papel em novelas. Mas, quem se destacou mesmo e que foi elogiada aqui no Brasil, foi a Laura Cardoso, a atriz brilhou na novela com seu ''Jesus, Maria e José'' e junto com José Wilker que eternizou este ano com suas falas ''Vou lhe usar'' e ''… E agora, Dona Doroteia, Coronel Amâncio, me dão licença, eu vou cagar.” Sentirei falta de ''Gabriela'' e até sua música de abertura sentirei, no mais ''Gabriela'' foi uma novela perfeita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...