Jump to content

Porto Canal


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, canal5 disse:

O Jornal Diário vai voltar a mudar de horário: 21h. Espero mesmo que entendam de uma vez por todas que o jornal às 20h é completamente tapado por tanta concorrência...

Desde os tempos da Mediapro até à renovação de 2016, o jornal principal costumava ser às 21. Acho que estreou nos primeiros meses do canal. Durante uns anos (ainda na era Mediapro) era o Telediário (e acho que era até 2010, com a "segunda" renovação).

De salientar que o Porto Canal teve dois símbolos no seu primeiro ano. Nas primeiras semanas o DOG era só o símbolo:

Resultado de imagem para Porto Canal 2006

Depois adicionaram aquela figura do anjo (não sei porquê, mas inicialmente achava que era a cara de um velhote) até ao dia do primeiro aniversário:

Resultado de imagem para Porto Canal 2006

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

O Jornal Diário vai voltar a mudar de horário: 21h. Espero mesmo que entendam de uma vez por todas que o jornal às 20h é completamente tapado por tanta concorrência...

Acho que a decisão de eles quererem ir atrás das generalistas (dando um toque regional à coisa) foi uma tontice pegada. Primeiro, porque não têm orçamento para tal. O Porto Canal corre a migalhas onde o conteúdo mais caro devem ser os directos de conteúdos do FC Porto. Segundo, é como dizes: puseram o mesmo tipo de conteúdos em horários onde a concorrência já estava de estaca.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Desde os tempos da Mediapro até à renovação de 2016, o jornal principal costumava ser às 21. Acho que estreou nos primeiros meses do canal. Durante uns anos (ainda na era Mediapro) era o Telediário (e acho que era até 2010, com a "segunda" renovação).

De salientar que o Porto Canal teve dois símbolos no seu primeiro ano. Nas primeiras semanas o DOG era só o símbolo:

 Resultado de imagem para Porto Canal 2006

Depois adicionaram aquela figura do anjo (não sei porquê, mas inicialmente achava que era a cara de um velhote) até ao dia do primeiro aniversário:

Resultado de imagem para Porto Canal 2006

O primeiro logo é tão bonito. Nunca percebi porque puseram lá um anjo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mente era mesmo traiçoeira, para mim o anjo era tipo ilusão de óptica, onde muitos viam um anjo de plástico eu via um velhote.

Primeiro noticiário do canal (só encontrei isto).

O Telediário estreou com o primeiro aniversário do canal e foi emitido até 2011. Infelizmente não consigo encontrar o genérico. Durante os primeiros meses tinha relógio (patrocinado pelo extinto Finibanco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ATVTQsV said:

A minha mente era mesmo traiçoeira, para mim o anjo era tipo ilusão de óptica, onde muitos viam um anjo de plástico eu via um velhote.

Primeiro noticiário do canal (só encontrei isto).

O Telediário estreou com o primeiro aniversário do canal e foi emitido até 2011. Infelizmente não consigo encontrar o genérico. Durante os primeiros meses tinha relógio (patrocinado pelo extinto Finibanco).

A música do genérico ainda está aqui:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Arranca hoje uma nova era na informação do Porto Canal. O Jornal Diário passará a ir para o ar às 21h00 e a emissão de segunda-feira, conduzida por Tiago Girão, terá sempre um tema em destaque, que será objeto de reportagens, análises e debates. Hoje o foco das atenções será a regionalização, com o Porto Canal a apresentar a primeira sondagem em mais de uma década sobre este assunto. Um dos convidados da noite para comentar os resultados será o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 13/03/2019 at 23:31, RenatoSimões disse:

O Porto Canal transmitirá os jogos da seleção portuguesa de Hóquei em Patins na Taça das Nações, em Montreux, Suiça, no mês que vem.

17 de abril às 21h: Portugal x Suiça
18 de abril às 19h: Portugal x Angola
19 de abril às 21h: Portugal x Espanha
20 de abril: Meias-Finais
21 de abril: Final

(Nota prévia, os horários deste post estavam errados, é preciso tirar uma hora.)

O jogo de hoje não foi transmitido em direto por causa do "Jogo Ao Minuto" do FC Porto, será transmitido em diferido às 23:30. O mesmo acontecerá no sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Nota prévia, os horários deste post estavam errados, é preciso tirar uma hora.)
O jogo de hoje não foi transmitido em direto por causa do "Jogo Ao Minuto" do FC Porto, será transmitido em diferido às 23:30. O mesmo acontecerá no sábado.
Que raio de lógica não dar em direto para dar algo que está a dar mínimo em 4 canais enfim.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 minutos, NoSense disse:

Caminhos da Historia, um programa soberbo, pleno de historia que dá a conhecer o Porto antigo, Joel Cleto a fazer serviço publico num canal de indole regional:good:

Sempre achei que ele poderia ser o possível substituto do José Hemano Saraiva na RTP, consegue cativar qualquer um que goste minimamente de História!  É certo que é especializado na história do Porto mas também deve ter um grande conhecimento sobre a História de Portugal.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

Sempre achei que ele poderia ser o possível substituto do José Hemano Saraiva na RTP, consegue cativar qualquer um que goste minimamente de História!  É certo que é especializado na história do Porto mas também deve ter um grande conhecimento sobre a História de Portugal.

ele é um autentica enciclopédia viva, e sim tens razao seria uma mais valia para qualquer canal generalista, mas esses vivem de futilidades

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, NoSense disse:

ele é um autentica enciclopédia viva, e sim tens razao seria uma mais valia para qualquer canal generalista, mas esses vivem de futilidades

A RTP se fosse inteligente apostaria nele logo depois da morte do José Armando Saraiva na RTP2... Se bem me lembro tinha grandes resultados para o costume do canal e era uma marca fortíssima naquele horário há anos.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, canal5 disse:

A RTP se fosse inteligente apostaria nele logo depois da morte do José Armando Saraiva na RTP2... Se bem me lembro tinha grandes resultados para o costume do canal e era uma marca fortíssima naquele horário há anos.

nem mais!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acompanho o trabalho do Joel desde puto, devia ter 9/10 anos e ele conseguia prender-me ao ecrã mesmo estando a falar de história. 

Hoje em dia, frequento também as visitas noturnas que ele faz em noites de lua cheia pelo património de Matosinhos e do Porto, e ele é sem dúvida um poço de cultura! 

Acho que podia sem dúvida ter sido o “substituto” do JHS na RTP!

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 14 minutos, RenatoSimões disse:

Houve uma falha de energia nos estúdios durante o Jornal Diário, a jornalista ainda continuou a notícia que estava a dar às escuras mas depois terminaram o jornal. Pela mesma razão, o programa "Mercado" (também estreou ontem, como o da CMTV) que se seguia não foi para o ar.

FPCvR24.png

Por acaso vi em direto e pensava que era uma brincadeira dada a notícia... mas náo :lol:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...