Jump to content

Fascínios ®


Pedro

Posts Recomendados

Não gostei do final: Margarida devia ter pago pelos seus crimes.

Adorei o final da Constança: Andou a novela inteira a ser subjugado por aquele marido maquiavélico para no final ganhar coragem e o pôr a mexer.

Assim como o da Carolina: O assumir o problema, a reabilitação e o exemplo que transmitiu. ( Será que Rodrigo vai aproveitar este seu estado " alcoolico" para ficar com a custódia do filho? ahahahahah)

Outros que não acabaram pagando pelas barbaridades que cometeram foram o Cristiano e a comparsa que no final viveram á grande como Condes. ahahahahahah

Afinal as revistas também se enganam e Raul não morreu, antes voltou para a India, para viver em pleno o grande amor de Ester.

Enfim foi mais uma que chegou ao fim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem esperava um final estrondoso, por se tratar de uma novela bem consolidada, deve ter ficado desiludido!

Moniz deve ter ficado com um sorriso amarelo, pois o resultado de uma final, ainda foi inferior a dias normais da novela.

Porquê um resultado assim?

Pode ser que sirva de emenda a Moniz, devido ao hábito de prolongar excessivamente as novelas, que existe na TVI!

Depois houve uns «Gatos» fantásticos, a fazer-lhe frente! :laugh_mini:

QUOTE(rogamo @ 15-Sep-2008, 15:34) <{POST_SNAPBACK}>
Dizia um famoso crítico de arte que a beleza está nos pormenores. Esta novela tinha tudo para ser um sucesso a todos os níveis, uma história forte e actores muito bons, mas… mas o autor descurou pormenores muito importantes. Eles (autores) têm de ver que há pessoas que prestam atenção à obra apresentada e não descuram os pormenores. A ficção tem regras, a única que não tem é a ficção científica. Se querem apresentar novelas comparando-as com a nossa vida real têm também de estar atentos ao que nela se passa. Ora bem… O Raul casou com a Margarida, não se sabe bem porquê, mas uma das versões é que ele tem medo de ir preso porque Margarida tem uma gravação em que diz que ele é o autor do crime da mulher. Ora, como diz o povo "não dá a bota com a perdigota". Então o homem casa e na lua-de-mel vai logo matar a esposa? A nossa polícia não era assim tão estúpida que fosse acreditar numa suposta gravação, a qual nem sequer pode constituir prova em tribunal, e depois… qual era o móbil do crime? O dinheiro dela? O seguro de vida? Matar para casar com a Margarida? Então não tinha casado. Depois disto tudo vai casar com a assassina da sua mulher? Bastava o Raul denuncia-la à polícia para ela ser logo a suspeita número um. Como é que ela conseguiu a gravação? Para a polícia isso seria muito suspeito, não acham? Desculpem mas a história está muito rebuscada. E poderia pôr aqui um montão de coisas que não fazem sentido, mas… só ponho uma última questão. (Episódio de 14/09/) A guarda Nacional Republicana vai à Impérium para deter Andreia a fim de ir à esquadra depor, e então??? Vai logo algemada, mesmo sem se saber que ela é culpada do que a acusam? E depois fica detida mesmo sem ser presente ao Juiz de Instrução Criminal? Desculpem lá, se querem fazer novelas que se compare com a nossa vida quotidiana, que as pessoas se identifiquem com alguns personagens, então… há que ter cuidado com os pormenores e equipara-los à vida real. Isto se a novela se centrar em Portugal porque se for num país "faz de conta", então… retiro tudo o que disse.

Eu nunca consegui acompanhar a novela, porque não me cativou!

Mas desajustes desses nas novelas da TVI, já são frequentes!

Claro que nem todos os que vêem as novelas da TVI( com predominância nos idosos e classe D - é o relatório Media Facts 2008, que o diz) vêem as novelas da TVI com esse olhar crítico e que sabe distinguir as coisas! Na maioria qualquer coisa coisa serve! E quem tem discernimento para entender ...finge que não vê!

Já na «Ilha dos Amores» eu vi muitos erros desse tipo apontados na imprensa!

Como o caso da tia, que pega no telefone, disca um número( telefones à antiga) e a sobrinha responde do outro lado dizendo: «Tia, estou a ligar-lhe...)

Mas afinal quem ligou? Não era a tia, que discou o número?

As novelas da TVI não me prendem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o final desta novela foi a prova que não é preciso fazerem-se muitos finais para enganar as revistas. Basta fazerem gravações a que estas não têm acesso e não dizerem o que iria acontecer.

As revistas não sabiam tudo.

