Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

Análise das Galas de Natal da RTP1, SIC e TVI:

Você sabia que...

… RTP1, SIC e TVI exibiram Especiais de Natal? Conheça ainda outras curiosidades da semana que passou...

a TVI transmitiu Gala de Natal?

À semelhança de anos anteriores, a TVI transmitiu mais uma Gala de Natal que contou com a presença dos profissionais da estação e dos principais músicos da actualidade. A Gala de Natal TVI foi transmitida a 9 de Dezembro, quinta-feira, com 14% de audiência média e 47.4% de share. Nesse dia, a TVI registou 33.3% de share, dos quais 9 pontos provêm da transmissão deste evento. A Gala de Natal representou 27.2% da audiência do canal no dia.

… RTP1 exibiu Causa Maior?

No dia 8 de Dezembro, quarta-feira, a RTP1 transmitiu Causa Maior, um espectáculo de solidariedade e combate à pobreza e exclusão social. Este evento teve três emissões com uma duração total de 7 horas aproximadamente, que registaram de audiência média 4.8% e 20.3% de share. No total 4.740.600 indivíduos contactaram com pelo menos uma das transmissões do evento.

...Natal Esperança passou na SIC?

A SIC também dedicou o dia 9 de Dezembro, quinta-feira, ao combate à pobreza e exclusão social com duas emissões de Natal Esperança que totalizaram 6 horas e 44 minutos. A emissão da manhã registou 1.5% de audiência média e 15.6% de share. Durante a tarde o Natal Esperança, transmitido entre 14:26 e as 19:56, alcançou 4.5% de audiência média e 24.4% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu Maria aliás já disse diversas vezes que a minha estação televisiva é a SIC, mas vejo outros canais de televisão, isso é mesma coisa sou do FC Porto, não posso ver jogos do Sporting nem do Benfica porque são adversários directos?

A TVI não tem qualidade na maioria dos seus programas mas não podemos dizer que não tem audiencias, que são líderes, dizes sempre que as novelas da TVI são empurradas uma pelas outras, pois são, se começam com audiencia, a outra que estrei também uma ajuda da antecessora, é como o futebol também é uma arma poderosa, apesar de hoje em dia as novelas da TVI não terem tanto sucesso, mas quer se goste ou não, são os programas mais vistos.

Acho que a SIC não devia ter tanta novela, em primeiro lugar brasileiras, acho que devia ter produtos mais portugueses, o acordo com a Globo devia ser revisto, o ideal para SIC na minha opinião era ter no máximo duas novelas brasileiras a seu gosto, com uma portuguesa, dava tres telenovelas por dia, acho que naquilo que vivemos o ideal, depois com séries, programas de entretinemento.

MariaA. se quiseres sonhar continua a sonhar. Vejo a realidade, apesar de não ser a realidade que eu queria ver.

Em 1º lugar, até fiquei com os olhos em bico por ver como o TVU está lindo!

Lindo! Lindo! Lindo!

E junto-me a ele a desejar um bom Natal!

Depois...quero lembrar-te k3o4, que a novela «Laços de Sangue» ocupa já a 2ª posição nas novelas mais vistas, logo a seguir a «Espírito indomável», que, aliás, lucra por começar mais cedo!

Conclusão: as novelas da TVI já não são as mais vistas, nomeadamente «Sedução», os «Morangos» e «Mar de Paixão».

Os profissionais da TVI, incluindo os actores, estão em grande debandada para a SiC.

Todos os dias surge mais um novo.

O Rogério Samora é já mais um exclusivo da SIC.

O José Fidalgo, também se juntou à infindável lista.

O Pedro Granger está também para dar o salto, juntando-se ao Manuel Cavaco, a Helena Laureano, a Maya Both, o João Ricardo...

O factor «Gabi» está a preparar a viragem.

Sonho sim! O futuro é que interessa!

O presente apresenta-se nublado para a TVI. A saída da Júlia Pinheiro da TVI para a SIC é já uma certeza, pois já assinou contrato.

O novo reality show, «The Biggest Loser», que a Júlia irá apresentar, é um enorme sucesso por onde tem passado... e é novidade, o que não acontece com o «BB», que será uma edição muito seguida a esta que está agora no ar.

O êxito de «Laços de Sangue», mostra que a ficção da SIC está a vencer a ficção da TVI... e que a parceria com a gigante Globo está a ser muito útil, aliando-se à SIC no seu passo de qualidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em 1º lugar, até fiquei com os olhos em bico por ver como o TVU está lindo!

Lindo! Lindo! Lindo!

E junto-me a ele a desejar um bom Natal!

Depois...quero lembrar-te k3o4, que a novela «Laços de Sangue» ocupa já a 2ª posição nas novelas mais vistas, logo a seguir a «Espírito indomável», que, aliás, lucra por começar mais cedo!

