Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Exato, mas transparente. Não era bacano?

Ai é? o:

Acho que a música da expulsão sempre foi a mesma :O

Na primeira edição estive a ver nem música de expulsão tinha! só msm um som quando chegavam ao pé dos "seguranças"

e agora vejam lá bem a música de expulsão desta edição:

é do BB.. topa-se bem! os sons é do BB! tenho pena não encontrar nada do BB com este som, mas tenho a certeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Também não sei, só vendo.. mas acho que sim :S

f3tloj.png Eu gosto assim!

Assim acho que ainda ficaria pior, para isso tirava-se o quadrado como tinha dito anteriormente. Eu gostava que ficasse assim, mas sem o quadrado no símbolo (como na imagem do Rmeteora) e com o "tvi" á frente também em branco e também sem o quadrado (como acontece com a TVI Ficção ou o +TVI). Durante as notícias, o relógio colocava-o debaixo do logo, á semelhança do atual relógio do canal "A Bola TV". O mesmo se passaria com o direto.

Tvi_-_Televis__o_Indep-logo-EF00FA16FB-s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ouves-se a música da expulsão, que de facto é a mesma do Secret Story 3.

http://www.youtube.com/watch?v=E4TGSq0WQvU

Mas tinha ideia que sempre foi esta música, mas dizem que não o.o

Vês! eu bem disse! Na 1 ed nem som de expulsão tinha, na 2 não me recordo e não encontro!

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei desde quando usam, mas só à pouco tempo reparei que a TVI passou a usar logos das novelas no canto superior direito do ecrã, coisa que antes não fazia (e bem!), e que RTP1 e SIC fazem à anos. Agora usam, enormes e com direito a brilhos e corações animados e etc e tal... A isto junta-se a letra minúscula dos créditos finais, que com o fundo animado e a pequeneza das letras não dá para ler nada...

Quanto a renovações do grafismo da TVI, é mesmo preciso, O excesso de brilhos, efeitos sonoros, elementos gráficos é coisa que irrita. Bem podiam (RTP e SIC também) aprender com o Reino Unido ou França. No primeiro não existem DOGS durante os programas nos principais canais (BBC One, ITV1, Channel 4), e nos outros canais são transparentes e sem animação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que têm metido em todas.. eu vejo smp e tenho ouvido smp! pode no inicio não terem posto.. mas ultimamente tem sido smp! isso tenho a certeza!

Hum, ok ok xD

Pois. No início do programa não colocavam música no momento da expulsão. Foi depois de algumas expulsões...

Não percebo a razão de colocarem a música do BB, quando existem músicas do SS que encaixam bem (que estavam naquele canal do YouTube), embora essa do BB esteja muito bem...

Pois é verdade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei desde quando usam, mas só à pouco tempo reparei que a TVI passou a usar logos das novelas no canto superior direito do ecrã, coisa que antes não fazia (e bem!), e que RTP1 e SIC fazem à anos. Agora usam, enormes e com direito a brilhos e corações animados e etc e tal... A isto junta-se a letra minúscula dos créditos finais, que com o fundo animado e a pequeneza das letras não dá para ler nada...

Isso já acontece há uns meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei desde quando usam, mas só à pouco tempo reparei que a TVI passou a usar logos das novelas no canto superior direito do ecrã, coisa que antes não fazia (e bem!), e que RTP1 e SIC fazem à anos. Agora usam, enormes e com direito a brilhos e corações animados e etc e tal... A isto junta-se a letra minúscula dos créditos finais, que com o fundo animado e a pequeneza das letras não dá para ler nada...

Quanto a renovações do grafismo da TVI, é mesmo preciso, O excesso de brilhos nos grafismos e os efeitos sonoros é coisa para irritar.

Pois é verdade.. começou a fazer isso à pouco tempo.. talvez 2 meses.. Eu não gosto muito, acho que é uma coisa "tão SIC".. a SIC faz isso em todos os programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade.. começou a fazer isso à pouco tempo.. talvez 2 meses.. Eu não gosto muito, acho que é uma coisa "tão SIC".. a SIC faz isso em todos os programas.

Não é por ser parecido com a SIC, esteticamente fica horrível, e hoje em dia com o EPG, tanto na TDT como no cabo, é impossível não saber o que se está a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade.. começou a fazer isso à pouco tempo.. talvez 2 meses.. Eu não gosto muito, acho que é uma coisa "tão SIC".. a SIC faz isso em todos os programas.

Concordo... Já não sei se é assim com DPT, mas o nome ficava/fica desfocado e tinha/tem corações a mais. Ficava um pouco mal. :unsure: Qualquer dia deixa de ser só nas novelas mas nos produtos todos da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei desde quando usam, mas só à pouco tempo reparei que a TVI passou a usar logos das novelas no canto superior direito do ecrã, coisa que antes não fazia (e bem!), e que RTP1 e SIC fazem à anos. Agora usam, enormes e com direito a brilhos e corações animados e etc e tal... A isto junta-se a letra minúscula dos créditos finais, que com o fundo animado e a pequeneza das letras não dá para ler nada...

