Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 10 horas, Magazine disse:

Bruno Santos lenda com bom gosto :dog:

Nós criticamo-lo por aqui à barda, mas a verdade é que havia na era dele algum bom gosto que se perdeu outra vez na TVI, apesar de o Terruta já ser o Diretor Criativo na altura. Além de ser um diretor que não envergonhava o canal quando abria a boca...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Tomás_RL said:

Nós criticamo-lo por aqui à barda, mas a verdade é que havia na era dele algum bom gosto que se perdeu outra vez na TVI, apesar de o Terruta já ser o Diretor Criativo na altura. Além de ser um diretor que não envergonhava o canal quando abria a boca...

É forçado dizer que ele não envergonhava, eu não sou fã do Moniz mas ele não diz tanta boboseira como o Bruno Santos dizia. Ninguém se lembra de ele dizer que a Cristina não era importante quando saiu? Ou quando disse que aquele programa do filho estreava um dia destes? :lol: A TVI pode não estar muito melhor, mas o Bruno Santos não era exemplo de nada, pelo contrário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

É forçado dizer que ele não envergonhava, eu não sou fã do Moniz mas ele não diz tanta boboseira como o Bruno Santos dizia. Ninguém se lembra de ele dizer que a Cristina não era importante quando saiu? Ou quando disse que aquele programa do filho estreava um dia destes? :lol: A TVI pode não estar muito melhor, mas o Bruno Santos não era exemplo de nada, pelo contrário.

Na verdade, estava a falar mais da Cristina, não me referia ao Moniz.

Estou a comparar entre cargos, isto é, Diretores de Programas (que, ao contrário do que alguns posts acima dão a entender, foi o que ele foi, como a Cristina é. Ele nunca foi Diretor Geral porque o cargo não existia no tempo dele, sendo desempenhado pela Administradora Delegada à altura). Acho, mesmo com o que referes, que o Bruno Santos tinha uma postura muito mais institucional como Diretor e menos constrangedora do que a Cristina, na minha opinião.

Em termos de Diretores Gerais, só há dois para comparar, o Nuno e o Moniz e não há grande diferença a esse nível. Cumprem bem

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Tomás_RL said:

Na verdade, estava a falar mais da Cristina, não me referia ao Moniz.

Estou a comparar entre cargos, isto é, Diretores de Programas (que, ao contrário do que alguns posts acima dão a entender, foi o que ele foi, como a Cristina é. Ele nunca foi Diretor Geral porque o cargo não existia no tempo dele, sendo desempenhado pela Administradora Delegada à altura). Acho, mesmo com o que referes, que o Bruno Santos tinha uma postura muito mais institucional como Diretor e menos constrangedora do que a Cristina, na minha opinião.

Em termos de Diretores Gerais, só há dois para comparar, o Nuno e o Moniz e não há grande diferença a esse nível. Cumprem bem

A Cristina pode dizer baboseiras de vez em quando, mas não acho que envergonhe. Não consigo ver esse constrangimento todo. Já o Bruno Santos deixou muitas vezes a desejar na forma como falava, como geria as saídas do canal.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tomás_RL disse:

Nós criticamo-lo por aqui à barda, mas a verdade é que havia na era dele algum bom gosto que se perdeu outra vez na TVI, apesar de o Terruta já ser o Diretor Criativo na altura. Além de ser um diretor que não envergonhava o canal quando abria a boca...

Lembrando que o Upfront aconteceu na era do Bruno Santos :adoro:

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Na verdade, estava a falar mais da Cristina, não me referia ao Moniz.

Estou a comparar entre cargos, isto é, Diretores de Programas (que, ao contrário do que alguns posts acima dão a entender, foi o que ele foi, como a Cristina é. Ele nunca foi Diretor Geral porque o cargo não existia no tempo dele, sendo desempenhado pela Administradora Delegada à altura). Acho, mesmo com o que referes, que o Bruno Santos tinha uma postura muito mais institucional como Diretor e menos constrangedora do que a Cristina, na minha opinião.

