Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Assisti agora o capítulo. Achei muito apressado os dois capítulos que antecedem o capítulo do assassinato de Lineu. Gilberto Braga teve em dois capítulos fazer alguns personagens serem inimigos de Lineu. Pra mim ficou meio jogado este desfecho, se o personagem fosse tão odiado até seria, mas, não era. Li agora sobre o assassinato é que não estava na sinopse original o assassinato do personagem. Gilberto Braga teve que inventar atropelos pela a falta de química de Maria Clara e Fernando, para Maria Clara desconfiar que Fernando foi o culpado pela a morte do pai. Agora sobre a paternidade de Lineu para a Maria Clara, foi muito apressado. Ali vi motivos dos entrechos para que no final da revelação de quem matou tivesse o motivo coerente, que era a Laura. Laura queria que Maria Clara estivesse pra baixo, matando Lineu, antes de Lineu assinar o testamento e declarar Maria Clara como sua filha. 

Edited by DanielNunes
  • Like 1
Posted
há 54 minutos, AndreRob disse:

Falta menos de um mês mas ainda não nenhuma promo ou anuncio oficial... 

vai ser bem amargo se agora se decidissem por uma novela que já está no catálogo ou que ja passou no canal…

Posted
há 1 hora, LAboy 456 disse:

O "Extra" já noticiou a substituta de "Plumas e paêtes":

 

Excelente confirmação.

A novela foi um grande sucesso, porém nunca reprisou sendo esta a primeira vez que pode ser vista em 40 anos.

A banda sonora é qualquer coisa

Posted (edited)
há 36 minutos, Rui Melo disse:

Excelente confirmação.

A novela foi um grande sucesso, porém nunca reprisou sendo esta a primeira vez que pode ser vista em 40 anos.

A banda sonora é qualquer coisa

A novela nunca deu em portugal... das novelas de sucesso essa é mesmo a maior das falhas. 

Acho que Hipertensão e Que Rei sou Eu? foram as maiores falhas da rtp e que curiosamente a sic não aproveitou...

(bem que a globo portugal já fazia justiça aos dois hits)

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted
há 19 minutos, AndreRob disse:

A novela nunca deu em portugal... das novelas de sucesso essa é mesmo a maior das falhas. 

Acho que Hipertensão e Que Rei sou Eu? foram as maiores falhas da rtp e que curiosamente a sic não aproveitou...

(bem que a globo portugal já fazia justiça aos dois hits)

Engraçado que logo quando a SIC estreou, desenterraram Plumas e Paetês que era do começo dos anos 80, mas ignoraram Hipertensão que era até recente para o começo dos anos 90.

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, R.M disse:

Engraçado que logo quando a SIC estreou, desenterraram Plumas e Paetês que era do começo dos anos 80, mas ignoraram Hipertensão que era até recente para o começo dos anos 90.

Sempre achei estranho essa e que rei sou eu de 89 nunca terem dado, mesmo a rtp tentando abocanhar tudo nunca lhes pegou... a sic até foi buscar reprises mas essas permaneceram ignoradas.

 

Talvez haja alguma explicação com os direitos internacionais... 

Posted
há 16 minutos, AndreRob disse:

Sempre achei estranho essa e que rei sou eu de 89 nunca terem dado, mesmo a rtp tentando abocanhar tudo nunca lhes pegou... a sic até foi buscar reprises mas essas permaneceram ignoradas.

 

Talvez haja alguma explicação com os direitos internacionais... 

Acho que foi falta de interesse mesmo, provavelmente durante o período julgaram que uma trama de capa e espada não fosse atrativo aos olhos do público português.

Que Rei Sou Eu? É sucesso só por aqui mesmo, até hoje nunca ouvi falar de outros países que exibiram a obra, e pra falar a verdade eu até entendo terem ignorado, a novela é uma sátira política do Brasil.

  • 3 weeks later...
Posted (edited)

1ª chamada de "Hipertensão" no Globoplay Novelas...

...com um erro: a novela tem 39 anos de idade, não 35 como o locutor voz-off diz

Edited by LAboy 456
  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted

Essa semana estreou Hipertensão (1986) no Globoplay Novelas, vi os dois primeiros capítulos, e pelo que notei, é uma trama até agradável, usar um grupo de teatro mambembe como fio condutor nesse começo foi uma grande sacada da Ivani.

Mas por outro lado, esse começo nem de longe tem o mesmo apelo de A Gata Comeu e Amor Com Amor se Paga, duas tramas de sucesso da autora, que assim como Hipertensão também são remakes de histórias dela na extinta TV Tupi.

Não pretendo acompanhar a novela agora, pois já vejo outras tramas, porém considero acompanhar mais para a frente, o elenco é o ponto alto desse enredo, que no papel não chega a empolgar, mas ver nomes como Paulo Gracindo, Carlos Eduardo Dolabella, Claudio Cavalcanti e a estreante Carla Marins em cena, já vale a conferida, e ainda tem o Cesar Filho também que nessa época estava arriscando como ator.

