Jump to content

Recommended Posts

Posted

É  curioso que na MEO eles tem uma promoção  dos canais TV Cine  já  a algum  tempo  fica por 5,99€  por mês  durante  6 meses um desconto de 40% no preço  dos canais.

• Like 1
  • 2 months later...
Posted

Boas, 

Por acaso esquecim-me de referir.

Para quem gosta de filmes de terror e tem os canais TV Cine subscritos , o TV Cine  Action está a passar a saga Pesadelo em Elm Street de 9 de Outubro a 31 de outubro às quartas e quintas feiras  às 22H.

Na próxima quarta  dia 23 segue o quinto filme da saga e na quinta dia 24 o sexto filme  titulado o último pesadelo em Elm Street. 

No dia 30 de Outubro passa o filme o novo pesadelo de Fredy Krueguer.

E no dia 31 de Outubro noite de Halloween Fredy contra Jason.

Estes filmes são  clássicos do cinema de terror. 

• Like 3
Posted
há 8 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

Por acaso esquecim-me de referir.

Para quem gosta de filmes de terror e tem os canais TV Cine subscritos , o TV Cine  Action está a passar a saga Pesadelo em Elm Street de 9 de Outubro a 31 de outubro às quartas e quintas feiras  às 22H.

Na próxima quarta  dia 23 segue o quinto filme da saga e na quinta dia 24 o sexto filme  titulado o último pesadelo em Elm Street. 

No dia 30 de Outubro passa o filme o novo pesadelo de Fredy Krueguer.

E no dia 31 de Outubro noite de Halloween Fredy contra Jason.

Estes filmes são  clássicos do cinema de terror. 

É uma boa escolha para esta época do ano, mas o AXN Movies à 1 ano ou 2 já fez isso, eu vi-os.

• Like 1
Posted (edited)

Boas, 

Para quem tem os TV Cine subscritos vamos ter um dia de Halloween  em grande em três  dos quatro canais com filmes de terror/ fantasia.

No TV Cine Top  às 19h 40 Meg Tubarão Gigante, às  21h30 Meg 2 o Regresso do Tubarão Gigante  e às  23h30 Tubarão o Demónio Negro.

No TV Cine Emotion às  17h35 Crepúsculo,  às 19h35 A Saga Twilight Lua Nova e às 21h45 A Saga Twilight Eclipse.

No TV Cine Action  às  18h25 Halloween Mata, às  20h10 Halloween  O Final e às  22h00 Freddy contra Jason.

Programação especial Halloween  no dia 31.

Edited by emanuel92
  • Like 2
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Posted (edited)

Viva, malta

Por acaso não há aqui ninguém que tenha guardado todos os pdfs da extinta revista que a TVCine publicava e disponibilizava online nos anos 2000, até 2012? Eu tenho várias (nomeadamente as que foram postas no archive.org há uns tempos), mas faltam-me muuuuitos números. Gosto de pesquisá-las para encontrar datas de filmes que vi no passado nos canais TVCine...

TVCine+Nov11+guia.jpgTVCine+Nov11+promo.jpg

Edited by Chicória
  • Like 2
  • Shock 2
  • 2 months later...
Posted

Do tempo em que os dois canais Telecine eram geridos da central da Globo no Rio, com mais publicidade para Portugal (equiparável a uma Globo Portugal em horário nobre). Há precisamente 24 anos

• Like 1
Posted
On 31/03/2025 at 23:13, ATVTQsV disse:

Do tempo em que os dois canais Telecine eram geridos da central da Globo no Rio, com mais publicidade para Portugal (equiparável a uma Globo Portugal em horário nobre). Há precisamente 24 anos

É impressão minha ou a "voz" que falava ai durante os intervalos é parecida com a atual que usam nos canais? 

Posted
há 4 minutos, KitKat disse:

É impressão minha ou a "voz" que falava ai durante os intervalos é parecida com a atual que usam nos canais? 

Sim, está desde os tempos do Telecine.

Posted (edited)
há 10 minutos, KitKat disse:

Sim, é o Aurélio Gomes (Eixo do Mal e Antena 1).

Edited by canal5
  • Like 1
Posted
há 1 hora, canal5 disse:

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Sim, está desde os tempos do Telecine.

Desconhecia por completo isso. 

Posted (edited)
há 1 hora, canal5 disse:

Boas, 

Nem sabia que era ele a voz off dos canais TV Cine.

No MEO para quem não é  cliente TV Cine o operador está com uma campanha de 2 meses gratis com 5 meses de fidelização , ou seja os dois primeiros meses são  grátis  e paga os outros  3 meses e enquanto quiser manter os canais. 

Edited by emanuel92
Posted
On 31/03/2025 at 23:13, ATVTQsV disse:

A minha avó ainda tem uma agenda da Telecine na casa dela:mosking:

Posted

Já deram para pensar o que seria se tivéssemos os cinco canais Telecine que havia no Brasil na altura?

