Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

há 2 minutos, willy disse:

Acho que ainda vai ficar mais foleiro se voltarem à estrada.

Só muda as paisagens, mais nada.

Pois, isto agora só vai lá com alguma bomba que faça prender o público novamente. De resto, ninguém quer saber se o palco está no parque da TVI ou numa praça no Norte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam era tentar mudar o conteúdo do programa.

Isto basicamente é um programa onde metem artistas a cantar, conversam com velhas a falar dos costumes lá do sítio, e voltam artistas a cantar.

É isto das 14h às 20h.

Que motivação tem o pessoal para deixar de ver o Domingão e meter neste?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, willy disse:

Podiam era tentar mudar o conteúdo do programa.

Isto basicamente é um programa onde metem artistas a cantar, conversam com velhas a falar dos costumes lá do sítio, e voltam artistas a cantar.

É isto das 14h às 20h.

Que motivação tem o pessoal para deixar de ver o Domingão e meter neste?

A pergunta pode ser feita ao contrário - que motivação teve o pessoal para deixar de ver este e passar a ver um Domingão exatamente igual? A resposta pode ser o apresentador de primeira linha Baião.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, o-V disse:

A pergunta pode ser feita ao contrário - que motivação teve o pessoal para deixar de ver este e passar a ver um Domingão exatamente igual? A resposta pode ser o apresentador de primeira linha Baião.

Claro que foi isso, o Portugal em Festa manda lembranças, e o Baião lá andava. O Domingão só lidera porque a SIC atualmente é líder, e regressou primeiro à rua que o Somos Portugal na altura do confinamento. 

Editado por Dinis F.
  • Gosto 1
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, o-V disse:

A pergunta pode ser feita ao contrário - que motivação teve o pessoal para deixar de ver este e passar a ver um Domingão exatamente igual? A resposta pode ser o apresentador de primeira linha Baião.

O Domingão estreou e este ainda andava em especiais que com atuações de arquivo em diferentes locais. Liderou e o público por lá ficou. 

Depois na semana seguinte este voltou com atuações em "direto" já na TVI. 

O problema disto está em não terem rostos fortes e que atraiam audiência por si só. O programa com a Iva, Maria Cerqueira Gomes e o Cláudio tinha resultados bem mais perto do Domingão e se não me engano até chegou a liderar pelo menos 1 domingo. 

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Dinis F. disse:

Claro que foi isso, o Portugal em Festa manda lembranças, e o Baião lá andava. O Domingão só lidera porque a SIC atualmente é líder, e regressou primeiro à rua que o Somos Portugal na altura do confinamento. 

A SIC não liderava, mas o Portugal em Festa quando surgiu tinha um Somos Portugal na TVI apresentado por rostos populares, estava instalado e tinha grandes audiências. 

O Portugal em Festa era apresentado por um Baião acabado de sair da RTP e que estava a ser rejeitado pelo público e por uma Rita Ferro Rodrigues que estava ali com vontade de se ir embora. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Solução que eu vejo para o horário e reformar o SP e criar um formato novo ao estilo "programa de auditório" para os domingos a tarde para se diferenciar Da SIC o programa teria atuações mas de artistas de 1º Linha(pimba incluído)  e de novos artistas , jogos , com um apresentador ou uma dupla de apresentadores fixos de 1º Linha.

Achavam que poderia resultar?

Editado por Dafiel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Dafiel said:

A Solução que eu vejo para o horário e reformar o SP e criar um formato novo ao estilo "programa de auditório" para os domingos a tarde para se diferenciar Da SIC o programa teria atuações mas de artistas de 1º Linha(pimba incluído)  e de novos artistas , jogos , com um apresentador ou uma dupla de apresentadores fixos de 1º Linha.

Achavam que poderia resultar?

Acho que num mundo ideal sim, se fosse extremamente bem produzido. Mas por exemplo, o "Hoje É Domingo" seguia essa linha, era até extremamente bem produzido e não resultou. 

Mas todos sabemos que no pensamento das privadas hoje em dia é : resultados e estabilidade no menor tempo possível, por isso vão enfiar-nos pela goela abaixo o "Somos Portugal", porque em termos práticos fica mais barato que fazer um programa novo e com audiência e afins. 

Mas mesmo que mantenham o "Somos Portugal" penso que há que fazer um resetting total. O problema é que as polémicas e as constante rotações no "Somos Portugal" acaba por afastar o público. Na SIC a equipa é a mesma e torna mais fácil a estabilização e ainda para mais são todas pessoas empáticas e por quem o público tem estima. 

Eu acho que o "Somos Portugal" devia ter uma linha mais arrojada, por exemplo, aquele programa que foi feito num mosteiro a fazer de conta que se tratava de um casamento, eu achei uma excelente ideia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Dafiel disse:

A Solução que eu vejo para o horário e reformar o SP e criar um formato novo ao estilo "programa de auditório" para os domingos a tarde para se diferenciar Da SIC o programa teria atuações mas de artistas de 1º Linha(pimba incluído)  e de novos artistas , jogos , com um apresentador ou uma dupla de apresentadores fixos de 1º Linha.

Achavam que poderia resultar?

Penso que sim.

Podiam colocar jogos tipo o "Cidade contra Cidade" do Big Show SIC. Um concurso para encontrar novos artistas na música. E como dizes um apresentador ou uma dupla de apresentadores fixos de 1º Linha.

O programa podia ter reportagens no exterior, mas seria feito em estúdio. Penso que era uma boa maneira de reinventar o "Somos Portugal".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, jt9 disse:

O Toy já não faz parte do leque de apresentadores

Apresentação: Mónica Jardim, Santiago Lagoá, Isabel Figueira, João Montez, Fanny e mais uma "nova" apresentadora - Inês Gutierrez

Essa lenda:riso:

É agora que o programa vai a máximos. Prepara-te Domingão.:brinde:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...