Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

cenário virtual, ou até os da RTP, são 1000x melhor do que são feitos na TVI/

Esta música era muito, mas muito melhor :

O cenário virtual, o genérico e a concepção sonora são para mim os únicos pontos negativos do Jornal das 8.

O resto (óraculos, estúdio,...) estão bastante bons e bem pensados. :)

Não podia estar mais de acordo com o que selecionei aqui em cima.

O cenário do ZDF é excelente :O Nem sei como é que os câmaras conseguem fazer aquelas trocas de imagem!! É que eles só vêem um pano verde à frente LOL. Em relação ao da RTP1, mais propriamente ao do 'Portugal em Direto' só não gosto daquele mapa de Portugal ali caído, de resto, está ótimo.

A música do famoso 'Jornal Nacional' é excelente, sempre gostei. Os cenários virtuais da TVI não gosto, já os da TVI24, para mim, até nem são todos maus. Alguns são horríveis, outros até "se comem". No 'Jornal das 8' só não gosto daquela imagem GINGANTE que aparece ao lado do pivot quando está a apresentar uma notícia. Prefiro as imagens da RTP1 (podem ver

aos 1:27) ou da SIC (agora não encontro nenhum vídeo).

Eu até gosto da música do Jornal das 8 S:

eu tmb xD

Não é assim muito má. Mas comparada com a do JN... Deixa muito a desejar, a meu ver. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Aleluia!!!

E a TVI já fazia uma promo a anunciar que voltaram a ser o canal líder de audiências em 2012.

Parece que a SIC já anda a passar uma promo a anunciar a liderança do horário nobre em 2012, em que usam uma frase de uma personagem qualquer de Avenida Brasil a dizer " Agora sou eu que dita as regras aqui!". :rolleyes:

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aleluia!!!

E a TVI já fazia uma promo a anunciar que voltaram a ser o canal líder de audiências em 2012.

Parece que a SIC já anda a passar uma promo a anunciar a liderança do horário nobre em 2012, em que usam uma frase de uma personagem qualquer de Avenida Brasil a dizer " Agora sou eu que dita as regras aqui!". :rolleyes:

:D ai jasus vao bater com as trombas na lama nao tarda nada :D:D:D:D:D:D

e a SIC foi tao lider em horario nobre como eu sou brasileira! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas preces foram ouvidas! Aleluia irmãos!

No intervalo antes de Tempo de Viver já passou uma promo sobre as audiências. Gostei do que vi: fazem referência à liderança na passagem de ano (revelam os valores astronómicos da Gala Final do SS), à liderança de 2012 e ao que o público pode esperar de 2013. Dona Manuela de Telles Britto a brilhar mas não a descer tão baixo como "Agora sou eu que dita as regras aqui!". :cool:

Ainda não está disponível na TVI Criativa... Eles que se despachem que eu quero ver pormenorizadamente! :D

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas preces foram ouvidas! Aleluia irmãos!

No intervalo antes de Tempo de Viver já passou uma promo sobre as audiências. Gostei do que vi: fazem referência à liderança na passagem de ano (revelam os valores astronómicos da Gala Final do SS), à liderança de 2012 e ao que o público pode esperar de 2013. Dona Manuela de Telles Britto a brilhar mas não a descer tão baixo como "Agora sou eu que dita as regras aqui!". :cool:

Ainda não está disponível na TVI Criativa... Eles que se despachem que eu quero ver pormenorizadamente! :D

Essa do Agora sou eu que dita as regras aqui! foi uma jogada de mestre da SIC.

O pior é se daqui a uns meses vão ou não engolir uns sapos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não achei, de todo, uma jogada de mestre. Vem na onda de todas as declarações da Júlia e companhia, em que se gabam de todos os seus produtos, nomeadamente de entretenimento, que são fortes e vão destronar a concorrência mas depois, face aos resultados desastrosos, a conversa já é outra e dizem que já estavam à espera e era apenas uma alternativa para algumas pessoas.

Claro que o canal tem de se vangloriar dos resultados que atingiu, pois teve todo o mérito, mas um pouco de realismo e humildade não lhes ficava nada mal, até porque a queda pode ser grande, e depois engolir sapos é lixado. Já deviam ter percebido que tiveram uma época de ouro e sorte como dificilmente devem voltar a encontrar: Dancing Days + Gabriela + Avenida Brasil. Gabriela está a acabar, Dancing Days apesar de excelente já não atinge os valores de outrora e vai ser esticada até mais não, a Globo está a passar por uma crise com todas as suas novelas actuais a serem flop ou perto disso.

Claro que isto em televisão é tudo muito imprevisível e a época dourada pode continuar. Mas vamos com calma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não achei, de todo, uma jogada de mestre. Vem na onda de todas as declarações da Júlia e companhia, em que se gabam de todos os seus produtos, nomeadamente de entretenimento, que são fortes e vão destronar a concorrência mas depois, face aos resultados desastrosos, a conversa já é outra e dizem que já estavam à espera e era apenas uma alternativa para algumas pessoas.

Claro que o canal tem de se vangloriar dos resultados que atingiu, pois teve todo o mérito, mas um pouco de realismo e humildade não lhes ficava nada mal, até porque a queda pode ser grande, e depois engolir sapos é lixado. Já deviam ter percebido que tiveram uma época de ouro e sorte como dificilmente devem voltar a encontrar: Dancing Days + Gabriela + Avenida Brasil. Gabriela está a acabar, Dancing Days apesar de excelente já não atinge os valores de outrora e vai ser esticada até mais não, a Globo está a passar por uma crise com todas as suas novelas actuais a serem flop ou perto disso.

