Jump to content

Gabriela


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última Resposta

É uma das cenas que aparece desde das promos á novela (mesmo antes dela estreiar)... Não tem nada de especial, ela sobe ao telhado para apanhar esse objeto (cujo o nome me escapou) e as pessoas de Ilhéus vão ficar todas a ver Gabriela "mostrar as cuecas" quando sobe uma árvore (penso eu) para chegar a esse telhado. As mulheres "de respeito" ficam escandalizadas e os homens vão ficar "babados"... Apenas isso, mais ou menos.

Por acaso, pensava que já tinha perdido esta cena, como nunca a vi. :P :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa cena é a cena mais antologica da teledramaturgia brasileira, na primeira versão Sônia Braga subiu no telhado para buscar uma pipa que ficou enroscada, ao subir o povo ficou a olhar as partes intimas da moça. ''Gabriela'' é lembrada por causa dessa cena, se não fosse esta cena, não sei se sairia um remake desta novela. Achei a cena desta versão não tão impactante, achei a cena como uma cena qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa cena é a cena mais antologica da teledramaturgia brasileira, na primeira versão Sônia Braga subiu no telhado para buscar uma pipa que ficou enroscada, ao subir o povo ficou a olhar as partes intimas da moça. ''Gabriela'' é lembrada por causa dessa cena, se não fosse esta cena, não sei se sairia um remake desta novela. Achei a cena desta versão não tão impactante, achei a cena como uma cena qualquer.

na altura foi cena de grande impacto sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a SIC mostrou "cenas da próxima semana" onde ficou um gancho incrível com o Corenel a ver a mulher na cama com o dr.dentista!

Eu também vi! O coronel Jesuíno a subir as escadas com a arma na mão, a abrir a porta do quarto e vê-los aos dois na cama...acho que a partir de agora a novela vai ficar ainda mais imperdível :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana em Gabriela

O comerciante faz da cozinheira uma mulher séria desposando-a numa cerimónia tradicional

Chega o esperado dia do casamento de Nacib com Gabriela. Esta aparece linda à porta da igreja e é conduzida até ao altar pelo coronel Amâncio. Este entrega-a aop noivo diante do padre. Os convidados acompanham a cerimónia. Há um momento de suspense com a chegada de Ramiro Bastos, mas o coronel tranquiliza toda a gente, declarando: “Esse casamento, eu aprovo”. Depois de serem declarados marido e mulher, Nacib beija a noiva na testa, em sinal de respeito. As beatas apoiam esta postura séria. Dentro da igreja, Zarolha assiste à cena, com o rosto escondido por um véu… Segue-se a festa, à qual comparece toda a sociedade de Ilhéus. Nacib, radiante, dança com a sua Bié.

Zarolha volta à cena

Após passar um tempo fora, Zarolha volta Ilhéus e fica zangada ao saber que Nacib se casou com Gabriela. Ela procura o turco, que a rejeita dizendo que agora, todas as suas noites são da mulher. No Bataclã, Zarolha recebe a visita de Tonico e percebe que este está interessado na sua rival Propõe então uma troca de favores para acabar com o casamento de Nacib. “Conheço de um tudo neste mundo. Sei como fazer pra tu ter a Gabriela” – promete ela ao “safado”.

Arminda tem nova cliente

Decidida a afastar Nacib de Gabriela, Zarolha começa a aproximar-se da cozinheira através de Arminda. Esta fica contente por ter uma nova cliente, que se apresenta com o nome de Risoleta. As duas conversam sobre a união do comerciante com a cozinheira. Arminda diz que acha que o casamento não vai dar certo. Mais tarde, ela apresenta a cliente a Gabriela, que reconhece a quenga do Bataclã. Mais tarde, Zarolha tenta fazer uma intriga sobre a rival com Nacib, mas não dá resultado. Para obter mais poder, ela conquista Manoel das Onças e pressiona o coronel para que se casem.

