Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Nada de surpresas para este grafismo de Natal 2012/2013 da TVI :
- o logótipo tem uma nova animação que condiz com aquele brilho horrível que é usado no resto do grafismo.

- o final das promos parecem uma discoteca com aquelas luzinhas fortes a piscar

- os separadores são os mesmos do que o ano passado, mas de qualidade razoável no entanto.

Acho que desde há 2 anos a TVI a nível de grafismos está a piorar. Os grafismos do tempo dos "blocos" e da neve a cair no logótipo de Natal tinha melhor aspecto.

Este ano, a TV portuguesa apresenta grafismos de Natal um pouco fraquinhos...

A nível de grafismos de Natal, estou como sempre mais atento com o que se faz no estrangeiro (ouvi falar em https://www.youtube.com/watch?v=utSBBCYhBGw, em

ou em France 3 ?). :happy:

Eles usam tantos efeitos e nem sabem os usar correctamente : onde é que passou o reflexo da caixinha preta do logótipo??

tvi_10.png

E se fosse a primeira vez que vejo tal amadorismo... :sleep:

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Nada de surpresas para este grafismo de Natal 2012/2013 da TVI :

- o logótipo tem uma nova animação que condiz com aquele brilho horrível que é usado no resto do grafismo.

- o final das promos parecem uma discoteca com aquelas luzinhas fortes a piscar

- os separadores são os mesmos do que o ano passado, mas de qualidade razoável no entanto.

Acho que desde há 2 anos a TVI a nível de grafismos está a piorar. Os grafismos do tempo dos "blocos" e da neve a cair no logótipo de Natal tinha melhor aspecto.

Este ano, a TV portuguesa apresenta grafismos de Natal um pouco fraquinhos...

A nível de grafismos de Natal, estou como sempre mais atento com o que se faz no estrangeiro (ouvi falar em https://www.youtube.com/watch?v=utSBBCYhBGw, em

ou em France 3 ?). :happy:

Rmeteora o crítico dos grafismos do fórum aTV :P. Não concordo com algumas coisas que dizes mas tens outras que acho que tens razão.

Pessoalmente também gosto mais da neve a cair no logótipo de Natal, gostava que usassem mais esse grafismo. Este anos os grafismos de Natal estão fraquinhos principalmente na SIC é tudo do mais básico. A TVI sempre usa neve em todos os programas, e todos os separadores de publicidade (SS3, o normal etc) estão todos "decorados" conforme a quadra.

Espreitei os grafismos dos canais no estrangeiro e o único que gostei foi o da BBC, o da TVE não gostei nada, e o de France 3 gostei do conceito mas não gostei do final.

Eu gosto no novo logótipo da canto superior direito. Gosto que tenham diminuído em tamanho e tenham-lhe dado mais brilho. E também gosto da animação especial de Natal... Mas, pelos vistos, sou o único...

Não és nada o único, muitos já aqui o disseram que gostam. Eu também gostei, mas sou mais adepto da neve a cair nos logótipos, tanto na TVI como na SIC acho que fica muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O efeito do logotipo ta giro e simples, ... os separadores do Pai Natal ja disse o ano passado e volto a dizer, horrivel, o boneco mete medo... as luzinhas do grafismo de alta promoçao, parecem as lampadas que se compram nos chinocas...do mais parolo que ha...

O da SIC está muito melhor, até............... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O efeito do logotipo ta giro e simples, ... os separadores do Pai Natal ja disse o ano passado e volto a dizer, horrivel, o boneco mete medo... as luzinhas do grafismo de alta promoçao, parecem as lampadas que se compram nos chinocas...do mais parolo que ha...

Concordo!

O da SIC está muito melhor, até............... :rolleyes:

A animação do logo não acho nada melhor, de todo! Quanto ao grafismo... é fácil fazer melhor que aquele separador da TVI com um quimboio e o Pai Natal prateado no meio LOL xD

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas de facto bem q a TVI podia ter feito uma coisa mlhr, tudo bem q n se esta numa época de esbanjamentos, ms tb c meia dúzia de trocos fazia-se uma coisa mlhr :P

eu n desgosto, mas podia ser uma coisa mlhr ;)

Sim é verdade... devem dar ocupados com outras coisas... até a TVI criativa anda mais contida no face... :/

A única vantagem da TVI em ter esta competição é ser a única competição portuguesa em sinal aberto... porque de resto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única vantagem da TVI em ter esta competição é ser a única competição portuguesa em sinal aberto... porque de resto...

Yha, daí ser tao apetecida tanto pela SIC como TVI :P

Tb curto do separador do post anterior eh eh eh

Editado por abacacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade... devem dar ocupados com outras coisas... até a TVI criativa anda mais contida no face... :/

A única vantagem da TVI em ter esta competição é ser a única competição portuguesa em sinal aberto... porque de resto...

Acredita que vai ser mais rentavel que ter a propria Liga. Ja agora goste da promo :P

Editado por Sara.L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E rentavel pq a liga e transmitida em sinal fechado e assim os tugas smp veem algum jogo, nem q seja pa Taca ;)

Bem e so eur a entrar em Queluz, o SP a Taca e a Champions :P

E o Secret Story que também dá muito dinheiro a ganhar, tanto à TVI como à Endemol. As linhas telefónicas, a exclusividade do canal 10 do Meo, os merchandising (canecas, chapéus de chuva, isqueiros) tudo SS. Depois com audiências daquelas os patrocínios não sei se já reparaste mas antes de começar os diários aparece "este programa é patrocinado por" e passa uma série deles e no ano passado não passam de uns 2 ou 3 este ano acho que são uns 6. O SS é um programa que dá muito dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espreitei os grafismos dos canais no estrangeiro e o único que gostei foi o da BBC, o da TVE não gostei nada, e o de France 3 gostei do conceito mas não gostei do final.

Hehehe, obrigado pelo título. :happy:

O que apresentei eram grafismos do ano passado. Ainda poucos países têm os seus grafismos em modo "Natal". ;)

O da SIC está muito melhor, até............... :rolleyes:

Acho que a SIC este ano fez mesmo serviço mínimo. Não podiam fazer mais fraco... Ainda prefiro o da TVI.

Se falarmos de logótipos, o melhor ainda é o da RTP1 este ano. :)

Aliás, a animação do logo da SIC ficaria muito melhor se fosse menos rápida.

O logótipo agora não tem reflexo... mas sim a animação quando aparece! Lógico! :crazy:

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...