Posted (edited)
há 48 minutos, R.M disse:

Essa semana estreou Hipertensão (1986) no Globoplay Novelas, vi os dois primeiros capítulos, e pelo que notei, é uma trama até agradável, usar um grupo de teatro mambembe como fio condutor nesse começo foi uma grande sacada da Ivani.

Mas por outro lado, esse começo nem de longe tem o mesmo apelo de A Gata Comeu e Amor Com Amor se Paga, duas tramas de sucesso da autora, que assim como Hipertensão também são remakes de histórias dela na extinta TV Tupi.

Não pretendo acompanhar a novela agora, pois já vejo outras tramas, porém considero acompanhar mais para a frente, o elenco é o ponto alto desse enredo, que no papel não chega a empolgar, mas ver nomes como Paulo Gracindo, Carlos Eduardo Dolabella, Claudio Cavalcanti e a estreante Carla Marins em cena, já vale a conferida, e ainda tem o Cesar Filho também que nessa época estava arriscando como ator.

É só um dos maiores sucessos das novelas das 7 da globo... figurando no top 10 de maiores audiencias do horario, acima dos 50 pontos. Alias é o maior sucesso da Ivani Ribeiro na globo às 7 a par da Viagem que em numeros até fez menos que Hipertensão. 

O facto da novela nunca ter reprisado continua a ser um mistério, embora se fale que possa ter sido por causa da banda sonora cheia de classicos internacionais... 

Edited by AndreRob
Posted
há 6 minutos, AndreRob disse:

É só um dos maiores sucessos das novelas das 7 da globo... figurando no top 10 de maiores audiencias do horario, acima dos 50 pontos. Alias é o maior sucesso da Ivani Ribeiro na globo às 7 a par da Viagem que em numeros até fez menos que Hipertensão. 

O facto da novela nunca ter reprisado continua a ser um mistério, embora se fale que possa ter sido por causa da banda sonora cheia de classicos internacionais... 

Tem tanto clássico dos anos 80 que só veio dar as caras no finado viva, nem acho que a trilha tenha sido um obstáculo, até porque nessa época era muito mais simples renegociar do que hoje em dia.

O fato é que nessa época só com uma faixa de reprises era complicado dar chance para tudo, quando passavam novelas no extinto sessão aventura, algumas se salvaram de ficar décadas presa nos arquivos, mas outras só vieram dar as caras no viva ou no Globoplay.

Até hoje isso ainda é um problema na globo, olha quanta coisa que fez sucesso nos anos 2000 que ainda não ganhou chance? E da década passada então? Antes tinha o MJ como obstáculo, hoje é o paladar mais saudosista do público que claramente quer produtos mais antigos.

Posted

Hoje foi ao ar no Globoplay Novelas, o icônico capitulo da troca de bebês em Por Amor, e vendo a cena de novo, só tenho mais convicção ainda de como a Helena foi egoísta quando decidiu isso.

No começo, era nítido que ela tava agindo na base da emoção, mas aí quando ela coagiu o Cesar a ajudar na troca colocando em xeque a amizade que ela tinha com a família dele, ficou claro que ela passou por cima do sentimento de várias pessoas pra fazer algo que até ali só tinha sentido na cabeça dela.

Posted
On 29/07/2025 at 19:29, DanielNunes disse:

Assisti agora o capítulo. Achei muito apressado os dois capítulos que antecedem o capítulo do assassinato de Lineu. Gilberto Braga teve em dois capítulos fazer alguns personagens serem inimigos de Lineu. Pra mim ficou meio jogado este desfecho, se o personagem fosse tão odiado até seria, mas, não era. Li agora sobre o assassinato é que não estava na sinopse original o assassinato do personagem. Gilberto Braga teve que inventar atropelos pela a falta de química de Maria Clara e Fernando, para Maria Clara desconfiar que Fernando foi o culpado pela a morte do pai. Agora sobre a paternidade de Lineu para a Maria Clara, foi muito apressado. Ali vi motivos dos entrechos para que no final da revelação de quem matou tivesse o motivo coerente, que era a Laura. Laura queria que Maria Clara estivesse pra baixo, matando Lineu, antes de Lineu assinar o testamento e declarar Maria Clara como sua filha. 

Completamente, o Bruno Gagliasso a ter aquela discussão forçadíssima com o avô só para criar drama entre o Fernando e a Maria Clara...péssimo.

  • Like 1
Posted (edited)
há 1 hora, Free Live disse:

Completamente, o Bruno Gagliasso a ter aquela discussão forçadíssima com o avô só para criar drama entre o Fernando e a Maria Clara...péssimo.