Em termos de Diretores Gerais, só há dois para comparar, o Nuno e o Moniz e não há grande diferença a esse nível. Cumprem bem

O Bruno foi diretor geral a partir de 2016

Diretor Geral de Antena e Programas. Era isto que aparecia nos créditos dos programas. Cabeça do canal.

Já na outra vez disseste que o Daniel não era diretor geral, sendo que o linkedin dele está bem à vista Diretor Geral Entretenimento Impresa (SIC) :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Max30 disse:

Como não esquecer :rolleyes: Já tinham mupis por todo o país a anunciar que estreava sábado para no dia seguinte mudarem a data de estreia para domingo :olhos: Só quem viveu sabe :mico: 

 

Gente, o Bruno Santos estava sob muita pressão. Ele não estava em si :triste::triste: Não podemos julgá-lo nestes momentos :nerves:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Lembrando que o Upfront aconteceu na era do Bruno Santos :adoro:

E que a TVI, como sempre acontece quando têm boas ideias, depois deixou de fazer :adoro_jj:

há 1 hora, Magazine disse:

O Bruno foi diretor geral a partir de 2016

Diretor Geral de Antena e Programas. Era isto que aparecia nos créditos dos programas. Cabeça do canal.

Já na outra vez disseste que o Daniel não era diretor geral, sendo que o linkedin dele está bem à vista Diretor Geral Entretenimento Impresa (SIC) :rofl:

Atenção que Diretor-Geral não é a mesma coisa que Diretor Geral de (qualquer coisa)

Nenhum deles tem ou teve qualquer tutela sobre a informação, por exemplo. O Sérgio Figueiredo e o Bruno Santos reportavam à Rosa Cullel (não era ao BS que o SF prestava contas). Na SIC, o Ricardo Costa reporta ao CEO do grupo, tal como o Daniel. São direções diferentes. Senão, o Ricardo Costa também era Diretor Geral, porque é Diretor Geral de Informação da Impresa... então, quem é o Diretor Geral, o Ricardo ou o Daniel? :riso_fatima:

Só a TVI é que tem um verdadeiro Diretor-Geral desde 2020, primeiro o Nuno Santos e agora o JEM, a quem os diretores de informação e de programas reportam, servindo como interface com a administração.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tomás_RL disse:

E que a TVI, como sempre acontece quando têm boas ideias, depois deixou de fazer :adoro_jj:

Atenção que Diretor-Geral não é a mesma coisa que Diretor Geral de (qualquer coisa)

Nenhum deles tem ou teve qualquer tutela sobre a informação, por exemplo. O Sérgio Figueiredo e o Bruno Santos reportavam à Rosa Cullel (não era ao BS que o SF prestava contas). Na SIC, o Ricardo Costa reporta ao CEO do grupo, tal como o Daniel. São direções diferentes. Senão, o Ricardo Costa também era Diretor Geral, porque é Diretor Geral de Informação da Impresa... então, quem é o Diretor Geral, o Ricardo ou o Daniel? :riso_fatima:

Só a TVI é que tem um verdadeiro Diretor-Geral desde 2020, primeiro o Nuno Santos e agora o JEM, a quem os diretores de informação e de programas reportam, servindo como interface com a administração.

Acho que ainda não percebeste que existem mais marcas dentro do Grupo Impresa de informação :confusa_julia:

O Daniel supervisiona tudo o que acontece na S I C. O Sérgio Figueiredo reportava ao Bruno Santos que até se lixava, era o que faltava kkkkkk
Não andou este fórum a culpar o Moniz do Jornal Nacional/TVI Jornal e agora de repente o diretor de informação já faz trabalho solo :rofl:

A Media Capital não é o Grupo Impresa, não tem mais nenhuma marca sem ser a da TVI. Iam ter um diretor de informação na Selfie.iol.pt? Na Plural? :manas: A fazer o quê?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Magazine disse:

Acho que ainda não percebeste que existem mais marcas dentro do Grupo Impresa de informação :confusa_julia:

O Daniel supervisiona tudo o que acontece na S I C. O Sérgio Figueiredo reportava ao Bruno Santos que até se lixava, era o que faltava kkkkkk
Não andou este fórum a culpar o Moniz do Jornal Nacional/TVI Jornal e agora de repente o diretor de informação já faz trabalho solo :rofl:

A Media Capital não é o Grupo Impresa, não tem mais nenhuma marca sem ser a da TVI. Iam ter um diretor de informação na Selfie.iol.pt? Na Plural? :manas: A fazer o quê?

