Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção TVI

Recommended Posts

cenário virtual, ou até os da RTP, são 1000x melhor do que são feitos na TVI/

Esta música era muito, mas muito melhor :

O cenário virtual, o genérico e a concepção sonora são para mim os únicos pontos negativos do Jornal das 8.

O resto (óraculos, estúdio,...) estão bastante bons e bem pensados. :)

Não podia estar mais de acordo com o que selecionei aqui em cima.

O cenário do ZDF é excelente :O Nem sei como é que os câmaras conseguem fazer aquelas trocas de imagem!! É que eles só vêem um pano verde à frente LOL. Em relação ao da RTP1, mais propriamente ao do 'Portugal em Direto' só não gosto daquele mapa de Portugal ali caído, de resto, está ótimo.

A música do famoso 'Jornal Nacional' é excelente, sempre gostei. Os cenários virtuais da TVI não gosto, já os da TVI24, para mim, até nem são todos maus. Alguns são horríveis, outros até "se comem". No 'Jornal das 8' só não gosto daquela imagem GINGANTE que aparece ao lado do pivot quando está a apresentar uma notícia. Prefiro as imagens da RTP1 (podem ver

aos 1:27) ou da SIC (agora não encontro nenhum vídeo).

Eu até gosto da música do Jornal das 8 S:

eu tmb xD

Não é assim muito má. Mas comparada com a do JN... Deixa muito a desejar, a meu ver. :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta música era muito, mas muito melhor :

O cenário virtual, o genérico e a concepção sonora são para mim os únicos pontos negativos do Jornal das 8.

O resto (óraculos, estúdio,...) estão bastante bons e bem pensados. :)

Concordo, sem dúvida!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fruto ou não da fraca publicidade nesta altura, a TVI tem tido muita auto-promoção. Não só em promos como também em rodapés.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aleluia!!!

E a TVI já fazia uma promo a anunciar que voltaram a ser o canal líder de audiências em 2012.

Parece que a SIC já anda a passar uma promo a anunciar a liderança do horário nobre em 2012, em que usam uma frase de uma personagem qualquer de Avenida Brasil a dizer " Agora sou eu que dita as regras aqui!". :rolleyes:

Edited by ZDK

Share this post


Link to post
Share on other sites
Aleluia!!!

E a TVI já fazia uma promo a anunciar que voltaram a ser o canal líder de audiências em 2012.

Parece que a SIC já anda a passar uma promo a anunciar a liderança do horário nobre em 2012, em que usam uma frase de uma personagem qualquer de Avenida Brasil a dizer " Agora sou eu que dita as regras aqui!". :rolleyes:

:D ai jasus vao bater com as trombas na lama nao tarda nada :D:D:D:D:D:D

e a SIC foi tao lider em horario nobre como eu sou brasileira! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas preces foram ouvidas! Aleluia irmãos!

No intervalo antes de Tempo de Viver já passou uma promo sobre as audiências. Gostei do que vi: fazem referência à liderança na passagem de ano (revelam os valores astronómicos da Gala Final do SS), à liderança de 2012 e ao que o público pode esperar de 2013. Dona Manuela de Telles Britto a brilhar mas não a descer tão baixo como "Agora sou eu que dita as regras aqui!". :cool:

Ainda não está disponível na TVI Criativa... Eles que se despachem que eu quero ver pormenorizadamente! :D

Edited by ZDK

Share this post


Link to post
Share on other sites
As minhas preces foram ouvidas! Aleluia irmãos!

No intervalo antes de Tempo de Viver já passou uma promo sobre as audiências. Gostei do que vi: fazem referência à liderança na passagem de ano (revelam os valores astronómicos da Gala Final do SS), à liderança de 2012 e ao que o público pode esperar de 2013. Dona Manuela de Telles Britto a brilhar mas não a descer tão baixo como "Agora sou eu que dita as regras aqui!". :cool:

Ainda não está disponível na TVI Criativa... Eles que se despachem que eu quero ver pormenorizadamente! :D

Essa do Agora sou eu que dita as regras aqui! foi uma jogada de mestre da SIC.