Acho que tanto "Celebridade" quanto "Força de um Desejo" teve algo em comum, os assassinatos foram mal executados, são dois personagens incapazes de fazerem inimigos. O único suspeito de toda a novela em "Força de um Desejo" de ter matado Henrique Sobral era o Higino Ventura, tal qual Lineu em "Celebridade", que não tinham suspeitos, Ubaldo era o único capaz de matar Lineu. Vendo por um segundo olhar depois de anos, o assassinato foi muito esquecido por vários capítulos. Que na exibição original passou despercebido. 

Edited by DanielNunes
Posted
há 18 horas, DanielNunes disse:

Acho que tanto "Celebridade" quanto "Força de um Desejo" teve algo em comum, os assassinatos foram mal executados, são dois personagens incapazes de fazerem inimigos. O único suspeito de toda a novela em "Força de um Desejo" de ter matado Henrique Sobral era o Higino Ventura, tal qual Lineu em "Celebridade", que não tinham suspeitos, Ubaldo era o único capaz de matar Lineu. Vendo por um segundo olhar depois de anos, o assassinato foi muito esquecido por vários capítulos. Que na exibição original passou despercebido. 

O caso do Lineu foi pior.

O Sobral ainda tinha alguns inimigos. A Idalina, por exemplo, ou a Alice, não seria totalmente rebuscado que o tivessem feito, até porque dão a entender que ele descobriu algo sobre ela.

O Lineu não tinha muitas opções...só o Renato ou a Beatriz, eventualmente.

  • 3 weeks later...
Posted

Segundo o Duh Secco, A Padroeira (2001), O Profeta (2006) e Paraíso (2009) são as cotadas para substituir Caras e Bocas (2009) no Globoplay Novelas.

  • Love 1
Posted
há 4 horas, R.M disse:

Segundo o Duh Secco, A Padroeira (2001), O Profeta (2006) e Paraíso (2009) são as cotadas para substituir Caras e Bocas (2009) no Globoplay Novelas.

Torcendo para que seja A Padroeira ou Paraíso! Mas O Profeta também seria uma escolha interessante, embora ja esteja disponível no streaming, enquanto as outras sempre sao uma adição 

Posted
há 49 minutos, Rui Melo disse:

Torcendo para que seja A Padroeira ou Paraíso! Mas O Profeta também seria uma escolha interessante, embora ja esteja disponível no streaming, enquanto as outras sempre sao uma adição 

Neste caso espero que seja paraíso ou a padroeira é menos uma que fica na lista de lançamentos da globoplay, passa a entrar automaticamente pela exibição.

  • Like 1
Posted (edited)

Acho que talvez seja O Profeta. O Duh Secco está só a listar possíveis reprises. Até pode vir a partir de agora Cordel Encantado, A Vida da Gente e até mesmo Amor Eterno Amor ou Flor do Caribe. As novelas dos anos 2010 já são válidas para entrar em exibição no Globoplay Novelas. 

Na questão de "Celebridade" que encerra também uma semana depois de "Caras & Bocas". Ao meu ver só sobraram "Esperança", "Belíssima", "Duas Caras" e "A Favorita" para fechar as novelas das oito dos anos 2000. Acredito que "Belíssima" possa vir a substituir "Celebridade". 

Edited by DanielNunes
Posted

Sugestões de Substitutas

  • Por Amor -> Anjo Mau (1976) em comemoração dos 50 anos da novela
  • Quatro por Quatro -> Salsa e Merengue
  • Hipertensão -> Louco Amor
  • Caras e Bocas -> Paraíso (2009)
  • Além do Tempo -> Morde e Assopra
  • Fina Estampa -> A Favorita ou Salve Jorge
  • Celebridade -> Belíssima
Posted (edited)
há 2 horas, Rui Melo disse:

Sugestões de Substitutas

  • Por Amor -> Anjo Mau (1976) em comemoração dos 50 anos da novela
  • Quatro por Quatro -> Salsa e Merengue
  • Hipertensão -> Louco Amor
  • Caras e Bocas -> Paraíso (2009)
  • Além do Tempo -> Morde e Assopra
  • Fina Estampa -> A Favorita ou Salve Jorge
  • Celebridade -> Belíssima

Acho que novelas em preto e branco, infelizmente a Globo não tem interesse em pôr. Anjo Mau é em preto e branco. O público talvez rejeitaria, que não é mais comum um produto ir sem cor.

Edited by DanielNunes
Posted
há 8 horas, DanielNunes disse:

Acho que novelas em preto e branco, infelizmente a Globo não tem interesse em pôr. Anjo Mau é em preto e branco. O público talvez rejeitaria, que não é mais comum um produto ir sem cor.

Pois também tive essa sensação, mas porque nao arriscar? Realmente aquela faixa sempre foi a mais comemorativa e em 2026 nao vejo grandes novelas classicas comemoraveis. Muitas das novelas terminadas no ano 6 ou foram insucessos ou tiveram reprises recentes como O Rei do Gado (e se realmente estiver na mira um remake, duvido que a Globo queira trazer para mais um repeteco).

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...