Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

"2- Não acho plausível que queiras dizer que a Fátima trocou a SIC pela TVI, devido aos projectos.

Na verdade a SIC segura melhor as suas caras, do que a TVI, que as vê ir embora.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

Morri.

Morreste? Bem me parecia!

Com a legião de figuras que preferiram os projectos da SIC aos da TVI... parece que não há dúvidas de que a SIC segura melhor as suas caras, e os seus projectos são mais atractivos do que os da TVI.!

Além dos nomes que enumerei, uma infinidade, poderia acrescentar outros: a Carla Andrino, que deixou a TVI a meio de uma novela. A Vanessa Fernandes, a Dânia Neto, que trocou a novela do Vilhena para que estava convidada na TVI, pela novela da SIC, «Laços de Sangue».

Enfim! As evidências provam que a SIC é a preferida!

Precisas de mais?

A própria Fátima Lopes não trocaria a SIC por uma estação espanhola, a TVI, ( já tinha negado isso ao Moniz), se as audiências do seu progranma não estivessem a fazer valores abaixo de 20%, devido, como já referi ao tal fenómeno: o desgaste de imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre os "Gato Fedorento" claro que já pensei, por isso é que têm excelentes audiências sempre que regressam.

De qual dessas caras que trocaram a TVI pela SIC (podes agora também incluir a Débora Ghira, e não te esqueças que o Paulo Rocha está de regresso) é que tiveram um papel de destaque e fundamental, em parte, nas boas audiências do canal? São sempre perdas, mas actores há muitos,e muita gente habilitada a querer opinar sobre os mais diversos assuntos (ainda ontem o 'Você na TV!' convidou outro criminologista)... Quanto à Gabriela Sobral é sempre um elemento mais "pesado", de facto. Contudo, é tempo agora de o Cerqueira montar a sua própria equipa. Como li recentemente numa crónica de jornal/revista (não me lembro qual), ele não tem falado muito, mas já se começou a mexer. A sua relação com alguns dos mais importantes profissionais não é das melhores, mas provavelmente se poderão resolver. O que é facto é que eu acho que ele pretende mudar a TVI, cuja demasiada ficção vem degradando o canal e a própria televisão portuguesa.

Eu li o que escreveste ("desgaste de imagem mina qualquer empatia"), mas não concordo. Não me parece, repito, que ela esteja assim tão desgastada como fazes parecer. O desgaste não se dá assim tão rápido. Só porque as audiências desceram ela se desgasta? Principalmente num período de 6 meses? O desgaste vai-se sentindo a pouco e pouco. Claro que não está como estava há 10, 5, 3 anos... Contudo, isso não se nota repentinamente, como já referi, principalmente nas audiências. As audiências apenas nos informam quem viu o programa, o que pode ser explicado por vários factores. Nem sequer nos informa a percentagem de portugueses que gosta de certa cara ou programa, porque há muitos que gostam e não podem - devido ao horário ou outros motivos.

A notícia sobre o Goucha, no Correio TV, é daquelas que é para encher páginas. Não passam de especulação. Se estou enganado em relação à notícia, e ela manisfestou mesmo interesse em trabalhar com o Goucha, quem não gostaria de trabalhar com um apresentador de "peso"? Claro que não para o "Agora é que conta" ou projectos a longo prazo futuros. Mas porque não projectos curtos, como galas (comemorativas, reality ou talent-shows) ou programas pontuais?

"O Verão tem o mesmo efeito para todas as televisões". Não, não tem. E tusabes disso. Escreveste-o porque te dá jeito. As crianças, estando diariamente em casa, podem ter outras actividades, mas também vêem televisão. Muita televisão. Durante a manhã, não vão ver os informativos! Procuram programas do seu interesse. Em canal aberto, a SIC é a que mais atrai os jovens. E é uma escolha, como mencionei acima. Mas também é um facto. E cada televisão só tem que ir à procura do melhor para si mesma.

A TVI uma televisão espanhola? Então agora se me apetecer ser o accionista maioritário de uma empresa no Japão, que nunca visitei, mas que se situa no Japão, com trabalhadores japoneses, quer dizer que a empresa deixa de ser japonesa e passa a ser portuguesa? :laugh_mini:

João, no fundo os argumentos da Maria são todos o mesmo. Nalguns pontos já nem toco, porque já respondi anteriormente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre os "Gato Fedorento" claro que já pensei, por isso é que têm excelentes audiências sempre que regressam.

