Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

Apesar de, antes da exibição dizer que preferia a Evangelina, depois de ver os 3 finais preferi a Sara. O olhar dela enquanto confessava os crimes, os motivos e a cena dela na cadeia, sem diálogos, representada só com o olhar valeu-lhe o prémio de melhor Morte.

Isto sem desmerecer o ótimo trabalho da Patrícia Tavares, claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=lP3GIqr1MO4

http://www.youtube.com/watch?v=2ozbsAUdAEo

Brutal a Patricia Tavares, ainda me arrepio quando revejo as cenas.

Também gostei do final da Sara, e a cena dela na prisão foi a minha favorita, talvez por ser a mais realista. Mas na revelação dos acontecimentos, gostei bem mais da Evangelina. Talvez porque a Sara como personagem já era séria, discreta, algo fria. Era mais fácil para a personagem ser uma assassina. Agora no caso da Evangelina não, ela era sensível, alegre, espalhafatosa, bem-disposta. Para ela passar, num ápice, a representar uma assassina tão convincente, só mesmo uma grande actriz como a Patrícia. Ela transformou-se numa psicopata desequilibrada, mas conseguiu reter traços da "velha" Evangelina que conheceramos durante a novela, algo muito dificil de atingir. Eu amei mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi dos meus finais favoritos, mas foi muito bem feito! A Patrícia Tavares esteve 5 estrelas! Conseguiu passar de uma personagem que todos viam como uma pessoa bem dispostas para o diabo em pessoa! A novela foi um pouco má mas tinha tudo para dar certo... O povo está em luta! Fragoso para a rua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que esta novela acabou na melhor maneira. Finais previsíveis e muitos surpreendentes, como o caso de Renato. Para mim o momento mais épico de ontem foi entre outros, a chegada de Renato, este que estava metido até ao pescoço em vários processos, todos alusivos e bem conhecidos da sociedade portuguesa mas modificados nos seus nomes:

Face Revelada; Apito Avariado - "então manda-se arranjar - by Renato Coelho" :laugh:; Presosport; Universidade dependente

Finalmente descobriu-se o grande mistério das mortes de tantos Zés. Infelizmente já sabia que era o chanty, que ontem parecia mesmo o Perry. O que me rir com os olhares e a língua de fora do Chanty para o "Zé todo lambido" que morreu mesmo antes de se casar. Chanty - todo poderoso com dentadas venenosas.

A forma de como se construiu o final foi deveras bem planeado. Eugénia dá um tiro às vestes negras e passa-se de seguida três belos anos onde a era "Iluminados" tinha chegado à terra de Mundão de malas e bagagens. A partir daí a própria avó da santinha da luz foi desvendado aos poucos a rota que o destino tomou nesses últimos anos, sobretudo desvendou finalmente quem era a Morte.

A cena da Evangelina foi de facto surpreendente, não tanto por ser essa personagem, mas sim pela sua brilhante interpretação - consciente mas ao mesmo tempo louca - O Barreira não se esqueceu de nenhum pormenor, a começar pelo porquê de a Morte navegar sempre pelo rio e o facto de se vestir sempre também de negro e a terminar nas explicações dadas por tantas mortes ao longo da novela. Algumas interligadas entre si (Álvaro - Nazaré, por exemplo), outras já não, como foi o caso do Fernando. Quando Evangelina deu o motivo para a sua morte, fez-se luz na minha cabeça. De facto é verdade que o filho de Eugénia estava capaz de matar só por causa de uns terrenos e isso fez com que a Evangelina mergulhasse nas suas memórias e feito o que fez.

Claro que houve mortes que fizeram mais sentido do que outras, mas o Barreira conseguiu arregaçar bem as mangas e surpreender no final. Podia ter ficado mais surpreendido se não fosse a insistência de "A evangelina é a Morte" nas revistas. Por falar nisso, mais surpreendido fiquei com a escolha dos Portugueses. Não estava nada à espera que os portugueses votassem nela, quando ela ganhou nestes últimos meses grande destaque por causa da sua gravidez e tentativas de reconciliação com Sebastião. Pensava que o povo gostava dos finais dos contos de fada - "Evangelina e Sebastião tiveram um filho e viveram felizes para sempre."

A parte da Evangelina na prisão :ohmy: Boa vida foi o que ela foi ter...será uma crítica aos presos portugueses que comentem crimes e depois como "recompensa" tem comida, tecto, roupa lavada e ainda televisão por cabo?

Zacarias - boa pessoa???? :dry: Foi o único pormenor que não gostei. Fazia sentido se ele antes fosse boa pessoa, mas ele entrou na novela já mau, como filho do Diabo. Além disso nunca teve atitudes de arrependimento, mas pronto.

O final de Helena não podia ter sido outro. A cena Helena/Aurora/Gonçalo/Gabriel foi um dos grandes momentos de ontem. Helena a morrer na melhor maneira, a abrir as algemas e a cair pela ponte abaixo. Deu-me a impressão que a ponte não era assim tão alta...

Grande final para a vilã que surpreendeu-me bastante. Rita Pereira mostrou nesta novela que é um dos rostos do futuro da ficção portuguesa.

Para não estender ainda mais este "testamento", só quero dizer que o final mesmo final da novela foi para mim um dos melhores que já vi. Não podia ter acabado na melhor maneira esta novela, isto é, com o miúdo da Aurora e Gonçalo a conseguir ver os anjos do bem e do mal - Ângelo e Helena, respectivamente.

A Helena de anjo estava poderosa, bem hot. :laugh:

PS: Encontrei esta curiosidade no site "fantastic" divulgado por um membro.

Todas as novelas da TVI com mais de 1 ano de exibição:

1 - Coração Malandro (1 ano / 10 meses / 21 dias) :ohmy: :ohmy:

2 - Anjo Selvagem (1 ano / 5 meses / 18 dias)

3 - O Último Beijo (1 ano / 4 meses / 14 dias)

4 - Remédio Santo (1 ano / 3 meses / 30 dias)

5 - Tudo Por Amor (1 ano / 1 mês / 28 dias)

6 - Anjo Meu (1 ano / 1 mês / 15 dias)

7 - Mar de Paixão (1 ano / 4 dias)

8 - Meu Amor (1 ano / 4 dias)

9 - Sentimentos (1 ano / 4 dias)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final de "Remédio Santo"

dlmfyr.jpg

"Remédio Santo" despediu-se ontem dos espectadores da TVI com a exibição do último episódio da trama e a revelação de quem era, afinal, a Morte.

A novela de António Barreira foi emitida das 23h até às 00h45, e garantiu a liderança isolada das audiências desde praticamente toda a exibição. O último episódio de "Remédio Santo" conquistou um rating de 12.8 e um share de 36.1%. Cerca de 1 milhão e 208 mil espectadores seguiram a despedida da história de Mundão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...