Conclusão: as novelas da TVI já não são as mais vistas, nomeadamente «Sedução», os «Morangos» e «Mar de Paixão».

Os profissionais da TVI, incluindo os actores, estão em grande debandada para a SiC.

Todos os dias surge mais um novo.

O Rogério Samora é já mais um exclusivo da SIC.

O José Fidalgo, também se juntou à infindável lista.

O Pedro Granger está também para dar o salto, juntando-se ao Manuel Cavaco, a Helena Laureano, a Maya Both, o João Ricardo...

O factor «Gabi» está a preparar a viragem.

Sonho sim! O futuro é que interessa!

O presente apresenta-se nublado para a TVI. A saída da Júlia Pinheiro da TVI para a SIC é já uma certeza, pois já assinou contrato.

O novo reality show, «The Biggest Loser», que a Júlia irá apresentar, é um enorme sucesso por onde tem passado... e é novidade, o que não acontece com o «BB», que será uma edição muito seguida a esta que está agora no ar.

O êxito de «Laços de Sangue», mostra que a ficção da SIC está a vencer a ficção da TVI... e que a parceria com a gigante Globo está a ser muito útil, aliando-se à SIC no seu passo de qualidade!

MariaA. já sei qual é a tua ideologia politica, não vou me alongar sobre isso. Só gostava de saber quando pomos verdades tu argumentas sempre com os mesmos argumentos. A SIC tem esses actores e vai buscar mais acredito que a Maria João Bastos vá, entre outros, e os outros actores também de renome não contam que não são referenciados pelas revistas casos de Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz, Paulo Pires,Joana Solnado, João Perry posso te dar uma lista de 26 actores exclusivos considerados pela critica como os melhores da area, atenção que é os da critica. Como tu disses se a SIC está tão bem financeiramente porque foi que Cristina Ferreira recusou vir para SIC e para TVI, sim podes argumentar que a TVI ofereceu 25 mil euros, e agora vai pagar 50 mil euros a Julia PInheiro, dava para ir buscar duas apresentadoras tipo Cristina Ferreira+Sónia Araujo, ficava na minha opinião a SIC mais bem servida. Julia Pinheiro não nego que cativa aquele povo que tu disses que é o povo idoso, é esse povo agora vai dar e dá as audiencias a SIC.

Porque quem trabalha, não tem tempo para ver televisão o dia inteiro, e as audiencias é o dia inteiro, por isso são as domésticas, os idosos, reformados, etc, que agora vão dar liderança ao teu canal, vamos ver é se a SIC com o Moniz que ai vem não vai fazer os mesmos erros que fez na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Você na TV' regista 141 vitórias (audiência média de 361,5 mil espectadores), 'Praça da Alegria' 77 vitórias (audiência média de 316,1 mil espectadores) e 'Companhia das Manhãs' 3 vitórias (audiência média de 192,9 mil espectadores) no ano de 2010.

prow, na verdade não interessam as vitórias que os programas da manhã somaram ao longo do ano.

Interessa sim, a evolução das audiências ao longo do ano. Isto é: interessa o presente.

Todos sabemos pela Marktest, que o «VNTV» já perdeu há muito a liderança para a «Praça da Alegria». O somatório ao longo do ano não interessa.Interessa quem é o novo líder!

Mas nos últimos dias estamos a ver uma reviravolta: a «Companhia das Manhãs», que estava em 3º, tem passado para 1º, excedendo por várias vezes a barreira psicológica dos 30%!

E ainda não surgiu o mês de Fevereiro, em que as manhãs vão ser renovadas com a Júlia!

Então a luta das manhãs vai começar!

Só uma pergunta: queres comparar o peso que tem a Cristina Ferreira com o da Júlia Pinheiro na TVI?

São ambas boas profissionais. Não duvido.

Mas não queres comparar a versatilidade da Júlia, o número 3 do núcleo forte do Moniz, logo a seguir ao próprio Moniz e à Gabriela.

Repara nas funções que ela desempenhava na TVI.

A Cristina Ferreira, tal como a Fátima Lopes, limitam o seu papel apenas a apresentadoras de programas familiares.

De resto a Cristina Ferreira foi convidada a mudar de canal, ainda não estava na SIC um grande ícone: a Gabriela Sobral.

Hoje a Cristina Ferreira deve estar arrependida, ao ver a debandada geral para a SIC.

Claro que os argumentos são os mesmos. Mas vão havendo mudanças!

Só mais uma coisa, prow: não andas bem informado sobre os targets que vêem os 2 canais privados.

Os estudos da Marktest revelam que o público das novelas da TVI... é o público idoso e as classes baixas!

