Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

TVI aumenta a comitiva para ida a Nova Iorque a propósito da nomeação de Remédio Santo aos Emmys.

Rita Pereira e Margarida Marinho juntam-se assim a João Catarré e a Sara Barradas.

Estava a ver que só iam aqueles dois. Não tinha lógica nenhuma, para mais com a SIC a levar o elenco protagonista de Rosa Fogo.

Faltam 4 dias para saber a decisão do jurado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho esperanças que uma novela portuguesa ganhe outra vez o Emmy. Ficaria já feliz se tal facto viesse a confirmar, mais se a novela fosse Remédio Santo. Esta novela tem todos os ingredientes para se colocar no top dos tops. Este ano calha-nos outra vez na concorrência uma ficção brasileira, não que não tenha gostado dessa novela mas prefiro que RS faça com que Portugal ganhe o terceiro ano consecutivo o emmy. Este ano alem dessa rivalidade, tmeos também um factor a jogar contra nós: nós já ganhamos dois anos consecutivos, mas isso não será razão para RS ou RF ganhar ou não um emmy. O que interessa é a qualidade e RS tem essa qualidade para ganhar o Emmy. Não interessa se já ganhamos muitas vezes. Se fossemos por aí e se esta categoria tivesse mais anos de existencia, a TV Globo nao podia ganhar praticamente todos os anos.

Concordo D_TV..

Quando "Meu Amor" foi nomeada ele foi?

Foi. Ele, Rita Pereira. Alexandra, Margarida Marinho, Paulo Pires e uns ligados a TVI/plural/media capital

______________

Não vou dizer que está entre Remédio Santo e Astro, porque RF foi nomeada também e a maior parte não estava a espera disso. As novelas portuguesas tem hipoteses de fazer mais uma vez frente a ficção brasileira e seria histórico se tal facto acontecesse Já é uma vitória RS estar nomeada mas mais do que isso era receber a estatueta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Antes de mais, quero cumprimentar todos no fórum. Se alguém souber como se altera o nick (aparece-me Ant? Barreira em vez do meu nome António Barreira, o que creio que seja por causa do acento no António ou não), agradecia que mo indicassem, porque gosto de dar a cara nos fóruns aonde participam.

Sobre a especulação da ida do autor de «Remédio Santo» a Nova York, quero apenas dizer-vos que já tenho a mala feita para partir dentro de algumas horas para ps Estados Unidos, juntamente com o Hugo de Sousa e a Maria Ana Borges de Sousa. Amanhã começam as cerimónias, que culminam com a entrega dos International Emmy Awards na próxima Segunda-feira. O que levo na bagagem é a certeza de ter feito, juntamente com os meus co-autores, direção de projeto, atores, produção e uma vastíssima equipa técnica, uma novela arrojada, a tocar em temas sérios, mas com humor e o mais irónico e sarcásticos dos olhares. E essa certeza já é mais que uma vitória. Haverá quem possa dizer que já se fizeram coisas semelhantes aqui e acolá, mas, em Portugal, nunca houve (se a memória não me trai) uma obra de realismo fantástico, aonde tudo é permitido. E isso permite-nos sonhar... Parto para Nova York como há dois anos, num misto de esperança e pura tranquilidade. A consciência dum trabalho honesto e cheio de dedicação, sem ter medo de tocar em assuntos algo tabus com grande dose de loucura, é o melhor dos prémios. Mas se vier o segundo Emmy obviamente que saltarei como um miúdo. Aproveito para desejar aqui as felicitações à Patrícia Muller enquanto autora também nomeada, até porque somos amigos pessoais e isso sobrepõe-se a qualquer rivalidade ficcional.

E enquanto Remédio Santo aguarda o veredito dos jurados, «De Mulher para Mulher» já está em pleno andamento, com cenas impressionantes. Mas sobre a nova novela falaremos no devido tempo, já que tenciono participar mais no fórum, ler os vossos comentários e opiniões... E por favor, ajudem-me a colocar o nick corretamente, se é que isso é possível.

Um grande abraço,

António Barreira (é assim que quero o meu nick)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria mais que bom o grande guionista António Barreira seguir este forum...

3 dias para saber se Remédio Santo consegue arrecadar o terceiro Emmy para Portugal e o segundo para António Barreira/TVI/plural/e para determinados actores.

"Todos" a torcer para que a comitiva TVI (Remédio Santo) regresse com a estatueta na mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Sou eu sim. Tal como participava ativamente noutros fóruns (e cito «O Informador»), quero participar de igual maneira neste. Daí que queira colocar o nick corretamente. Não sei como o fazer. Espero que algum de vocês me possa ajudar.

Não agradeço os votos de boa sorte, porque não seu agradece e sou supersticioso com essas coisas, tal como com as outras minhas duas manias - os mesmos chinelos para escrever e usar sempre o mesmo perfume enquanto escrevo uma novela. Obviamente que depois enjoo o cheiro.

Há uma coisa que, por vezes, me é difícil entender, que é o espanto com que as pessoas reagem ao facto de os autores participarem em plataformas cibernáuticas. É uma prática corrente no mundo inteiro. Porque razão em Portugal tem que ser diferente? Há quem o faça (e sei de casos de colegas) escondido atrás de nicks. Eu, como não tenho nada a esconder, gosto que as pessoas saibam que sou eu. Até porque um autor escreve para o público e não para os amigos.

E lá tenho que ir acabar mais um episódio da nova novela, porque tenho que estar cedíssimo no aeroporto. Se alguém souber da tal alteração, envie-me uma mensagem privada, por favor, a indicar-me os passos para alterar... Caso não seja possível, continuarei desta maneira... E fico feliz por ver que estão a torcer por Remédio Santo e por terem gostado da novela. Essa sim é a grande recompensa de quem escreve todos os dias para televisão... Os prémios são apenas o reconhecimento dos nossos pares (e que pares!) do nosso trabalho, nada mais...

Abraço a todos,

António Barreira

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...