Jump to content

Porto Canal


k3o4

Posts Recomendados

O Porto Canal, apesar dos recursos limitados por ter tido casos suspeitos de COVID-19 em jornalistas na redacção, tem estado muito bem. Aumentaram os blocos de informação ao longo do dia, interrompem a emissão sempre que for necessário e transmitem as conferências da DGS em simultâneo com a RTP3.
Por exemplo, entrevistaram ontem um funcionário do Lar da Santa Casa de Resende a relatar a situação muito complicada que se vive e só hoje é que essa história chegou aos generalistas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 2 horas, canal5 disse:

Estrearam hoje um novo grafismos na informação, muito semelhantes ao da Sky News, e vão tornar definitiva a Manhã Informativa das 10h às 13h que tinha começado no ínicio da pandemia.

Os grafismos não são feios, mas o estúdio virtual e o genérico são fraquíssimos. 

A mesa parece a dos noticiário da SIC em ponto pequeno.

Acho que faz falta o canal afirmar-se mais como o canal da região Norte.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Os grafismos não são feios, mas o estúdio virtual e o genérico são fraquíssimos. 

A mesa parece a dos noticiário da SIC em ponto pequeno.

Acho que faz falta o canal afirmar-se mais como o canal da região Norte.

Na minha opinião o canal continua um pouco institucional demais: falta um programa de comédia que aproveite os muitos comediantes da região e um ou outro programa de entretenimento. A afirmação que falas sinceramente só se conseguiria com a passagem para a TDT na altura própria, mas o canal não tem maus resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2020 at 14:30, canal5 disse:

Na minha opinião o canal continua um pouco institucional demais: falta um programa de comédia que aproveite os muitos comediantes da região e um ou outro programa de entretenimento. A afirmação que falas sinceramente só se conseguiria com a passagem para a TDT na altura própria, mas o canal não tem maus resultados.

Já existiram diversos programas na era pré-FCPorto.

O Bolhão Rouge era uma instituição.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabaram de noticiar que o Jornal Diário de segunda-feira foi visto por 60 mil pessoas (se puderem ajudem-me a converter em share ;)), um dos melhores resultados de sempre do canal, com o momento mais visto a ser a entrevista de Pinto da Costa e assim ficando à frente da TVI24 (e muito provavelmente a RTP3 embora não tivessem falado nela) naquele período.
Espero que se repita mais vezes e não necessariamente com conteúdos ligados ao Porto.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 13 minutos, emanuel92 disse:

Um canal regional  centrado na  zona Norte de Portugal que faz todo o sentido existir , mas que a meu ver não devia ter sido adquirido pelo FC Porto.

Desde que foi adquirido pelo FC Porto perdeu a identidade na área do desporto, só passam jogos das modalidades e da formação do FC Porto e não transmitem jogos de outros clubes do Norte quer das modalidades de pavilhão quer mesmo das distritais ou do Campeonato de Portugal. Passam informação noticiosa de alguns clubes do Norte da 1 Liga ou da 2 Liga mas é muito pouco.

Quando o canal não era detido pelo FC Porto chegaram a transmitir jogos do Padroense entre outros.

 

Pois concordo, mas foi a solução possível na altura se não não sei até que ponto ainda o teríamos já que por muita gente deste país não há qualquer interesse em haver canais regionais.
Neste momento no Porto os únicos órgãos de que estão realmente estáveis na zona do Porto são o JN (que dá um bom lucro, ao contrário do resto do grupo) e as Rádios Nova Era e Nova (a primeira já controlada pelo mesmo grupo da Rádio Sudoeste ou SBSR, a partir de Lisboa portanto). Tudo o resto está cada vez mais díficil...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, canal5 disse:

Pois concordo, mas foi a solução possível na altura se não não sei até que ponto ainda o teríamos já que por muita gente deste país não há qualquer interesse em haver canais regionais.
Neste momento no Porto os únicos órgãos de que estão realmente estáveis na zona do Porto são o JN (que dá um bom lucro, ao contrário do resto do grupo) e as Rádios Nova Era e Nova (a primeira já controlada pelo mesmo grupo da Rádio Sudoeste ou SBSR, a partir de Lisboa portanto). Tudo o resto está cada vez mais díficil...

E eu não escrevi o comentário por contra o FC Porto que na minha opinião deve ter o seu canal mas um canal só do clube e para os adeptos e sócios do clube.

Muitos sócios e adeptos do FC Porto partilham da opinião que o FC Porto deveria ter o seu próprio canal e o Porto Canal devia ser um canal só para toda a região Norte.

 

Editado por emanuel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que, antes da compra por parte do Porto, falava-se numa mudança de nome para Televisão do Norte, mas tal não chegou a ser concretizado. Em 2012 (se não me engano) as delegações regionais fecharam-se aos poucos.

Eu gostava era de ter um outro sistema de televisão regional onde os canais sejam emitidos nas suas respectivas regiões e teríamos algo como a cadeia FORTA de Espanha, também acho que algumas web TVs iriam dar o salto à televisão. Foi o que passou com a VITEC da Ilha Terceira quando passou a ser emitida na NOS Açores este ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Para se assumir como o canal da região Norte, enfrenta outro problema: o nome.

Não sou da região, por isso, até gostava de ver se os seus habitantes têm por hábito ver neste canal notícias regionais, por exemplo.

Gostava mesmo de ter dados mas penso que não deverá ter maus resultados se não não tinham apostado por exemplo na Ana Guedes Rodrigues. 
Quanto ao nome, como sabem para mim o Norte divide-se em Porto, Minho e Trás os Montes como 3 regiões diferentes por isso é melhor estar como está. Se conseguisse ter mais algumas condições a Localvisão com podia cobrir Trás os Montes e o Minho mais interior para complementar o Porto Canal. Se as rádios minhotas aguentam-se muito bem (em Guimarães até existem duas) podiam-se unir para ajudar.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Lembro-me que, antes da compra por parte do Porto, falava-se numa mudança de nome para Televisão do Norte, mas tal não chegou a ser concretizado. Em 2012 (se não me engano) as delegações regionais fecharam-se aos poucos.

Eu gostava era de ter um outro sistema de televisão regional onde os canais sejam emitidos nas suas respectivas regiões e teríamos algo como a cadeia FORTA de Espanha, também acho que algumas web TVs iriam dar o salto à televisão. Foi o que passou com a VITEC da Ilha Terceira quando passou a ser emitida na NOS Açores este ano.

As operadoras  de telecomunicações nacionais bem podiam ajudar as estações de TV e rádios locais  difundir  os respetivos canais nos seus serviços de TV paga.

Era uma das soluções para se ajudar os meios de comunicação local/ regional.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 13 horas, canal5 disse:

Passaram hoje no âmbito do Dia Mundial da TV um programa especial onde mostraram os bastidores do canal chamado Dentro da Caixa e onde pelo meio o diretor de informação disse que a aposta na informação é para ficar.
Vai ser repetido amanhã às 18h30.

Sim e fazem bem em apostar na informação regional e nacional.

Deviam ter também um jornal à tarde e não alongar a informação da manhã que  devia ser mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, emanuel92 disse:

Sim e fazem bem em apostar na informação regional e nacional.

Deviam ter também um jornal à tarde e não alongar a informação da manhã que  devia ser mais cedo.

Se fosse mais cedo não teriam hipótese contra as generalistas, assim estão sozinhos e podem apanhar aquelas faixas que estão saturados dos fóruns na SIC N ou na rádio. Mas por enquanto estão a cobrir o COVID, vamos ver se conseguem ter conteúdos em tempos normais.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...