De qual dessas caras que trocaram a TVI pela SIC (podes agora também incluir a Débora Ghira, e não te esqueças que o Paulo Rocha está de regresso) é que tiveram um papel de destaque e fundamental, em parte, nas boas audiências do canal? São sempre perdas, mas actores há muitos,e muita gente habilitada a querer opinar sobre os mais diversos assuntos (ainda ontem o 'Você na TV!' convidou outro criminologista)... Quanto à Gabriela Sobral é sempre um elemento mais "pesado", de facto. Contudo, é tempo agora de o Cerqueira montar a sua própria equipa. Como li recentemente numa crónica de jornal/revista (não me lembro qual), ele não tem falado muito, mas já se começou a mexer. A sua relação com alguns dos mais importantes profissionais não é das melhores, mas provavelmente se poderão resolver. O que é facto é que eu acho que ele pretende mudar a TVI, cuja demasiada ficção vem degradando o canal e a própria televisão portuguesa.

Eu li o que escreveste ("desgaste de imagem mina qualquer empatia"), mas não concordo. Não me parece, repito, que ela esteja assim tão desgastada como fazes parecer. O desgaste não se dá assim tão rápido. Só porque as audiências desceram ela se desgasta? Principalmente num período de 6 meses? O desgaste vai-se sentindo a pouco e pouco. Claro que não está como estava há 10, 5, 3 anos... Contudo, isso não se nota repentinamente, como já referi, principalmente nas audiências. As audiências apenas nos informam quem viu o programa, o que pode ser explicado por vários factores. Nem sequer nos informa a percentagem de portugueses que gosta de certa cara ou programa, porque há muitos que gostam e não podem - devido ao horário ou outros motivos.

A notícia sobre o Goucha, no Correio TV, é daquelas que é para encher páginas. Não passam de especulação. Se estou enganado em relação à notícia, e ela manisfestou mesmo interesse em trabalhar com o Goucha, quem não gostaria de trabalhar com um apresentador de "peso"? Claro que não para o "Agora é que conta" ou projectos a longo prazo futuros. Mas porque não projectos curtos, como galas (comemorativas, reality ou talent-shows) ou programas pontuais?

"O Verão tem o mesmo efeito para todas as televisões". Não, não tem. E tusabes disso. Escreveste-o porque te dá jeito. As crianças, estando diariamente em casa, podem ter outras actividades, mas também vêem televisão. Muita televisão. Durante a manhã, não vão ver os informativos! Procuram programas do seu interesse. Em canal aberto, a SIC é a que mais atrai os jovens. E é uma escolha, como mencionei acima. Mas também é um facto. E cada televisão só tem que ir à procura do melhor para si mesma.

A TVI uma televisão espanhola? Então agora se me apetecer ser o accionista maioritário de uma empresa no Japão, que nunca visitei, mas que se situa no Japão, com trabalhadores japoneses, quer dizer que a empresa deixa de ser japonesa e passa a ser portuguesa? :laugh_mini:

João, no fundo os argumentos da Maria são todos o mesmo. Nalguns pontos já nem toco, porque já respondi anteriormente.

Em 1º lugar, prow, não é de bom tom desvalorizar as opiniões dos outros, até porque que nos fazem pensar( todas são válidas).

Disse uma vez que gostava de dialogar contigo. Espero continuar a pensar assim.

Na verdade os «Gato Fedorento» são um bom exemplo de fuga ao desgaste de imagem, que não ocorre de um dia para o outro, tipo «clic» e já está.

Vai surgindo aos poucos... como aconteceu com o Herman José.

Tal como aconteceu também com o Fernando Mendes, que conseguiu com a sua empatia colocar no top um programa como o «Preço Certo» durante tanto tempo.

Tal como aconteceu com a Fátima, que conseguiu durante anos audiências fantásticas para o seu programa.

Tal como aconteceu com o Goucha.

O que faz o tal desgaste!

Quanto aos profissionais da TVI, que a trocaram pela SIC, preferindo os seus projectos, nem todos são tão fáceis de substituir.

Nem a propósito, o CM traz hoje uma opinião da Júlia sobre a Gabriela, que lhe tece elogios devido ao seu forte profissionalismo:

Diz assim:« Se pudesse tinha a Gabi comigo na TVI. Tive muita pena que ela se fosse embora e o André Cerqueira também. Mas respeito a sua ida para a SIC».

E diz ainda:

«A nossa indústria não produz com facilidade profissionais com tantas valências e a Gabriela é uma mulher com uma grande capacidade criativa. e é uma líder».

Opinião semelhante já o Moniz tornou pública, considerando o facto preocupante para a TVI!

E ela entra já em funções na SIC, agora em Setembro.

Claro que o Verão tem o mesmo efeito sobre todas as televisões.

O que pode distinguir... é estar em «dieta»( a preparar-se para grandes e caros investimentos) ou não, seguindo uma política de agravamento da sua crise financeira, como vem fazendo a TVI!

Claro que a TVI é uma televisão espanhola, pois foi comprada pela Prisa, que é espanhola!

A Prisa não é uma simples accionista da TVI. É a sua dona. Comprou-a ao Pais do Amaral!

Se compras uma coisa...é tua!

Não sei se respondi ao teu «testamento», na totalidade.