Pela lógica, como os canais Lusomundo herdaram os nomes Premium e Gallery, haveria também, para além do Lusomundo Action (que na verdade só foi lançado em 2004) teríamos o Lusomundo Pipoca (Lusomundo Happy) e o Lusomundo Cult

• Like 2
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
Posted (edited)
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Segundo deliberação da ERC, poderá vir a existir o canal TVCine Fear

https://www.erc.pt/document.php?id=OTE1ZWVkMTctZmUxMy00ZGRmLTkzY2EtNjlmOTlhYzQxYmRh

Ainda me lembro do rumor em 2011 ou 2012 onde se falava num TVCine Cult, algo que não saiu do papel

Boas, 

Mais um canal para o pacote premium dos canais TV Cine. 

Sinceramente eu não sei como a NOS Audiovisuais quer lançar mais um canal de filmes e series se os 4 que tem não conseguem ter uma programação sem ser com constantes repetições. 

Não estaria na altura da NOS Audiovisuais  repensar os canais TV Cine?

Não  estaria na altura da NOS Audiovisuais repensar o valor que cobra pelo  acesso dos canais aos outros operadores  e estes aos consumidores finais?

Ninguém na NOS vê  que os canais TV Cine  já  não  valem os 10€ mensais que pedem?

Se numa subscrição com publicidade podes ter Disney Plus e HBO MAX  que vale praticamente  o preço  que a NOS  e as outras operadoras pedem pela subscrição dos canais  e com mais conteúdos disponíveis do que na TV Cine. 

São questões que dão que pensar a todos os consumidores,  distribuidores e produtores de conteúdos. 

Edited by emanuel92
  • Like 2
Posted
On 08/08/2025 at 00:27, ATVTQsV disse:

Segundo deliberação da ERC, poderá vir a existir o canal TVCine Fear

https://www.erc.pt/document.php?id=OTE1ZWVkMTctZmUxMy00ZGRmLTkzY2EtNjlmOTlhYzQxYmRh

Ainda me lembro do rumor em 2011 ou 2012 onde se falava num TVCine Cult, algo que não saiu do papel

Lembro-me que existe o quinto TVCine, o TVCine Power, embora não seja muito conhecido pois só transmite nos PALOP (tal como o Blast). Logo, contando este único canal exclusivo no estrangeiro, o TVCine Fear poderá ser o sexto TVCine.

Posted
há 10 minutos, Rodrigo Moreira disse:

Lembro-me que existe o quinto TVCine, o TVCine Power, embora não seja muito conhecido pois só transmite nos PALOP (tal como o Blast). Logo, contando este único canal exclusivo no estrangeiro, o TVCine Fear poderá ser o sexto TVCine.

Este canal passa filmes em PT-BR e dirige-se a uma audiência que não sabe ler legendas

• Like 2
Posted
há 6 minutos, CP Grafismos disse:

TVCine Fear? Tipo um canal que passa só filmes de terror?

Sim, nicho pouco explorado em Portugal, vá que passe títulos série B

Posted (edited)
há 6 horas, User3468 disse:

Pode ser uma forma de combater o serviço disponibilizado pela MEO dedicado ao género terror.

spacer.png

Boas, 

Como é  uma forma de combater o serviço  disponibilizado  pelo MEO dedicado ao cinema de culto,  terror e ficção científica  se o TV Cine Fear  será  disponibilizado a todos os operadores de telecomunicações?

E mais o FilmTwist custa cerca de 6€ por mês os canais TV Cine custam 10€  por mês  e com constantes repetições, como querem combater um serviço que é  mais barato e que o consumidor tem poder de escolha dos filmes disponibilizados sem estarem dependentes de um programador/ programação dos canais ?

Sinceramente  se a NOS quer combater a concorrência dos outros canais e apps de filmes tem de baixar a mensalidade do TV Cine para cerca de 5€ mensais e deixar de transmitir tantas repetições e também passar os filmes de cada temática correctamente nos canais. 

Edited by emanuel92
Posted (edited)
há 1 hora, emanuel92 disse:

Boas, 

Como é  uma forma de combater o serviço  disponibilizado  pelo MEO dedicado ao cinema de culto,  terror e ficção científica  se o TV Cine Fear  será  disponibilizado a todos os operadores de telecomunicações?

E mais o FilmTwist custa cerca de 6€ por mês os canais TV Cine custam 10€  por mês  e com constantes repetições, como querem combater um serviço que é  mais barato e que o consumidor tem poder de escolha dos filmes disponibilizados sem estarem dependentes de um programador/ programação dos canais ?

Sinceramente  se a NOS quer combater a concorrência dos outros canais e apps de filmes tem de baixar a mensalidade do TV Cine para cerca de 5€ mensais e deixar de transmitir tantas repetições e também passar os filmes de cada temática correctamente nos canais. 

O ser disponibilizado em todos os operadores, não significa que automaticamente não reage ao que o mercado investe e apoia. Acho uma coincidência tremenda o pedido da NOS ter acontecido pouco tempo antes da entrada deste serviço na MEO.

Relativamente às sugestões que fizeste sobre os TV Cine, estás a ser demasiado irrealista. Só uma dessas coisas pode acontecer. As duas em simultâneo nunca acontecerá. Se reduzirem o preço, vão ter um orçamento menor, obrigando a mais repetições (ou até mesmo encerramento de canais). Se diminuírem as repetições, não poderão reduzir o preço da subscrição pois os gastos aumentam. Nesse caso, até poderiam aumentar o preço (ainda que o mesmo esteja estabilizado há já alguns anos).

Edited by User3468