Impossível. Não acredito que o Daniel supervisione o que quer que seja na informação da SIC, de todo. Mas é que não mesmo.

Senão, repito, era diretor-geral da SIC e não diretor geral de Entretenimento. Até porque a experiência do Daniel em informação é de longe muito insuficiente para ter autoridade para supervisionar o que quer que seja em jornalismo.

Não por acaso, sempre que é para falar de informação, aparece só o Ricardo Costa, sem o Daniel Oliveira. Ele só fala nos posts de instagram da liderança do PJ e JdN, mas nem devia porque é algo que não, simplesmente, não está sob sua alçada.

O Ricardo Costa é responsável por tudo o que é informação dentro do grupo (SIC, SIC Notícias, Expresso...); o Daniel Oliveira é responsável por tudo o que é entretenimento dentro do grupo (SIC, canais temáticos, OPTO, Advance...). Na SIC generalista, onde se cruza info e entretenimento, cada um gere os programas que lhe cabem, no caso, o Ricardo Costa só mete o dedo no PJ e JdN.

Acho que o comunicado da altura é suficientemente elucidativo e sublinha que ele é de Entretenimento e não de tudo.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/daniel-oliveira-e-o-novo-diretor-geral-de-entretenimento-do-grupo-dono-da-sic-12793083.html

Depois cada um reporta o que tem a reportar ao Francisco Pedro Balsemão.

No caso da era passada da TVI, o Bruno Santos devia atuar como Diretor-Geral na prática de facto sobre as outras direções (ou seja, as direções todas reportavam ao Bruno Santos) excepto a de informação. Mais uma vez, quando o assunto era informação, aparecia o SF e a Rosa Cullel, nunca o Bruno Santos. Mesmo em entrevistas para os jornais, só o SF ou a Rosa Cullel falavam sobre a informação. Na última entrevista que deu ao Público, o próprio Bruno Santos deixa isso muito claro, indiretamente:

Citação

Falou na necessidade de reiventar a informação, é um adepto de uma filosofia de infotainment, de maior entrosamento com o entretenimento?

Sim. Não falo pela Informação, mas temos diálogo diário e já fazemos esse tipo de entrosamento. Não quer dizer que seja no Jornal das 8 clássico.

https://www.publico.pt/2018/10/01/culturaipsilon/noticia/nunca-encaramos-a-cristina-ferreira-como-o-rosto-mais-importante-da-tvi-1845783

Mais claro que ele não metia o bedelho na informação é impossível. Isto mostra que as direções são efetivamente separadas. Nem ele foi nem o Daniel é diretor-geral como o Nuno Santos foi e o Moniz foi e é na TVI.

Mas não vou rebater mais. Fica com a tua que eu fico com a minha. Até porque é uma discussão um bocado fútil e que pouco adianta ou interessa na realidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Agora por baixo do pub, no separador, aparece publicidade, ou seja aparece a palavra a dobrar. emoji23.png

Pois, eu acho que isso está na lei, é obrigatório, como já tinha referido anteriormente. TVI nem na lei pensa antes de lançar um grafismo :ok:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, dav01 disse:

Pois, eu acho que isso está na lei, é obrigatório, como já tinha referido anteriormente. TVI nem na lei pensa antes de lançar um grafismo :ok:

A verdade é que as leis para televisão neste país dão sono :zzz: só se preocupam em controlar minudências, outras coisas mais importantes passam ao lado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...