Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Numa primeira análise gostei muito mais do genérico na TV do que aqui...

Quanto à novela em si a primeira sequência está simplesmente magnifica e as sequências todas na Argentina estão fantásticas, para isso muito contribui a alta definição, notou-se em quase toda a novela a qualidade da imagem e então nas imagens da Foz do Iguaçu ainda mais...

Uma Cláudia Vieira deslumbrante a meu ver e com uma personagem cheia de força, ainda que a imagem dela se mantenha acho que houve um grande salto com esta Maria Mayer tanto ao nível da sensualidade como ao nível emocional e isso notou-se na sequência com o rapto do Diogo, uma Cláudia brilhante a meu ver e a conseguir transmitir a emoção do momento! Grande evolução e nota altamente positiva

Quanto a José Fidalgo, personagem normal mas com alta carga de sensualidade que se pedia ao fazer par com uma bailarina de tango mas não acrescenta muito mais para além disso, vamos ver as patifarias que vai fazer junto com o José...que não me convenceu por aí além para além da morte do outro vamos ver o que vai fazer...

A Matilde é muito querida sempre com os cachorros e com o Dartacão atrás e com aquele instinto com o Diogo e aquela simpatia logo quando o Estevão a salva do penhasco!

Até as personagens de curta duração como o Joaquim d'Almeida e a Soraia Chaves achei relativamente seguros nos papéis!

Aquele núcleo cómico estava demais com Manuel Cavaco e com a Maria Emília Correia divinais!

Primeiro impacto com o Estevão...acho-o mesmo giro! Ainda mais do que o que já achava e com pinta...um bom gestor, não sei se tem salero para a Maria mas charme q.b....

Em suma um excelente primeiro episódio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, TaniaM, concordo com a tua análise. ;)

Agora, a minha análise:

- As cenas na Argentina são deslumbrantes, devido ao facto de se passarem em zonas emblemáticas ou bonitas. A imagem, cinematográfica, é excelente. Vamos ver é se é para manter!

- Foi um primeiro episódio sem muito show off! Apesar do assassinato, do acidente de carro, do sequestro, etc., acho que não foi muito espampanante e dramático!

- É uma novela bem mais madura que "Deixa Que Te Leve" e "Mar de Paixão", da mesma autora. Seria imposição da TVI ter que escrever novelas mais light?!

- Em relação às interpretações, acho a Cláudia Vieira bem melhor que a Diana Chaves. Pelo menos tinha expressão nas cenas dramáticas! O Fidalgo estava um tanto exagerado, talvez por a personagem ter que mostrar personalidade! O Ângelo esteve um pouco apagado no 1º episódio, talvez por aparecer menos que os outros protagonistas.

- Conseguiram começar a pôr outros núcleos no meio da novela (às vezes, no primeiro episódio, muito dos núcleos são esquecidos!) e dar logo uma pitada de humor. Gosto da zona, do bairro onde o núcleo cómico está centrado (que bairro lisboeta é aquele?). Mas acho muito difícil manterem o humor de "Laços de Sangue" que logo no primeiro episódio teve "porrada" no Mercado!!! :laugh_mini:

- A realização é muito boa. A cena em que o Rogério Samora está na Argentina e, com a câmara em movimento, ele já está no Aeroporto de Lisboa é muito boa! :clapping_mini: Essa cena está brutal! Bem na linha de "Laços de Sangue" que, logo no 1º episódio, mostravam o crescimento da "Diana" através do vidro do autocarro onde ela ia. :clapping_mini:

- Em relação aos décors, há 2 muito bons: o da pastelaria, que já tinha referido aquando a publicação do trailer e o da empresa, da Florella (este último, quanto a mim, está mesmo espectacular!).

E pronto, acho que não me esqueci de nada (ou talvez sim!!!). :laugh_mini: Gostei do que vi, mas não sei se vou acompanhar. No ano passado "Laços de Sangue" prendeu-me logo; em relação a esta, tenho algumas dúvidas de que me tenha prendido. Mas, mais do que isso, não sei se tenho paciência para, tão cedo, voltar a acompanhar uma novela!!! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do que vi.

Cláudia Vieira no seu melhor, e concordo com o que já disseram, ela como actriz é melhor que a Diana Chaves. No entanto, não achei o papel da Diana muito especial em Laços de Sangue.

José Fidalgo, esperava mais dele, mas esteve bem.

Ângelo Rodrigues, muito bem no seu papel, mas pouco foi mostrado.

Rogério Samora, muito bem no seu papel, mas pouco foi mostrado, mas notou-se o estilo de vilão.

Mas, fiquei muito surpreendido com a Soraia Chaves. Uma linha que não conhecia e saiu-se excelente nesta novela.