Acrescento ainda uma coisa: se à semelhança da Prisa, que comprou a TVI ao Pais do Amaral, comprares uma empresa japonesa( o teu exemplo)... ela passa a ser tua, isto é, portuguesa.

Pode continuar a ter os seus trabalhadores japoneses, pois facilita desse modo o trabalho, mas os administradores com cargos mais altos... são portugueses.

São portuguesas as leis que a regem, no caso de a empresa ser uma televisão, pertence-te o direito de substituir programações, de tirar jornalistas do ar, quando há mostras públicas de que não são bem aceites, pertence-te o direito de gerir os dinheiros... e até podes pensar vender uma parte, quando as finanças não correm bem... e vender os seus activos, sem que tenhas que dar satisfações aos japoneses!

Em suma: compraste uma empresa japonesa e ela fica a pertencer-te, sendo portanto portuguesa. São as leis da propriedade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, eu não as desvalorizo, caso contrário nem respondia. O que eu disse foi que os argumentos em que te baseias são quase ou completamente iguais em todos os posts, abordados de uma forma ou outra. Eu sei que não podes inventar, há certos valores e outros elementos únicos, mas por vezes nem os refiro nos posts anteriores e repete-los. Não foi, de todo, com sentido pejorativo, e se assim pensaste peço desculpa.

Estar em "dieta", como lhe chamas, é uma coisa. Mudar a programação e incluir episódios inéditos (porque nos estamos a referir às manhãs) é outra. Claro que são programas baratos, mas não deixam de ser do interesse dos mais novos.

A PRISA nunca tomou decisões muito radicais, pelo menos que estejam provadas. A única coisa que tem feito é cortar despesa (nisso penso que concordamos os dois).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, eu não as desvalorizo, caso contrário nem respondia. O que eu disse foi que os argumentos em que te baseias são quase ou completamente iguais em todos os posts, abordados de uma forma ou outra. Eu sei que não podes inventar, há certos valores e outros elementos únicos, mas por vezes nem os refiro nos posts anteriores e repete-los. Não foi, de todo, com sentido pejorativo, e se assim pensaste peço desculpa.

Estar em "dieta", como lhe chamas, é uma coisa. Mudar a programação e incluir episódios inéditos (porque nos estamos a referir às manhãs) é outra. Claro que são programas baratos, mas não deixam de ser do interesse dos mais novos.

A PRISA nunca tomou decisões muito radicais, pelo menos que estejam provadas. A única coisa que tem feito é cortar despesa (nisso penso que concordamos os dois).

prow, fico contente por não ter havido sentido pejorativo.

Na verdade isso entristecia-me, pois acho óptimo insistir em diálogo saudável, com troca de opiniões, todas válidas, que não têm que ser fotocópias umas das outras.

prow, se falamos dos mesmos assuntos, de certeza que a linha de pensamento se repete, pois os factos são os mesmos. Isso acontece também contigo... e com todos os foristas.

Como eu já disse, a Prisa não é uma mera accionista da Prisa, mas a sua dona.

Se à semelhança do que o Pais do Amaral fez consigo, quiser vendê-la na totalidade, pode fazê-lo.

Dizeres que ela nunca tomou decisões radicais... será que estás a ver bem?

Quem afastou a Moura Guedes do ecrã, logo que comprou a TVI em 2005?

Foi o Moniz? Claro que foi ela, a sua dona, a Prisa.

Quem colocou à venda a Media Capital, para acudir a uma situação financeira caótica?

Quem vendeu activos da Media Capital?

Quem acabou com a produtora exclusiva da TVI, a NBP?

Quem extinguiu o horrível Jornal de 6ª Feira, nada preocupada com os comentários da Moura Guedes ou os do Moniz, que entretanto saíra?

Quem acabou com o Rádio Clube Português, que estava a ser um fracasso nas audiências?

Quem despediu pessoal?

Quem reduziu as despesas para a TVI?

A Prisa é a dona... e faz o que acha mais rentável para ela( Prisa).

Claro que a SIC adaptou a sua programação ao período de férias, colocando de manhã programas para os jovens. E até colocou a novela- coqueluche dos jovens, a «Lua Vermelha», como diária. Agora que as férias acabam, a «Lua Vermelha» volta para os fins de semana.

São estratégias.

No seu lugar fica uma novela caríssima, «Laços de Sangue».

O certo é que a SIC enfrentou a crise que assola todos os canais com a tal dieta, que lhe colocou no bolso 6 milhões de euros, que está a chegar ao fim e que lhe vai dara oportunidade de avançar sem dieta.

Já agora voltamos a falar da TVI, como não segurando as suas caras, contrariamente ao que tu disseste.

Houve uma certa imprensa que alimentou o boato de que a SIC tinha convidado o Goucha e a Júlia Pinheiro para os seus quadros, e eles tinham recusado.

Puro boato.

O Nuno Santos disse numa entrevista que nunca tinha convidado o Goucha ou a Júlia para a SIC.