O pior é se daqui a uns meses vão ou não engolir uns sapos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não achei, de todo, uma jogada de mestre. Vem na onda de todas as declarações da Júlia e companhia, em que se gabam de todos os seus produtos, nomeadamente de entretenimento, que são fortes e vão destronar a concorrência mas depois, face aos resultados desastrosos, a conversa já é outra e dizem que já estavam à espera e era apenas uma alternativa para algumas pessoas.

Claro que o canal tem de se vangloriar dos resultados que atingiu, pois teve todo o mérito, mas um pouco de realismo e humildade não lhes ficava nada mal, até porque a queda pode ser grande, e depois engolir sapos é lixado. Já deviam ter percebido que tiveram uma época de ouro e sorte como dificilmente devem voltar a encontrar: Dancing Days + Gabriela + Avenida Brasil. Gabriela está a acabar, Dancing Days apesar de excelente já não atinge os valores de outrora e vai ser esticada até mais não, a Globo está a passar por uma crise com todas as suas novelas actuais a serem flop ou perto disso.

Claro que isto em televisão é tudo muito imprevisível e a época dourada pode continuar. Mas vamos com calma...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não achei, de todo, uma jogada de mestre. Vem na onda de todas as declarações da Júlia e companhia, em que se gabam de todos os seus produtos, nomeadamente de entretenimento, que são fortes e vão destronar a concorrência mas depois, face aos resultados desastrosos, a conversa já é outra e dizem que já estavam à espera e era apenas uma alternativa para algumas pessoas.

Claro que o canal tem de se vangloriar dos resultados que atingiu, pois teve todo o mérito, mas um pouco de realismo e humildade não lhes ficava nada mal, até porque a queda pode ser grande, e depois engolir sapos é lixado. Já deviam ter percebido que tiveram uma época de ouro e sorte como dificilmente devem voltar a encontrar: Dancing Days + Gabriela + Avenida Brasil. Gabriela está a acabar, Dancing Days apesar de excelente já não atinge os valores de outrora e vai ser esticada até mais não, a Globo está a passar por uma crise com todas as suas novelas actuais a serem flop ou perto disso.

Claro que isto em televisão é tudo muito imprevisível e a época dourada pode continuar. Mas vamos com calma...

Tal como na TVI a época de Ouro também tende a passar cada vez mais. Os resultados das novelas também já não são o que eram. Nenhuma chega aos 30 de share (dificilmente) e Doida Por ti ainda ontem atingiu os 19% de share. Épocas de Ouros imprevisíveis neste momento para cada canal e como nós sabemos Gabriela vai mas temos Avenida Brasil. Fina Estampa vai mas temos Cheias de Charme. Casa dos Segredos vai e temos Destinos Cruzados. Só o tempo dirá :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com TUDO o que vocês dizem. LOL! A TVI devia levar com um valente refresh nos grafismos todos. Ficar mais clean.

Quanto às promoçoes sobre audiências ambos os canais são rídiculos.

Mas a mim deixa-me curioso a forma minuciosa como a SIC segue passo a passo todos os "tiques e manias" da antiga TVI, quando esta conseguiu a liderança.

A dupla Ju&Gabi podia inovar qualquer coisinha :) Na realidade mudaram de casa porque precisavam de novos desafios, novos estímulos bçá blá... para na realidade estarem a re-fazer tudo o que aprenderam em Queluz. E até agora, funcionou.

Edited by wargod

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com Cheias de Charme, que fará tão ou melhor figura do que Fina Estampa. Discordo de Gabriela e Avenida Brasil: o público de Avenida Brasil não é, de todo, o mesmo de Gabriela. Muito do público de Gabriela faz parte do "antigo público noveleiro" que quis ver o remake da primeira novela a ser emitida em Portugal. Não me parece que todo esse público queira e passe a ver Avenida Brasil, mas nunca se sabe.

Quanto às novelas da TVI, todos sabemos que estão a passar por uma época difícil, mas todos também sabemos que para tal contribuíram os sucessivos erros cometidos, nomeadamente em termos de promoção das novelas, gestão da grelha, até mesmo o conteúdo das mesmas e, principalmente, ter subestimado a concorrência e não fazer sempre marcação cerrada à mesma. Uma estação que se diz e quer ser líder, e que é a grande impulsionadora da ficção nacional, não pode cometer erros básicos como estes. Mas parece que a TVI finalmente percebeu isso e a escolha do Cunha Velho comprova-o: ninguém conhece tão bem o DNA da TVI, sabe como as coisas funcionam, andou na mesma escola do Moniz.