Quanto a renovações do grafismo da TVI, é mesmo preciso, O excesso de brilhos, efeitos sonoros, elementos gráficos é coisa que irrita. Bem podiam (RTP e SIC também) aprender com o Reino Unido ou França. No primeiro não existem DOGS durante os programas nos principais canais (BBC One, ITV1, Channel 4), e nos outros canais são transparentes e sem animação.

Isso é que era David. Mas já é sonhar muito.

Eu também não acho lá muita piada aos logos das novelas, principalmente da TVI, mesmo pelo que disseste (tamanho, o brilho que passa de x em x segundos). No entanto o de DD, G e AB acho piada, são pequenos, sem animações e brilhos. Uma coisa que gosto na TVI é que nos blocos informativos o logo fica sem os efeitos de Natal.

Eu adoro o logo da BBC Entertainment, não sei porquê. É pequeno, simples, assim um branco acinzentado, muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo... Já não sei se é assim com DPT, mas o nome ficava/fica desfocado e tinha/tem corações a mais. Ficava um pouco mal. :unsure: Qualquer dia deixa de ser só nas novelas mas nos produtos todos da TVI.

Sim, ainda é assim. Lembraste que falámos sobre isso? Na emissão especial aquilo até ficou melhor (com menos corações e estava mais nítido) agora voltou ao mesmo. Está muito feio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ainda é assim. Lembraste que falámos sobre isso? Na emissão especial aquilo até ficou melhor (com menos corações e estava mais nítido) agora voltou ao mesmo. Está muito feio!

Sim, lembro-me perfeitamente, aquele logotipo só durou 1 dia, penso eu. Foi só mesmo naquele especial. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim acho que ainda ficaria pior, para isso tirava-se o quadrado como tinha dito anteriormente. Eu gostava que ficasse assim, mas sem o quadrado no símbolo (como na imagem do Rmeteora) e com o "tvi" á frente também em branco e também sem o quadrado (como acontece com a TVI Ficção ou o +TVI). Durante as notícias, o relógio colocava-o debaixo do logo, á semelhança do atual relógio do canal "A Bola TV". O mesmo se passaria com o direto.

Eu faria assim :happy: :

tvidog.png

Por cima do relógio estaria uma indicação "HD" caso a TVI tenha ideias dum canal HD. ;)

(na altura quando fiz a imagem da TVI HD, há quase um ano, ainda respeitava a zona 4:3 ^^)

O logótipo aqui seria dinâmico. Por exemplo, ao inicio do programa seria animado, colorido consoante o tipo de programa, e estaria junto com uma informação relativa a programação.

- http://img688.imageshack.us/img688/9669/tvidog2.png

- http://img96.imageshack.us/img96/4797/tvidogs.png

Só são ideias, claro. :happy:

Sim a mudança se houver será apenas o 16:9 porque o grafismo deverá manter - se.

Caso a TVI mude para 16:9 (só vendo é que acredito), acho que o grafismo deverá ser modificado.

Ainda não vi nada que me indicasse que esteja adaptado para 16:9 tal como o da

Quanto a renovações do grafismo da TVI, é mesmo preciso, O excesso de brilhos, efeitos sonoros, elementos gráficos é coisa que irrita. Bem podiam (RTP e SIC também) aprender com o Reino Unido ou França. No primeiro não existem DOGS durante os programas nos principais canais (BBC One, ITV1, Channel 4), e nos outros canais são transparentes e sem animação.

Concordo inteiramente. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria assim :happy: :

tvidog.png

Por cima do relógio estaria uma indicação "HD" caso a TVI tenha ideias dum canal HD. ;)

(na altura quando fiz a imagem da TVI HD, há quase um ano, ainda respeitava a zona 4:3 ^^)

O logótipo aqui seria dinâmico. Por exemplo, ao inicio do programa seria animado, colorido consoante o tipo de programa, e estaria junto com uma informação relativa a programação.

- http://img688.imageshack.us/img688/9669/tvidog2.png

- http://img96.imageshack.us/img96/4797/tvidogs.png

Só são ideias, claro. :happy:

Não gosto muito dessas sugestões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria assim :happy: :

tvidog.png

Por cima do relógio estaria uma indicação "HD" caso a TVI tenha ideias dum canal HD. ;)

(na altura quando fiz a imagem da TVI HD, há quase um ano, ainda respeitava a zona 4:3 ^^)

O logótipo aqui seria dinâmico. Por exemplo, ao inicio do programa seria animado, colorido consoante o tipo de programa, e estaria junto com uma informação relativa a programação.

- http://img688.imageshack.us/img688/9669/tvidog2.png

- http://img96.imageshack.us/img96/4797/tvidogs.png

Só são ideias, claro. :happy:

Ficaria muito bem dessa forma! Gosto bastante! :happy: A TVI bem que podia adotar esse design. ;) Nos informativos, apenas adicionava um rodapé, ao estilo Sky News ou Al Jazeera.

Editado por The German Hall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...