Resustado inferior? 21% de rat. e 55% de share é pouco? Por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Sistematicamente e, apresentado pela "caixinha mágica", neste caso a TV, os portugueses são contemplados com "certificados de estupidez", e tudo por causa de um vazio de críticos, (para todas as áreas) ou, a falta de coragem das revistas e jornais, para publicar as críticas, ao que está bom, ou mal… Na Broadway, só pisa o palco quem tem talento e, mesmo esses estão dependentes da crítica para saber se a peça de teatro, ou outra, que está em cena, irá ter sucesso ou não. Depois da estreia o estômago dos actores vai-se contrair até saberem a opinião dos críticos. Amigos e amigas deste fórum, é assim que se constrói qualidade. As televisões pensam que, por sermos um país em que a taxa de analfabetismo ainda é elevada podem, a seu belo prazer, ir por caminhos mais fáceis e mais baratos. Eu dou um exemplo: Na novela "A Outra" , Rafael vai, de fatinho muito bem engomado, matar a personagem Vasco, isto com uma descontracção de como quem vai beber um café ao bar da esquina. Os guionistas, para poupar tempo e dinheiro à estação, resolvem simplificar assim um crime que, se fosse no cinema, o assassino trataria de se disfarçar, por exemplo, de médico ou mesmo empregado da limpeza, para fazer o "trabalhinho". Mas não, assim foi mais fácil de escrever e não dá tanto trabalho à produção para elaborar mais as situações. E é assim, enquanto estas questões não forem públicas, enquanto o nosso povinho não exigir qualidade, vamos tendo o que merecemos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro rogamo, está mais do que visto que a crítica em relação às produções novelísticas, em Portugal, é escassa e insuficiente. As pessoas "comem e calam" e ninguém fala das falhas, dos erros, das histórias vazias.

E, tomara a nós que isto fosse como a Broadway: só gente realmente boa pisasse o plateau. Infelizmente, isso não acontece e muitas vezes a cunha ganha vantagem em relação ao talento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Na novela Fascínios, a sara nunca namorou, mas sempre que pode saiu à noite e encontrava rapazes (às vezes até homens muito mais velhos) a quem lhe atraiam e enrolava-se com eles, saindo à noite e acabou por engravidar, isto foi um exemplo de liberdade sem responsabilidade. Tipo, ela era livre de não ter nenhum namorado e ter apenas sexo ocasional nas saídas nocturnas, mas não teve a responsabilidade de se precaver e prevenir e evitar certos "excessos", dai resultou a gravidez.

Por exemplo, um primo meu tem um amigo que vive no Brasil, que não sai à noite nem namora efectivamente e vai à praia para se pôr em forma e se bronzear, e também por causa das garotas lindas e quentes que fazem o seu género, e às vezes chega ao contacto físico, ele apenas de tanguinha e elas de biquinis minúsculos.

Eu sei que isto não tem nada a ver, mas só estou a exemplificar uma situação do género que vai de encontro, de uma sentido, com o tipo de vida da Sara dos Fascínios, mas no outro caso há liberdade com responsabilidade, enquanto que no caso da Sara (Teresa Macedo) não havia qualquer responsabilidade nem bom senso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

QUOTE(_zapping_ @ 23-Dec-2008, 14:38) <{POST_SNAPBACK}>
Antes de mais, muito bem-vinda, Mariana Carina. :yahoo_mini: Diverte-te por aqui. ;)

O teu comentário é relacionar o que aconteceu com a personagem "Sara" de "Fascínios" com algo que está relacionado com a Teresa Macedo (personagem da actualidade?)?

Não. Só estava a referiri o que aconteceu com a Sara na novela Fascínios, nada a ver com a Teresa Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Amei esta novela... Alexandra a divar..... esta devia ser a substituta de Ninguém como Tu, mas só quando DC acabar :)  :)  :)

 

NCT deve terminar em Setembro, logo a sucessora deve chegar em Agosto, por isso se vier Fascinios, ainda vai apanhar DC.  :)  Eu sou contra o desgaste da imagem da Alexandra Lencastre, mas estou mega ansiosa para rever A novela <3 Antes de Fascinios podia vir A Outra.  :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NCT não termina nada em setembro, na altura da exibição original a novela começou em Abril e terminou a meio de dezembro por isso desta vez deve terminar em Novembro ou no caso de darem episódios mais curtos no inicio de dezembro.

Eu diria que NCT deve terminar em Outubro, não te esqueças que TDV teve originlamente 219 episódios e conseguiram na reposição fazer com que houvesse 185 Episódios, com NCT não deve ser diferente, por isso, acho que em Setembro, deve estrear a sua substituta e NCT termina em Outubro, acho eu.

Também sou contra o desgaste de imagem da Alexandra Lencastre, mas amei deveras esta novela, de TOPO Mesmo.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...