Apenas teve uma conversa com a Cristina Ferreira.

O Nuno Santos até acrescentou, que à custa de fazer crer que tinha convites para outros lados, a Júlia Pinheiro tem melhorado os seus honorários na TVI! Eu acho que não lhe fica bem, pois as mentiras acabam descobertas!

Até houve boato de que o Rodrigo Guedes de Carvalho estaria de saída da SIC.

No Correio TV, o Alcides Vieira, director de informação da SIC, disse numa entrevista que isso foi um fait divers de Verão e que os dois se tinham rido com tal boato.Nunca o Rodrigo esteve para sair da SIC!

Na verdade a SIC segura bem as suas caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, eu não as desvalorizo, caso contrário nem respondia. O que eu disse foi que os argumentos em que te baseias são quase ou completamente iguais em todos os posts, abordados de uma forma ou outra. Eu sei que não podes inventar, há certos valores e outros elementos únicos, mas por vezes nem os refiro nos posts anteriores e repete-los. Não foi, de todo, com sentido pejorativo, e se assim pensaste peço desculpa.

Estar em "dieta", como lhe chamas, é uma coisa. Mudar a programação e incluir episódios inéditos (porque nos estamos a referir às manhãs) é outra. Claro que são programas baratos, mas não deixam de ser do interesse dos mais novos.

A PRISA nunca tomou decisões muito radicais, pelo menos que estejam provadas. A única coisa que tem feito é cortar despesa (nisso penso que concordamos os dois).

prow, fico contente por não ter havido sentido pejorativo.

Na verdade isso entristecia-me, pois acho óptimo insistir em diálogo saudável, com troca de opiniões, todas válidas, que não têm que ser fotocópias umas das outras.

prow, se falamos dos mesmos assuntos, de certeza que a linha de pensamento se repete, pois os factos são os mesmos. Isso acontece também contigo... e com todos os foristas.

Como eu já disse, a Prisa não é uma mera accionista da TVI, mas a sua dona.

Se à semelhança do que o Pais do Amaral fez consigo, quiser vendê-la na totalidade, pode fazê-lo.

Dizeres que ela nunca tomou decisões radicais... será que estás a ver bem?

Quem afastou a Moura Guedes do ecrã, logo que comprou a TVI em 2005?

Foi o Moniz? Claro que foi ela, a sua dona, a Prisa.

Quem colocou à venda a Media Capital, para acudir a uma situação financeira caótica?

Quem vendeu activos da Media Capital?

Quem acabou com a produtora exclusiva da TVI, a NBP?

Quem extinguiu o horrível Jornal de 6ª Feira, nada preocupada com os comentários da Moura Guedes ou os do Moniz, que entretanto saíra?

Quem acabou com o Rádio Clube Português, que estava a ser um fracasso nas audiências?

Quem despediu pessoal?

Quem reduziu as despesas para a TVI?

A Prisa é a dona... e faz o que acha mais rentável para ela( Prisa).

Claro que a SIC adaptou a sua programação ao período de férias, colocando de manhã programas para os jovens. E até colocou a novela- coqueluche dos jovens, a «Lua Vermelha», como diária. Agora que as férias acabam, a «Lua Vermelha» volta para os fins de semana.

São estratégias.

No seu lugar fica uma novela caríssima, «Laços de Sangue».

O certo é que a SIC enfrentou a crise que assola todos os canais com a tal dieta, que lhe colocou no bolso 6 milhões de euros, que está a chegar ao fim e que lhe vai dara oportunidade de avançar sem dieta.

Já agora voltamos a falar da TVI, como não segurando as suas caras, contrariamente ao que tu disseste.

Houve uma certa imprensa que alimentou o boato de que a SIC tinha convidado o Goucha e a Júlia Pinheiro para os seus quadros, e eles tinham recusado.

Puro boato.

O Nuno Santos disse numa entrevista que nunca tinha convidado o Goucha ou a Júlia para a SIC.

Apenas teve uma conversa com a Cristina Ferreira.

O Nuno Santos até acrescentou, que à custa de fazer crer que tinha convites para outros lados, a Júlia Pinheiro tem melhorado os seus honorários na TVI! Eu acho que não lhe fica bem, pois as mentiras acabam descobertas!

Até houve boato de que o Rodrigo Guedes de Carvalho estaria de saída da SIC.

No Correio TV, o Alcides Vieira, director de informação da SIC, disse numa entrevista que isso foi um fait divers de Verão e que os dois se tinham rido com tal boato.Nunca o Rodrigo esteve para sair da SIC!

Na verdade a SIC segura bem as suas caras.

Na semana passada, segundo dados da Marktest, dados pelo DN Televisão, mais uma vez a SIC foi a vencedora nas tardes, sem a Fátima Lopes, aumentando até a diferença para a concorrência:

SIC-24,8%

TVI-21,6%

RtP-19,7%

Nas manhãs, segundo a mesma fonte, o Goucha voltou a ser vencido pela RTP.