De resto, o normal dos actores, onde não tenho muito a dizer. Pensei que fizessem uma maior apresentação aos outros actores, mas dos que mostraram, todos estiveram na sua linha.

Mas o que eu mais gostei, foi a pequenina com os cachorros e o Dartacão. Ela é tão fofa e os cães são dos mais lindos que há. Dá vontade de abraçar. E dos melhores papeis de criança que já vi numa novela.

Adoro a imagem cinematográfica e com muita banda sonora.

Num 1º episódio, a novela está excelente, mas ainda não há muito a dizer. Vou agora ver as audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A realização é muito boa. A cena em que o Rogério Samora está na Argentina e, com a câmara em movimento, ele já está no Aeroporto de Lisboa é muito boa! :clapping_mini: Essa cena está brutal! Bem na linha de "Laços de Sangue" que, logo no 1º episódio, mostravam o crescimento da "Diana" através do vidro do autocarro onde ela ia. :clapping_mini:

Também reparei nessa transição! Muito bem feita!

E as imagens da pastelaria estão demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao 2º episódio...

Um Rogério Samora mais presente e mais no estilo que se conhece dele...gostei do ar de terror que ele emana e já agora qual era a ligação dele com a Joana no passado? Irritou-me um bocado tanto choro da parte da Gilda ainda que tenha sido um choque rever o "suposto" filho devia controlar-se mais...

Tive mesmo pena da miúda quando a Joana morreu, parece que sentiu a morte da mãe...estava bem feito!

Quanto ao Estevão continuo a achar que aquele ar de brincalhão dele não me convence ainda mas gosto da relação que ele tenta estabelecer com a Maria embora na sequência da morte da Joana, ele (personagem) esteve melhor que a Maria...

Alguém me explica porquê é que sendo a Maria e a Matilde primas tem uma diferença de idade gigante???? A Maria deve ter 30 certo? A Joana era tia dela logo o pai da Matilde seria tio dela??? Como é que morreram os pais da Maria? Não percebi nada!

Aquele Diogo ainda é mais nojento do que eu pensava e a Catarina que toma conta da mãe do Estevão também é horrível!

Tivemos relances da Argentina com a viúva do Horácio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de ontem foi muito bom, com uma grande emoção e carga dramática. E, a SIC, em vez de pegar na morte da "Joana", mostrando imagens do corpo a ser levado, mais o drama da pequenita, de ficar órfã, etc., não! Não promoveu com nada disso! E isso era o ponto alto do episódio e um bom chamariz... Acho que foram um bocado nabos em não o fazer; não se perdia nada se a equipa de promoção de "Laços de Sangue" transitasse para "Rosa Fogo"! :unsure:

Alguém me explica porquê é que sendo a Maria e a Matilde primas tem uma diferença de idade gigante???? A Maria deve ter 30 certo? A Joana era tia dela logo o pai da Matilde seria tio dela??? Como é que morreram os pais da Maria? Não percebi nada!

A Joana deveria ser casada com o tio da Maria, filho da Gilda. Possivelmente o tio da Maria deveria ter uns 40/50 anos quando se casou com a Joana. Não houve referência a isso, mas é o que faz sentido. ;) Para ser tia, a Joana não tinha que ser necessariamente de idade avançada. :D A forma como morreu também não se desvendou... apenas houve referência ao facto de ter morrido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, nós estávamos a falar da morte do marido da "Joana", que já não apareceu na novela, que só se sabe que morreu. ;) Em relação à morte da "Joana", pelo menos eu percebi a causa da morte... acho que foi na delegacia que falaram disso.

Há uma personagem que eu estou curioso para ver o seu desenvolvimento: a da Sandra Barata Belo. Ontem já deu para ver o seu perfil de vilã e, no 1º episódio, já se tinha notado que era um tanto obsessiva! Ontem gostei muito de uma cena em que ela fala sozinha, em resposta à mãe do "Estêvão": foi deliciosamente má! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem não vi a novela e hoje não deverei voltar a ver. Quem tem visto, principalmente ontem, a novela tem mantido o suspense, está dinâmica, termina com um gancho ou já se está a afastar desse modelo?

"Rosa Fogo" dá gozo a Andreia Diniz. Mais em http://www.atelevisao.com/sic/rosa-fogo-da-gozo-a-andreia-diniz/

A Andrei Diniz desempenha o papel de melhor amiga da "Maria", não é? Já em "Perfeito Coração" ela desempenhou o papel de melhor amiga da personagem principal... será que só lhe dão papéis de "melhor amiga"?! :laugh_mini: De qualquer das formas, acho que aqui ela vai ter um papel mais forte, com toda a questão da drama da irmã, desta ter cancro durante a gravidez (já deu alguma coisa disso na novela?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica porquê é que sendo a Maria e a Matilde primas tem uma diferença de idade gigante???? A Maria deve ter 30 certo? A Joana era tia dela logo o pai da Matilde seria tio dela??? Como é que morreram os pais da Maria? Não percebi nada!