Os estudos revelam também, que o público da SIC é predominantemente constituído pelas classes altas e a população activa.

Duvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

prow, na verdade não interessam as vitórias que os programas da manhã somaram ao longo do ano.

Interessa sim, a evolução das audiências ao longo do ano. Isto é: interessa o presente.

Todos sabemos pela Marktest, que o «VNTV» já perdeu há muito a liderança para a «Praça da Alegria». O somatório ao longo do ano não interessa.Interessa quem é o novo líder!

Mas nos últimos dias estamos a ver uma reviravolta: a «Companhia das Manhãs», que estava em 3º, tem passado para 1º, excedendo por várias vezes a barreira psicológica dos 30%!

E ainda não surgiu o mês de Fevereiro, em que as manhãs vão ser renovadas com a Júlia!

Então a luta das manhãs vai começar!

Só uma pergunta: queres comparar o peso que tem a Cristina Ferreira com o da Júlia Pinheiro na TVI?

São ambas boas profissionais. Não duvido.

Mas não queres comparar a versatilidade da Júlia, o número 3 do núcleo forte do Moniz, logo a seguir ao próprio Moniz e à Gabriela.

Repara nas funções que ela desempenhava na TVI.

A Cristina Ferreira, tal como a Fátima Lopes, limitam o seu papel apenas a apresentadoras de programas familiares.

De resto a Cristina Ferreira foi convidada a mudar de canal, ainda não estava na SIC um grande ícone: a Gabriela Sobral.

Hoje a Cristina Ferreira deve estar arrependida, ao ver a debandada geral para a SIC.

Claro que os argumentos são os mesmos. Mas vão havendo mudanças!

Só mais uma coisa, prow: não andas bem informado sobre os targets que vêem os 2 canais privados.

Os estudos da Marktest revelam que o público das novelas da TVI... é o público idoso e as classes baixas!

Os estudos revelam também, que o público da SIC é predominantemente constituído pelas classes altas e a população activa.

Duvidas?

E por isso você a assiste?És rica?

Minha filha, rico é é National Geographic!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por isso você a assiste?És rica?

Minha filha, rico é é National Geographic!

Gui, vai aí uma confusão!

Quando falo do tipo de público que assiste às televisões...não falo a nível pessoal!

Nesse campo, considero-me uma pequenina areia no oceano, que não conta para nada!

Falo de números apresentados pela Marktest... e onde eu sou um pequenino zero à esquerda!

Rica? Pode ser que ganhe o Euromilhões!

O pior é que eu não jogo! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Laços de Sangue' faz história na SIC

ng1429042.jpg

O 93.º capítulo da novela foi o programa mais visto pelos portugueses no sábado e até derrotou o futebol na TVI

A novela "Laços de Sangue" foi o programa mais visto pelos portugueses no sábado, dia 15. Um milhão e 250 mil pessoas assistiram à história protagonizada por Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos. A SIC arrecadou não só o primeiro como o segundo lugar da tabela de audiências. "Jornal da Noite" foi o segundo programa mais visto, seguido do "Telejornal", da RTP1. O mais visto da TVI foi o jogo de futebol entre o Sporting e o Paços de Ferreira e ficou no quarto posto nos vistos do dia. Já a novela que o canal de Queluz de Baixo emitiu à noite, "Mar de Paixão", não foi além do 15.º lugar.

Nuno Santos, director de Programas da SIC, mostrou-se satisfeito com os resultados. "A liderança é de apenas um dia e o quadro concorrencial foi diferente, mas, ainda assim, a novela tem vindo a mostrar-se bastante sólida e isso é o mais importante", sustentou.

Já Virgílio Castelo, consultor para a ficção nacional da SIC, perante o resultado de "Laços de Sangue" fez questão de salientar que "cada vez que a novela tem a possibilidade de ser vista, quando não há contra-programação para a prejudicar, demonstra resultados".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranhei ver agora a RTP com maior percentagem nas classes +55 e D.

Nas classes altas justificava-se fazer um estudo para integrar também os canais a cabo (quase 70% do total), apesar de em 4º lugar estar, quase de certeza, a SIC Notícias.

Exactamente, prow! A SIC Notícias é a vencedora!

Na mesma fonte, o «Nuno Santos, director de programas da SIC, diz que os canis temáticos da SIc têm cerca de 25% da audiência total do cabo».

Francisco Penim sublinha que 2010 foi o ano em que o cabo registou um aumento muito significativo de espectadores, especialmente nos públicos comerciais, liderando em média no ano».

O antigo director de programas diz mesmo que «se o novo sistema de medição de audiências entrar em funcionamento em 2011, muitas coisas vão mudar».

O que quererá dizer Penim?