A SIC subiu 0,9%, embora ficasse em 3º lugar. A TVI perdeu 1,1%.

A RTP liderou!

O desgaste de imagem continua visível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quem colocou à venda a Media Capital, para acudir a uma situação financeira caótica?

Quem vendeu activos da Media Capital?

Quem acabou com o Rádio Clube Português, que estava a ser um fracasso nas audiências?

Quem despediu pessoal?

Quem reduziu as despesas para a TVI?"

Todas estas medidas estão relacionadas com o corte de despesa, que mencionei.

"Quem afastou a Moura Guedes do ecrã, logo que comprou a TVI em 2005?

Quem extinguiu o horrível Jornal de 6ª Feira, nada preocupada com os comentários da Moura Guedes ou os do Moniz, que entretanto saíra?"

Eu escrevi "pelo menos que estejam provadas", ou que sejam do nosso conhecimento, porque esse caso já deu muita polémica.

"Quem acabou com a produtora exclusiva da TVI, a NBP?"

Bem, a NBP não acabou. A NBP comprou a Plural e adoptou o seu nome, visto que o anterior já não fazia sentido. Se contratualmente ainda é exclusiva não tenho a certeza, mas na prática ainda o é.

Claro, cada canal tem a sua estratégia de Verão. Aliás, penso que quem não adapta a sua programação tendo em conta a época do ano é que deve ser criticado. Mas é óbvio, que se as outras estações não se renovam, quem tem vantagem é a SIC.

Eu não acho que 'Lua Vermelha' saia do horário actual. Seria então substituído por que programa? 'Laços de Sangue' aparenta ir para as 22 horas!

Penso que a programação deverá ser a seguinte:

21:00 - Lua Vermelha

21:45 - Laços de Sangue

22:45 - 'Tás aqui 'tás apanhado

23:15 - Passione (se o programa anterior continuar com a mesma duração dos especiais do Mundial)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quem colocou à venda a Media Capital, para acudir a uma situação financeira caótica?

Quem vendeu activos da Media Capital?

Quem acabou com o Rádio Clube Português, que estava a ser um fracasso nas audiências?

Quem despediu pessoal?

Quem reduziu as despesas para a TVI?"

Todas estas medidas estão relacionadas com o corte de despesa, que mencionei.

"Quem afastou a Moura Guedes do ecrã, logo que comprou a TVI em 2005?

Quem extinguiu o horrível Jornal de 6ª Feira, nada preocupada com os comentários da Moura Guedes ou os do Moniz, que entretanto saíra?"

Eu escrevi "pelo menos que estejam provadas", ou que sejam do nosso conhecimento, porque esse caso já deu muita polémica.

"Quem acabou com a produtora exclusiva da TVI, a NBP?"

Bem, a NBP não acabou. A NBP comprou a Plural e adoptou o seu nome, visto que o anterior já não fazia sentido. Se contratualmente ainda é exclusiva não tenho a certeza, mas na prática ainda o é.

Claro, cada canal tem a sua estratégia de Verão. Aliás, penso que quem não adapta a sua programação tendo em conta a época do ano é que deve ser criticado. Mas é óbvio, que se as outras estações não se renovam, quem tem vantagem é a SIC.

Eu não acho que 'Lua Vermelha' saia do horário actual. Seria então substituído por que programa? 'Laços de Sangue' aparenta ir para as 22 horas!

Penso que a programação deverá ser a seguinte:

21:00 - Lua Vermelha

21:45 - Laços de Sangue

22:45 - 'Tás aqui 'tás apanhado

23:15 - Passione (se o programa anterior continuar com a mesma duração dos especiais do Mundial)

Todas essas medidas estão relacionadas com o corte de despesas, dizes tu. E com razão!

Mas se a TVI não fosse uma televisão espanhola, que tem uma dona que pode dispor dela como bem entender... achas que teria poder fazer isso?

São medidas muito radicais, que uma simples accionista nunca poderia fazer!

A Prisa foi obrigada a fazer isso, por ter aquela dívida super-milionária!

Quanto ao afastamento da Moura Guedes do ecrã, achas que não está provado o envolvimento da Prisa.

Então quem achas que o fez? Ou melhor, quem achas que teve poder para o fazer?

A polémica que se instalou( e sem querer entrar na política), deveu-se ao aproveitamento político da Oposição, que não perde nenhuma oportunidade.

Na verdade ninguém se importou com a situação da Moura Guedes( vê se mais alguém da política ainda fala nisso). Foram apenas pedras contra o governo, querendo envolvê-lo nisso.

Mas nada disso se provou. E a Moura Guedes fez uma figura muito triste na Assembleia, envolvendo tudo e todos, numa verdadeira peixaria.

Mas volto a pôr de pé a pergunta: Quem teve poder para acabar com aquele jornal, digno de circo?