Lindinalva cai em emboscada

Maria Machadão ensina Lindinalva a manter Berto afastado. Mas ele não se conforma. Entretanto, Juvenal declara-se a ela, que corresponde. Os dois entregam-se à paixão, o que deixa Teodora furiosa. Berto ameaça agridar Lindinalva, mas é impedido pelo irmão. Inconformado, ele arma uma emboscada à ex-noiva, que cai nas mãos dos jagunços. Apesar de ficar muito maltratada, Lindinalva sobrevive. Juvenal decide tirá-la do Bataclã e paga pelo “passe” dela.

Gerusa declara-se a Mundinho

Noiva contrariada de Juvenal, Jerusa não consegue deixar de pensar em Mundinho. Ela resolve contar a verdade a Juvenal que, por sua vez, também confessa estar apaixonado por outra mulher. Mais aliviada, Gerusa declara o seu amor a Mundinho. Este promete enfrentar Ramiro Bastos e diz que não desistirá dela por nada no mundo. Dorotéia percebe que algo se passa e avisa Ramiro que os dois jovens andam a encontrar-se às escondidas.

Rômulo confessa ser casado

Apaixonada por Rômulo, Malvina enfrenta os pais para ficar junto do engenheiro. Este acaba por receber permissão de Melk para a cortejar. Mas confessa à jovem que é casado. Malvina fica surpresa com a revelação do amado. Este explica-lhe que a mulher sofre de um problema mental e está internada num hospício. Por isso, faz vida de homem livre. Mesmo assim, Malvina diz-se disposta a manter o romance.

Mais um golpe

Anabela e o marido comemoram o êxito do golpe que aplicaram em Manoel das Onças. Os dois conseguiram ficar com o lucro de toda a sagra de cacau do coronel! Sem medir as consequências, o casal decide permanecer em Ilhéus e dar um novo golpe em outro coronel. A seguir, o Príncipe Sandra incentiva a mulher a tentar conquistar o mais poderoso de todos: Ramiro Bastos. Maria Machadão fica enciumada ao notar que o coronel está interessado na dançarina.

Não perca!

Ramiro Bastos percebe as intenções de Tonico para com Gabriela e avisa o filho para ficar longe da mulher de Nacib

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Também estou a gostar deste episódio, aquela Dorotéia dá me nervos!

Teremos que esperar pelas cenas do próximo episódio, embora creio que seja mesmo amanhã.

Mas finalmente há algumaação na novela. Ultimamente era só o casamento do Nacib com Gabriela, cenas do Bataclan e a D. Sinhazinha com o Osmundo. Estes desenvolvimentos vieram em boa altura.

Amanhã, Gabriela, deverá disparar nas audiências se for bem promovida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bate recorde duvido, mas deverá fazer melhor figura que "Dancin' Days" que está em queda.

Acaba esta semana, seu Último Capítulo assim como foi no Primeiro Capítulo dará depois da novela das nove, ''Salve Jorge''.

Obrigado! É um bom método sempre faz mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que nenhuma das novelas esteja em queda. Aliás, todas as três novelas atuais da SIC obtém fantásticos resultados... Ontem DD perdeu, mas hoje, deve liderar, mesmo com futebol e nomeações. Gabriela se for bem promovida ao longo do dia vai fazer um resultado excelente.

Até Janeiro o HN deverá continuar na SIC, isto se a TVI não introduzir nada no seu até lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que nenhuma das novelas esteja em queda. Aliás, todas as três novelas atuais da SIC obtém fantásticos resultados... Ontem DD perdeu, mas hoje, deve liderar, mesmo com futebol e nomeações. Gabriela se for bem promovida ao longo do dia vai fazer um resultado excelente.

Até Janeiro o HN deverá continuar na SIC, isto se a TVI não introduzir nada no seu até lá.

Queda, mas uma queda "pequena"... Ainda na semana passada fez 18 e agora já está novamente nos 15!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queda, mas uma queda "pequena"... Ainda na semana passada fez 18 e agora já está novamente nos 15!

Dias são dias... Há semanas em que está melhor, outras em que está pior. E quando se combate com um diário de um reality show de sucesso em que nada é previsível, acho normal estas oscilações. Ontem, por exemplo, já contava com a vitória do SS3 devido ao reencontro do Rúben e a Tatiana...

E já rolam promos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...