Aquele Diogo ainda é mais nojento do que eu pensava e a Catarina que toma conta da mãe do Estevão também é horrível!

Tivemos relances da Argentina com a viúva do Horácio...

A Gilda teve dois filhos depois do Horacio, Antonio e Miguel, Antonio e a mulher morreram num acidente de automovel, quando a Maria tinha 10 anos.

Miguel casou-se com Joana, deste casamento nasceu a Matilde.

São informaçoes tiradas do Site da SIC. Não encontrei informação nenhuma sobre a forma como terá morrido o Miguel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente casou com uma mulher mais nova...

Nem precisa! Se o Miguel nasceu quando o Antonio tinha 10 anos, o Antonio foi pai aos 25 anos (o Miguel teria 15) e morreu com 35 (o Miguel tinha 25). E se o Miguel foi pai com 30 juntamente com a Joana de 25 anos. Hoje ele teria 40 anos e a mulher morreu com 35. Uma idade que se pode dar a personagem da Soraia Chaves.

Assim a Maria terá 25 anos e a Matilde 10.

É simples, uma familia perfeitamente normal. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem não vi a novela e hoje não deverei voltar a ver. Quem tem visto, principalmente ontem, a novela tem mantido o suspense, está dinâmica, termina com um gancho ou já se está a afastar desse modelo?

"Rosa Fogo" dá gozo a Andreia Diniz. Mais em http://www.atelevisa...-andreia-diniz/

A Andrei Diniz desempenha o papel de melhor amiga da "Maria", não é? Já em "Perfeito Coração" ela desempenhou o papel de melhor amiga da personagem principal... será que só lhe dão papéis de "melhor amiga"?! :laugh_mini: De qualquer das formas, acho que aqui ela vai ter um papel mais forte, com toda a questão da drama da irmã, desta ter cancro durante a gravidez (já deu alguma coisa disso na novela?).

Não aconteceu nada de muito novo. O Funeral e a filha da Soraia Chaves muito triste. E mais no fim, o encontro de Cláudia Vieira e Ângelo Rodrigues à chuva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal, a família Mayer tem outra casa (um apartamento?) no centro de Lisboa, para além da casa da Quinta. Ontem apareceu esse décor e gostei bastante. É outro que, quanto a mim, é muito bom (gosto mais que a casa da Quinta, além de ser mais pequena).

Gosto do núcleo das irmãs. Elas dão para rir, mesmo. :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promo ao episódio de hoje está muito boa, com um rapto, a descoberta do assassino, o desmaio da grávida...

Estão a manter a linha de promoção a esta novela como foi com "Laços de Sangue": diariamente uma nova promo, novas imagens. Dá trabalho, mas fazem as coisas em condições!

As audiências é que não têm sido na espectaculares... quero ver como será depois de terminar "Laços de Sangue"!!! "Laços de Sangue" não começou bem no início, mas "Rosa Fogo" tem a alavanca de ter uma novela a terminar e de a mesma captar audiência, coisa que "Laços de Sangue", na altura, não tinha! :unknw_mini:

Inês Castel-Branco: "Sou uma privilegiada". Mais em http://www.atelevisao.com/sic/ines-castel-branco-sou-uma-privilegiada/

Gosto da personagem dela e da personagem da Susana Mendes (principalmente quando estão as duas em confronto! :011: ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a apontar falhas sinistras nesta novela:

Do nada surge o José que dá um encontrão na Eduarda e à noite entra pelo escritório e encomenda champanhe e comida e fazem amor???? Alguma realidade!!!! Ninguém no seu perfeito juízo se entrega assim a um estranho que conheceu no dia...muito abrupto e mal feito!

Outra relação estranha é a da Alzira e dos filhos, aquilo pode ser giro mas não acontece na realidade, nenhuma mãe no seu estado normal trata assim filhos adultos como se fossem bebés autênticos e manda na vida deles tendo eles vida profissional própria! Na "Floribellla" podia ficar bem, nesta novela acho que não...tenho pena porque acho que a personagem cai no ridículo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também achei isso estúpido. Eu pensei que eles se iam conhecendo ao longo dos primeiros episódios e não, numa noite. Mas esse foi o pretendido da novela, mas não é muito real.

Em relação ao 2º relato, não concordo. Acho a personagem engraçada e há muita gente que trata os filhos assim, não digo tão exageradamente, mas trata.

Amanhã é que iremos ver os verdadeiros resultados de Rosa Fogo. Esperemos que sejam famosos, pelo menos eu espero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...