Só a dona Prisa pôde fazê-lo... mais ninguém.

Quanto à produtora NBP, vejamos:

Essa produtora era exclusiva da Media Capital, quando a Prisa a comprou.

Para poder pô-la ao serviço da «malta», a Prisa, que criou também uma televisão na Espanha, a Cuatro, mudou estrategicamente o nome da produtora( por outras palavras acabou com ela) e tornou-a comum a todos.

Foi uma estratégia, para poder fazer isso.

E fê-lo...como patroa que é.

Quanto à programação da SIC, existem novas rubricas, que irão anteceder a novela «Laços de Sangue».

A propósito: li há dias no CM uma notícia que me fez rir:

a Prisa falava em a Plural Brasil bater a Globo no Brasil!

Pura ironia!

A Globo está a competir com várias produtoras no Brasil há muito tempo, e a única coisa que elas conseguem é que a Globo sozinha ultrapasse em muito a soma de todas as outras.

Nenhuma tem força para a beliscar de longe sequer, na sua cidade Projac.

E então vinha a Plural ultrapassá-la!

A Prisa não tem dinheiro «para mandar cantar um cego», mas promete tudo!

Promete a liderança da TVI24 a bater a líder SIC Notícias!

Promete uma cidade em Sintra( mas estava a contar com o dinheiro do Estado, que já lho negou, considerando o projecto com falta de sustentabilidade)!

A TVI tem uma dona muito sonhadora...sem dinheiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos voltar ao tema do tópico, por favor...

Para estes assuntos há um outro: 'Análise económico-financeira da TVI'.

Não, João!

Estamos apenas numa conversa amena, falando dos poderes da Prisa sobre a TVI, como sua dona, e do facto de a TVI ser espanhola, já que foi comprada por uma empresa espanhola.

Falávamos de saídas e entradas na TVI... e fomos aí parar!

I"m sorry!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à programação da SIC, existem novas rubricas, que irão anteceder a novela «Laços de Sangue».

Como por exemplo? Ainda não se ouviu falar de nada excepto do ''Tás aqui 'tás apanhado' (para depois de LdS) e é esperado o regresso dos 5 a 10 minutos diários com as novidades do 'Ídolos'.

Promete uma cidade em Sintra( mas estava a contar com o dinheiro do Estado, que já lho negou, considerando o projecto com falta de sustentabilidade)!

A TVI tem uma dona muito sonhadora...sem dinheiro!

Eu acho que seria um progresso tecnológico para Portugal. Mas, tal como eu, muita gente não vê novelas e, por isso, o projecto não entrou na lista dos PINs.

O João tem razão... sobre as curiosidades: sabiam que 'Sentimentos' tinha quase metade do público no último mês de exibição (em relação ao primeiro), mas ainda subiu 1% de share? Penso que isto é explicado pelo facto de ter começado em Junho e acabado em Julho (a diferença de pessoas em férias é considerável).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como por exemplo? Ainda não se ouviu falar de nada excepto do ''Tás aqui 'tás apanhado' (para depois de LdS) e é esperado o regresso dos 5 a 10 minutos diários com as novidades do 'Ídolos'.

Eu acho que seria um progresso tecnológico para Portugal. Mas, tal como eu, muita gente não vê novelas e, por isso, o projecto não entrou na lista dos PINs.

O João tem razão... sobre as curiosidades: sabiam que 'Sentimentos' tinha quase metade do público no último mês de exibição (em relação ao primeiro), mas ainda subiu 1% de share? Penso que isto é explicado pelo facto de ter começado em Junho e acabado em Julho (a diferença de pessoas em férias é considerável).

prow, «Laços de Sangue» começa às 21:45, segundo anuncia a SIC.

Há várias rubricas novas na SIC, ligadas ao que ela é mais forte: a informação.

Alcides Vieira disse ao Correio TV, que « a partir do dia 13 a SIC vai ter uma oferta diária, uma espécie de complemento ao jornal».

Na 2ª feira haverá um espaço, cujo rosto é o Miguel Sousa Tavares, que irá analisar e comentar notícias da actualidade, notícias de investigação da SIC, num espaço de meia hora.

Na 3ª e 5ª feira é reservado para especiais de informação, que resultem de temas na agenda.

Na 4ª feira a SIC vai renovar as «Histórias do Mundo» de Augusto Madureira.

À a SIC vai continuar a apostar no «Ir é o Melhor Remédio» e está a trabalhar em outro formato dentro da mesma linha.

No sábado continua o «Perdidos e Achados».

No domingo continuará a Grande Reportagem.

Além disso haverá o «Futuro Hoje» e o «Terra Alerta», ligado à biodiversidade.

Em Outubro regressa » Histórias Com Gente Dentro», da Ana Sofia Fonseca. São dez reportagens de meia hora. a seguir ao Jornal da Noita.