Mas claro está, como disse, isto em televisão é tudo muito imprevisível e estamos cá para analisar o que vai de facto acontecer! :)

Edited by ZDK
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Concordo com Cheias de Charme, que fará tão ou melhor figura do que Fina Estampa. Discordo de Gabriela e Avenida Brasil: o público de Avenida Brasil não é, de todo, o mesmo de Gabriela. Muito do público de Gabriela faz parte do "antigo público noveleiro" que quis ver o remake da primeira novela a ser emitida em Portugal. Não me parece que todo esse público queira e passe a ver Avenida Brasil, mas nunca se sabe.

Quanto às novelas da TVI, todos sabemos que estão a passar por uma época difícil, mas todos também sabemos que para tal contribuíram os sucessivos erros cometidos, nomeadamente em termos de promoção das novelas, gestão da grelha, até mesmo o conteúdo das mesmas e, principalmente, ter subestimado a concorrência e não fazer sempre marcação cerrada à mesma. Uma estação que se diz e quer ser líder, e que é a grande impulsionadora da ficção nacional, não pode cometer erros básicos como estes. Mas parece que a TVI finalmente percebeu isso e a escolha do Cunha Velho comprova-o: ninguém conhece tão bem o DNA da TVI, sabe como as coisas funcionam, andou na mesma escola do Moniz.

Mas claro está, como disse, isto em televisão é tudo muito imprevisível e estamos cá para analisar o que vai de facto acontecer! :)

Concordo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoalmente acho que a TVI abusa destas promos para gabarem-se das suas audiências. Uma por ano ou quando há um resultado mesmo excepcional ainda vá que não vá, mas quase todos os 2 meses haja paciência! E agora só faltava a SIC a arranjar um motivo para vangloriar-se das suas audiências. Um pouco de humildade para a SIC e a TVI não era pedir demais acho eu. Já percebemos que eram líderes...

Só falta mesmo a RTP2 fazer uma promo a vangloriar-se da sua liderança nos 0/12 anos com o ZigZag!

Edited by Rmeteora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoalmente acho que a TVI abusa destas promos para gabarem-se das suas audiências. Uma por ano ou quando há um resultado mesmo excepcional ainda vá que não vá, mas quase todos os 2 meses haja paciência! E agora só faltava a SIC a arranjar um motivo para vangloriar-se das suas audiências. Um pouco de humildade para a SIC e a TVI não era pedir demais acho eu. Já percebemos que eram líderes...

Só falta mesmo a RTP2 fazer uma promo a vangloriar-se da sua liderança nos 0/12 anos com o ZigZag!

Já agora, quase diria como de costume, não percebo àqueles números apresentados...

Promo :

RTP1 : 16,7%

SIC : 24,5%

TVI : 30,1%

Site institucional da Media Capital :

RTP1 : 18,6%

SIC : 21,8%

TVI : 26,7%

GFK e Marktest imcompatíveis define

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, são ambos da Marktest. :P

Mas agora percebi : na promo falam apenas do horário nobre. Depois está outro quadro com os valores anuais exactos. ;)

Edited by Rmeteora

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não, são ambos da Marktest. :P

Mas agora percebi : na promo falam apenas do horário nobre. Depois está outro quadro com os valores anuais exactos. ;)

Sim é isso xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já há logo e separador dos 20 anos. Arranca hoje a celebração de aniversário na TVI :D

Edited by Tiagotv

Share this post


Link to post
Share on other sites
Já há logo e separador dos 20 anos. Arranca hoje a celebração de aniversário na TVI :D

depois posta aqui o video, se faz favor :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não consigo dizer que gosto ou não. É diferente. É uma questão de me habituar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Edgar Ribeiro

Eu até gosto..É simples mas diferente ao mesmo tempo... Só não gosto de terem posto o logo seguido dos 20 anos... Fica muito grande

Share this post


Link to post
Share on other sites
386664_581475171868948_167401716_n.jpg

Agora já percebi porque é que o zero não é fechado... Tem a palavra anos lol

Não gosto muito... Como referi no outro tópico apenas curto da transição do símbolo da TVI para o número 20.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...