Todos sabemos que são as classes com maior poder de compra, que vêem a televisão usando as diversas tecnologias que não são medidas pelo actual sistema de medição: a internet, o telemóvel, a alta definição, os canais por cabo...

Parece que o novo sistema de audiências vai ser mais alargado em relação a esses sistemas.

E o facto vai beneficiar as audiências da SIC generalista e da SIC Noticias, as preferidas das classes altas.

As classes com menor poder de compra que vêem a TVI, não têm recursos para usar esses sistemas de ver os canais, e vêem-na apenas pelo processo tradicional, em sinal aberto.

Nuno Santos diz que «a SIC é o canal generalista mais urbano e em que os espectadores se concentram nas faixas entre o 4 e os 54 anos. E que a estação é vista por mais mulheres do que homens , facto que se atribui à programação, mais orientada para esse público».

«Somos o canal generalista com menos futebol, género que mobiliza o auditório masculino».

E acrescenta : O facto de o canal ter a preferência de públicos mais jovens significa mais resultados em termos comerciais: são determinantes para as televisões privadas porque são o instrumento utilizado pelo mercado para definir o investimento publicitário»

Isto é o que eu tenho dito sobre o público que vê a SIC. Só que por outras palavras, que significam o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top de Janeiro de 2011, segundo a Marktest:

Posição Canal Programa Início Dia Rat Shr.

1ª - TVI -Espírito Indom.- 21:27:26 - 7 - 17,9%- 45,2%

2ª -SIC -Portugal Tem Talento-21:47:38- 30- 16,1%-38,4%

3ª- SIC- Benfica\Marítimo- 20:13:53 -2- 15,3%- 35,3%

4ª-SIC- Grande Reportagem-21:22:07-30- 15,2%- 34,8%

5ª-RTP-Telejornal-20:00:00-17-15,2%-36,6%

6ª-TVI-Benfica\Nacional-21:12:11-22-15,1%-38,9%

7ª-TVI-Jornal Nacional-19:59:58- 30-15,1%-34,7%

8ª-TVI-Sporting\SpBraga- 21:11:46 -8 - 13,9%-36,1%

9ª-TVI-Mar de Paixão-22:37:20-28-13,6%-37,5%

10ª-SIC-Laços de Sangue-21:46:29- 8 13,5%- 36,3%

Dados da Marktest: http:\\www.marktest.com\wap\a\n\id~1704.aspx

No top 5, 3 programas são da SIC,( o 2º, o 3º e o 4º) 1 da TVI( o 1º) e 1 da RTP.

«Mar de Paixão» e «Laços de Sangue» coladinhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal tem Talento vs. Uma Canção Para Ti - 20-02-2010

“Portugal tem talento” superou anteontem a sua primeira “prova de fogo” ao conseguir ficar à frente da estreia de “Uma canção para ti”. O programa de Carnaxide foi visto por um milhão e 301 mil espectadores, enquanto que o de Queluz registou um milhão e 193 mil.

No ar praticamente à mesma hora (com três minutos de diferença), a atenção dos espectadores foi disputada taco-a-taco pelos dois canais. Em dia de aniversário, a TVI ficou à frente na audiência total, porém, no horário nobre, o concurso da SIC registou melhor desempenho.

De acordo com dados da Marktest, a audiência média (calculada sobre a população total) de “Portugal tem talento” foi de 13,8 % e de “Uma canção para ti” de 12,6 %. Este último teve mais uma hora de duração, e, tendencialmente, quanto maior for um programa mais se dilui a audiência. E mesmo ficando à frente, é de assinalar que o resultado desta semana foi o mais baixo do programa da SIC. No caso da quota de espectadores (“share”), calculada sobre as pessoas que naquela altura viram televisão, o concurso da SIC alcançou 33,1 % e o da TVI 37,4 %.

No que aos perfis de público diz respeito, os mesmos dados mostram que, pela divisão geográfica, o programa da SIC registou maior percentagem de audiência no Grande Porto (12.4 % no Litoral Norte (23,5 %) e no Litoral Centro (18,8 %), enquanto que “Uma canção para ti” foi mais visto na Grande Lisboa (21,6 %), Interior (23,6 %) e Sul (13,4 %).

Na divisão socioeconómica, as classes A / B e C1 preferiram o concurso de Carnaxide, com 17,6 % e 28,6 %, respectivamente. Para Queluz foram as atenções das C2 e D, com 31,9 % e 41,9 %. Por idades, foi na faixa dos 35 aos 44 anos que a SIC conquistou mais público (18,8 %), a TVI entre os maiores de 64 (33,1 %). A preferência pertenceu também ao público feminino com 55,8 % e 62,8 % no terceiro e quarto canais.

@ JN 22-02-2011

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...