Também em Outubro haverá o «Condenados». A Sofia Pinto Coelho é a repórter que faz esse trabalho, que retrata a vida de 4 condenados.

São reportagens de 40 m, que serão exibidas num dia e no dia seguinte serão analisadas ao pormenor em especiais de informação, conduzidos pelo Miguel Sousa Tavares.

Quanto ao Hernâni Carvalho, que trocou, tal como o Miguel Sousa Tavares a TVI pela SIC, faz parte da direcção de Programas e será ela a determinar as suas funções na SIC.

Estas são muitas das apostas da SIC, que quer continuar a prender o target mais importante economicamente: as classes A\B\C1 e até aos 54 anos.

Já reparaste que a tua sugestão colocava a SIC a bater no ponto, que tem desgastado a TVI, ou seja, as 3 novelas?

A SIC colocou «Lua Vermelha» aos fins de semana, depois de acabadas as férias escolares, para não cair num modelo que está a fazer a TVI perder público.

A partir de amanhã, o horário nobre da SIC será mais rico e diversificado.

Regressa o «Tás Aqui Estás Apanhado», que fez as novelas da TVI viver maus momentos, pois são «apanhados» engraçadíssimos, como podemos ver nas promos.

Sobre a «cidade», que ia entrar nos PINs,( que tem ela de projecto de interesse nacional?) entrando-nos nos nossos bolsinhos e que o governo considerou um projecto sem sustentabilidade... ia ser útil sim, mas aos bolsos dos espanhóis, que iam retirar dividendos à nossa custa!

Quanto à novela «Sentimentos» que foi mais um dos flops da TVI, espanta-me que não percebas porque é que ela subiu 1%!

Claro que não teve nada a ver com as férias. Repara como elas( as férias) acabaram e as novelas da TVI continuam a fazer os mesmos valores, apesar de se estarem a bater com repetições na SIC, que felizmente acabaram!

Então por que é que a novela subiu ligeiramente?

Por estar no final, publicitado a toda a hora pela TVI, a meses de distância!

Tudo o que se aproxima do final sobe! Até o flop «37»!

Até me admirou, pois o final «real» estava próximo...e a novela teimava em não subir! Só quase no fim!

Ocupava a última posição no top das novelas, batida por «Viver a Vida».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC faz bem em apostar nos targets comerciais e na informação. Afinal, é o que melhor sabe fazer.

Na grelha de Verão, acontecia o mesmo que na TVI: 'Lua Vermelha', 'Aqui não há quem viva' e 'Passione'.

A refutar a tua afirmação, está o resultado de domingo, em que a SIC liderou com 7 programas no top 15, vencendo as novelas da TVI e deixando-a em minoria, apenas com 4 programas, tantos como a RTP!

Nesses 7 programas encontras: 1 programa de entretenimento(«Ídolos»)uma reportagem, a apresentação da nova novela,1 filme, um jornal da Tarde, o jornal da noite e um talk show . Queres maior diversidade? Afinal a SIC sabe fazer mais coisas além da informação!!

Não concordo!

«ANHQV» não é uma novela, mas uma série!

à resposta que se segue não é para ti, prow.

É a propósito da luta entre «Morangos», na média dos 2 horários e «Caras & Bocas»,que tem vencido a novela da TVI!

Todos sabemos que o horário das 18 horas dá ratings inferiores ao das 19 horas, por ser de muito menor visibilidade. Há excepções: O Jornal da Tarde, o 1º Jornal e «Alta Definição», já têm ficado no top 5.

Mas são apenas excepções!

Ora não tinha a mínima lógica que dos 2 programas, «Morangos» e «Caras & Bocas», que competem nos 2 horários, apenas «Caras & Bocas» fosse prejudicado na média dos 2 horários com o rating mais baixo das 18 horas... enquanto que «Morangos» se deliciava só com o rating das 19 horas, deitando fora o horário que não interessava, o rating mais baixo das 18 horas.

Não tinha lógica... e acho que o assunto está mais que encerrado. A lógica é muito importante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que é a única coisa que está a fazer... Disse que é o melhor que faz, a par do

entretenimento/comédia, se bem que os últimos projectos não têm resultado muito. Vamos ver como correu TATA.

ANHQV não deixa de ser ficção...

Não sendo para mim, eu entendo que essa questão se coloque. Contudo, não te esqueças que nos 'Morangos com Açúcar' só um dos episódios é inédito, enquanto em C&B são dois! Por isso geralmente conta-se apenas o horário das 19 horas,o que acaba por ser injusto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que é a única coisa que está a fazer... Disse que é o melhor que faz, a par do

entretenimento/comédia, se bem que os últimos projectos não têm resultado muito. Vamos ver como correu TATA.

ANHQV não deixa de ser ficção...