Claro que isto em televisão é tudo muito imprevisível e a época dourada pode continuar. Mas vamos com calma...

Tal como na TVI a época de Ouro também tende a passar cada vez mais. Os resultados das novelas também já não são o que eram. Nenhuma chega aos 30 de share (dificilmente) e Doida Por ti ainda ontem atingiu os 19% de share. Épocas de Ouros imprevisíveis neste momento para cada canal e como nós sabemos Gabriela vai mas temos Avenida Brasil. Fina Estampa vai mas temos Cheias de Charme. Casa dos Segredos vai e temos Destinos Cruzados. Só o tempo dirá :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com TUDO o que vocês dizem. LOL! A TVI devia levar com um valente refresh nos grafismos todos. Ficar mais clean.

Quanto às promoçoes sobre audiências ambos os canais são rídiculos.

Mas a mim deixa-me curioso a forma minuciosa como a SIC segue passo a passo todos os "tiques e manias" da antiga TVI, quando esta conseguiu a liderança.

A dupla Ju&Gabi podia inovar qualquer coisinha :) Na realidade mudaram de casa porque precisavam de novos desafios, novos estímulos bçá blá... para na realidade estarem a re-fazer tudo o que aprenderam em Queluz. E até agora, funcionou.

Editado por wargod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com Cheias de Charme, que fará tão ou melhor figura do que Fina Estampa. Discordo de Gabriela e Avenida Brasil: o público de Avenida Brasil não é, de todo, o mesmo de Gabriela. Muito do público de Gabriela faz parte do "antigo público noveleiro" que quis ver o remake da primeira novela a ser emitida em Portugal. Não me parece que todo esse público queira e passe a ver Avenida Brasil, mas nunca se sabe.

Quanto às novelas da TVI, todos sabemos que estão a passar por uma época difícil, mas todos também sabemos que para tal contribuíram os sucessivos erros cometidos, nomeadamente em termos de promoção das novelas, gestão da grelha, até mesmo o conteúdo das mesmas e, principalmente, ter subestimado a concorrência e não fazer sempre marcação cerrada à mesma. Uma estação que se diz e quer ser líder, e que é a grande impulsionadora da ficção nacional, não pode cometer erros básicos como estes. Mas parece que a TVI finalmente percebeu isso e a escolha do Cunha Velho comprova-o: ninguém conhece tão bem o DNA da TVI, sabe como as coisas funcionam, andou na mesma escola do Moniz.

Mas claro está, como disse, isto em televisão é tudo muito imprevisível e estamos cá para analisar o que vai de facto acontecer! :)

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com Cheias de Charme, que fará tão ou melhor figura do que Fina Estampa. Discordo de Gabriela e Avenida Brasil: o público de Avenida Brasil não é, de todo, o mesmo de Gabriela. Muito do público de Gabriela faz parte do "antigo público noveleiro" que quis ver o remake da primeira novela a ser emitida em Portugal. Não me parece que todo esse público queira e passe a ver Avenida Brasil, mas nunca se sabe.

Quanto às novelas da TVI, todos sabemos que estão a passar por uma época difícil, mas todos também sabemos que para tal contribuíram os sucessivos erros cometidos, nomeadamente em termos de promoção das novelas, gestão da grelha, até mesmo o conteúdo das mesmas e, principalmente, ter subestimado a concorrência e não fazer sempre marcação cerrada à mesma. Uma estação que se diz e quer ser líder, e que é a grande impulsionadora da ficção nacional, não pode cometer erros básicos como estes. Mas parece que a TVI finalmente percebeu isso e a escolha do Cunha Velho comprova-o: ninguém conhece tão bem o DNA da TVI, sabe como as coisas funcionam, andou na mesma escola do Moniz.

Mas claro está, como disse, isto em televisão é tudo muito imprevisível e estamos cá para analisar o que vai de facto acontecer! :)

Concordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que a TVI abusa destas promos para gabarem-se das suas audiências. Uma por ano ou quando há um resultado mesmo excepcional ainda vá que não vá, mas quase todos os 2 meses haja paciência! E agora só faltava a SIC a arranjar um motivo para vangloriar-se das suas audiências. Um pouco de humildade para a SIC e a TVI não era pedir demais acho eu. Já percebemos que eram líderes...

Só falta mesmo a RTP2 fazer uma promo a vangloriar-se da sua liderança nos 0/12 anos com o ZigZag!

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que a TVI abusa destas promos para gabarem-se das suas audiências. Uma por ano ou quando há um resultado mesmo excepcional ainda vá que não vá, mas quase todos os 2 meses haja paciência! E agora só faltava a SIC a arranjar um motivo para vangloriar-se das suas audiências. Um pouco de humildade para a SIC e a TVI não era pedir demais acho eu. Já percebemos que eram líderes...

Só falta mesmo a RTP2 fazer uma promo a vangloriar-se da sua liderança nos 0/12 anos com o ZigZag!

Já agora, quase diria como de costume, não percebo àqueles números apresentados...

Promo :

RTP1 : 16,7%

SIC : 24,5%

TVI : 30,1%

Site institucional da Media Capital :

RTP1 : 18,6%

SIC : 21,8%

TVI : 26,7%

GFK e Marktest imcompatíveis define

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...