Jump to content

Avenida Brasil


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 2,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Ridículo todo o tratamento que a SIC deu a esta bomba. Poderia ter tido resultados ainda melhores se não fossem algumas falhas crassas da estação. Desde o horário ligeiramente tardio, o corte dos congelamentos e sobretudo a falta de respeito pelos episódios originais (já para não falar do 16:9 HD que isso..........). Acho inacreditável a dois dias do fim estarmos já a ver o último episódio. Na sexta, vai valer por uma ou duas cenas: que seca!

Se a novela em todo o lado que foi/é exibida tem o sucesso que tem, deve-se essencialmente a uma pessoa: Adriana Esteves. Qualquer personagem figurava bem em qualquer actor, mas a complexidade da Carminha não. O desempenho soberbo que esta teve é impensável, não imagino ninguém a fazer tão bem feito. Nem em Portugal. Parabéns Adriana, foi nomeada a um Emmy por uma outra personagem, mas se há Emmy que deveria ser só seu era o deste ano, relativo à já saudosa Carmen Lúcia.

Avenida Brasil: a melhor novela que vi até hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ridículo todo o tratamento que a SIC deu a esta bomba. Poderia ter tido resultados ainda melhores se não fossem algumas falhas crassas da estação. Desde o horário ligeiramente tardio, o corte dos congelamentos e sobretudo a falta de respeito pelos episódios originais (já para não falar do 16:9 HD que isso..........). Acho inacreditável a dois dias do fim estarmos já a ver o último episódio. Na sexta, vai valer por uma ou duas cenas: que seca!

Se a novela em todo o lado que foi/é exibida tem o sucesso que tem, deve-se essencialmente a uma pessoa: Adriana Esteves. Qualquer personagem figurava bem em qualquer actor, mas a complexidade da Carminha não. O desempenho soberbo que esta teve é impensável, não imagino ninguém a fazer tão bem feito. Nem em Portugal. Parabéns Adriana, foi nomeada a um Emmy por uma outra personagem, mas se há Emmy que deveria ser só seu era o deste ano, relativo à já saudosa Carmen Lúcia.

Avenida Brasil: a melhor novela que vi até hoje.

 

Ai que eu vou começar a chorar com o fim disto :crying:

 

Também e uma das melhores novelas que já vi, principalmente devido à Carminha e à Adriana Esteves  :D

 

Mas não percebo muito bem esta reviravolta da Carminha... o que que lhe fez mudar o caracter? Ela sempre gozava  e usou o Tufao, e de repente diz que o amava? Ela sempre fez tudo pra subir na vida, tudo pelo dinheiro, e agora que podia ter 10 milhões, desiste? So gostava de perceber o que potenciou esta mudança, o que lhe fez ver as monstruosidades que cometeu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no inicio simplesmente AMEI Avenida Brasil, foi tipo dos melhores começos de sempre de novela  :wub:

 

Mas depois é um fato - que como acontece com quase todas as novelas - começou a ficar um pouco chata e a enrolar, mas que a novela é perfeita num tudo, acredito que sim.  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É hoje o Grande Final de "Avenida Brasil"! Noite especial na SIC :)

Não percam a partir das 22:15 a maratona especial que carnaxide preparou.

22:15 - Especial Entrevista a Carminha - A grande vilã

22:55 - Avenida Brasil - GRANDE FINAL

OO:00 - Avenida Brasil - Especial "o novelão"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC estragou esta novela fantástica com as tantas mudanças que fez, desde a abertura (que era mais longa no Brasil e dava para ouvir a música quase completa), o encurtar episódios (uma falta de respeito para com os episódios originais, e para com os telespectadores), e por fim o mais estúpido... terem posto a novela aquelas horas (22:55h) se a novela tivesse dado sempre ás 22:05h provavelmente já estava nos 17 ao tempo,..

Enfim, acho que o que vai ficar na memória dos portugueses é sem dúvida o papel inesquecível da Adriana Esteves. A Carminha foi de facto uma vilã memorável, aliada a uma história escrita e elaborada ao mais pequeno pormenor, desde a direcção, a realização, figurinos, cenários,,, não me lembro de alguma vez ter visto uma novela com tanta acção... e se uma Avenida Brasil, mesmo quando é secante, consegue ter mais acção que muitas novelas que ai andam com ritmo... então cada vez que víamos uma AB dinâmica mais parecia que estávamos a ver um vulcão em erupção... a novela inteira foi um verdadeiro espectáculo cinematográfico, o qual seria impossível sem o seu maravilhoso elenco... já estou aqui completamente cheio de saudades do Leleco, brilhantemente interpretado pelo Marcos Caruso, sem dúvida uma personagem fundamental para que os portugueses se conseguissem abstrair da crise, nem que fosse por escassos momentos, e também de outras como a Monalisa, Muricy, Olenka, Darkson, Zézé, Silas, Olenka, Adauto, a doida da Suellen... de todos eles...

Só me resta parabenizar o autor, João Emanuel Carneiro, por mais uma história maravilhosa, e dizer: Viva o Divino!!!  :) <3

 

divino-avenida-brasil-600x351.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fiques triste João, o testemunho da vilã foi bem entregue :cool:  mas entendo, quem viu essa novela sei que amou completamente e vai ser difícil a despedida.

 

Sim, foi bem entregue! O Félix é como um filho da Carminha!  :D

 

Mas eu já me tinha despedido da Carminha, pois é maçador acompanhar na SIC optei por acompanhar online. Mas mesmo assim ainda revejo estes últimos episódios na SIC  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vieram-me as lagrimas aos olhos no episodio de ontem, quando a Carminha fala com o Tufao, a dizer que se vai entregar e que sempre o amou :(

Ansioso pela entrevista à diva *.*

 

Acredito. :) E depois aquela melodia instrumental é mesmo para comover as pessoas. Espera até a última cena da Carminha com a Nina. Essa sim, será de chorar "baba e ranho" como se diz...  :)

 

é uma novela que nos faz morrer a rir num segundo, e no outro segundo estamos todos comovidos com outra cena completamente diferente!  :happy:

 

Um que irá deixar muitas saudades será o Leleco!  :haha:  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito. :) E depois aquela melodia instrumental é mesmo para comover as pessoas. Espera até a última cena da Carminha com a Nina. Essa sim, será de chorar "baba e ranho" como se diz...  :)

 

é uma novela que nos faz morrer a rir num segundo, e no outro segundo estamos todos comovidos com outra cena completamente diferente!  :happy:

 

Um que irá deixar muitas saudades será o Leleco!  :haha:  :D

 

Por acaso não gosto muito do Leleco... do núcleo cómico penso que a que me vai deixar mais saudades é a Suelen, ela era tao maluca :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...