Jump to content

Rosa Fogo


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Concordo em parte contigo. Realmente, os actores têm valorizado muito a SIC, a novela e o trabalho que têm nela. Podem falar do trabalho, e do projecto, mas não é preciso exagerar.

Agora, de núcleo fraco? Discordo. O núcleo de actores está muito bom, melhor até que o de Laços de Sangue, com actores muito bons e com um bom historial de trabalhos.

Em relação à história, não é das mais inovadoras, mas tem uma coisa que gosto de ver nas novelas. Tem a sua história fixa, mas depois, várias histórias adjacentes que relatam problemas da actualidade e que tentam "acordar" os espectadores e fazê-los pensar nesses problemas. Nesta novela vemos temas como o alzeimer, cancro, discussões nos casais e a maneira como afectam os filhos, como a criança encara a morte de um pai, crise e a dificuldade em arranjar trabalho, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos no início, as pessoas estavam habituadas a "Laços de Sangue", que não tinha temas muito dramáticos ou fortes. "Rosa Fogo" tem.

Quanto ao que dizem os atores, só fazem aquilo que têm que fazer: defender os seus produtos...

Só vens dar razão ao que eu disse. As pessoas estavam habituadas a «Laços de Sangue», e a esta novela não se estão habituar logo desde início, e é isso que preocupa a SIC, e os seus atores.

Tal como disse, tudo pode ser conquistado tempo a tempo, mas a preocupação para agarrar público já começou, e para isso basta olhar para a preocupação dos responsáveis de Carnaxide, o que é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em parte contigo. Tem a sua história fixa, mas depois, várias histórias adjacentes que relatam problemas da actualidade e que tentam "acordar" os espectadores e fazê-los pensar nesses problemas. Nesta novela vemos temas como o alzeimer, cancro, discussões nos casais e a maneira como afectam os filhos, como a criança encara a morte de um pai, crise e a dificuldade em arranjar trabalho, etc.

João, são temas que de inovadores não tem nada, visto que também são abordados em outras produções, ou já foram. A novela marca a diferença é na forma como aborda esses temas, e a forma como chega perto dos seus espectadores, como foi o caso de «Laços de Sangue». São novelas que acima de tudo são muito diferentes, e, é por isso é que a SIC não quer perder o seu fiel público, tal como eu disse anteriormente.

Pessoalmente, do pouco que vi, acho que «Rosa Fogo» vai um pouco ao encontro de «Perfeito Coração».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizer que "as pessoas gostam de Rosa Fogo" é simplesmente uma estratégia de marketing, que tem a ver com o facto das pessoas seguirem "modas". Se sabem que "todos" vêm isto ou aquilo, é isso que também vão ver. Um exemplo diferente: ninguém entra num restaurante vazio, enquanto se estiver cheio, tens logo outra "segurança" na escolha... "se toda a gente está ali, deve ser bom".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizer que "as pessoas gostam de Rosa Fogo" é simplesmente uma estratégia de marketing, que tem a ver com o facto das pessoas seguirem "modas". Se sabem que "todos" vêm isto ou aquilo, é isso que também vão ver. Um exemplo diferente: ninguém entra num restaurante vazio, enquanto se estiver cheio, tens logo outra "segurança" na escolha... "se toda a gente está ali, deve ser bom".

Não podia estar mais de acordo, Diana, e é isso que estou a dizer. Toda esta publicidade à volta da novela surge na altura em que esta não está a obter os resultados esperados pela SIC, e, é claramente uma estratégia de Markting.

Perfeito Coração e Rosa Fogo não têm nada a ver uma com a outra. Novelas muito diferentes. A única coisa parecida é o par amoroso ser disputado entre 3 pessoas.
Não estou a comparar em termos de história.

Acho que ambas seguem a mesma linha, novelas com algumas fragilidades e com núcleos fracos, acompanhadas de histórias fracas, a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio que seja mais fraca, sinceramente. Estamos no início, as pessoas estavam habituadas a "Laços de Sangue", que não tinha temas muito dramáticos ou fortes. "Rosa Fogo" tem. Temos que dar tempo ao tempo!

Eu acho que é mais por aí. "Rosa Fogo" é uma novela muito mais dramática, muito mais carregada. "Laços de Sangue", em comparação por ter sido a antecessora, podia ter a carga dramática da vilã que tinha, mas tinha o núcleo humorístico do mercado (constituído pela "Sheila" e pela "Marisa" sempre à guerra, mais o café) e os "Coutinho" que, em humor, conseguiam contrabalançar a história. Podia ter drama, mas o humor era muito bom e forte que conseguia segurar as pessoas que tinham alguma aversão (só) ao drama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também reparei nisso. As cenas dramáticas estão muito bem conseguidas. Já sabia que isto ia acontecer e foi algo que se percebeu no trailer. Sinceramente, pensei que estas cenas dessem logo na 1ª ou 2ª semana de novela, mas afinal é um desenvolvimento mais lento ou com mais tempo a aprofundar a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não se aguenta aquele casal a discutir...já não via há uma semana e liguei e estava tudo na mesma!

Era o que eu estava a dizer. Eles (guionistas) aprofundam demasiado as relações, demoram algum tempo a desenvolver os acontecimentos. Em "Laços de Sangue" o casal começava a discutir num episódio e no episódio seguinte já se estava a divorciar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acredito que seja estratégia de marketing, mas o que intriga são as palavras da Ana Bola, a sua opinião... o que é que ela tem a ver com isso?! :unknw_mini:

Se agora toda a gente se lembra de reagir ao que se diz na imprensa, estamos tramados!!! :cha:

Concordo, Zapping!

Existem alturas em que se perdem grandes oportunidades de estar calado, e esta foi uma delas, por parte da Ana Bola. Ela critica o Samora pela estratégia de markting, e secalhar também ela as faz e ninguém a critica. Numa altura como estas em televisão, tudo vale para as audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...