Não sendo para mim, eu entendo que essa questão se coloque. Contudo, não te esqueças que nos 'Morangos com Açúcar' só um dos episódios é inédito, enquanto em C&B são dois! Por isso geralmente conta-se apenas o horário das 19 horas,o que acaba por ser injusto.

prow, essa desculpa da repetição de «Morangos» já foi muito discutida!

Repetições foram o prato da SIC durante muito tempo( «ANHQV», «Maré Alta», «Mulheres Apaixonadas», «O Cravo e a Rosa», por exemplo)... e não foram motivo para alterar médias.

Até porque algumas lideraram nos seus horários, como «O Cravo e a Rosa», «Mulheres Apaixonadas».

Até «ANHQV» fez bons valores.

A única repetição da TVI é para eliminar, só porque prejudica?

Então também tinha que ser eliminada de «Caras & Bocas» o horário de menor visibilidade, o das 18 horas, porque dá ratings mais baixos!

Só assim era justo!

Mas não! A média de «Caras & Bocas» abrange os 2 horários!

Portanto: a média dos 2 horários de «Morangos» contra a média dos 2 horário de «Caras & Bocas»

A Lógica existe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As repetições a que te referes são após alguns meses ou anos, não do dia anterior. :laugh_mini:

Mas como isso vai desaparecer, não terás que te preocupar muito mais.

Olha prow, a Marktest dá-me razão, quando apresenta as médias da semana.

Segundo a Marktest, fonte DN Televisão, a SIC além de continuar a liderar na tarde( sem a Fátima Lopes), alcançou

também a liderança das 18 às 20 horas, onde era a 3ª! Grande conquista da SIC!

Diz a fonte:

Fim de tarde- das 18 às 20 horas:

1º-SIC-26,5%

2º- TVI-25,4%

3º-RTP-24,5%

Claro que a Marktest faz a média dos 2 horários dos 3 canais, chegando a estes números, que me dão razão:

«Caras & Bocas»( média dos 2 horários), «Morangos»( média dos 2 horários e RTP( média de «Portugal em directo» e «Preço Certo»), que colocam a SIC à frente.

Como as coisas mudam em televisão! A RTP, que liderou durante tanto tempo o horário, é agora a 3ª!

Situação esclarecida pela única medidora de audiências em Portugal.

As repetições a que te referes são após alguns meses ou anos, não do dia anterior. :laugh_mini:

Mas como isso vai desaparecer, não terás que te preocupar muito mais.

As médias não se compadecem sobre se as repetições são recentes ou de alguns meses

São médias, simplesmente!

Lembro-me de quando a TVI colocou no ar em repetição «Anjo Selvagem». Deu audiências vergonhosas!

Pelo menos «ANHQV» deu boas audiências em repetição... e «O Cravo e a Rosa» e «Mulheres Apaixonadas» lideraram o horário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há produtos de que o público já tem saudades, outros nem por isso. Contudo, é preciso estabelecer-se um tempo mínimo para que se possa criar esse sentimento.

Afinal parece que ainda vão dividir a repetição do inédito (eu não esperava que desaparecesse, mas como se fazia antes com as novelas - penso que agora já nem repetem uns minutos - mas que fosse integrado no inédito). Parece que dá muito trabalho... (muito! se não quisessem juntar cenas, era só colocar intervalo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há produtos de que o público já tem saudades, outros nem por isso. Contudo, é preciso estabelecer-se um tempo mínimo para que se possa criar esse sentimento.

Afinal parece que ainda vão dividir a repetição do inédito (eu não esperava que desaparecesse, mas como se fazia antes com as novelas - penso que agora já nem repetem uns minutos - mas que fosse integrado no inédito). Parece que dá muito trabalho... (muito! se não quisessem juntar cenas, era só colocar intervalo)

Antes de te responder sobre «Os Morangos», chamo~te a atenção para o resultado que a novela obteve ontem, apesar de ser um «Morangos ao vivo», ou uma «festa de «Morangos», como a TVI lhe chamou, e de ser final de temporada!

Repara: ficou nos 29%, sendo apenas o 14º programa mais visto!

Isto diz muito sobre a novela que já alcançou bons valores no passado! Triste final!

Tudo se gasta! E os «Morangos» começam a ser um novo «Anjo Selvagem», que deu boas audiências ao princípio, mas já ninguém podia ver! E nem suportaram a repetição!

Depois de ser durante muito tempo batido pelo «Preço Certo», os «Morangos» é agora batido em número de espectadores por «Lua Vermelha»... e como vimos por «Caras & Bocas».

É por ver isso, que a TVI quer transformar uma parte de «Morangos» em Fátima Lopes, para fugir à queda da novela. Uma fruta só pode ser transformada em calda, em sumo ou em salada... passe a brincadeira! :yahoo_mini:

Será que resulta? Será que o público jovem vai aguentar 2 mulheres a seguir uma à outra?

Parece-me que o Moniz tem razão!

Vamos esperar para ver!Primeiro virá a curiosidade da estreia. E depois?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...